Once Upon A Time – Lost Girl


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

No episódio que se passou o que aprendemos, crianças? Como se retirar uma sombra com uma adaga e que Emma não foi realmente eleita uma xerife. Brincadeiras à parte, esse episódio de Once Upon A Time mostrou a razão da série ser um sucesso. Boas histórias, plots twists e cenas de partir o coração. Tudo o que uma boa série precisa. É cedo para dizer isso, mas até agora esse foi o melhor episódio da temporada e, arrisco dizer, melhor episódio em muito tempo.

98204

Emma e sua gangue ainda estão procurando por Henry, que – como vimos no episódio passado – foi sequestrado por Pan e não mostrou as caras nesse episódio. Henry é o personagem que as pessoas adoram ou odeiam: ele sabe ser chato quando necessário, mas o ator é tão fofinho que acaba conquistando alguns (eu). Para ser bem realista, ele não fez a menor falta nesse episódio.

Emma teve o seu primeiro encontro com o Peter Pan, o vilão da nova temporada. Esse foi um dos maiores acertos dos roteiristas no quesito “mudança do conto de fadas”. O Peter Pan malvado ficou muito mais legal do que se eles seguissem mais ou menos o que nós conhecemos da Disney. O ator está indo super bem na sua atuação e sua cena com a Emma, já na promo, impressionou. O garotinho deu um mapa para Emma que revelaria a localização do Henry, porém apenas quando ela parasse de negar o que ela realmente é. Dessa vez, tive surpresas, passei o episódio achando que ela teria que se denominar Salvadora, mas não era esse o plano do Pan.

Um ponto alto de Neverland foram os momentos de Emma e Hook. Ele perguntando como era nas histórias contadas aqui na Terra, hilário. Neste episódio consegui notar que nunca foi a intenção dos roteiristas transformarem o Hook em um vilão. Ele chegou com essa ideia de que seria um vilão, mas com o passar dos episódios só vimos que ele não chegava aos pés dos grandes mestres do mal da série (Regina e Gold). Ele não poderia ser um vilão sendo que Pan é quem é o garoto malvado.

Além disso tudo, tivemos um flashback. Assim que soube que retornaríamos à Floresta Encantada tive receio do que aconteceria, mas a estória foi boa. A conexão entre Neverland e a Floresta Encantada foi bem feita. De um lado tínhamos Emma tendo que acreditar no que era para poder salvar Henry ; e do outro Snow tendo que acreditar em si mesma para tomar o reino. Ah, e Snow e Charming estão com os preparativos prontos para o casamento, mas Regina está a postos para impedir que isso aconteça e faz um ultimato a Snow: ela deve escolher entre se exilar ou continuar no reino e ver todos que amam sofrendo.

Outro ponto alto do episódio foi a  a Excalibur, que apareceu e deu mais esperança de que Arthur e os cavaleiros da távola redonda apareçam. Desde Lancelot espero ansioso por isso. Minhas esperanças ruíram quando Snow conseguiu tirar a espada da pedra, mas logo voltaram com a revelação do final. Sim, teremos um Rei Arthur.

Regina-OUAT

E, como mero coadjuvante, Rumple iniciou o episódio arrancando sua sombra. Respondendo à pergunta de como Peter Pan fez aquilo, mas trazendo outra: Rumple a retirou com a sua adaga mágica, como foi que Peter fez a dele? A cena vem como um anúncio dos tempos confusos que virão. Já que o tema do episódio era confiar e acreditar em si mesmo tivemos isso com Rumple e a participação da bela Belle. Como uma forma de fazer a coisa certa o Senhor das Trevas fez uma visão da Belle para si, para mostra-lo que ele é uma boa pessoa mesmo com todo o mal. Mas será mesmo? Já vimos que o Sr. Gold é dominado muito fácil pelo poder e pelas trevas.

Peter Pan está incrível, todos sabem, mas podemos comentar sobre a revelação dos planos dele? Achei genial, tudo fez sentido – já que não achei sentido no fato de ele dar um mapa para ajudar Emma. O conflito está ficando cada vez maior em OUAT. As cenas com o Pan estão tão perfeitas que ele está se aproximando da Regina no quesito personagem favorito.

Pontos altos: Regina e seus comentários para lá de irônicos. A cada vez que ela falava era possível sentir ela trazendo todo o brilho da cena para si. Lana Parrilla manda naquilo tudo. Além de irônica e maravilhosa no presente, ela estava ótima também no passado, como a Evil Queen que todos já conhecemos. Foi bom reviver o passado. Outro ponto, a cena da luta entre os mocinhos e os meninos perdidos. Há muito tempo não via momentos de ação e tensão em OUAT, como houve nesse episódio. E ainda vimos Emma e Snow em uma cena mais que emocionante e de partir o coração.

A série vem provando a cada episódio que por mais que às vezes derrape, ela não perde a linha. As arestas foram aparadas no episódio passado, o que vamos ter daqui para frente promete ser apenas a nata de Once Upon A Time. Espero que a série só melhore e me faça dizer em todas as reviews que este é o meu episódio favorito, como ocorreu hoje.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!