TeleSéries
O que vou assistir hoje na TV – segunda, 19/4/2010
19/04/2010, 09:51. Paulo Serpa Antunes
Opinião, TV Brasil
The Mentalist
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Lembro que há algumas temporadas atrás, a Thais Afonso, em uma resenha de CSI:Miami, externou a preocupação com o fato de Horatio Caine estar transformado numa espécie de Batman. Lembrei disto porque estava pensando em The Mentalist e em como pode ser fácil um show policial sair da linha – e um policial virar justiceiro, ou corrupto, e o seriado sair da linha.
Ando realmente irritado com The Mentalist. Já acho que a série não merecia toda aquela recepção calorosa que recebeu na temporada passada, ainda que percebia seu valor – o charme de Simon Baker, a petulância de Patrick Jane, a paixão escancarada de Rigsby por Van Pelt (contrastando com os relacionamentos platônicos que dominam o gênero). Mas neste segundo ano, encerrado o ótimo arco envolvendo o agente Sam Bosco, o seriado entrou num caminho perigoso.
A comparação com CSI:Miami vem desta observação de que The Mentalist está se tornando meio que uma caricatura de si mesma e que, a cada semana, os roteiros exageram na dose para exibir o próximo truque de Patrick Jane. E a cada truque, Patrick Jane vai cada vez mais extrapolando a lei e, cada vez mais, arrastando sua equipe com ele. Não vejo mais contraponto, vejo apenas a equipe acobertando Jane e há tempos aquilo que era o tempero da série vem sendo servido como prato principal.
O episódo desta noite, às 22h, na Warner Channel, se chama The Red Box e introduz na série a atriz Aunjanue Ellis como a nova chefe da CBI. Tomara para que ela dê um jeito no Jane. E na série.
E mais:
• Ainda na Warner: Cold Case, 21h, com o episódio Flashover – com a equipe em busca de Nick Vera. Às 23h, Human Target chega com Embassy Row., com participação de Emmanuelle Vaugier.
• AXN vem com CSI às 21h, episódio Long Ball. E Criminal Minds, às 22h, com The Uncanny Valley.
• Grey’s Anatomy (Sony, 21h) e The Good Wife (Universal, 23h) são reprises.
• Depois de introduzir Stephen Collins no papel do “Captain”, chegou a vez de conhecermos Bizzy, a mãe da Addison. O episódio desta noite de Private Practice (Sony, 22h), se chama The Parent Trap e tem a presença da atriz JoBeth Williams (com passagem por Dexter).
• Ainda tem inéditos de United States of Tara (Fox, 22h) e Life Unexpected (Liv, 22h).
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Hoje é dia de Criminal Minds…imperdível.
É, concordo com sua observação sobre o Mentalist. Não tenho gostado das histórias em si, além disso todas as situações reforçam um ‘se ele não estivesse aqui…’ – enquanto a equipe da Lisbon é praticamente comandada por ele.
Em The Mentalist, eu estou achando que a Lisbon desistiu de confrontar o Jane porque as armações dele sempre trazem resultados, ele sempre consegue pegar os assassinos e por isso ela passou a fazer vista grossa.Ela também resolveu compactuar com o relacionamento de Rigsby e Van Pelt ao não reportar o fato para seus superiores.Na minha opinião, esses desvios que os personagens as vezes fazem em séries policiais até deixa um ar mais realista, tornando seus protagonistas mais humanos.O problema de fato começa quando eles abusam do recurso.
Quanto ao enorme sucesso de público que a série alcançou no primeiro ano, eu também achei difícil entender.Talvez se deva ao fato de seu lead in na época ser NCIS.
Agora o que eu acho que falta mesmo em Mentalist é o aparecimento de mais vilões recorrentes, porque vai chegar um momento em que o mistério do Red John vai se esgotar.
Eu gostei bastante da primeira temporada e não entendo a implicância de alguns com a série. E ainda dizendo que seu sucesso veio do charme do Simon Baker ou que a indicação dele a prêmios tbém vem disso. Bobagem
Essa temporada tem sido regular, já não tenho mais tanto prazer em ver a série e acho que o Patrick exagera nas pegadinhas e isso realmente vem tomando conta da série, que precisa consertar muita coisa. A gente mal sabe da vida dos detetives. É estranho. Mas gosto da série, só não é mais uma das minhas favoritas de se ver
O que me incomoda em The Mentalist são os ocasionais casos previsíveis e os “red herrings” cada vez mais sem-vergonha, como o “casamento aberto” da vítima no episódio que a Warner exibiu na semana passada.
Mas achei o da semana passada bem acima da média. Claro que o nível aumenta sempre que Bruno Heller assina o roteiro, mas dessa vez o caso foi bastante original e Patrick Jane não se saiu completamente impune depois de apelar para mais um truque sem noção. Adorei o soco que Lisbon deu na cara dele.
Hoje Criminal Minds!!!
Private Practice na reprise.
Vou ser bem sincero, das séries que acompanho a única que tem mantido um bom nível de tramas e interações entre personagens é NCIS e The Good Wife. O resto tá dando raiva.
Irregulares: Supernatural, Lost, Medium, SVU.
Descartada: CSI
Pois é Jorge CSI eu também ja descartei a muito tempo, até um tempo atrás eu ainda conseguia ver um ou outro episódio de CSI:Miami, mas hoje parei.
Séries que eu acompanho mesmo e com entusiasmo é Criminal Minds, Fringe, e NCIS …TBBT é ótima para dar umas boas risadas e NCIS:LA está bem proxima de entrar para o rol das minhas favoritas…as demais eu assisto sem compromisso e sem esperar muito…
O misterio de Red John se esgotar?
De que jeito se nao acontece nada relacionado a isso? A cada temporada sao 4 ou cinco episodios q tem ralacao com ele…
É estranho ver um homem com grana, inteligente, perspicaz e cheio de sede de vingança como Patrick jane, só deitado no sofá esperando casinhos pra resolver com truques de salão. pra mim, um homem como ele ficaria focado nisso ate conseguir pegar o cara.
mas continuo assistindo assim mesmo, pq os episodios em q temos Red john vs. jane sao muito bons e outros pelo menos divertem, até pq eu adoro esses truques de salao q ele faz rsrsrs…
Mazinha, já eu assisto NCIS LA sem compromisso, sem acompanhar direito. É bem feita, mas falta algo para empolgar.
Surpresa mesmo eu tive ontem com So you think you can dance, muito divertido! E olha que estão 2 temporadas atrasados. Então não vale olhar na net quem ganhou, hehehe.
Nós Seriemaniacos, sabemos que isso acontece, isso é normal nos filmes e nas nossas séries queridas.
O BEM, o BEM ele sofre, sofre, sofre é roubado, apanha, apanha, apanha, mas no final, no final, o BEM, o BEM sempre vence o IMPÉRIO DO MAL.
É CAMPEÃO.
CAMPEÃO não TRI-CAMPEÃO.
CAMPEÃO da TAÇA GUANABARA
CAMPEÃO da TAÇA RIO
CAMPEÃO CARIOCA.
A soberba tem seu preço.
O problema de NCIS:LA é que a gente acaba caindo no erro de conpara-la à série original, sendo que a proposta dela é bem diferente, eles são uma espécie de organização secreta, que trabalha no anonimato e difarçados, diferente de Gibbs e cia…mas eu gosto pois tem muita ação e a tecnologia que eles usam é demais…eu prefiro a original mas não gosto de compara-las para não ser injusta com a “galera de LA”….
O mesmo acontece com Fringe, que por muito tempo foi comparada a Arquivo X e levou muito tempo para deixar esse “estigma” e mostrar seu valor…
“O mesmo acontece com Fringe, que por muito tempo foi comparada a Arquivo X e levou muito tempo para deixar esse “estigma” e mostrar seu valor…”
Q aliás tá demais nesse retorno do hiato…
Esse ultimo episodio foi o melhor de todos!
O episodio de hj de Human Target é um dos melhores da série…imperdivel!!
Eu parei na metade da segunda temporada de The Mentalist porque o PJ estava ficando insuportável, o que também aconteceu com o House. Todos gostam de personagens inteligentes, mas quando começa a virar uma idolatria e todos os outros parecem idiotas acaba me irritando. Esperteza tem limite e minha paciência também.
Hey, Josué, parabéns! Sou Vasco, não Botafogo. Mas torci contra a urubuzada em todos os segundos! É como você disse, chega daquela soberba deles…
Ah, e voltando à vaca fria… Hoje é dia de Criminal Minds para mim. E aproveitar a reprise de Grey’s para ver a reprise da estréia de Life Unexpected.
Estou achando a Coluna tao desorganizada… Pq não voltam a colocar os Canais e episodios em Topicos separados?
Tá mto confuso, tava melhor antes…
Os comentarios estão bem legais aliás, mas organizem um pouco a lista dos canais e series…
The Mentalist sempre foi ruim. Só assisto pq o Simon Baker é bonitinho! ;0)
Paulo, concordo plenamente com a sua observação sobre a série Mentalist. Alias eu já havia externado essa mesma opinião em um outro post. Passei a me desagradar com o andamento da série, quando o protagonista passou a agir acima da lei em situações inverossimeis. Provavelmente eu não acompanhe uma terceira temporada. Na minha opinião a série Without a Trace era muito melhor.
[…] talvez tenha um probleminha, do qual o Antunes até falou nessa semana: a síndrome de salvador do mundo. Eu sempre achei CSI Miami demais para mim, mas só abandonei […]