TeleSéries
New Girl – Basketball
18/01/2014, 12:48. Carla Heitgen
Reviews
New Girl
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O episódio de número 12 da 3ª temporada de New Girl deveria se chamar “Basquetesbol”. Não foi erro de digitação, não. É porque, na verdade, são duas cestas e não uma na quadra. Senhoras e senhores, bem-vindos à lógica linguística e intimidade com o esporte da professora Jessica Day!
Nick torce pelo time de basquete Chicago Bulls e Coach pelo Detroit Pistons. Os dois vivem um tirando sarro da cara do outro, principalmente quando uma das equipes perde. A Senhorita Day não entende a graça do esporte e porque os homens se empolgam mais com um jogo do que… bem, com qualquer outra coisa mais interessante.
O rival de time e brother de seu amado ainda a vê como “a namorada do amigo” dele. Ela é a única do grupo com quem Coach não tem um relacionamento mais próximo, então o que Jess faz? Busca uma oportunidade para conversarem sobre a vida, o passado e se agora está ruim, imagina na copa. O cara não é fanático por basquete? A solução, então, é assistir a um jogo com ele e iniciar “casualmente” um diálogo. No meio da partida.
Não é um bom plano, certo? Mas Jessica Day o coloca em prática! Para ela o jogo é uma metáfora para superação, logo, uma janela de oportunidade para explorar a infância de cada um e, a partir daí, o começo de uma amizade eterna. Nick até tenta explicar porque homens gostam de esportes. Jess entende, do seu jeito.
Jess incorpora uma torcedora dos Pistons, inventa uma saudação, o bate bumbum, e faz uma musiquinha sobre o quanto o Chicago Bulls é ruim. Nick não gosta de ter uma namorada que torça pelo time adversário, e expulsa Jess (e seu novo uniforme) de sua cama dando-lhe um ultimato: ou ela tira a camisa, ou ele “fechará a torneira”, isto é, nada de namoro até ela mudar de ideia. Nem os apelos da fofa, que precisa de sua dose de vitamina D, o convencem. Começa, assim, uma hilária provocação para ver quem cede aos desejos da carne primeiro com técnicas de sedução bizarramente divertidas, de ambas as partes. Nick sensualiza escovando os dentes, jogando água no corpo (e engasgando) e vestindo um uniforme de seu time exibindo suas perninhas brancas. A professora, por sua vez, lhe diz que será resistente, afinal ela canaliza seu desejo no tricô, método que a salvou de um passado promíscuo no ensino médio.
Chega uma hora, contudo, em que Jess não aguenta mais ver partidas de basquete. Ela sabota a televisão e sugere a Coach um papo com café. Bastante hesitante, ele concorda e depois de um silêncio constrangedor, a convida para comer alguma coisa … em um bar onde há uma grande televisão transmitindo o jogo. É quando Jess confessa não gostar do esporte e só estar ali porque quer ser amiga dele. Climão. A professora vai embora. Desesperados pela fase de abstinência, Nick resolve vestir a camisa dos Pistons, e Jess a do Bulls. Reconciliação à vista.
Winston (oba!), também teve destaque esta semana, com seu dilema profissional. Após repensar sua carreira e pedir demissão do trabalho como comentarista esportivo pede conselhos a Schmidt, que trabalha na área de Marketing .
Mesmo acreditando que o amigo não tem muito jeito, ele o convida para acompanhá-lo ao trabalho para ver como a mágica é feita. Infelizmente, o publicitário escolhe um dia ruim. Após a decisão de sua chefe de demitir uma funcionária por ser velha, com apenas 45 anos, é obrigada a contratar um representante da terceira idade, ironicamente chamado de “o cara novo” para preencher o cargo.
Novo comparado a quê? À lua? – Schmidt
Apesar do sarcasmo, nosso estimado d-bag o acompanha, revelando, inclusive, uma ideia com grande potencial de sucesso, a ser sugerida para sua chefe, a qual foi compartilhada, posteriormente, pelo recém-contratado colaborador como se fosse dele. Schmidt foi traído por seu entusiasmo e vaidade.
Winston, que esteve presente em uma parte do expediente do amigo, anotou algumas impressões em seu bloquinho. Não sobre Marketing, e sim sobre o perfil do senhor que seguiu. Seu apurado poder de observação confirma o que o publicitário descobriu sobre o caráter do cara novo. Para conseguir armar algo que revele a trapaça eles precisam pensar como uma pessoa mais idosa e entender como funciona a mente daquele que puxou o tapete de Schmidt. É neste momento que Nick chega e pergunta onde eles revelam, isso mesmo, revelam as fotos que tiram. Em nenhum lugar, porque com a tecnologia digital fotos são feitas com celulares, concordam os amigos mais antenados. Em uma elaborada teoria da conspiração que nem se eu tentasse conseguiria reproduzir, ele afirma que as fotos provocadoras que tirou para Jess poderiam parar “no bolso do Snowden” ou no Wikileaks, tamanha a facilidade em burlar a tecnologia. Tem que ver para entender.
O novo colaborador apresentará a ideia que roubou de Schmidt em uma reunião. Ele pede que o mesmo distribua folhas com o conteúdo, porém, o jovem espertamente diz que nenhuma impressora está funcionando e a proposta terá de ser apresentada por slides em um laptop, o qual seu adversário não consegue operar. Para não ficar mal perante seus colegas e sua chefe, finge, então, um infarte, fazendo o plano de Schmidt dar certo.
Winston descobre que se divertiu analisando as evidências do caso do Schmidt, o que leva Cece (que agora trabalha no bar de Nick) a sugerir que ele ingresse para a polícia. Schmidt diz que finalmente o bigode antiquado dele vai fazer sentido e Winston imita Denzel Washington em Dia de Treinamento, seu filme favorito. Sensacional!
O novo elemento, interpretado por Damon Wayans Jr., ainda parecia deslocado da química resultante de três anos de convivência do grupo de amigos. No final do episódio, ele conquistou seu lugar, tanto que começou a desabafar com Jess sobre sua vida bem na hora em que ela e Nick estavam fazendo as pazes do outro lado da porta.
E não é que assistir a um jogo, para Nick e Coach, é lembrar da infância e da cidade natal?
Foi uma história que provou: há lugar para todos e que, voltando às origens da personalidade peculiar de Jess e seus amigos, New Girl ainda tem fôlego.
Até semana que vem!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] episódio destoou da constância alcançada desde Basketball e deu uma escorregada na qualidade de seus anteriores. Houve momentos engraçados, mas o episódio […]