TeleSéries
Once Upon A Time – Darkness on the Edge of Town
03/03/2015, 17:06. Júnior Melo
Reviews
Once Upon a Time
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Once Upon A Time
Episodio: Darkness on the Edge of Town
Número do episódio: 4×13
Exibição nos EUA: 01/03/2015
Nota do episódio: 8
Enfim, após quase três meses de hiato, Once Upon A Time retorna com a esperada temporada das vilãs. Antes de comentar sobre o episódio, é preciso falar sobre a expectativa em cima dessa segunda parte da série. Juntar três grandes vilãs – e tão diferentes, diga-se de passagem – foi uma das melhores ideias dos roteiristas até agora, porém depois do que foi a parte de Frozen é necessário ir com cautela nessa empolgação toda. O primeiro episódio veio com essa ideia, a história é promissora, mas não veio com grandes alardes, penso que aos poucos ela vai crescer e pode se tornar uma das melhores da série.
Ao fim da “temporada” passada, Rumple foi banido de Storybrooke por Belle e assim foi procurar abrigo com Ursula. Ver as grandes vilãs no mundo real foi um choque e ao mesmo tempo divertido, Ursula trabalhando em um aquário se encaixou com a sua personalidade e poderes, mas a situação dela não era tão boa assim. Até mesmo as rainhas um dia podem cair. E não aconteceu só com ela, Cruela era uma socialite que estava vendo seu marido ser preso e seus bens confiscados. Sem nada a perder, as duas decidem confiar em Rumple e tentar buscar o tão esperado felizes para sempre. O meu palpite sobre o sucesso dessa temporada se dá por conta dessa premissa: a luta dos vilões por seus finais. Acho que focar agora nos vilões é mais interessante – devido ao histórico da série – do que focar nos mocinhos, e a prova disso é que logo neste primeiro episódio foi possível ver as nuances que podem ser trabalhadas, por exemplo, Regina quer o seu final feliz, mas sem machucar ninguém, ela o quer apenas para não sofrer mais, enquanto que as vilãs e Rumple querem o inverso. Vai ser legal ver essas divergências de vilões.
Enquanto que Rumple montava o seu plano de retorno para Storybrooke, a cidade seguia muito bem obrigado sem a presença do Dark One. É uma cena tão rara de se ver que chega a ser estranho quando os moradores estão apenas vivendo suas vidas como pessoas comuns. Belle e Hook estavam trabalhando juntos para tentar salvar as pessoas que estavam dentro do chapéu do Feiticeiro, Emma e Regina procurando o Autor. Tudo seguia bem até Belle descobrir como salvar as fadas de dentro do chapéu. Ao salvar as fadas, Regina acabou liberando um demônio que – assim como foi com Marshmallow no início da história de Frozen – ia mudar a rotina da cidade… Pelo menos por algumas horas até os heróis salvarem o dia. A pergunta que fica é: por que apenas salvar as fadas para que elas possam ajudar a salvar as outras pessoas que estão no chapéu? Pelo ritual que foi mostrado parecia muito bem que dava para tirar todos dali de dentro, ah!, e que ritual fajuto, convenhamos.
E o mesmo demônio ainda fez uma participação no flashback. Rumple reuniu as três vilãs com o mesmo propósito – ter o seu final feliz – e as convenceu a ir atrás da Maldição das Trevas. Como Rumple não é a pessoa mais confiável no mundo, ainda mais nos tempos da Floresta Encantada, era óbvio que ele trairia as mulheres. Em posse da Maldição, o vilão as deixou para enfrentar o demônio sozinhas. A relação das três promete ser um ponto alto nessa temporada, as atuações da Malévola e Cruela estão impecáveis – dignas do Prêmio Robbie Kay de vilania –, Ursula ainda deixa a desejar, mas talvez melhore com o passar dos episódios e não é nada que incomode muito.
Após serem traídas por Rumple, foi um pouco complicado ver as duas – Ursula e Cruela – confiarem nele de forma tão rápida e fácil. Estava esperando pelo menos o troco, era válido nesse primeiro episódio. Seria condizente com a “vilania” delas. Enquanto que a confiança delas em Rumple soou forçado e estranho, a de Regina nas duas foi compreensível e o discurso dela foi mais plausível ainda, afinal de contas se ela quer mudar, quer ser uma pessoa melhor e digna de um final feliz, ela não pode ser egoísta e negar o mesmo para outras pessoas. Agora que as vilãs estão na cidade e levaram o Rumple de volta, o próximo passo é ressuscitar Malévola e começar os trabalhos. Pela primeira vez a torcida fica com o team Evil, mal vejo a hora de ver a Kristin como Malévola tocando o terror em Storybrooke. Como tinha dito no início da review, a história iniciou tranquila, sem muitos alardes, mas mostrou que tem potencial, só resta saber como ela vai ser encaminhada e torcer para que dê tudo certo – dar tudo certo significa dar tudo errado para os mocinhos, pois assim a série fica mais emocionante. Até a semana que vem, pessoal!
P.S.: Qual será o segredo que os Charmings escondem?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Nossa super ansiosa para ver o próximo episódio. Ouvi falar que a Marian ( mulher do Robin Hood ) na verdade é a Zelena!!! Saudades da verdinha.