New Girl – Sister

Data/Hora 15/02/2014, 10:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Não sei vocês, mas eu não decidi se desisto de New Girl ou se compro uma bicicleta. São tantos altos e baixos, tantos sentimentos misturados, é como a vida, um vai e vem de momentos bons e ruins e… bem, não vou monologar mais. Vamos ao episódio Sister.

Esta semana conhecemos mais uma personagem da família Day – desta vez, a irmã louca de Jess. Sim, porque perto dela a professora parece uma senhora conservadora. A garota foi presa e a mãe pede que a filha mais comportada vá buscá-la e levá-la ao aeroporto. Pela sua reação, percebemos que não tem exatamente orgulho da dita irmã, porém aceita a tarefa fazendo um esforço gigantesco para que Nick não a conheça. A única que sabe de seus podres é Cece que, sem querer, acaba revelando o que a senhorita Jess realmente pensa sobre a parente.

Após a saída da cadeia, o plano é que Abby Day volte imediatamente para a casa de sua mãe. A moça, porém, decide ficar mais tempo e, de um jeito nada honesto, remarca a passagem, adiando a volta, para passar mais tempo com a irmã certinha e, quem sabe, conhecer seu namorado, Nick. Elas até começam a se entender, principalmente quando tiram sarro das manias da mãe, até o momento em que Jess vai pegar um álbum de fotografias (apelou no vintage, hein, Jess?). Abby vê o torpedo de Cece perguntando se a ela já tinha “estragado tudo” e foge.

Ei, você viu minha irmã? Ela é parecida comigo, mas com caos em seus olhos. – Jess sendo Jess.

E por falar em Cece e torpedos, o episódio desenterrou a ficada dela com Coach e o climão, esquecido por algumas semanas, voltou a pairar sobre os dois, já que foram obrigados a passar um tempo sem a multidão que comumente habita o flat. A convite da namorada de Winston, que fará um rodízio de sopas à base de creme (!), o treinador e a modelo/barista são os únicos que não dão bolo e vão ao jantar, o que acaba parecendo um encontro entre dois casais de namorados.

   A Bertie sonhou que me matou. – Winston, tentando quebrar o silêncio constrangedor, sem sucesso.

A oportunidade trouxe à tona “o maior e mais quente erro” da vida do dois, isto é, Coach nunca entendeu porque após um  encontro ardente não obteve resposta de sua mensagem-do-dia-seguinte, um “Feliz Domingo” que a morena não soube como retornar. Eles até tentam um repeteco daquela noite e por mais que se se esforçassem em reconstruir o romance, no mesmo lugar e com as mesmas posições, percebem que a magia acabou e o momento passou. Embora tenha sido um daqueles assuntos que reaparecem do nada, foi bom ver que ambos resolveram seguir adiante e voltar para a zona da amizade.

Pergunta: Que fim levou o Ferguson, o gato do Winston? Alguém sabe?

Bom, enquanto o nosso segundo casal preferido (Schmidt & Cece) não se  acerta, acompanhamos o querido d-bag flertando com uma mulher de sua religião em nome da “continuidade judaica” e o mais importante, colocando em prática a excelente dobradinha entre ele e seu amigo, Nick, que por ser PhD em vergonha alheia e cara de pau, o ajuda a ficar bem na fita. Entre os truques para impressionar as garotas, o golpe do “vejam, mulheres, existem homens sensíveis”:

New Girl - T03E16 - Schmidt e Nick - wingman - TSPoxa, Schmidt, eu estou quase feliz de ter sofrido aquele acidente e ter você mais dias comigo, me ajudando a passar por este momento difícil.
Como um cara tão rico pode ser tão generoso com seu tempo?

A história entre Jess e sua irmã Abby foi o foco, porém os momentos mais divertidos da semana foram a desastrada tentativa de Coach e Cece de retomarem a atração de onde eles pararam e Nick pagando muito mico para que seu amigo Schmidt parecesse o melhor dos partidos.

Outra nova garota foi acrescentada ao já lotado apartamento, pelo menos por uns meses. Depois de perceber que sua mãe (Jamie Lee Curtis, sempre ótima em suas aparições) ainda a considera uma criança e, portanto, o “baby”, pelo qual a chama e que não é apenas carinhoso e sim uma afirmação de sua opinião, a professora acolhe sua irmã problemática para tentar colocar um pouquinho de juízo em sua cabecinha. Abby Day é interpretada por Linda Cardellini, um rosto conhecido por seus papeis em E.R como a enfermeira Samantha Taggart, em Freaks & Geeks, como Lindsey Weir e em Mad Men, como Sylvia Rosen, vizinha e amiga do casal Draper.

No geral foi até legal, com destaque para Nick (como queima-filme e querendo impressionar a irmã de Jess), seguido de Coach e Cece. Winston, para variar, ficou com um fiapinho de trama. Seria bom vermos mais do inusitado casal formado por ele e a ruiva (e amante de sopas) Bertie. A irmã de Jess foi meio chatinha e a pergunta não cala: por que ficar acrescentando personagens novos em vez de dar força aos que já existem?

Eu até acho que teria sido melhor ver o filme do Pelé, ou, para combinar com o Valentine’s Day, rever o décimo quinto episódio da segunda temporada, Cooler, quando Jess e Nick finalmente ficam juntos. Mas pelos momentos hilários que passamos juntos, ignoramos as falhas e continuamos a amar essa garota… por enquanto.

Semana que vem não tem New Girl. Em seu lugar, um episódio especial de American Idol vai ao ar.

E só para enfeitar este post, a Zooey com a irmã de verdade, Emily.

Emily e Zooey Deschanel - TS

E vocês, o que têm achado da série?

Até a próxima!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!