Once Upon A Time – Going Home


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Lágrimas e mais lágrimas para essa Winter Finale de Once Upon A Time. Vai parecer clichê, mas direi mesmo assim: é em episódios como esse que o meu amor pela série se renova e me sinto ainda mais empolgado com as estórias que estão por vir. Um episódio no qual tudo foi perfeito, da atuação até os efeitos. E sabem qual a razão para tudo ter aparentado ser tão perfeito? Porque o roteiro foi de uma singeleza absoluta, e foi feito como que um presente para quem assiste. Quando algo é feito assim, não pode ser ruim. As pequenas falhas somem e a gente só lembra do que é bom, e nessa review lembrarei apenas do que foi bom – tudo – nesse episódio.

OUAT 26

Pan, no fim do episódio passado, estava preparando a maldição que iria atingir Storybrooke novamente. A contagem regressiva começava. O Jared Gilmore conseguiu me deixar assustado com a carinha dele na cena em que ele arrancou o coração do Felix – o garoto tem futuro. Para salvar a cidade e o Henry, Rumple precisava da varinha da Fada Negra para poder salvar trazer o Henry de volta ao seu corpo. Aqui uma das cenas mais empolgantes no quesito ação do episódio se seguiu. Não gosto do casal Tinker e Hook – o Hook tem que ficar com a Emma – mas os dois formam uma boa dupla em cena. No fim das contas a Tinker conseguiu recuperar o seus poderes e a Blue voltou. Com o retorno da Blue uma pergunta surgiu: Greg e Tamara também vão retornar?

Com tudo pronto para trazer Henry de volta, Rumple decide ficar e ter uma conversa com o seu pai. Estava um pouco óbvio que aquilo não daria certo, mas nos proporcionou o embate entre Rumple e Pan, que tanto se esperou, e isso já basta. Graças a troca dos corpos, Henry conseguiu pegar a maldição de Pan e assim entregar a Regina, que salvaria o dia – mais uma vez. Então, essa é a parte da review em que os olhos enchem de lágrimas e não tem como não sofrer enquanto escrevo. Não vi aquela vindo, acho que ninguém viu. Esperei tanto pelo embate entre Rumple e Pan que não imaginei que esse meu desejo pudesse ter uma consequência tão grave quanto aquela. A despedida de Rumple para Belle e Neal ainda me deixa de coração partido só de lembrar e a linda Emilie de Ravin foi incrível na sua dor – é estranho dizer isso, mas é a verdade. O sofrimento de alguém que acaba de perder o seu grande amor.

OUAT 27

Quando você acha que está se recuperando dessa grande perda, nós temos a grande notícia. A maldição ainda está “viva” e para ser quebrada uma coisa precisa acontecer: todos vão retornar as suas terras. Todos voltarão para o ponto inicial das estórias, o que me faz pensar: será que todas as referências à primeira temporada eram um aviso a isso? Se forem, eu não tinha visto de novo essa chegando. As cenas do fim do episódio apertaram o coração de quem assistia ainda mais, como se a própria Evil Queen estivesse fazendo isso para nos torturar. Todo o elenco estava impecável em suas atuações.

E se no presente tínhamos tantas emoções à flor da pele, no flashback não foi diferente. Pela primeira vez tivemos um flashback diversificado, não focando apenas em um personagens. Revisitamos várias estórias que trouxeram um clima ainda mais melancólico ao episódio. Não tem como não sofrer. A cena da Emma foi de longe a favorita, pois tivemos a versão “maldição” e a versão “sem-maldição”. Enquanto a Emma carregava o Henry, não tinha como não pensar na Regina. Ela cumpriu a sua palavra de criar uma “nova vida” para eles.

O final do episódio vai ser a minha única crítica negativa ao episódio, pois eles fugiram do clima triste e de nossa dor – onde o episódio poderia ter terminado e ainda assim seria um ótimo final, com um ótimo cliffhanger – e nos levaram para um ano depois. Foi uma quebra de clima que, acho, não precisava ser mostrada agora, porém ainda assim foi bom ver como as coisas ficaram e foi bem ver cena Captain Swan. Agora só nos resta aguardar março chegar e saber como tudo vai terminar, ou vai se resolver. Queria desejar um feliz natal e feliz ano novo para vocês e que esse hiato passe logo para nós sabermos logo o destino dos nossos personagens queridos. Boas festas pessoal. Até março!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 17/12/2013

    Quando reiniciou a temporada eu estava um tanto desestimulada com esta série, gravava os epis para assistir depois. Mas assim que comecei a ver a paixão voltou. Foi muito legal essa história do Pan Malvadão.

    Acho que o Rump acaba voltando, afinal é um conto de fadas…

  2. junior_melo - 18/12/2013

    Eu espero que ele volte, Rumple é um personagem muito importante para ficar de fora da série.

  3. biancavani - 18/12/2013

    Não só espero como acho que volta mesmo.
    Mas, tirando isso, vai ser bem legal a história da próxima temp.: a volta ao bom e velho mundo do conto de fadas, Emma achando um jeito de ir para lá (quer dizer, primeiro tem a etapa de acreditar nele), e com quem Emma vai ficar. De acordo com a tradição, ficaria com o pai do Henry, mas quem sabe inovem e fique o Pirata? Ou, melhor ainda, quem sabe fique com os dois? rs.

  4. junior_melo - 23/12/2013

    Eu só espero que para o retorno eles não enrolem tanto na parte de Emma acreditar ou não, pois já bastou a primeira temporada inteira nisso. Quero ação como teve nessa primeira parte. Eu espero que ela fique com o Hook, eu sempre torço para eles hahaha

  5. OnBear - 20/12/2013

    Tenho gostado demais dessa temporada. Está mais dinâmica, reveladora, tem revisitado o passado de Regina, Emma e Henry e a sacada de fazer um Pan malvado foi sensacional. Vida longa a OUAT!

  6. junior_melo - 23/12/2013

    Também tenho adorado essa temporada. Espero que a segunda parte não decepcione. Obrigado por comentar 🙂

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!