TeleSéries
O Emmy acertou
19/07/2007, 18:24. Paulo Serpa Antunes
Opinião
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Não existe premiação perfeita, que agrade a todos, não tem jeito. Mas depois das distorções provocadas pelo Emmy no ano passado, é preciso que se diga que a Academia conseguiu alcançar o ponto de equilíbrio – rejuvenesceu, sem perder a seriedade e a coerência.
E nem sei porque escrevo estes artigos, porque o telespectador é passional e o telespectador brasileiro, em especial, vive uma outra realidade, tem um outro ponto de vista.
Mas é a necessidade de afirmar: a lista é justa. Mas sempre haverá algo do que se discordar nela.
É mais complicado criticar as indicações na categoria comédia. A lista veio fechada e exata. E renovada também: 30 Rock e Ugly Betty aparece com força, os coadjuvantes de Entourage e Office foram lembrados, a força em audiência de Two and a Half Men passou a ser representadas em indicações e até a cult How I Met Your Mother foi lembrada nas principais categorias. Quem ficou de fora foi Scrubs, o que é compreensível porque após seis anos ela começou a ficar datada (eu sei, eu sei, parece absurdo dizer isto na semana em que assisti ao My Musical, mas ainda assim é verdade), e Desperate Housewives (mas a culpa é de Desperate Housewives, a última vez que eu ri com alguma cena cômica na série foi lá por 2006… e depois do que aconteceu ao longo da temporada seria realmente injusto se Marcia Cross aparecesse na lista). Meu coadjuvante favorito, Dulé Hill, ficou de fora também, que puxa…
Em Drama há mais críticas. Muita gente acha que Heroes não deveria ter entrado. Mas Heroes não é justamente a renovação que o fã de seriados sonhava em ver? Eu me dei ao trabalho de pesquisar quantas séries novas foram indicadas ao Emmy de Melhor Drama neste século. De 2001 a 2007 todo ano são indicadas cinco séries. De um total de 35 indicações, apenas quatro séries estreantes, que estavam em sua primeira temporada, foram indicadas ao prêmio máximo. Além de Heroes foram elas Lost (a única que ganhou o Emmy) em 2005, Joan of Arcadia em 2004 e 24 Horas em 2002. Isto é renovação.
Muitos preferiam ver Dexter e Friday Night Lights ali. Eu não posso argumentar contra estas críticas, até porque só assisti a dois episódios de Dexter e a cinco de Friday Night Lights. A minha opinião, do ponto de vista atual, é que Heroes é a mais bem acabada das três, trouxe mais elementos novos ao gênero drama e também é a que tem mais o perfil da premiação.
E Michael C. Hall, então? A pergunta que tem que ser feita é: Michael C. Hall, o astro de Dexter, realmente merecia uma indicação mais do que Kiefer Sutherland, James Spader, Hugh Laurie, Denis Leary e James Gandolfini? Deixem da lado as preferências. Pensem nos papéis dos personagens, pensem nas cenas mais dramáticas que estes personagens tiveram ao longo da temporada, depois se coloquem no papel de um votante da Academia que tem lá seus 40 anos e seus filhos, pense ainda no peso cultural de cada uma dessas séries tem na atualidade, por fim pense nos atores, quais deles são mais influentes em Hollywood. Não foi o caso de Michael C. Hall ter perdido uma indicação para o Patrick Dempsey, ou para o Matthew Fox, definitivamente não é a mesma coisa.
Não existe premiação perfeita, que agrade a todos, não tem jeito. Mas há o ponto de equilíbrio, e o Emmy Awards o encontrou.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Fiquei feliz com a indicação e House e do Hugh Laurie.
Pena que os brasileiros não possam apreciar Dexter e 24 da melhor forma, mas, enfim… fico feliz que as duas séries tenham sido indicadas.
Pena que o Dulé Hill de Psych ficou de fora.
Achei justa. Achei. Não há grandes novidades. Sabe o que é curioso? Dexter não está.
E Sopranos sim?
É que Sopranos nunca se deu bem em Emmy, opinião minha. Perdeu prêmios para séries inferiores. Sete Palmos é uma das mais injustiçadas. Portanto quando Dexter não figura entre as indicadas não é novidade. Eles tem um conservadorismo moral. Sopranos, Sete Palmos, Roma, Dexter, Nip/Tuck SEMPRE será um corpo estranho para a academia.
Dói contar histórias ocultas do American way life intocável deles.
Concordo!
Achei bem justa a lista.
Mas acredito que poderiam ter tido mais recomendações para How I Met Your Mother. A qualidade do humor é excelente e acho que a série merece. Ao contrário de 30 Rock que é a minha única discórdia dentre a lista citada. Eu odeio essa série, pra mim ela é extremamente sem graça e o humor da cancelada ‘The Class’ mata a pau.
Abraços.
As indicações foram justas, foi o que comentei no artigo da lista dos indicados. cada um com suas preferencias. Não da para agradar a todos, mas no gral foi uma boa lista de indicados.
MIchael C.Hall é um grande ator mas teve apenas doze episódios para mostrar seu personagem. No proximo ano, mantendo o nível, aí sim, ele merece a indicação.
O resto foi compreensível.
Minha torcida vai para a Familia Soprano ganhar todos os premios, exceto o de melhor ator. Torco para Hugh Laurie, mas se Gandolfini ganhar, não será nada injusto.
Torço também para que Greys anatomy não ganhe muita coisa, não gosto muito da série.
Paulo,
cá pra nós, não acertou.
a margem de erro ou de injustiça(como preferirem) do emmy é bem maior do que a mesma margem do oscar. pelo menos na principal categoria(seríes dramas). Mas algumas coisas eu gostei, Sally field está otima em B&S. Justiça sem limites e james spader dão show. e 24 horas foi muito fraco essa temporada(exceto os 4 primeiros episodios), mas Kiefer da show sempre. impressionante, depois vou procurar saber se ele foi indicado todos os anos. e ahhh, a principal justiça foi Neil Patrick Harris ser indicado com How i met your mother, quem não assiste essa série, perde de ver o show de Harris e da série em si, muito boa mesmo.
Desculpem a ignorância, mas…quem são Denis Leary e James Gandolfini?
Só pra avisar, o texto foi corrigido às 18h54. Haviam um erro de informação.
E mais uma vez CSI ficou de fora como melhor série dramática, depois da perfeita 7ª temporada com a brilhante idéia da assassina das miniaturas torturando Grissom e deixando a Sara em situação crítica… É né, mas cada um c sua opinião…
Abraços
Acho que é compreensível Heroes ser indicada. Apesar de não poder ser comparada a Dexter e a FNL. Mas se ganhar será uma piada. E olha que eu adoro Heroes. Pelo menos quebrou essa resistência do Emmy para esse tipo de série. Quem sabe ano que vem BSG?
Concordo a respeito de Scrubs. Apesar de ser uma comédia do coração, essa temporada não foi à altura da série, infelizmente.
O que me incomodou nessa lista foi GA ser considerada melhor série que Dexter ou The Shield. Mas o que mais me incomodou foi a esnobada em Michael C. Hall. O problema não são os outros indicados. A lista feminina teve 6 indicações. A da masculina 5. Custava tê-lo colocado na lista?
Realmente sempre haverão críticas e reclamações. Pelo menos foi mais justa que o ano passado.
Mica,
São os protagonistas de Rescue Me e The Sopranos, respectivamente.
Meu unico defeito na lista é Greys Anatomy, nao merecia indicação para melhor drama. A temporada 3 foi chata, roteiro fraco, histórias cansativas, repetidas. Greys nao merece esse reconhecimento nem a audiencia q tem. Podia fazer sucesso mas um pouco menos.
Ja as indicações das atrizes da série sao aceitaveis, mas a serie como um todo nao.
Meu unico defeito na lista é Greys Anatomy, nao merecia indicação para melhor drama. A temporada 3 foi chata, roteiro fraco, histórias cansativas, repetidas. Greys nao merece esse reconhecimento nem a audiencia q tem. Podia fazer sucesso mas um pouco menos.
Ja as indicações das atrizes da série sao aceitaveis, mas a serie como um todo nao.
Eu nem impliquei muito com a lista principal. Não acho que Heroes seja isso tudo, mas sabia que o buzz dela era muito muito grande. A única coisa que me irritou foi ver tantas atrizes de Grey’s Anatomy, que são muito boas, mas não ver Mitchell ou Edelstein. E disso eu venho reclamando desde que saiu o TOP 10, então nem tive grandes revoltas com essa lista. Se eles nunca indicaram Lena Olin…
Mica, os atores, ambos protagonistas, são:
Denis Leary, de Rescue Me
James Gandolfini, de Sopranos
Realmente, não tem lista perfeita. Não tem, não tem. Mas, que Heroes falhou demais pra ter essa indicação, nao merecia. E perdão aos que gostam de Grey’s, entendo o apelo da série, mas… cara, acho-a tão pop a ponto de ser premiada…
Nunca assisti Sopranos (não que seja um herege, é que não tenho HBO mesmo) e não posso palpitar muito. Apenas imaginar que ela ou seja bicho-papão, ou faça como West Wing ano passado: não a favorita, mas merecedora da indicação por tudo q já fez.
Meus votos ficam pra House e The Office.
Minha frustração fica por conta de FNL, Earl e o Dr. Cox de Scrubs
Hoje eu diria que Sopranos tem uns 85% de chance de levar. E Grey’s uns 15.
já falei que é só uma premiação…mas gostei mais da lista do TCA AWARDS (Associação dos Criticos de Tv dos EUA)… e com relação a Heroes, é bom o pessoal que gosta dessa série (eu até acompanho) arrumar outro argumento para ela estar na lista da categoria drama, pq renovação não dá, tem muita coisa tirada de x-men e watchmen, e ter tirado outras séries melhores que ela (ficaram de fora, The Tudors, Dexter, Friday Night) foi péssimo…
É bom a organização dos prémios Emmys criar uma categoria de “melhor série nova” para que aí sim Heroes tivesse chance de levar um prêmio… bom mesmo nela só o Masi Oka…
Bem Heroes é otima mas não merece estar entre na categoria drama o mesmo com Grey’s que nunca gostei…ela é muito mais muito irritante. Cade Battlestar Galactica? Cade Dexter?
Justa é a unica coisa que essa lista não pode ser.
Engraçado que todo mundo chiou, brigou, esperneou contra a dublagem, ameaçaram deixar a Fox às traças… mas, aos poucos, voce vai reparando que o Paulo Antunes aqui continua assistindo Fox (onde mais ele poderia ter visto APENAS 2 episodios de Dexter ate hoje, quase um ano depois que o seriado foi exibido nos EUA?), outro sujeito ali chama BOSTON LEGAL de “Justiça Sem Limites” (dando preferência ao nome que a Raposa batizou a série), e assim por diante…
Ou seja, a Fox continua seguindo a vidinha dela, sem perder grandes audiencias por causa da dublagem, e até podendo ganhar audiencia nova… 😛
O mundo gira, a Lusitana roda…
Torcendo pelo Hugh Laurie e House.
E, infelizmente, naum estou assistindo Dexter por causa da FOX, mas pretendo baixá-la sim
Curto e grosso: faltou CSI, que teve uma temporada boa e apresentou regularidade e, claro, Dulé Hill.
JORDAN escreveu:
| com relação a Heroes, é bom o pessoal que gosta
| dessa série (eu até acompanho) arrumar outro
| argumento para ela estar na lista da categoria
| drama, pq renovação não dá, tem muita coisa
| tirada de x-men e watchmen
Jordan, se for assim, entao Dexter também nao pode entrar na lista do Emmy porque tirou *tudo* de um livro (sequer foi “muita coisa”, foi tudo mesmo). E aí?
E’ preciso lembrar que são mídias diferentes. Eu nao leio gibis e nao sei nada sobre X-Men e Watchmen. Pra mim, um telespectador normal (que nao lê gibis) quase tudo que eu assisti em Heroes era novidade (só notei algumas semelhanças com o X-Men do cinema, mas nada ao nível de quem lê gibi fala que era igualzinho).
Portanto, o argumento continua VÁLIDO: na tv, Heroes trouxe muitas novidades! E o prêmio é sobre televisao, e nao gibis com histórias em quadrinhos.
James Gandolfini é o “próprio” Anthony Soprano – já deve tá cansado de levar tanto prêmio, mas como este ano foi o último da série, é óbvio que vai levar tudo mais uma vez. Torço por House, mas ele já tirou uma estatueta da mão do Gandolfini, então este ano deu prá ele. Se Michael Emerson do Lost não levar, então é furada!Torço também pro Steve Carell, até agora injustiçado. E não dá prá entender como é que My Name is Earl ou Jason Lee nunca são nominados!
Rubens, até exatos 50 minutos atrás, eu também havia assistido APENAS 02 episódios de Dexter, e nenhum deles na FOX. O caso é que eu resolvi baixar a série só depois da FOX decidir pela dublagem, então…como nem tudo são flores, não dá para baixar todos os episódios em uma só noite…e muito menos assisti-los.
Quanto as inovações, Heroes não é novidade como tema, mas é novidade como ‘o tema foi colocado em seriado’. Gosto muito de Heroes, mas sinceramente não a acho maravilhosa o suficiente para estar concorrendo a melhor drama. (assim como também discordo de Grey’s)
E deveria sim, ter a categoria de melhor série estreante. O problema é que há tanta porcaria que se inicia todo ano…e não é sempre que tem coisa de qualidade para se medir.
Fiquei com a maior raiva quando li o bando de nome de pessoa de LOST. Não pq eu ache que não mereçam, mas sim pq não tenho a menor idéia de quem é esse povo todo! Nunca presto atenção nos nomes dos atores (por isso que eu gosto de série com abertura…é o único jeito que eu tenho de gravar quem é quem, e mesmo assim corro o risco de errar).
RUBENS,
é uma adaptação de um livro,Darkly Dreaming Dexter, e não uma cópia de obras HQ, que é o caso de Heroes, o que não quer dizer que Heroes não seja boa, ela é.
Rubens escreveu: “Portanto, o argumento continua VÁLIDO: na tv, Heroes trouxe muitas novidades! E o prêmio é sobre televisao, e nao gibis com histórias em quadrinhos.”
A única coisa boa que Heroes fez até agora foi trazer mais telespectadores para o gênero sci-fi, o que é sempre bom, mas quem diz que a série é original tah precisando assistir mais televisão. Eu mesmo assisto Heroes e acho bom, nada além disso, mas tá longe da série entrar no top dos melhores Dramas da televisão.
“Heroes” é uma das séries que eu mais me divirto assistindo atualmente. Mas ser indicade a melhor drama não me convence não. “Friday Night Lights” é bem mais original e merecida de indicação. Como Luis Felipe diz acima, a história de “Heroes” não é nem um pouco original (vide X-Men).
” o telespectador é passional e o telespectador brasileiro, em especial, vive uma outra realidade, tem um outro ponto de vista.”… Falou o fodão!
Esse Rubens é engraçado, começo achar q ele fala as coisas pra criar polemicas Heroes trouxe novidades pra tv? ahhh, nem vou falar mais nada. passar bem
Esse Rubens é engraçado, começo achar q ele fala as coisas pra criar polemicas. Heroes trouxe novidades pra tv? ahhh, nem vou falar mais nada. passar bem
nossa Heroes é mais bem acabada que Dexter Paulo?!?!?!
Heroes tem mais furo no roteiro que queijo suiço!
o final de temporada então revoltou boa parte dos fãs, enquanto o final de Dexter foi aplaudido por todos…
acho que era mais facil falar que Heroes tem uma audiencia enorme, enquanto Dexter passa num canal pequeno, e por isso a preferencia por Heroes, pq essa pra mim é a verdadeira motivação de Heroes ter entrado e Dexter não!
e GA pra mim tb nunca que merecia mais que Dexter!
e eu prefiro o Michael C. Hall nessa temporada de Dexter do que o Kiefer por 24h que foi uma temporada fraca, e por mais que a atuação dele tenha sido MTO boa, não acho que foi melhor que o Hall…de tão ruim que essa temporada de 24h foi acho que respingou na atuação do Kiefer…e tb não conheço o ator de Rescue Me então não consigo opinar sobre ele…o Gandolfini o Spader e o Laurie realmente mereciam mais que o Hall, mesmo não vendo Sopranos as poucas vezes que vi o Gandolfini da show, idem pra Boston Legal
“Quem sabe ano que vem BSG?”
sonhar não custa nada Vanessa…vou compartilhar esse sonho com vc pode ter ctz!!!
Rubens concordo com seu argumento rebatendo o Jordan, mas cabe lembrar que X-Men é MTO VELHO watchmen tb não é novinha…e quanto os livros aonde se baseou Dexter (não sei se são super recentes) não são tão velhos não…mas realmente o argumento do Jordan não tem relação!
sobre os meus outros descontentamentos (quase todos envolvendo Dexter e My Name Is Earl, só pra reclamar dos que tinham chances mesmo de ser indicados (nem vou comentar os de BSG)) estão presentes no tópico sobre a lista dos indicados!
Eu gostei de Heroes, mas considerando a primeira temporada com um todo, não acho que mereça a indicação… achei o final um tanto frustrante.
Grey’s é uma das minhas favoritas, mas apesar disso concordo que deve haver outras séries que mereceriam estar sem seu lugar, dentre as cinco indicadas.
Pra mim Lost foi muito injustiçada, pois considerando a primeira temporada com um todo, deixando de lado todas as criticas quanto aos seis primeiros episodios, acho que, no mínimo, uma indicação para melhor série de drama seria merecida. Enfim, que venha a quarta temporada para calar a boca dos que a criticam.
eu ainda não assisti à temporada inteira de Scrubs, por isso, apesar de episódios sensacionais como My Musical e My House, não vou argumentar muito contra. Mas, de qualquer jeito, Scrubs é mais série (e muito mais inovadora) que Two And A Half Men.
Mas o que me deixa frustrado, é: como John C. McGingley (Dr. Cox) e Neil Flynn (Janitor) nunca conseguiram uma indicação??????
O Emmy errou!
Na minha opinião ficaram de fora da lista séries e atores que mereciam estar ali, enquanto algumas indicações foram…brincadeira.
Se fosse contar os 4 primeiros episódios e o 17, 24 horas disputaria o emmy. Mas tem todo o resto da temporada pra atrapalhar uma indicação… hehe.
Falando sério, é mas do que merecido o Kiefer tá disputando, ele é um grandeeee ator.
Michael C. Hall é excelente também, mas eu achei a série fraca (Polêmcia a vista), tanto que já larguei, achei muito essa coisa toda de um personagem só, mas a série não engrena. Mas isso é restritamente uma opinião pessoal.
É verdade, pra tv Heroes trouxe novidade, apesar de claramente influenciado pelos quadrinhos. E aí vai o meu momento contraditório: Não acho justa a indicação de Heroes a melhor série, mais é a que eu vou torcer no emmy…
Podem falar o que quiser, quem pra mim tá concorrendo mais pela audiencia grande que qualquer outra coisa, é Grey´s anatomy e House.
Que distorção no ano passado vc ta falando? Eu espero que não seja do premio principal, onde foi pra lá de justo a vitória de 24 horas.
C.S.I., infelizmente foi ignorada esse ano. Vai ver os velhinhos da academia, tavam assistindo Grey´s anatomy no horário…
Pra mim 30 Rock só tá aí pq tem Tina Fey e Alec Baldwin, amigos de meio mundo em holywood.
Gostei do seu comentário ali, de que Heroes é mas bem acabada do que Dexter e Friday Night lights.
Chiristano acho ao contrário , Heroes é bem mais acabada que FNL e Dexter rsrsrsrs, série chata do car……….
Eu curto HEROES. Mas não acho nada de mais.
Se é ou não muito ou pouco influenciada por quadrinhos e isso depõe contra sua originalidade eu não sei responder.Mesmo eu conhecendo bem os quadrinhos da qual ela digamos “homenageia” muitas vezes.
O que vale é se é boa ou não, entretem ou não e se tem “profundidade”. Como Drama não tem profundidade.
Como entretenimento é legal.
Dexter vai além do entretenimento. Consegue passar algo de comportamento que nos excita. Tem muita coisa subliminar além da diversão.
Listas e Premiações estão sempre certas, mesmo quando estão erradas. São representativas de um grupo de votantes, não do universo de telespectadores. Por isso, assim como no esporte não existe placar injusto, não existe premiação injusta. É tudo uma questão de ponto-de-vista.
Prefere FNL a Heroes? C. Hall a Laurie? CSI a GA? Normal. A vida é feita de preferências, e cada um tem sua.
De qualquer forma, é legal a discussão sobre quem deveria estar ou quem não deveria estar. desde que os motivos sejam justos e não mera paixão.
É como eu falei sobre eu não gostar de Dexter, é uma opinião pessoal mesmo, não fui com a cara. Mais analisando friamente, como critico mesmo, a série não merecia, mais talvez o Michael C. Hall merecia mais. Mais também se vc analisar os 5 escolhidos foram de alto nível.
Mais concordo com que disseram aí, Heroes é diversão pura, não tem muita produndidade mesmo. Mas sinceramente, prefiro diversão pura… Afinal, o que é a tv? ENTRETENIMENTO!! Mas enfim, são só opiniões…
Dexter e Michael C. Hall PRECISAVAM ser indicados. Meu Deus!
O comentário do xará aí de cima é valido. É opinião dele não gostar de DEXTER.
Eu ultimamente me faço essa pergunta também. Se só entretem é ruim? E se fizer isso bem? Sai da sessão de cinema de TRANSFORMERS babando. Na verdade o filme é uma bobagem. Mas é divertidíssimo e espetacular. Agora vou dizer que é ruim porque não tem profundidade? Peraí? O cara vai ver uma série de super-heróis com poderes arrebentando tudo e ainda quer Shakespeare no texto? Quer ver em TRANSFORMERS dramaticidade e filmar uma chícara no silencio por 10 minutos igual cinema frances???
Pra zona que o pariu com isso! Tem hora que a gente quer só de divertir. Ver robos se socando na tela e homens voando.
Outras a gente quer algo mais. Dependendo da proposta.
Cristiano Vieira, concordo com vc. tem horas que queremos nos divertir sem pensar, eu vejo malhação e me divirto.agora vc nunca vai ver transformer concorrendo a oscar, nem malhação sendo eleita a melhor novela(ou sei la o que) daqui do Brasil. é isso que eu critico, Heroes e Grey’s não são programas ruins, mas nunca que eles deveriam está concorrendo a melhor drama. Sóo para ter uma idéia, imagine que em 2030 um jovem procura saber qual foi a melhor série drama que passou nos Estados Unidos em 2006/2007, e ele lê que Grey’s ganhou os dois principais prêmios(globo de ouro e emmy) ou que Heroes ganhou o emmy. aí eu pergunto, essas duas séries foram o q teve de melhor esse ano? claro que não, battlestar galactica, boston legal, dexter e outras foram muito superiores. e esse prêmio deveria fazer justiça a quem realmente fez um trabalho bom esse ano.
colocar heroes ou greys como melhor série é o mesmo que colocar transformer, homem aranha,x-men, ou qualquer filme do Adam Sandler como eleitos para o oscar, é errado, o oscar sabe disso e o emmy deveria saber, esses filmes e seriados são divertidos, vale a pena ver, mas não é nada mais do que isso. o que me surpreende é que eu entendo o emmy escolher essas séries, tem todo um glamour, elas são a bam bam bam do pedaço. agora o que eu não entendo são pessoas que eu acredito que sejam inteligentes falarem que essas series(greys e heroes) merecem concorrer a um premio importante desse. ou como o famoso rubens disse “Heroes trouxe novidades para tv”. ahh, fala sério, realmente, vocês eu não consigo entender.
César, concordo com vc e assino embaixo!!
Eu sei que gosto não se discute, mas qualidade sim. O critério do Emmy é o do gosto, aliás, do mau gosto. Onde já se viu indicar para melhor drama Grey’Anatomy, Lost, Boston Legal, e não indicar Lost? Aquela detestável médica histérica japonesa do Grey’s e não a Juliet do Lost? É a premiação da insignificância, da mediocridade.
Bianca, eu to adorando o final de Lost. Mas como os prêmios sempre são dados pela temporada toda, temos que lembrar que o começo da temporada foi cambaleante, então não merece mesmo, pq mais que eu esteja adorando, tenho que assumir isso…
Agora, que os criticos do emmy, de vez em quando dão prêmio pelo gosto pessoal, ou pela a amizade com os envolvidos nos programas, pode tá certo que isso realmente acontece…
sinceramente, eu acho que heroes merece a indicaçao d melhor serie dramatica. e o C hall naum fopi o unico injustiçado, o Liev Schreiber merecia mto uma idicaçao pela participaçao mais do q especial em csi! e pregunta: se o hiro naum eh principal em heroes, qm seria? o peter?
Rubens,
Em resposta a tua provocação, se eu assisto a Fox ou não, vou te responder que eu em momento algum falei que iria boicotar o canal. Mas isto não significa que eu assisti via Fox também, isto é uma questão pessoal.
Highlander,
As distorções do Emmy a que eu me refiro no ano passado foi a mudança nas regras da votação, numa tentativa de tornar o prêmio mais pop. Isto provocou uma lista de indicações estranha – apareceram séries canceladas como Comeback e Out Of Practice, atores antes desprezados como Kevin James e Chris Meloni, e ainda assim manteve séries veteranas na disputa, etc. Se você dar uma busca no arquivo do TeleSéries vai encontrar um texto meu sobre o assunto. Vale a pena ler o texto.
The Office, Ugly Betty, Steve Carell, Jenna Fischer, Vanessa Willams e Rain WIlson foram insdicados e é o suficiente pra mim… eu queria que todos pudessem ganhar ^__^
Paulo, com todo respeito, como vc pode dizer que Heroes é mais bem acabado que Dexter se vc só assistiu 2 episódios? Assista a temporada inteira, e se vc tiver a mesma opinião, tudo bem. É como dizer ‘Heroes é melhor que Lost, apesar de ter assistido só os dois primeiros episódios da série de JJ Abrams’. Não quero entrar no mérito de Lost, mas é um exemplo de uma série que cresceu ao longo da temporada, e vc julgar só por 2 episódios é brincadeira.
Cristiano: os votantes assistem a toda temporada, de todas séries? Não, né? Heroes (eu também curto), como alguém já disse, tem o roteiro mais furado que peneira: nem com toda a boa vontade do mundo pode ser compararado a Lost. Considerando a temporada toda, como um todo, a superioridade do roteiro, dos atores e da locação de Lost é indiscutível.
Carla e Bianca, eu acredito realmente que Lost merece todas as honras, e provou que o pessoal que cancela as séries, deveria ter um pouco mais de paciência, pq dá sim pra uma série crescer durante a temporada.
Mais a questão é que as séries são canceladas pela audiência e não pela qualidade. E os prêmios também, infelizmente, são dados levando e muito em consideração a audiênca, infelizmente…
Bianca, eu concordo em boa parte do que vc disse, mais vc tá colocando o fanatismo pela série um pouco a frente de qualquer coisa. Mas o que é normal, pq vc realmente gosta da série, nada demais.
Marina, concordo plenamente, Liev Schreiber, merecia qualquer emmy, arranja uma categoria nova, mais o cara merecia!! hehe
Saquei Paulo, apesar de achar que o Kevin James é um bom ator, mais entendi que antes ele era ignorado, e que com as novas regras ele foi considerado.
Cristiano Vieira escreveu às 20/07/2007 às 10:01 am:
|”Eu curto HEROES. Mas não acho nada de mais.
|Se é ou não muito ou pouco influenciada por |quadrinhos e isso depõe contra sua originalidade |eu não sei responder.Mesmo eu conhecendo bem os |quadrinhos da qual ela digamos “homenageia” |muitas vezes.
|O que vale é se é boa ou não, entretem ou não e |se tem “profundidade”. Como Drama não tem |profundidade.
|Como entretenimento é legal.”
Exato, isso que faltou no meu post. Quotando uma review que li sobre o DVD da primeira temporada de Heroes que resumi o que eu queria dizer:
“Eu amei o show, não perdi um episódio sequer, mas nunca me atingiu como outros. Se eu comparar com as melhores séries sobrenaturais/sci-fi da década passada, HEROES não veio, na opinião, com a complexidade e sofisticação de shows como BUFFY, ANGEL, ALIAS, LOST, ou BATTLESTAR GALACTICA.
HEROES é super divertido, mas eu sinto que a cada semana o telespectador é capaz de absorver e processar toda a informação que um ou outro personagem passa. Um personagem pode não deixar respostas, mas as respostas não são absurdamente difícies. E eu nunca me senti engajado em debates online sobre Heroes como eu era/sou engajado com Buffy ou Battlestar Galactica. Grande parte disso se deve ao fato que HEROES foca mais no plot do que no personagem. BATTLESTAR GALACTICA, por exemplo, em sua grande parte trata de coisas que estão se passando por baixo da superfície do show. Em HEROES, na maior parte do tempo trata daquilo que está acima da superfície. Resumindo, HEROES simplesmente sofre de uma grande falta de profundidade se comparado com os melhores shows do gênero.”
Enfim, é um show muito divertido, mas em se tratando de Drama, temos shows com muito mais profunfidade por ai, muito mais emocionantes que HEROES. Para mim, bom Drama é aquele que foca no personagem, dando mais profundidade emocional. HEROES ainda não se mostrou um ótimo drama, mas como sci-fi mandou bem.
MICHAEL C HALL:
SPOILLER
Quem já assistiu Dexter (a 1ª temporada) vai lembrar: final de um capítulo (não lembro ao certo qual mas do meio para o final da primeira temporada), Dexter triste para ver/conhecer o assassino psicopata que está preso…este entra na sala e pergunta quem é você (o Dexter)…a mudança de fisionomia do ator da tristeza para perplexidade para alegria deve ter sido considerada “hour concur” pelo EMMY!!
West Wing ganhou melhor drama no seu ano de estréia (1999-2000) e nos três anos seguintes!
“Pra mim 30 Rock só tá aí pq tem Tina Fey e Alec Baldwin, amigos de meio mundo em holywood.”
30 ROCK é uma das coisas mais geniais que foi feito nos últimos tempos em relação à comédia. E Alec Baldwin merece cada indicação em todos os prêmios que têm concorrido.
Poxa, Cristiano, eu fui ver TRANSFORMERS esperando MUITO mais em questão de roteiro. Achei o filme tão fraco, mas tão fraco que até desanimei. Só gostei MUITO das cenas de ação (em especial a do início, com a batalha na base militar) e, é claro, so carrinhos/robôs ^_^. A transformação deles era tudo de bom.
Mas as atuações eram tão profundas quanto um pires e o roteiro foi de matar.
Se me arrepedi de ter ido ao cinema!? Claro que não! Mas mesmo em coisas de heróis a gente espera um pouco mais de ‘corpo’.
Paulo Fiaes comentário 42.
Você disse tudo. Tem série para tds os gostos, mas um critico deve saber separ o joio do trigo. E a Academia não sabe. Acho que House tbm cai nesse mesmo caso. Não vejo nada demais nessa série.
Acho Scrubs uma série boa com um elenco ideal. E são ignorados. Não entendo.
Quanto a Battlestar Gallactica nunca ser indicada, eu não tenho outra opinião a não ser acreditar que EXISTE UM PRECONCEITO BRUTAL.
Não sei se ao canal. Se a fórmula de ser uma SCI-FI espacial.
Então, Thomaz Jr, você não vê nada em “House” e eu acho espetacular. Mas acho “Scrubs” chata e metida a besta e você gosta.
Quer dizer então que eu devo achar que a Academia é o máximo?
Não. Quer dizer apenas que gostamos de coisas diferentes. E que OS INTEGRANTES da Academia têm seus gostos. Só isso.
Não existe certo ou errado, bom ou ruim. Existe o que gostamos e o que não gostamos. Simples assim.
Até porque, se alguém tiver o dom de só gostar de coisas boas, parabéns! Eu não tenho. Gosto de coisas ruins. Fazer o que?
Não existe certo ou errado, bom ou ruim. Existe o que gostamos e o que não gostamos. Simples assim.Nossa Cesar disse td
Sabe acho Greys Anatomy um novelão das 8 não entendo sua indicação e nem a paparicação em cima dela
O que me incomoda nos comentários é o seguinte: “Série Tal não merecia a indicação, eu não gosto da série, acho mto chata.”
E quem aqui é votante do Emmy????
Eu não gosto de mtas séries, mas nem por isso posso dizer que não merecem.
Na cabeça de quem votou, as que estão aí são as melhores. Só isso. Ano que vem tem mais…
Ah, Tayanara, não sei vc, mas eu acho que o mais gostoso das premiações é justamente as divergências que as indicações trazem. É poder dizer que tal não presta e a outra é excelente e que os caras estão certos ou errados.
O problema é que (na minha opinião) os votantes na maioria das vezes erram. Se os gostos deles são diferentes dos meus (que eu acho muito melhor…mas é meu gosto, então sou suspeita) ou se eles tem uma capacidade técnica superior à minha eu não sei(ok, eu sei, são ambas as coisas), só sei que não entendo realmente o como eles escolhem as coisas, qual o critério.
Eles assistem as séries ou apenas os episódios indicados? Pq isso pode fazer toda a diferença na hora de uma escolha…
Mica, que eu saiba, oficialmente, os canais mandam um episódio por série, e baseado nele é que eles julgam. FNL, por exemplo, foi o piloto e Lost foi o último da temporada. Eu acho um absurdo julgarem uma série, principalmente drama, só por um episódio, mas é isso aí.
Qualquer critica que um brasileiro venha me fazer a qualidade ou o que merecia ou não pra mim é o mesmo que bostejar.
país de flooders “patriotas” no que nao tem que ser…
Ñão gostei de csi ter ficado fora da indicação do Emmy. Sempre será a primeira e mellhor série de drama policial, a única que repetindo os episódios, ainda dá gosto de ver .
P/ mim não ter perdão ignorarem CSI por tanto tempo, assim como todo o elenco de lá, nunca serem indicados a nada 🙁 Acho ridiculo indicar quase o elenco inteiro de GA numa mesma categoria, 3 atrizes?? Olha, desculpa aí, mas p/ im tinha q ter uma e só, primeiro q elas não são tudo isso (ou não são NADA disso) segundo, deixar a Lisa Edelstein de fora por qq uma de GA é piada não é mesmo?? E de péssimo gosto.
Mica…eu entendo. Qdo eu via Friends, morria de raiva qdo a série ou os atores não eram indicados e/ou perdiam. Mas é que dizer q uma série não merece, pq eu não gosto é péssimo. Tipo, eu não acho Lost nada demais, desde o começo; mas concordo com o Emmy q levou na 1a temp.
Pois é…tb acho meio estranho esse método de um episódio julgar toda uma temporada, principalmente para as séries. Mas entendo que seria meio complicado para os votantes verem tudo de todas as séries…
Então, é se conformar q tudo depende do epi escolhido. Lisa Edelstein merecia MTO estar entre as indicadas, mas acho q ela escolheu o epi errado; ela tá ótima em Finding Judas, mas ela está perfeita em Fetal Position. Agora dizer que Chandra Wilson e Sandra Oh não merecem???? Elas são excelentes. A Sandra podia escolher váaaaaarios epis em q ela está excelente e escolheu mto bem, seu epi de maior destaque na temporada. E a Chandra tb é ótima e foi feliz na escolha do epi.
E como fã de Grey’s, q chata essa implicância de mta gente com a série!!!!! Humpf…
hahaahahahahahaahahahahaha
Em nenhum momento falei de series q eu gosto e series q eu nao gosto, muito pelo contrario, eu falo sobre series q dá para notar que realmente existe uma qualidade, tipo Boston Legal, eu nao assisto, mas as poucas vezes que vi pude perceber o trabalho magnifico que fazem, enquanto Heroes e GA são apenas divertimento sem mta qualidade, bom passar tempo, apenas isso. e pra mim,essa é a injustiça, porque uma premiação deve premiar(logico) a qualidade.
Que dia vai ser a apresentação dos ganhadores e em que canal (no Brasil) vai passar????