New Girl – Fired Up

Data/Hora 18/03/2014, 09:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O segredo da felicidade é não ter expectativas.

Com esta pérola motivacional apresentamos o episódio de New Girl da última semana. Após uma série de decepções, a comédia resgatou a atmosfera nonsense da primeira temporada, enfocando nas peculiaridades do grupo de amigos tão desajustados quanto unidos. Os diálogos rápidos e aleatórios também apareceram para dar um alô.

Para começar, Nick, que nunca tem muita coisa pra fazer, quer provar a si mesmo que poderia advogar, se quisesse. Depois de passar uma manhã inteira esperando por uma mosca para estrear sua raquete elétrica (!), ele, junto com Winston, ajuda Schmidt a levar sua mobília pretensiosa para a loja que alugaria para a irmã de Jess. O investimento frustrado deixou o publicitário falido e sem opção: ou levava sua mudança para o apartamento dos amigos, para o qual ele voltou e onde não existe espaço para acomodar seu gosto refinado, ou usaria o estabelecimento para guardar suas coisas até se acertar.

Durante a mudança, porém, um chef de cozinha, supostamente interessado em fazer oferta por um abajur, acaba se acidentando e processa o já cheio de problemas Schmidt. Sem dinheiro para pagar advogados competentes e sem contar com “o direito que todo judeu deveria ter a um advogado particular”, o rapaz relutantemente aceita a ajuda de Nick “Vivica A. Drop Out” Miller , advogado não praticante. Para Nick, exercer o Direito é igual a andar de bicicleta: não se esquece.

New Girl - T3E19 - Fired Up - Nick can't ride a bike - sub - TS

Realmente, Nick Miller, como advogado, é excelente barista. Até Winston, seu sócio na firma Cooper, Bishop & Ferguson (lembram do gatinho?) se sai melhor do que ele. A empolgação com dramas de tribunal é tanta que influencia até seu gosto para as cores e garante um show à parte entre Nick e Winston. Perdão. Courtroom Brown (“Marrom de Tribunal”). 

– Você inventou agora? É perfeito.
– Courtroom Brown.
– É como se fosse seu nome.
– Sou eu. Se você disser Courtroom Brown, eu respondo.
– Ei, Winston

– Ei, Cortroon Brown!
– Pois não?

A outra trama é a de Coach e Jesse. A professora consegue uma vaga de treinador (coach) para Ernie na escola onde trabalha, mesmo ouvindo do próprio que “não gosta de crianças, não gosta de dar aula, apenas gosta de contracheques”. Mas a intuição da senhorita Day está apurada. Coach ama o trabalho e as crianças o amam de volta, apesar de seu método um tanto, digamos, agressivo.

New Girl - T3E19 - Fired Up - Coach - TS

Corram! Não parem de correr, ou comerei seus rostos e corpos.

E você achava que o bizarro da turma era o Winston.

Jess ajuda Coach, porém este utiliza seus gritos sua persuasão para retribuir o favor. O sonho da personagem de Zooey Deschanel é ser vice-diretora e poder fazer mais pela escola. Aliás, ela já assume várias funções extras, sem o devido reconhecimento. Em sua lista de tarefas estão cortar grama e apagar  as “espigas de milho”, modo gentil para se referir aos desenhos fálicos  grafitados da parede. O treinador a convence de que se ela quer o cargo de fato, não pode simplesmente assumir atividades esperando que seus superiores notem e a recompensem com uma promoção. A dedicada profissional consegue a vaga, e logo recebe a ingrata missão de cortar gastos, ou seja, demitir colaboradores, incluindo Coach, solução que acaba sendo descartada por iniciativa de Jess em propor alternativas para os problemas da escola.

A dupla funcionou muito bem, a propósito, com a aparente dureza de Coach (que virou Coach Coach) contrastando com a demonstração de afinidade e a cara de pau de rir das quedas da amiga, cuja inabilidade para o esporte nos proporcionou um pouquinho de comédia física, já que, aparentemente, a cabeça de Jess atrai bolas de voleibol. O trio formado por Schmidt, Nick e Winston também rendeu boas gargalhadas.

Cece conheceu um cara novo, seu gerente inconveniente queria o rapaz, mas foi tão paralela sua história que vale apenas a menção. Cece merece seguir em frente e parece que Schmidt apoia a moça e já está em um nível em que pode zoar das paqueras dela.

Fired Up, uma referência ao estado de Jess após beber algumas com Coach, lembrou a saudosa primeira temporada. Com ênfase nas esquisitices dos personagens e sua dinâmica de se meterem um na vida do outro, o episódio teve um nível elevado de risadas, mesmo quando assistido pela segunda vez. Coincidentemente, a interação entre Jess e Nick foi mais de colegas de apartamento do que de namorados. Como sonhar ainda não paga imposto, vamos esperar que New Girl volte às suas origens.

Esta semana será reprisado o episódio Prince, muito bom também, então inédito, só na próxima terça.

Você acha que New Girl ainda tem jeito?

Até a próxima!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!