TeleSéries
Once Upon A Time – Rocky Road
16/10/2014, 10:00. Júnior Melo
Reviews
Once Upon a Time
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
É tão gratificante escrever uma resenha positiva de uma série que você adora, ainda mais quando essa série consegue se superar ao se manter simplesmente a mesma, ao se voltar para a as suas raízes. Este episódio trouxe elementos já antigos na série, mas que pela nova situação acabam soando como novos.
Elsa, que continua à procura da Anna, começa a ser acusada pela cidade de ser do mal. É sempre bom ver cenas em que a cidade acaba se tornando uma personagem. Gosto desse clima de cidade do interior/sulista, onde todos os habitantes se conhecem e se unem a favor dos seus direitos. A cena da reunião dos moradores na prefeitura foi um amor em forma de cena, muito divertida. Enquanto procura Anna, Elsa agora tem que encontrar também quem é a outra pessoa com poderes de gelo que está na cidade causando em seu nome. As coisas pioram ainda mais quando Marian é enfeitiçada e todos pensam ser a pobre moça do Let it go.
O ponto forte dessa temporada não é a presença dos personagens de Frozen, mas sim o fato de os antigos estarem mais humanos. As crises deles são mais reais. Dessa vez eles não lutam contra maldições, mas, sim, contra dilemas humanos. Temos Regina na busca do seu felizes para sempre, Emma frustrada por não corresponder às expectativas, Snow sendo a multi-mulher. Tem como não amar uma série que humaniza tanto os personagens de conto de fadas? Cada vez melhor. Parabéns aos envolvidos.
Mas não é só de humanização que se desenrola a série. Dois pontos importantes desse episódio foram Mr. Gold sendo desmascarado por Hook – ainda quero saber qual o envolvimento dele com a história da Elsa, me parece claro que foi ele quem a trancafiou na urna e no cofre, mas por quê? E a relação dele com a feiticeira branca – a chamarei assim enquanto ela não for nomeada – será que vai abalar o casamento dele com Belle? O segundo ponto foi a presença de Will, para os que não assistiram à OUAT in Wonderland, ele é o Valete de Copas. Para quem assistiu, sabe como ele era a presença chave da série. Tinha que ser reaproveitado após o cancelamento do spin-off. Foi uma participação rápida, mas digna de boas risadas. Ouvir ele dizer: “bloody hell” valeu tudo a pena.
No flashback, Hans apareceu pronto para sua vingança, e junto com seus 12 irmãos pretendia tomar o reino de Arendelle para ele, bem, pretendia, pois seus planos acabaram dando errado. A parte do flashback não foi a grande parte do episódio, mas acrescentou muito ao fazer boas ligações com o presente, passei boa parte sem ter certeza de nada por conta desse jogo entre flashback e presente. Um ponto sempre positivo na série. Senti falta da Anna e seu humor neste episódio, espero que ela apareça no próximo.
Essa temporada me deixa cada vez mais contente com o resultado mostrado, não pela grandiosidade dos problemas – como foi a de Peter Pan – ou o caos gerado – no caso de Zelena – mas pela simplicidade que é tão agradável e condizente ao clima da série. Cada episódio se torna um prazer maior de se assistir. Só resta saber agora o que a união entre Rumple e feiticeira branca vai gerar…
… e o que aconteceu ao Kristoff??
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Will tinha que ser um personagem aproveitado, foi o mais carismático e querido de Wonderland. Como amo <3
De fato essa temporada promete um clima mais "1 temporada", senti falta da humanidade e boa interação entre os personagens, algo mais presente na temporada inicial. Tudo parecia muito forçado e pouco harmônico nas últimas temporadas. Espero não depositar muitas expectativas, mas até agora ouat tá indo muito bem.
Seus reviews sempre trazem uma leitura divertida, gosto de lê-los ^^ parabéns.
[…] SONY Baby Daddy – 8h30 / 12h (ep 3×03) Melissa & Joey – 9h (ep 3×05) / 9h30 (ep 3×07) Once Upon a Time – 21h30 (ep 4×03) – Leia a review […]