New Girl – Jacooz

Data/Hora 26/09/2013, 10:04. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O primeiro episódio da terceira temporada de New Girl ocorreu quase todo fora do apartamento que Jess, Nick, Schmidt e Winston dividem.

Mas, para a nossa alegria, os amigos voltam à rotina e ao seu habitat natural o que, no caso deles, significa diálogos rápidos, implicâncias mútuas, manias e revelações constrangedoras sobre o passado de cada um, mostradas pelos flashes de volta no tempo.

O episódio anterior, All In nos deixou duas questões: Jess e Nick serão tão bons namorados quanto amigos, e até quando Schmidt vai conseguir levar adiante sua relação com duas namoradas?

Schmidt, em seu escritório novo, “uma réplica”, segundo o próprio, “de um terço da sala de Don Draper (Mad Men) convida as duas amadas para uma festa da empresa e continua o malabarismo para que uma não saiba da presença da outra. É Schmidt sendo o bom e velho Schmidt. Só tem um porém: embora a situação possa render boas piadas, tem um grande potencial de se desgastar logo – a não ser que a intenção seja esta mesmo, de explorar o que acontece com um mulherengo apaixonado e indeciso.

Jess, por sua vez, tenta fazer amigos na nova escola em que trabalha. Na esperança de “corrigir” seu passado nerd no ensino médio, a professora procura um jeito de se enturmar com os colegas descolados, que tiram onda da cara do diretor e adoram aprontar nas horas vagas. Nick, do seu jeito bem particular, ajuda a moça.

Enquanto isso, Winston decide oficializar seu romance com uma nova garota, e termina a conversa desconfiando que ela tem outra pessoa e com um gato para cuidar.

New Girl é o tipo de série bem escrita onde acontecem situações surreais, porém o forte mesmo são os diálogos e a dinâmica entre os personagens e como a personalidade de cada um dirige a conversa ou acontecimento para rumos inesperados. Um bom exemplo é uma cena que ocorre no elevador do prédio onde os amigos moram. E o modo que eles escolhem para tirar Jess da cama no dia seguinte a uma louca noitada. Fora a estranha afinidade que gatos têm com Schmidt. Tem que assistir para entender (e rir muito).

A nota máxima se justifica porque Jacooz (de jacuzzi, referência a uma loucura cometida por Jess) trouxe de volta a essência da série, que é explorar as esquisitices individuais e somadas do grupo, além do jeito quase sempre desastroso como os quatro lidam com seus problemas e continuam unidos. Tão unidos que é difícil saber onde termina a vida de um e começa a do outro.

E por isso tudo voltamos nesse episódio a ver nossos personagens como os conhecemos: Jess, a menina estranha que não consegue se enturmar; Nick, o rabugento pão-duro; Schmidt, o metrossexual nível avançado; e Winston, o cara mais atrapalhado para terminar um relacionamento.

Excelente episódio, no estilo que conquistou os fãs, que arranca fácil gargalhadas sinceras de quem assiste.

Moral da história? A rotina pode ser muito mais interessante do que uma aventura no México.

Queridos personagens de New Girl, agora sim, podemos dizer “sejam bem-vindos de volta!”. Nos vemos semana que vem!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 01/10/2013

    Nota 5 pra Jacooz, sério, Carla?

    Eu achei o episódio ruim. A piada do Winston matar o gato é de extremo mau gosto. Eu não sei, acho que dormi nos últimos dois anos, mas eu não lembro do Winston ser tão estúpido, desde a season finale passada, com as pegadinhas no casamento da Cece, ele está totalmente sem noção.

  2. Carla Heitgen - 01/10/2013

    Sério, Paulo, rs. Dos personagens centrais o Winston é o menos explorado. Ele parece meio perdido às vezes, mas eu acho engraçado esse jeitão sem noção dele. O pessoal tenta contê-lo porque sabem que ele exagera, mas é uma característica do personagem. Dei 5 porque eu dei muita, mas muita risada, inclusive do Winston, e olha que sou do tipo caxias para certos tipos de piada.

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!