TeleSéries
New Girl – Coach
07/11/2013, 11:00. Carla Heitgen
Reviews
New Girl
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Senhoras e senhores, bem-vindos à luta do século dos sexos. Do meu lado direto, os homens, representados por Schmidt, Winston e Coach. À minha esquerda, as mulheres, Jessica Day e sua melhor amiga Cece. No meio, o pobre do Nick. Antes do confronto, porém, vamos acompanhar os históricos de nossos combatentes.
Após o descanso de uma semana para dar lugar ao episódio especial de X Factor, New Girl volta trazendo uma velha novidade. Você lembra do Coach? Aquele que jogou basquete com o Winston, e morava no apartamento quando Jess passou a dividir o aluguel com os rapazes? E que, junto com os amigos, cantou Time of my Life em pleno restaurante para alegrar Jess por um bolo que levou em um encontro?
Eu lembro, apesar de ter sido apenas um episódio. A professora também, mesmo tendo morado com ele apenas duas semanas. O único que apagou da memória a existência de uma parte feminina na história foi o próprio Coach. Conforme previsto por Winston, o amigo voltou por ter terminado seu relacionamento com a namorada de dois anos, afinal Coach é destes que somem quando estão em um relacionamento. Pois bem, amigos, Coach é o baladeiro, que farreia até de manhã, alguém que leva o “ser solteiro” ao próximo nível. Se pudéssemos defini-lo em uma frase, escolheríamos, esta, do Nick:
Quando o Coach lança os dados, toda jogada dá sete.
Com a chegada (e o esquecimento) do treinador, Jessica retoma o sentimento de ser a garota nova do grupo predominantemente masculino. Seu deslocamento aumenta quando Coach chama os antigos colegas de apartamento (incluindo Nick) para ir a uma boate de strip, convite que acaba gerando uma DR sobre se ambos são namorados ou estão só ficando. Para Nick – e para boa parte dos meninos – o status de namorado está subentendido, mas seria legal se ele verbalizasse. Neste ponto, embora entendamos as razões da personagem interpretada por Zooey Deschanel, a sucessiva escalada de seu nível de chatice, há alguns episódios, deu o primeiro ponto da luta para Coach. Mas a reação acontece quando ele começa a implicar com Nick sobre o fato de ser manipulado pela namorada. Amigos fazem piada com tudo mesmo e um novo relacionamento é sempre um prato cheio, mas o que o personagem faz é descontar a frustração de seu recém-terminado romance, e isso é jogo baixo, Coach. Perdeu seu ponto.
Nick, como dito anteriormente, fica no meio da briga entre ser o companheiro de farra dos amigos ou ficar de conchinha em casa com alguém especial. Sem conseguir escolher, o bartender briga com Jess, que vai afogar as mágoas com sua amiga, também com coração partido, enquanto Nick, mesmo se sentindo velho para tal façanha, vai para a noitada farrear a noite toda. Quer dizer, a noite toda não, pois ele fica o tempo todo pensando em Jess e Schmidt terá uma reunião de trabalho no dia seguinte.
Eu tenho uma apresentação às 8 da manhã, o que significa que tenho que sair daqui às 7:45 para abaixar as cadeiras de todo mundo.
Gente, é o Schmidt.
De um lado, Coach, que não tem hora para terminar a noite e dois homens que precisam, um se entender com a namorada e outro, acordar cedo. Winston volta a ficar de lado e sua história se resume a trocar dois mil dólares por cédulas de coelho. Sim, notas falsas com uma coelha no centro, que servem somente para consumir bebidas e comidas dentro do estabelecimento. Em outro bar, duas garotas trocam ressentimentos sobre como os homens não prestam – coisas que fazemos quando estamos com raiva de um deles. Cece, que ainda sofre por Schmidt, dá conselhos ruins ao mesmo tempo em que encoraja a amiga a sair com outra pessoa, no caso, uma paquera platônica de Jess, um homem que trabalha na cafeteria, que para a infelicidade de Nick, é interpretado por Taye Diggs (que já foi o médico Sam Bennett, mais conhecido como “Dr Feelgood”, em Private Practice).
Uma história como esta não teria como terminar bem, se não fosse por um detalhe. Aparentemente, para resistir à lábia de Diggs, quer dizer, Artie, ele teria que ser extremamente chato e arrogante, e ainda tirar onda porque tem uma cafeteria e faz viagens constantes ao Brasil, um país onde a palavra para fazer amor com uma mulher é a mesma usada para fazer amor com duas. E esta palavra é:
Ma-gaaaa-leeesssh.
Essa nem você sabia, fala aí!
Até então a disputa estava acirrada. Mas os meninos confessam que não querem, nem podem, ficar na balada até de manhã. E Coach desaba, dizendo que a namorada terminou com ele e por isso tenta preencher o vazio que ela deixou. Dentro do carro, a caminho de mais uma encrenca, uma das cenas mais engraçadas do episódio, a briga de três marmanjos bêbados que tentam provar sua masculinidade com palavras sem sentido e tapinhas na cara. Veja este impressionante golpe de direita do feroz Nick em Schmidt.
Também por culpa do álcool, Coach guia os amigos até o trabalho do homem que está atualmente com sua ex para acertar as contas. Só que o trabalho dele é em uma delegacia e ele, policial. Nada que impeça o grupo de (quase) encarar o homem da lei e seus colegas. É igualmente hilária a briga entre Winston, Schmidt, Nick e Coach que acabam discutindo, não necessariamente nesta ordem, sobre amadurecer, sobre Nick estar em um relacionamento feliz e, como estamos falando de New Girl, sobre o final do filme Indiana Jones e os caçadores da arca perdida.
Como terminou esta batalha? Todos ganharam. Acabou em pizza. Literalmente. Patrocinada pelo dinheiro de coelho do Winston.
Finalmente a mudança de Schmidt – para o apartamento da frente – faz sentido. Vamos ver como será para New Girl ter todos estes personagens. O episódio foi muito engraçado. A nota só não foi mais alta porque a Jess realmente estava meio chatinha, o Winston ficou à margem de novo e ouvir tanta bobagem sobre o Brasil nunca é legal. Um coisa, entretanto, é certa: Coach sempre será o cara que chorou na boate de strip.
Até semana que vem!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] temporada. Os episódios têm alternado entre o humor que conquistou seus admiradores (Keaton e Coach foram bem divertidos), mas pelo menos um aspecto compromete a série: os personagens. Os […]