TeleSéries
Once Upon A Time – Quite a Common Fairy
15/10/2013, 23:17. Júnior Melo
Reviews
Once Upon a Time
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Em um episódio com seus quarenta minutos o que vai ser mais comentado? O desenrolar dos plots propostos? Momentos de mistérios e cliffhangers deixados durante o episódio? Não, o que vai ser comentado é uma cena em especial. Para que isso aconteça o nível do episódio deve ser bem mediano, afinal de contas muita coisa aconteceu nos quarenta minutos para apenas uma cena ser relevante. Vamos por parte, vou comentar sobre essa tal cena quando chegar a hora.
A busca por Henry continua em Neverland. É engraçado que foram apenas três episódios nessa busca, mas se continuar por mais um sinto que a trama vai ficar cansativa. Agora com o retorno do Neal talvez as coisas mudem um pouco, mas nesse episódio eu não vi nada de novo ou emocionante como no episódio passado. O entrosamento do elenco é a única coisa que salva nessas cenas. Como forma de acrescentar algo nessa busca, os roteiristas resolveram adicionar mais uma personagem ao time. Muitos esperaram por ela aparecer desde que foi anunciado que Nerveland surgiria nessa temporada, mas para mim Tinker Bell nunca foi uma personagem que eu queria muito ver (como é o caso da Ariel, ou do Rei Artur), porém acabou que foi uma surpresa positiva. A fadinha continua irritante e teimosa – como sempre foi – só que agora ela tem uma razão para ter esse coração amargurado. As cenas dela com a Regina foram muito boas e me pergunto se elas já não trabalharam juntas para ter uma química tão boa em cena.
Henry apareceu nesse episódio. Parece que os planos de Pan são de mostrar para o Henry como viver ao lado dele pode ser bom, como é chamativo. Pontos para Henry, que tentou atirar no Pan. Esperei um ataque de fúria do vilão, mas parece que ele já esperava isso. O Peter Pan está querendo causar a discórdia na família, primeiro com a Emma e agora com o Henry. Sabemos que o garoto não é fã de famílias e de crescer, mas qual será a verdadeira razão disso na série? Espero que isso seja mostrado, e de uma forma que só Once Upon A Time consegue fazer.
Na Enchated Forest vimos a estória da Regina e da Tinker Bell se desenrolar, e se explica a razão da Tinker ser tão amargurada. Pela expectativa que colocaram no presente eu esperei mais dessa parte do episódio, achei que Regina tinha feito algo muito pior para a Tinker. Claro que o que ela fez foi ruim, ela destruiu a vida da fada, mas não foi como se a Regina tivesse planejado aquilo. A Tinker foi atrás da Regina para lhe dar um novo amor, e não o contrário. No momento em que a alma gêmea da Evil Queen apareceu fiquei torcendo para que o Hood fosse junto com o Neal para Neverland, mas não foi vai ser dessa vez que o (possível?) casal vai se encontrar. Eu achava o Robin Hood totalmente sem utilidade na série, mas parece que os roteiristas tinham um plano para ele. Estou curioso para esse encontro. Agora que Regina aprendeu com o Henry que o amor não é uma fraqueza, será que ela vai dar uma chance para o seu coração? Essa trama da Regina com “medo” do amor já é tratada desde a primeira temporada, mas só eu acho que ela nunca vai ficar velha? A Lana Parrilla consegue a cada episódio sobre esse assunto dar mais profundidade a Regina, sofri junto com ela quando Tinker e ela estavam na caverna discutindo.
E como última ponta do episódio vimos Neal no presente da Enchated Forest. Ele, agora que descobriu onde Emma está, tem um plano para ir até Neverland. Ele usa o filho do Robin Hood para chamar a sombra do Peter Pan. Toda essa parte do episódio seria desprezível se não fossem por duas coisas: 1) Neal voltando para Neverland, afinal de contas tinham que mostrar essa parte da estória para que explicasse a razão de ele aparecer lá; 2) Mulan. Isso, sem mais definições. Pensemos, qual a utilidade de mandar o Neal para a Enchated Forest se em dois episódios ele iria conseguir retornar para Neverland? Ele poderia ter ido direto, não é mesmo? Aqui é que entra a chave dessa estória. Os roteiristas tinham dito que buscariam – nessa temporada – tratar de um romance homossexual, eu só não sabia que seria com a Mulan. Voltamos juntos com Neal para o presente da Floresta para acompanharmos a estória da Mulan, que foi tão mal tratada na temporada passada. Tinha dito acima sobre a cena mais comentada em um episódio de 40 min, bem, era essa, foi uma surpresa para todos, mas ao mesmo tempo não foi. Quem não desconfiava de toda aquela proteção com a Aurora? Não posso negar que foi uma ótima sacada, não foi como se eles tivessem decidido apenas para entrar na “onda”, eles já tinham planejado. Nunca tinha pensado nas duas como um casal, mas agora – mesmo com a gravidez da Aurora – torço para que elas fiquem juntas. Já que ninguém liga para o príncipe, né?!
Este episódio não foi tão cheio de emoções e cenas de arrancar o coração fora (Regina) como o episódio passado, mas a qualidade não caiu. A trama continua a fluir, mas é melhor os roteiristas tomarem cuidado, pois estamos entrando em um terreno pantanoso com essa busca sem fim pelo Henry. Pode acabar caindo no marasmo e aí, sim, voltarmos ao que foi a segunda temporada. Talvez pela falta de ação e de emoção a cena da Mulan tenha sido tão discutida e tenha ganhado tanto importância (não que a revelação não fosse surpreendente a ponto de ser comentada, mas acabou ganhando mais destaque que o resto do episódio). Até semana que vem Oncers.
P.S.: Alguém sentiu a falta do Rumple nesse episódio? O homem simplesmente sumiu. Nem pra dar um oi, talvez, quem sabe…
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu já shippava Mulan e Aurora faz tempo, eu sempre soube e comentava muito com meus amigos. Além do mais glee te dá experiência pra shippar casais homossexuais.
Nunca tinha pensado na possibilidade das duas juntas, no começo achei que a Mulan gostava do príncipe, mas shippo muito agora. A cena dela indo embora para o bando do Robin Hood foi de partir o coração.
a personagem já é toda macho, desde que elas apareceram shippo as duas.
Rumple apareceu no Flashback. Só pra dar um oi mesmo, pq não teve a menor importância a cena dele.
Verdade. Queria que mostrassem ele no presente depois de “abraçar” o seu lado mau no episódio passado. Agora só no próximo episódio. :/
Em que momento ele abraçou seu lado mau?
No momento em que ele viu que o boneco continuava aparecendo para ele. Ele desistiu de jogar fora e assim simbolizou que ele não tentaria mudar (era o que Belle tinha sugerido a ele, que não deixasse o passado o definir). Entendi com esse ato que ele tinha resolvido voltar a ser mau.
Eu não entendi isso.
Entendi que ele ainda não superou os problemas com o pai dele. (Problemas que os roteiristas tiraram do fiofó, porque isso nunca havia sido citado na série até agora).
Também não sei de onde eles tiraram essa ideia, nunca antes se falou do pai dele. Ao menos não lembro. Faz sentido o que você comentou, talvez a intenção tenha sido realmente essa e eu percebi outra coisa por causa do discurso que Belle fez sobre ele não ser mais egoísta e todas essas coisas.
Aham. Claro que eles vão fazer suspense sobre o Rumple salvar o Henry ou deixar ele por lá pra se livrar da profecia, até que no último momento o Rumple prova que ama o filho e salva o Henry e blá blá blá hehe. O que me deixou com um “ahhh ta.” é esse lance do pai. Tiraram do nada, só pra ter mais algum plot pro personagem nos flashbacks de Far Far Away, porque é totalmente desnecessário. Mas sendo os produtores quem são, seria impossível não ter mais “daddy issues”.
Agora com a volta do Neal pra Neverland fica clara a intenção deles de fazerem esse suspense. Já prevejo a cena do salvamento de Henry dependendo de Rumple e ele sem saber se ajuda ou não, até que Neal faz aquele discurso e ele ajuda.
Essa coisa da Enchated Forest já tá batida, eles tinham que desapegar. Concordo com você é desnecessário. Tudo isso é pra ter mais drama hahaha.