New Girl – The Captain

Data/Hora 09/10/2013, 22:34. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A terceira temporada de New Girl chegou ao quarto episódio e nele  Jess e Nick completam um mês de namoro. Ambos estão naquela fase do relacionamento em que tudo é sensacional, ficam jogando sua felicidade na cara alheia e nada os abala. Em resumo:

ugh couples -NG 3x4 - TS

Após ser obrigado a admitir que estava namorando Cece e Elizabeth ao mesmo tempo, Schmidt ameaçou fazer a vida do novo casal um inferno. E já no final do episódio passado ele começou a plantar a semente do mal nas mentes dos colegas, que acabaram confessando suas esquisitices um para outro.

Agora, sua dor de cotovelo chega a outro nível. Schmidt está tão confiante que acredita poder romper até mesmo o casamento real de Kate e William. Além de sarcasticamente oferecer um bolo para comemorar o pouco tempo de relacionamento de Jess e Nick, enche a cabeça do amigo de ideias e diz a Jess que o rapaz gosta de praticar algo muito estranho entre quatro paredes, o que ele “carinhosamente” chama de “O capitão”.

Winston, para variar, está sem ninguém para oferecer todo seu afeto. A não ser que consideremos Fergurson, o gatinho que ele adotou. Antes de levar o animal para ser castrado, resolve providenciar para ele uma louca noite de amor, e encontra uma fêmea perfeita para isso. Ele fica tão empolgado com a ideia que nem percebe que outra gata está doida para ficar com ele. Ao se aproximar de uma bela mulher na pet shop, Winston só tem olhos para Fatty, a pequena felina que a moça segura. Achando que ele está apenas usando os seus bichinhos de estimação para se aproximar, ela aceita ir à sua casa, sem saber que Winston quer mesmo é que seu gato tenha uma despedida de solteiro.

De volta à casa, após a nada motivadora conversa com Schmidt, Nick não consegue se concentrar na hora de ficar com Jess e na tentativa de animá-lo, ela tenta de tudo, até usar uma fantasia. De Papai Smurf. Gente, é a Jess, normal, né?

Embora o liquidificador não nos permita ouvir as atrocidades que Schmidt inventa sobre o gosto duvidoso de Nick (em uma das melhores cenas do episódio, apesar de o ciumento amigo estar agindo como um psicopata) sabemos que é algo tão estranho que Jess depois descreve “como um ato que não é apenas depreciativo para as mulheres, mas para toda a humanidade”.

jess-nick-schmidt - NG - 3x4

A questão central, entretanto é bem mais simples: ela quer falar o que está sentindo, saber o que o amado está pensando, discutir a relação, enquanto ele não se expressa e tem crises de pânico quando confrontado (quem nunca passou por isso que atire o primeiro livro de autoajuda). Jess tanto insiste para Nick se abrir sobre o que sente, que ele acaba falando: e sem parar. Winston, após se dar conta que perdeu a oportunidade de ficar com uma mulher que estava a fim dele (e não do seu gato), diz uma das coisas mais sensatas da história de New Girl, e olha que é do Winston que estamos falando.

Não é possível que eu, que tenho um bordel de gatos no meu quarto, seja a única pessoa normal desta casa.

Conclusões:

– Schmidt tem um lado vilão assustador. Medo do Schmidt.

– Há salvação para Winston, afinal de contas.

– E por falar em expressar os sentimentos, confesso que esta semana tive de usar de boa vontade depois das impressões do último episódio. New Girl é uma comédia divertida, sem dúvida, porém tem oscilado muito na qualidade entre um episódio e outro. Os diálogos rápidos e sem noção, as circunstâncias que unem este grupo de indivíduos tão distintos, os mini-flashbacks,e o carisma dos protagonistas são fatores que me fazem querer continuar assistindo. Mas a versão psicótica de Schmidt – embora engraçada –  foi meio arriscada.

E vamos ver o que a próxima semana nos reserva. E você? Assistiu The Capitain? O que achou?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!