Once Upon A Time – New York City Serenade


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Essa segunda parte da temporada teve início quase que exatamente no fim da primeira parte. Então, antes de falar de New York City Serenade, vamos à uma rápida recapitulação: Emma e Henry foram embora de Storybrooke completamente sem memória dos nossos queridos personagens de contos de fadas, enquanto que estes retornavam a Enchanted Forest, em mais uma maldição. Ainda descobrimos que os personagens dos contos de fadas corriam perigo e por isso Emma tinha que lembrar quem ela era e assim, quem sabe, salvar todo mundo de novo. Com isso em mente, podemos seguir.

OUAT 30

Em questão de enredo, o episódio foi muito bem construído. Era possível ver todas as peças se encaixando enquanto as cenas iam passando. Emma está de volta a New York, mas ela nem lembra que esteve lá uma vez no seu passado. Sua vida segue normal: um namorado, um filho, um emprego… Como ela deixa claro nesse episódio, é a vida feliz dela. Porém tudo vem a ruir quando Hook aparece mais uma vez dizendo que ela precisa salvar os pais dela. Pensei que essa seria uma trama que duraria pelo menos cinco episódios. Porque nós sabemos como Emma pode ser cabeça dura para acreditar em algo (olá primeira temporada). Fiquei feliz de descobrir que esse não era o ponto principal, eles tinham outros planos para Emma. A Jennifer estava muito incrível nesse episódio, gostei da mudança da Emma fake (como chamarei a versão que Regina criou) para a Emma que conhecemos. Foram mudanças sutis, como expressões, por exemplo, mas que fizeram a diferença no final.

E enquanto Hook tentava convencer Emma de que ela era a salvadora, no conto de fadas nós seguimos a chegada dos personagens a Floresta Encantada. O recomeço deles. Pensei que as coisas lá também modificariam, mas não, tudo estava da mesma forma, os nossos personagens apenas retornaram. Até as memórias de Storybrooke eles mantiveram. Confesso que essa parte foi a mais lenta do episódio, em todo o momento pensei: eu entendo que isso é um recomeço e que as coisas tem que começar mais lentas mesmo, mas não dá pra colocar algo emocionante? E fui surpreendido com o ataque do macaco voador. O ataque deu aquele clima de tensão a esse núcleo da série. Muitos plots foram levantados, espero que sejam bem desenvolvidos nesses 10 episódios que nos restam. Como já tinha saído no final do ano passado, a vilã dessa temporada será a Wicked – ou a Bruxa Má do Oeste, como quiserem chamar. Não gostei de todo o suspense para a aparição dela quando a própria produção fez questão de mostrar que era ela o tempo todo há meses atrás. Mas pulemos essa parte.

148500

Até aqui o episódio estava seguindo em um bom ritmo. Era um bom recomeço, porém tudo mudou quando Emma resolveu confiar em Hook e recuperou a memória. Foi a primeira surpresa. Então Hook vem com outra: Storybrooke está de volta. Como isso pode ter acontecido? Mil perguntas surgiram e aqui o episódio acertou muito. Uma nova maldição foi lançada – esse pessoal do mundo mágico gosta mesmo de uma maldição né?! – e agora todos retornaram para Storybrooke, mas não há nada de errado, eles lembram quem são, lembram do período da primeira maldição… Só que nem tudo é perfeito: eles não lembram de nada do ano que se passou. Nada mesmo. Achei graça quando a Snow apareceu grávida e o David nem lembrava como que isso tinha acontecido. Trágico, mas engraçado.

O destaque vai para Lana Parilla e a cena do coração enterrado. Essa mulher leva muito a sério essa coisa de arrancar o coração porque ela sempre fica fazendo isso com o meu. E também para Jared Gilmore, que estava muito bem como o Henry “normal”. Gostei dele mais como esse Henry do que o Henry de antes. Pode continuar?

Com essa nova maldição tudo em Once Upon A Time vai ser diferente. Os flashbacks terão uma importância enorme na série, pois apenas com eles as coisas serão explicadas. E estou cheio de perguntas sobre o que aconteceu com todos. Regina voltou? Eles conseguiram trazer o Rumple de volta? Quais os planos da Wicked? Espero que essa primeira parte da temporada seja tão emocionante quanto a primeira e que seja até melhor, pois estamos em OZ! Até semana que vem e “the queen may be evil, but I’m wicked. And wicked always wins!”

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!