TeleSéries
Once Upon A Time – Kansas
08/05/2014, 13:00. Júnior Melo
Reviews
Once Upon a Time
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Que essa temporada teve um ritmo bem rápido não é novidade. Mas eu jamais imaginei que tudo ia encerrar faltando dois episódios para acabar a temporada. Durante o episódio fiquei pensando no que eles iriam fazer com os outros dois episódios (que serão transmitidos no mesmo dia, em um episódio especial de duas horas). E, como não podia deixar de ser, a surpresa chegou montada em um cavalo branco cantando beijinho no ombro para todos.
O tema central do episódio foi a batalha do bem contra o mal. Em Storybrooke os nossos heróis montavam um verdadeiro plano de guerra para proteger o bebê da Snow, que estava prestes a nascer, como vimos no episódio passado. Protegido o hospital, Emma e Hook partem juntos para deter de vez a Wicked, com os poderes de luz da Emma. As angústias começaram aí, pois com um grande truque (é horrível odiar a Zelena porque ela é a única vilã da série que é muito esperta) ela consegue fazer com que Emma beije Hook e assim perca seus poderes. Tudo está perdido, não há mais ninguém que possa combater a bruxa. Acabou, a maldição vai mesmo acontecer. Certeza que todos pensaram isso e ficaram ainda mais frustrados ao verem o bebê ser roubado da própria Snow segundos depois de nascer. Zelena é uma grande bruxa, super poderosa, e isso ficou bem claro, mas a cena dela entrando no hospital e derrubando todo mundo ficou mais engraçada do que qualquer outra coisa. Uma pequena falha que tirou um pouco do clima proposto naquele momento.
Com todos os ingredientes em mãos, nada mais impedia Zelena de seguir em frente com a sua maldição. Neste momento eu já tinha desistido de torcer para tudo dar certo, pois não via mais esperança. E a surpresa voltou em seu cavalo branco dando um belo tapa na minha face. A profecia da magia de luz ainda estava de pé e com ninguém mais que Regina. Após destruir a maldição da memória com um beijo em Henry, a Evil Queen (ainda pode chamar ela assim?) despertou o seu lado bom. Para mim esse foi o ponto alto do episódio. A luta da Regina com a Zelena foi empolgante? Sim, muito. Todos caindo com o poder da Zelena foi mais uma vez engraçado? Por favor, melhor que muita série de comédia. Mas o importante aqui foi o discurso de Regina. Ninguém nasce malvado ou bonzinho, nossas escolhas nos fazem assim. Zelena acreditava ser destinada para o mal, para ser Wicked, e acabou levando uma lição de moral da irmã que tanto odiava.
No flashback, pegando o gancho do discurso da Regina, tivemos a batalha do bem contra o mal dentro da própria Zelena. Após transformar o Oz em um macaco voador, a Bruxa começou a ganhar fama como uma poderosa feiticeira, chamando a atenção da Bruxa Boa do Sul – que apareceu no episódio passado. A Bruxa Boa ofereceu a Zelena um lugar na irmandade das Bruxas da Bússola (o nome não é esse, mas foi o que ficou parecendo). O livro da profecia dizia que uma bruxa vinda de um ciclone ocuparia o lugar do Oeste (o ponto da inocência) e seria uma grande e poderosa feiticeira. Zelena preencheu o lugar com louvor… Até o momento em que Dorothy apareceu. Pensei que ela não fosse mais aparecer, mas nos 45 do segundo tempo a garotinha chegou em Oz e chegou causando. Vinda também de um ciclone a garota acabou despertando a inveja de Zelena – que já estava curada da sua inveja por Regina, por começar a pensar que poderia ser boa. A inveja trouxe a velha Wicked de volta. Com a ajuda do livro da profecia, Zelena deixa de acreditar que é uma boa pessoa e aceita as suas verdadeiras cores, mandando a garotinha de volta para Oz da mesma forma que a história acontece. Foi muito bem contada a história da Dorothy, seguiu fiel a sua maneira ao conto original e encaixou super bem com a história proposta pelos roteiristas. E agora sabemos quem condenou a Bruxa Boa do Sul a morar na Enchanted Forest.
De volta a Storybrooke temos tudo resolvido. A maldição foi impedida por Regina, que despertando o seu lado bom resolve dar uma segunda chance a sua irmã e consegue recuperar a adaga de Rumple. A família Charming vive feliz com o seu mais novo membro, um pequeno Charming. Rumple e Belle estão mais felizes do que nunca e vão até se casar… Espera, ainda faltam 10 minutos para o episódio acabar! E quando tudo tinha acabado, estava apenas no começo. Rumple nunca foi muito honesto em suas promessas, sempre visou o bem próprio, alguém tinha dúvidas de que dessa vez seria diferente? Buscando a vingança da morte de Neal, ele desobedece Regina, Belle e qualquer outro que quisesse e tivesse a petulância de entrar em seu caminho, e mata a Wicked. Isso é a prova de que acabou, não é? Não! Agora tudo só piora, a maldição foi reativada depois da morte da Wicked (se é que ela está morta mesmo). Dando palpites, não acho que essa maldição prossiga, deixar essa maldição acontecer significa abandonar tudo o que já aconteceu em Once Upon A Time e recomeçar do zero. Os roteiristas têm que ter muita coragem para fazer algo assim. E vocês? O que pensam dessa season finale? Vamos esperar roendo nossas unhas, até semana que vem!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Esse episódio foi ótimo , assim como a temporada que esta
uma das melhores , eu pensava que eles iam deixar toda a historia de acabar com
a zelena para o final de temporada, mais eles me surpreenderam. Eu fico com
receio que esses dois últimos episódios sejam fracos comparado ao que foi apresentado
até agora. Os escritores falaram que alguém ia morrer, eu acho que é a ruby já que
ela esta em outra serie, e sem função ultimamente.
Se for a Ruby vão ter que ressuscitá-la para o bem dela rsrs… A série que ela estava fazendo foi cancelada ainda na primeira temporada – Intelligence.
Um episódio excelente. A série ainda não perdeu o ritmo e tem trazido reviravoltas curiosas. Achei a Dorothy tão fraquinha… e nada do homem de lata, leão e espantalho rsrs. O importante é que Zelena teve seu fim. Já era tarde. Nenhuma vilã pode ofuscar Regina. Rumple novamente traiu a confiança de Bela, o que obviamente vai render um momento de descoberta regado ao melodrama mexicano que os americanos adoram… mais um rompimento. Prevejo os redimidos Rumple e Regina voltando aos velhos hábitos na proxima temporada.