TeleSéries
NBC anuncia sua nova grade de programação. Surface é cancelada. Scrubs e Jordan só na mid-season
15/05/2006, 12:49.
Paulo Serpa Antunes
Notícias, Programação EUA
Crossing Jordan, Scrubs, Studio 60 on the Sunset Strip, Surface
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A rede NBC anunciou oficialmente esta manhã sua grade de programação para a temporada 2006/2007. O canal irá estrear no segundo semestre uma programação com menos séries e mais horas dedicadas a eventos esportivos e reality shows. As novidades são seis novos dramas, quatro comédias e um reality show – mas apenas seis séries estréiam na alta temporada, com as demais atrações ficando para a mid-season.
O grande destaque do canal na nova temporada é o futebol americano. A NBC adquiriu os direitos de exibição da NFL, a liga de futebol americano, que será a principal arma do canal para retornar a posição de emissora número um dos EUA. O Sunday Night Football será exibido aos domingos (prometendo boas brigas de audiência com Desperate Housewives). Também aos domingos, o canal irá exibir uma mesa redonda, chamada Football Night in America.
Antes de falar das novas séries, vamos aos cancelamentos. A NBC, felizmente, não trouxe nenhuma desagradável surpresa: além dos já anunciados finais de The West Wing e Will & Grace, o canal não vai renovar os programas The Book of Daniel, Heist, Conviction, Teachers, Four Kings e Celebrity Cooking Showdown, que estrearam na mid-season. O drama militar E-Ring, inédito no Brasil, e a sitcom Joey também estão oficialmente fora dos planos do canal. Para o telespectador brasileiro, a grande tristeza é o cancelamento de Surface, série de sci fi exibida pelo Universal Channel.
Mais sorte teve a comédia Scrubs. O seriado foi renovado pela NBC, como já era especulado pela imprensa americana, mas ficará de fora da fall season do canal. Outra série que perdeu seu lugar na grade do canal foi Crossing Jordan. O drama estrelado por Jill Hennessy foi renovado, mas só deve retornar a grade do canal em 2007.
Quem também terá que esperar por um espaço na mid-season da NBC é a sexta edição do reality show O Aprendiz. No campo dos reality shows, a NBC deu preferência a Deal or No Deal, que terá duas edições semanais, e aos gordinhos do The Biggest Loser, que retornarão para uma terceira temporada.
Não houve também nenhuma novidade na lista de séries renovadas. Todas já haviam sido confirmadas previamente pela NBC. Os seriados que retornam com novos episódios em setembro são: Medium, Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order, My Name Is Earl, The Office, ER, Las Vegas e Law & Order: Criminal Intent, além do jornalístico Dateline NBC.
Os fãs de ER também já podem soltar a respiração. Na semana passada, a imprensa especulou que a série poderia perder seu horário cativo nas noites de quinta-feira, que ocupa desde setembro de 1994 – há 12 anos. A possibilidade de mudança causou apreensão: ao mesmo tempo que tirava o seriado da difícil briga por audiência com Without a Trace, dava indicativos que o programa estaria em baixa com o canal. A NBC, no entanto, vai manter ER nas noites de quinta-feira.
Confira abaixo a descrição das novas atrações do canal. Novos dramas:

• HEROES: um eclipse atinge o planeta e quando ele passa, um professor de genética surge com uma nova teoria: pessoas com super-poderes estão vivendo entre nós! Produzida por Tim Kring (Crossing Jordan), a série é uma produção da NBC Universal e tem no elenco Milo Ventimiglia (Gilmore Girls), Adrian Pasdar (de Mysterious Ways e mais recentemente em Desperate Housewives), Noah Gray-Cabey (My Wife & Kids) e Greg Grunberg (Alias), entre outros.

• FRIDAY NIGHT LIGHTS: drama ambientado em uma pequena cidade do Texas, onde a ação gira em torno de um time de futebol americano da escola local que disputa o torneio estadual. Produzida em conjunto pela Imagine Entertainment e NBC Universal, a série tem no elenco Kyle Chandler (Early Edition), Connie Britton (24 Horas, Spin City) e Adrienne Palicki (Supernatural) além de diversos jovens e novos atores.

• KIDNAPPED: o programa promete acompanhar, ao longo de uma temporada, o seqüestro de um adolescente – focando o drama da família, o trabalho do FBI e a ação dos seqüestradores. O elenco é liderado por Jeremy Sisto (A Sete Pamos) e tem ainda as presenças de Delroy Lindo (do filme Regras da Vida), Dana Delany (Presidio Med), Timothy Hutton (do filme Gente Como a Gente) e Mykelti Williamson (Boomtown), entre outros. Kidnapped é produzida pela Sony Pictures e tem no comando David Greenwalt (Angel) em parceria com os produtores de Karen Sisco.
• STUDIO 60 ON THE SUNSET STRIP: Aaron Sorkin e Thomas Schlamme, criadores de The West Wing, voltam a trabalhar juntos neste drama sobre os bastidores de um fictício programa humorístico, chamado Studio 60 on the Sunset Strip. Produzida pela Warner Bros., a série reúne um verdadeiro time de estrelas: Amanda Peet (Jack & Jill), Matthew Perry (Friends), Bradley Whitford (The West Wing), Sarah Paulson (Deadwood), D.L. Hughley (The Hughleys), Timothy Busfield (The West Wing), Steven Weber (Wings), Evan Handler (Hot Properties) e Carlos Jacott (She Spies).
A NBC também irá estrear duas novas comédias. Confira:

• 20 GOOD YEARS: produzida pela Warner Bros. esta comédia mostra dois nova-iorquinos que se deram conta que a vida não dura para sempre e decidem viver cada dia como se fosse o último, sem arrependimentos. Nos papéis principais, a NBC escolheu dois veteranos e premiados atores de comédia: John Lithgow (3rd Rock from the Sun) e Jeffrey Tambor (Arrested Development). Os roteiros são dos escritores de The Cosby Show e a produção executiva é de Tom Werner (Roseanne).

• 30 ROCK: curiosamente, a NBC optou por exibir um programa que tem um roteiro bem semelhante a Studio 60: 30 Rock é uma criação de Tina Fey (Saturday Night Live) e quer mostrar o que acontece por trás das câmeras em um programa de variedades. Alec Baldwin é o destaque no elenco, que reúne ainda Tracy Morgan e Rachel Dratch (outros dois ex-Saturday Night Live). É uma produção da NBC Universal.

Para sua mid-season, a NBC tem outras cinco atrações na gaveta: The Black Donnellys é um drama de Paul Haggis e Bobby Moresco, vencedores do Oscar pelo filme Crash, que mostrará a vida de quatro irmãos irlandeses ligados ao crime organizado em Nova York; Raines irá estrear após a temporada de futebol americano e vai marcar a estréia de Jeff Goldblum (Jurassic Park) como protagonista de seriados, no papel de um detetive da polícia de Los Angeles que fala com as vítimas dos crimes que investiga; Andy Baker, P.I. é uma nova sitcom estrelada e produzida pelo comediante Andy Richter, sobre um contador que acaba virando detetive particular; The Singles Table, é uma nova comédia dos produtores de Grounded for Life e mostra vida de um grupo de pessoas que se conhecem em um casamento, numa mesa onde os noivos reuniram todos os solteiros da festa; a última atração é o reality show America’s Got Talent, um concurso de talentos produzido por Simon Cowell (American Idol).
Veja abaixo a grade da NBC para a temporada 2006-2007
DOMINGO
7-8 p.m. Football Night in America
8-11 p.m. Sunday Night Football
SEGUNDA
8-9 p.m. Deal or No Deal
9-10 p.m. Heroes
10-11 p.m. Medium
TERÇA
8-9 p.m. Friday Night Lights
9-10 p.m. Kidnapped
10-11 p.m. Law & Order: Special Victims Unit
QUARTA
8-9 p.m. The Biggest Loser
9-9:30 p.m. 20 Good Years
9:30-10 p.m. 30 Rock
10-11 p.m. Lei & Ordem
QUINTA
8-8:30 p.m. My Name Is Earl (novo horário)
8:30-9 p.m. The Office (novo horário)
9-10 p.m. Studio 60 on the Sunset Strip
10-11 p.m. ER (em janeiro em em hiato para a estréia de The Black Donnelys)
SEXTA
8-9 p.m. Deal or No Deal
9-10 p.m. Las Vegas
10-11 p.m. Law & Order: Criminal Intent (novo dia e horário)
SÁBADO
8-9 p.m. Dateline Saturday
9-11 p.m. Reprises de seriados
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Law & Order: Criminal Intent esta em baixa na NBC. Ela não merecia. Sexta às 22h!
Meu Deus a pior grade da NBC, a unica novidade é Heroes que com certeza vai fazer sucesso, agora várias mudanças e sobre até para Crossing Jordan e Lei e ordem:CI, a Fox passa com tudo esse ano.
Quem exibia a NFL antes? E eu tenho medo dessa série do Paul Haggis, se for que nem “Crash”…argh…
Cancelar Surface!! Poww que tremenda sacanagem…
Pior que deixaram a série sem final desse jeito..
Pelo menos Scrubs se salvou.
Mesmo assistindo Joey, essa série não irá fazer falta, estava cada vez mais chata.
Das novas séries, aposto em Heroes, Studio 60 e 30 Rock. alias, acho que é capaz de a Sony comprar 30 Rock e exibi-la no mesmo horário que Studio 60 (que pode ser comprado pela Warner.
jÁ Fright Night Live, Kidnapped, e 20 Good Year não me animaram muito pelas sinopses.
Em que canal passa mesmo Close To home nos Eua? Quando vai ser divulgado se a série terá sua segunda temporada ou não?
Um erro tremendo cancelar Surface!!!
Mais uma serie muito boa cancelada!! Uma tristeza!!
JOEY nem merecia ter tido uma segunda temporada, foi tarde.
Cancelar SURFACE realmente foi pisada de bola.
Que legal!!!!
Scrubs foi renovado!
Surface foi cancelado? Bem, nunca assisti mesmo.
Agora, realmente 30 rocks e Sunset Trip são mesmo parecidos. Mas assistirei aos dois. Nem preciso explicar o porque de assistir a série do Aaron Sorkin, mas assistirei a 30 rock porqwue gosto de Tina Fey e de4 seus roteiros. Fora que eu sou um fanzaço do Alec Baldwin.
Espero que as duas deem certo.
E espero que STUDIO 60 ON THE SUNSET STRIP seja um sucesso, porque se for, pode impulsionar a audiência de E.R. que anda indo mal e só piora. Uma ajuda sempre viria a calhar.
No mais, HEROES parece legal, e a série de Paul Haggins será uma novelinha. Com 100% de certeza. Agora, Crash foi uma novelinha de 5ª e eu até que gostei.Menina de Ouro tb. Veremos o que dizer sobre esta série.
Não sei se acho essa mudança de Crossing Jordan boa ou ruim. É boa porque sai um pouco da concorrência feroz de Grey’s Anatomy nas noites de domingo, mas é ruim porque a série perde um espaço que conquistou nas 5 primeiras temporadas. Só espero que dê certo.
Só Heroes e Sunset Strip me interessam.Tremenda pisada de bola com Surface, a série é ótima! Mas o melhor, é o nosso querido Editor ser o primeiro site a nos trazer as novidades.
Respirei aliviado sim. ER não mudou de dia, mas infelizmente colocara o Studio 60 contra CSI. Será q é temporário? E viva pra Scrubs! Amo essa série
E estou chocado! Celebrity Cooking Showdown foi cancelado? Huahuahahauhauhau
Mais uma coisa, inda não mencionada: Paulo, parabéns pelo tópico! Foi rápido, com foto… parabéns mesmo
Citnhia – Não acho que Criminal Intent tenha sido rebaixada. Ela tinha que sair do domingo, não tinha jeito. Pode até ser que a audiência caia, mas também tem boas chances de ser líder no horário (atualmente passa 20/20 e Numb3rs nas emissoras concorrentes neste horário).
Juliano – Os jogos aos domingos foram transmitidos na TV paga em 2005, na ESPN, e a ABC tinha os direitos de exibição na segunda-feira, com o programa Monday Night. Foi a ABC que transmitiu o Super Bowl de 2005 – que logo serviu para catapultar a audiência de Grey´s Anatomy, lembra?
Rodrigo R. – Close to Home é da CBS. Até quinta teremos o veredicto.
bah ngm merece=/
cancelaram surface sem comentarios!
me deixaram curiosa e agora??????
sera q vai ser definitivo????????
Que notícia maravilhosa o cancelamento de Surface! Não acredito que vocês conseguem gostar… as insistentes promos do Universal Channel (que transmite as excelentes L&O: SVU, House e três Star Trek) me fizeram tentar acompanhar um episódio, mas não suportei dez minutos. Que Surface seja enviada para o mármore do inferno das degoladas, aqui no Brasil inclusive.
Acho q até sexta-feira estaremos todos muito ansiosos, e já cortaram SURFACE (1ª baixa pra mim), mas estou feliz por SCRUBS.
Surface cancelada…NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que raiva!!!!
Heroes parece ser bem legal!!!
SURFACE: mais das boas séries que duram apenas uma temporada. Vai entender!
Nao vejo Surface, pra mim o anuncio da temporada 2006/2007 começou mesmo sem supresa alguma. Quase tudo ja tinha sido divulgado, to feliz por Medium e Scrubs.
ER ja passou da hora ser cancelada!
Será que aquele site vai voltar no tempo pra postar essa notícia?
Depois de cancelarem Law and Order: Trial By Jury sem nem dar tempo pra render(e se não me engano Inconceivable também) nada me surpreende vindo da NBC.
Gente, eu sei que esse site eh de series, mas dizer que Crash e Menina de ouro foram novelinhas de 5a foi o cumulo!!Se não entende de cinema não diga besteira por favor!!
No mais, Surface não vai fazer falta nenhuma.
Victor Regis, tbm fiquei surpreso com a reação contra esses filmes. Mas… tenho q concordar q pra um seriado o ritmo não funciona. Ficaria arrastado. Não aposto em muitos anos pra isso.
Juliado, o Deloran daquele site funciona q é uma beleza, né? Tô doido pra q o TeleSeries vire referência =)
Friday parece ser interessante e tentara atingir o público jovem acho que deveria ter ido para a segunda. Agora esse Sunset deverá ser cancelado logo.
sobre a mesnagem falando que Lei e Ordem:CI foi rebaixado eu não acho isso eu acredito que lea foi promovida. Rebaixada foi Crossing Jordan
OLA, AINDA BEM QUE A SERIE LEI E ORDEM IRÁ CONTINUAR COM A SUA 17A. TEMPORADA, POR FAVOR ESPERO QUE CONTINUEM COM UMA SERIE MUITO INTELIGENTE, A QUIMICA ENTRE OS ATORES É SIMPLESMENTE O MÁXIMO, SOU FÃ DE CARTEIRINHA, ALIAS COMO FAÇO PARA OBTER DVDS DAS TEMPORADAS 9, 10,11,12 ATÉ O FINAL? MUITO OBRIGADA
NEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM CANCELARAM MESMO O SURFACE ???????? QUE FALTA DE RESPEITO PARA COM OS FANS !!!!
bom, assistia joey, mas não vou chorar pelo fim da serie, eu penso que Matt Le blanc perdeu a chance de deixar o personagem dele como um dos mais engraçados da historia, tivesse terminado em friends e tentado a sorte em outro seriado.
surface vou baixar para assistir nesta epoca de vacas magras que esta chegando
estou ansioso pelo anuncio da CW, porque os porradoes que passa aqui no Brasil, temos certeza que ira continuar.
Na verdade Lei e Ordem:CI não foi promovida. As noites de sexta geralmente ficam para as séries de menor audiência ou lucratividade…já Crossing Jordan pode se beneficiar, concorrendo com as reprises de Grey’s Anatomy quando voltar.
a NBC vai cair mais ainda com um horário desses. Heroes é uma cópia de The 4400 e vai provavelmente enfrentar Grey’s anatomy e ser cancelada, studio 60 nem vai chegar no sweeps e nem vou falar das comédias de quarta… a NBC perdeu o dom que ela tinha com comédia, a da tina fey é igual a studio 60 e a outra nao tem uma historia interessante como earl teve ano passado. E a CBS vai continuar sendo a líder isolada.
Ninguem falou de 20 good years. Vou assistir pelo menos ao piloto dela.
Vou dar uma chance a Heroes e Sunset Strip tambem. Acho que só. O resto não me agradou não.
Quanto a Surface tambem não sentirei falta. Assisti a dois episodios assim que foram exibidos nos EUA e não me pegou.
Pra falar a verdade atualmente não assisto nenhuma das séries da NBC. Vamos ver se na temporada que vem eu assista alguma.
Adorei Scrubs ficar, afinal é uma das poucas comédias que ainda me fazem rir, porque está tão fraco que cada dia mais sinto falta de Seinfeld, Third Rock From the Sun, Friends, The nanny e outras boas. Estou com grandes esperanças com 20 Good Years e 30 Rock. Boas novidades!
Não sei porque essa comoção por cancelamentos. É tão normal que já deviam estar acostumados. Além disso, criticar uma rede americana por cancelar uma série é pretensão demais! Cada um sabe onde lhe aperta o calo.
E, desculpem, mas falar mal de “Crash” só faz sentido se entenderam o enredo, as interpretações ou se não conhecem o ambiente onde foi rodada e sobre a qual fala (Los Angeles). O filme é sensacional.
Não sei porque essa comoção por cancelamentos. É tão normal que já deviam estar acostumados. Além disso, criticar uma rede americana por cancelar uma série é pretensão demais! Cada um sabe onde lhe aperta o calo.
E, desculpem, mas falar mal de “Crash” só faz sentido se não entenderam o enredo, as interpretações ou se não conhecem o ambiente onde foi rodada e sobre a qual fala (Los Angeles). O filme é sensacional.
Estréias fracas pela sinopse. Talvez Heros seja interessante, Studio 60 tem um elenco chamativo e acho q 30 Rock vale a pena dar uma olhada pela Tina Fey e a Rachel Dratch que era muito ilária em SNL. O resto não interessou mesmo.
Eu não via Surface e Joey vai tarde, muito fraca.
Crash é sensacional. Se a série tiver tanta qualidade quanto o filme, a NBC sairá no lucro.
Surface? Quem? Demorou para ser cancelada.
Scrubs!!!!! Eu amo!
Joey? Faz-me rir!
30 Rock deve ser hilário por causa da Rachel Dratch!
60 Sunset chama a atenção por causa do elenco. Vamos ver se corresponde à expectativa…
Heroes tem uma premissa interessante!
Crash é uma porcaria.
César você trabalha em qual das emissoras americanas para defendê-las assim? hahahahaha
Se acostumar com cancelamentos quando gostamos de algo? Tem dó o sem noção! Cada um que acessa aqui que vou te contar, se salvam poucos…
Puxa Grey Anatomy na quinta é de surpreeender!!!
Juliano, aceita opiniões? Porcaria é Smallville, diante de Crash. (pega leve com o q vc não gosta senão ouve o q não quer)
A ABC anunciou a nova programação, Invasion dançou mesmo. E What About Brian foi renovada…
Ao Juliano: gosto é gosto. Minha opinião é que Crash é sensacional. Mas eu sei que tem gente que não é capaz de entender alguns enredos e prefere coisas óbvias e de fácil digestão. Boa refeição.
Ao Fábio: não trabalho para nenhuma rede. Mas se você não entendeu, eu explico: todo ano é a mesma choradeira quando uma série é cancelada. E todos os anos várias são canceladas. Ou seja, quando se começa a acompanhar uma série, deve se ter em mente que ela pode ser cancelada a qualquer momento. Várias que eu gostava foram canceladas. E daí? Só não entendo essa comoção e essa postura de criticar as redes. Se não dá retorno, cancela.
Se você não está acostumado a isso, um aviso: é bom mudar sua opinião. Ou escreva pra lá exigindo que a série não seja cancelada! É capaz deles se comoveram com sua ingenuidade…
Ah, mas vc tem que ser muito despreendido pra pensar da sua maneira porque afinal se eu soubesse que uma serie seria cancelada a qualquer momento eu provavelmente nao comecaria a assistir.
Crash É uma porcaria. Minha opinião. Ainda estou estou pensando em como um tombo pode fazer uma pessoa deixar de ser racista…
Renata, tudo depende da forma como se vê televisão. De fato, como minha vida tem coisas muito mais importantes que séries de TV, o cancelamento de uma delas não é necessariamente um drama. Mas, cada um tem suas prioridades, não?
Juliano, se você entendeu que o filme se resume a isto, ok, o filme é ruim. E você, no ápice da capacidade de análise, está certo.
Aff, que toda série chega a um fim, verdade universal (a n ser 7th heaven pq akilo n acaba nunk.. ¬¬)
Mas vc c identificar com os personagens e acompanhar a vida deles por anos e c acostumar em ve-los toda semana e n ficar nem triste quando a série acaba com o argumento de: Ah, um dia iria acabar mesmo! é bem contraditório. É melhor nem assistir.
E não só porque há coisas mais importantes, mas simplesmente pq n tem sentido vc assistir a uma série sem c apegar aos personagens e à história, e assim n ficar puto com os cancelamentos.
Juliano, e eu to pensando como alguem perde uma hora toda terça assistindo o Tom Weeling “atuar”
César, se você é tao despreendido assim, não sei o que veio fazer aqui ou porque o interesse nesse tópico. E é lógico que há outras coisas na vida mais importantes, então vai fazer uma delas já que os anúncios de cancelamento/renovação para você não interessam muito.. Contraditório não é? Você não liga, mas veio ler aqui…
Errr…eu já falei diversas vezes que Tom Welling não é um bom ator. Aliás, as atuações de Crash é a única coisa que salva um filme de um buraco maior.
“Juliano, se você entendeu que o filme se resume a isto, ok, o filme é ruim. E você, no ápice da capacidade de análise, está certo.”
Não, não se resume a isto, mas é o desfecho de um dos personagens. Vou ficar esperando arranjar uma explicação pra isso. Estou esperando alguém mostrar sua “capacidade de análise”.
Eu poderia falar que Crash ganhou 3 Oscar e que Smallville, mesmo já tendo 5 temporadas pra provar alguma coisa, ainda não foi sequer indicada para algum prêmio…mas tudo bem, prêmios não querem dizem nada, e só quase 1 bilhão de pessoas no mundo todo assistem as grandes premiações, coisa pouca, bobagem!
Eu poderia falar que as atuações em Crash são reconhecidamente excepcionais e que as atuações em Smallville são mediocres, mas imagine só: não sou dedo-duro!
Eu poderia falar do ótimo roteiro e das histórias interligadas de Crash e das histórias absurdas, sem sentido e sem continuidade em Smallville, que mudaram absurdamente a fantástica mitologia do super-homem, mas fazer o que…eu me contento em ficar quieto! 🙂
Eu não consigo ver a relação entre o cara não ter gostado de Crash e Smallville ser ruim. O Juliano apenas deu sua opinião! E será que alguma coisa para ser considerada boa precisa de premios? para mim não!
Vidoni, quem usa prêmios ganhos como argumento não tem argumento.
Marcos: Smallville está “destruindo” a mitologia do Superman desde o começo, pois sempre foi uma releitura do personagem. Pelo jeito você nunca viu a série.
Ótimo roteiro de Crash? Faz-me rir! Desde quando tombos fazem as pessoas reverem seus conceitos! E aquela cena da “capinha invisível”? Paul Haggis quer converter todos a sua causa, da forma mais escancarada possível. O que é aquela câmera subindo no final do filme? “Olha gente, esses são apenas alguns poucos casos de racismo, nós temos que nos conscientizar, pois racismo é algo ruim”. Como se a solução pro problema fosse assim tão simplis. Recomendo “Magnólia”, para quem quer ver um ótimo filme com diversos personagens interligados de forma inteligente, e não essa coisa pseudo-dirigida por Haggis que ganhou o Oscar num surto que a Academia teve.
Numa comparação tosca (não gosto de comparar filmes e séries, são mídias diferentes) eu diria que Smalville é melhor que Crash, pois pelo menos SV consegue passar sua “mensagem” de forma muito mais sútil do que Trash.
Uma coisa sempre me chama a atenção: quando uma série ou filme X ganha um prêmio, surgem os fãs para elogiar e os detratores para o oposto. Mas quando é o contrário, àqueles que elogiavam o seu favorito, passam a falar mal e os outros a falar bem. Resumindo: quando é o seu favorito que está por cima, tudo bem ganhar prêmios, mas quando é o do outro, não passam de pessoam que “usam prêmios ganhos como argumento pois não tem argumento.” 🙂
E o mais engraçado é que no fim das contas, todos que dizem não dar a minima, acabam vendo as premiações para ver se os seus favoritos ganham… que coisa, heim??? 🙂
Releitura do super-homem??? É um massacre o que fizeram com a mitologia do super-homem. Não vejo problemas em acrescentar personagens ou mudar uma ou outra coisa, mas alterar o caráter do Clark, modificar situações por completo e inserir persoangens importantes da mitologia fora do contexto é um abuso. Mas agora eu fiquei chateado: pô, eu deixo na maior boa vontade comentários na sua coluna e cê vem dizer que eu nunca vi a série??? Magoou!!! 🙂
Agora falando sobre Crash, vou falar por mim: não foi o tombo que fez a personagem da Sandra Bullock rever seus conceitos, mas sim o resultado dele. Ao cair, e clamar por ajuda, ela não obteve. Na verdade, até recebeu respostas negativas de pessoas que considerava “amigos” por telefone,e ela lá, esparramada no chão. A única que lhe ajudou, foi justamente a empregada latina, que tendo essa “obrigação” ou não, esteve presente quando ela precisou.
E fala sério: pra alguém que é fã de um alienigena que pode voar, de uma seriado que basta uma pedrinha verde pra pessoa ser qualquer freek que se posso imaginar ou que pra “viajar” e falar com os pais mortos ou trazer bruchas do além tumulo é uma fichinha, ficar perplexo diante de “uma capinha invisivel” chega a ser engraçado! É, realmente o seriado é de uma sutileza imensurável!!!
Ahh, como escrevi na rapidez, não revi os erros. Saiu letra antes da outra e até um bruxa com ch, mas tudo bem, podem criticar! hehehe
Puta, falar que as histórias de Smallville “mudaram absurdamente a fantástica mitologia do super-homem”. Perdão, mas vc está muito muito enganado. Se fosse assim a DC Comics não deixaria sua logo no fim de cada episódio.
Qto ao Cesar, meu, se liga. Vcs perceberam que a maneira como ele rebate as criticas é sempre querendo ser superior a nós, simples mortais, que nos deixamos envolver com as personagens!? Fico feliz de me emocionar com series e no mais, vai fundar seu próprio canal de televisao, bonzão!
E tenho dito…
O fato de entrar aqui e querer saber notícias sobre séries não torna isto algo fundamental na minha vida. Também participo de discussões sobre música e futebol e, mesmo que uma banda acabe ou meu time perca, o mundo não acaba. Eu continuo a ouvir a banda e acompanhar meu time. Se (e quando)uma série acaba, eu vou fazer o que? Outras surgem e pronto. Não consigo ver nisso o drama que as pessoas fazem. Talvez porque eu deva ser mais velho que a maioria que escreve aqui. São pontos de vista diferentes. Até porque, não me envolvo com as histórias e personagens a ponto de “sentir a perda”. Mas, nem por isso, deixo de acompanhar séries que acho legal e que tem pouco encadeamento ao longo da temporada (CSI’s, Without a Trace, L&O SVU).
E eu não sou superior e nem quero ser. Aliás, se não entenderam o comentário que fiz ao Juliano, eu repito: se ele não gostou do filme, ok, é a avaliação e capacidade de análise dele. Certamente gosta de coisas que não gosto e ponto. Até porque minha capacidade de análise também não permite gostar de tais coisas (que eu nem sei, e não me interessa saber, quais são).
Júnior, não há problema em se emocionar com o que se vê na TV. Minha mulher chorou quando viu o último episódio de Joan of Arcadia. Nem por isso eu rí da cara dela. Pelo contrário, entendi o sentimento e achei legal. Tão legal quanto ela se interessar por outras séries ao final de JoA.
Só acho que as pessoas precisam entender comentários sem levar isso pro lado pessoal. Não precisa se sentir atingido quando falamos algo que não gostaram. O Juliano não gostou de Crash, eu rebati dizendo que ele não entendeu e ele argumentou o porquê. Ótimo. É isso. Não vou mudar a opinião dele, nem ele a minha. Não levei nada para o lado pessoal, até porque não o conheço e espero que ele não tenha levado também.
Tem gente que é muito xiita…(rs) Já falei uma vez, no site antigo, e repito: TV é só diversão, não transformem numa guerra ou numa disputa “Quem Sabe Mais”.
Cesar, eu acho que o que acabou entrando em debate nem foram suas ideias em si, mas a maneira como vc acabou depreciando a gente (quem gosta muito de uma série e se vicia nela), mesmo que tenha sido sem querer. Acho que a discussão girou mais no sentido de suas palavras terem sido interpretadas como desdém e não sobre sua opinião de algo ser bom ou ruim. Foi assim que uns três de nós recebemos seu primeiro comentário, se vc der uma olhada lá em cima vai perceber que ficou meio estranho. Seu comentário acima do meu foi bem mais educado, acho que no fim é só interessante a gente lidar melhor com as palavras. E que cada um tenha seus gostos, vontades e desejos. Let’s be differents!
Marcos: por mais que Smallville tente humanizar os personagens e as situações, basicamente é a história de um ET que solta fogo pelo olhos. A história está sejeita à soluções não-reais, como um anel que muda a personalidade, ou um cristal que faz surgir uma Fortaleza no meio do Ártico. Mas a série ainda é – surpresa! – a história de um ET que solta fogo pelos olhos. Existem furos e incoerências mesmo assim? Claro. É só dar uma olhada nos meus últimos três textos sobre a série e vc verá vários exemplos. Mas daí a dizer que a cada “irrealidade” é um problema, já é outra coisa.
E eu adoro quando minhas séries preferidas ganham prêmios, mas elas não se tornam boas POR CAUSA do prêmio. Essa é a questão.
Já Crash tenta mostrar a REALIDADE do racismo em Los Angeles. Daí mostrar coisas como uma “capinha invisível que protege de tudo” é um problema.
César: OK, fechou.
Legal! Fechamos o assunto.
Juliano, entendi o q vc quis dizer, mas vc queria q o pai dissesse o q p/ a filha??”olha amor, a qualquer momento vc pode levar um tiro e sangrar ateh a morte, mas naum liga p/ isso naum!”
Existem poucas cenas tão emocionantes quanto a que a menina protege o pai do tiro de festim.
Porr..a cancelaram surface!! que merda de emissora! vou jogar uma praga para essa emissora onde o próximo avião a cair vai se no prédio dela!! o engraçado é que tem séries podres que continuaram… quem não viu surface não sabe o que tá perdendo! muito boa a série!! a melhor na minha opnião!
TREMENDO ERRO CANCELAR SURFACE!!!
A SÉRIE ESTÁ TÃO BOA, ESTOU ACOMPANHANDO TODOS OS EPISÓDIOS, ESPERO Q PELO MENOS FAÇAM UM FINAL DESCENTE!
MAS FIQUEI CHATEADO!
E QUE MERDA DE PROGRAMAÇÃO ELES FIZERAM, TIRARAM A ÚNICA SÉRIE BOA Q TINHAM!
LEI E ORDEM É UM LIXO, ASSIM COMO DESPERATE HOUSEWIFES, OS CARAS PARECEM Q SÃO CONTRA SÉRIES DE FICÇÃO CIENTIFICAS!
MAS DÚVIDO Q TENHAM AUDIÊNCIA C ESSAS PORCARIAS!
MENOS MAL Q AINDA EXISTAM LOST, SUPERNATURAL E SMALLVILLE P MIM ASSISTIR!
SÓ MAIS UMA COISA!
ESSA SÉRIE HEROES PARECE Q É TREMENDO PLÁGIO DE X-MEN!
PESSOAS C SUPER PODERES VIVENDO ENTRE NÓS???
HAUHAUAHAU
SERÍA MUITO MELHOR CONTINUAR C SURFACE!
BANDO DE OTÁRIO!
E PRA QUEM FALOU MAL DE SURFACE AQUI TB SÃO OUTROS BANDOS DE OTÁRIOS Q NÃO SABEM VER O Q É BOM, ISSO É COISA DE GENTE Q NÃO CURTE FICÇÃO CIENTIFICA!
VCS GOSTAM DESSAS COMÉDIAS ÁGUA C AÇÚCAR E SÉRIES DE ADVOGADOS E POLICIAIS MEIA BOCA?
VÃO SE FUDER SEUS OTÁRIOS PAGA PAUS HAUAHUAAU
Adorei a Serie Surface. Não tenho nenhum problema com a serie ser cancelada, agora acho uma falta de consideração grande com o público que prestigiou a série, deixá-la sem um desfecho. Acredito que eles poderiam fazê-lo em 1 ou 2 capítulos para responder as indagações que foram criadas na trama, afinal, não se tratam de episódios isolados como em Star trek ou outras series.
Poxa isso e muito ruim…
cancelar surface e perda de dinheiro ohhh
a serie e muito interesante e eu sou fan
Não me importo com o que os outros dizem de Surface mais pra min e uma serie inigualavel ohh
estou realmente muito triste e decepicionado com os responsaveis pela programação do canal universal!
aposto que eu e todos os fans de Surface tb!
Peço que voçes reconciderem a serie e deixem-la no ar pois ela e otima e alem do mais só esta na 1ª temporada… pow vamos exibir aew a 2ªpor favor
Fiquei triste também com a notícia do cancelamento de Surface. Eu, particularmente, gosto muito, mas respeito quem pensa de modo diferente. É uma série que, mesmo que superficialmente, traz considerações e perguntas sobre muitas questões importantes: limites da pesquisa e engenharia genéticas, ética governamental, indústria farmacêutica, relacionamentos familiares, manipulação da mídia… Pode não ser profunda em nenhum destes tópicos (pois, afinal, é uma série de ficção científica com o objetivo de entreter apenas), mas, para mim, é útil para fazer considerações sobre essas muitas áreas.
Espero, pelo menos, que o final da temporada e da série traga as respostas para as perguntas levantadas em cada capítulo.
Talisson, seria possível você gravar o episódio da próxima sexta? Não poderei assistir e não queria perdê-lo. Se puder gravar e colocar à disposição no http://www.4shared.com ou similar ou via torrent, eu agradeço. Depois, pode me avisar em sarutiel(em)30gigs.com.
Abraços.
Surface cancelada???
Sinceramente. Não se pode mais assistir uma boa ficção hoje em dia. E, infelizmente, por algumas pessoas que postaram aqui vemos perfeitamente o porquê: são pessoas sem imaginação, sem horizonte, sem gosto por ficção ou aventura ou mesmo por um bom enredo. Talvez falte a eles inteligência para compreender uma boa trama. Garanto que não conseguem acompanhar nenhum episódio do extremamente inteligente “Monk”. Surface é um verdadeiro ícone da ficção. Uma história que prende do primeiro ao último momento (ao menos aqueles que pensam e prestam atenção…). Uma perda! Mas o público americano, assim como o brasileiro, está cada vez mais alienado. Cada vez mais BBB, Faustão e outros besteiróis… Sigamos então (pelo menos)com Galactica, Lost, Medium e outras boas séries inteligentes e gostosas de assistir. Falei!
É uma grande bosta cancelar surface, pois era o meu xodózinho depois que eu via a reprise de house no sábado. Vou te contar, eles realmente me fizeram perder tempo com isso, poderiam pelo menos escrever um final decente.it`s a new world, só colocaram essa frase medíocre no final(que eu li aqui)como é que pode??!!
assisti SURFACE desde o primeiro, episodio, aqui nos estados unidos, as emissoras nao tem muita consideracao com as pessoas so com o lucro, adora a serie, no meu trabalho todos assistiam. mas agora tem um estupido que nao quer. o mundo inteiro ficou na mao.
Putz eu acho que fizeram a maior bestera cancelando Surface poxa muita gente deixava de sair na sexta só para assistir o seriado que era ótimo não sei porque fizeram issu foi a maior burrada e além de tudo colocaram aquele final deixando todo mundo com gostinho de quero mais…é uma sacanagem.
“Existem poucas cenas tão emocionantes quanto a que a menina protege o pai do tiro de festim.”
Vc quis dizer vergonhosas, né? Porque a cara que o pai fez e como o diretor filmou ficou tosco de tão ruim.
Alias, Paul Haggins ter sido indicado como diretor, roubando a vaga de Fernando Meirelles ou de Peter Jackson ou até de Woody Allen é uma vergonha sem tamanho.
.
A série ER não será tão cedo cancelada por um simples motivo é a lider de ibope nas quintas na tv americana e eu particulamente sou fã da série.
Tomara q a audiência dessas nvs séries sejam péssimas, só para esses caras verem a > besteira que eles fieram ao cancelar SURFACE
Eu n acredito que cancelaram o Surface.
Tinha q ser a NBC.
Como cancelaram SURFACE???? Estão loucos? Começam uma novela e não vamos saber o final???? Que falta de respeito com o telespectador NBC?
Cancelar uma serie como Ewerwood e um pecado, seus relacionamentos pais e filhos sempre tinham uma mensagem positiva e aproveitavel numa grade de series cheias de violencia,ela vinha acalmar um pouco nossa vida atribulada com um lugar idilico.
Afinal quando será a nova temporada de crossing jordan? em 2007?
Só peço que não cancelem Crossing Jordan, nem Gost Whisperer, Verônica Mars, 4.400, entre outras excelentes séries. Elas nos fazem pensar e sonhar que existem pessoas que querem fazer sua parte e que conseguem resolver os problemas do mundo. Não tirem o lencinho e fiquem emocionados com o que eu disse. É isso mesmo.
Eu descobri este site a pouco tempo e só agora fui ler que uma de minhas séries favoritas foi cancelada. Eu e minha irmã ficamos muito tristes com o cancelamento de Surface sem um final.