TeleSéries
Once Upon A Time – Poor Unfortunate Soul
25/03/2015, 19:18. Júnior Melo
Reviews
Once Upon a Time
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Once Upon A Time
Episodio: Poor Unfortunate Soul
Número do episódio: 4×16
Exibição nos EUA: 22/03/2015
Nota do episódio: 8
Desde o principio Úrsula foi o elo mais fraco do trio de vilãs, tanto dentro da história como fora. A atriz não conseguia se destacar em meio a Cruela e Malévola. Uma pena uma personagem tão significante no universo Disney não tenha a mesma importância na série. Os roteiristas tentaram dar um episódio inteiro para ela, mas ainda assim não serviu para chamar a atenção para a vilã.
Gold e seu grupo de vilãs estão com o August adulto e tentam de todas as maneiras conseguir respostas sobre o Autor, já que o Pinóquio é a única pessoa que sabe algo sobre essa figura misteriosa que ele é. Mesmo com os furos ressaltados na review passada, ter o velho August foi uma boa opção, o personagem é interessante, misterioso e o ator consegue agradar. A cena em que Gold usa o nariz dele como elemento de tortura foi algo que representa o porquê de Once Upon A Time ser boa, olhando direito a cena se tratava de Rumpelstilskin torturando o Pinóquio para conseguir respostas sobre um autor, a mistura do elemento mágico com algo mais real – digno de filmes mais casca dura. Isso que é bom na série: é ver todas as histórias que já conhecemos em um contexto diferente, em cenas que ninguém imaginaria. Algo que a série anda deixando um pouco de lado pra priorizar outro tipo de coisas que são desinteressantes, como, por exemplo, um possível triângulo amoroso entre Emma, Hook e August.
No flashback, Úrsula – que possui o belo dom do canto – quer usar sua voz para encantar os humanos e trazer alegrias para eles, porém o seu pai, Poseidon, a proíbe, pois ela deveria estar se vingando dos humanos por terem matado a sua mãe. Então, o nosso velho conhecido Killian, cruza o caminho da sereia e os dois montam um plano. Confesso que a razão de Úrsula ter raiva de Hook foi um pouco decepcionante, pois esperei mais disso, afinal de contas é um encontro entre o Capitão Gancho e a Úrsula. Tinha que ter acontecido algo mais forte e impactante. Há algumas semanas venho dizendo que os flashbacks não têm acrescentado muito e esse foi só mais uma para a lista, porém mesmo não sendo uma história que modificasse tanto o presente, foi divertido de assistir. A história da Úrsula foi cabível e interessante, mas apenas isso. (agora como o Killian é bom da pele, né? Esse tempo todo e ele não mudou nada, diferente da Úrsula.)
E falando na bruxa dos mares, ela tentou conseguir o seu final feliz sem a ajuda do Autor indo se encontrar com o próprio Killian. O desespero do Gancho para descobrir e capturar logo o Dark One pode acabar causando problemas, como quase causou dessa vez. É muito compreensível que ele aja dessa maneira, afinal de contas Rumpel controlou a sua vida na primeira parte da temporada. O plano dele acabou não dando certo e, graças a Ariel, ele pode descobrir como resolver tudo. Por mais que ver Ariel seja sempre um deleite, neste episódio sua participação foi sem sentido, ela apenas comentou o seu sumiço e… Sumiu de novo. Poderia ter mais coisas se Úrsula não tivesse ido para o oceano com o pai após recuperar a sua voz, gostaria de ver uma história entre Ariel e Úrsula. Pela maneira que Ariel falou, nem parecia que Úrsula era a vilã da sua história.
Este episódio foi mais um filler, sem grandes revelações, ou grandes reviravoltas. Um episódio com uma boa história. Como disse acima, Úrsula era o elo mais fraco e ficou claro que por não estar agradando, ou funcionando, ela acabou sendo colocada de lado na história. Não vai fazer falta, convenhamos. O ponto alto do episódio ficou com a revelação do final, será que agora que Regina sabe onde o Autor está, ela vai voltar para Rumpel? Ela não pode entregar a folha para ele e perder a chance de finalmente ter o seu felizes para sempre. Confesso que minha maior curiosidade/entusiasmo é saber quem é esse Autor. Espero que na semana que vem eles revelem, já estou ansioso. Até semana que vem!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Ariel apareceu para poder abrir o portal por onde Poseidon pudesse vim ao encontro de Úrsula, esse foi o motivo dela aparecer, pois sereias, como foi dito no episódio. Podem abrir portais entre mundos, assim como Úrsula fez para trazer o navio do Gancho ao mundo onde eles estavam.