Nashville – We Live in Two Different Worlds

Data/Hora 04/11/2012, 20:42. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Uma boa história é feita de boas surpresas. Caso contrário, a obviedade dita um tom monótono a narrativa. O que vem acontecendo com Nashville é que apesar dos personagens serem cativantes, a história é fraca, e até as surpresas não costumam…. surpreender. Sim, estou falando de clichês, só que daqueles bem sem graça.

Em We Live in Two Different Worlds, nada me surpreendeu. O comportamento de Juliette (bem amador, antiprofissional e imbecil) durante a crise do roubo, o sonho da Rayna com o ex-amor, o caso do Ted com a fulana, o desgaste no romance de Scarlett, nada disso me chama mais atenção. Espero que seja algo momentâneo, porque eu realmente torço para que a série dê certo e saia da tal bolha do cancelamento. Mas do jeito que anda… não posso garantir nada.

O que nos foi prometido no episódio piloto é que Rayna e Juliette seriam rivais que teriam que estar em uma turnê juntas por benefício mútuo. O que vimos até agora foi Rayna se torturando por um amor que não foi, tentando salvar a sua carreira, que para ser sincera, nem sei se existe. Já Juliette, ao mesmo tempo que é uma vadia total, é uma menina assustada e carente. Mas a turnê que é bom, nada.

O que me põe a pensar é: será que esse conflito (a turnê) tem a força para segurar uma temporada inteira? Acho que seria bem mais interessante ver a dinâmica da convivência das duas, do que essa guerrinha infantil nos bastidores. Sei que estão tentando construir um motivo para que Juliette e Rayne juntem-se por um bem maior, mas acho que a demora está prejudicando a série.

Nesse episódio, até os números musicais foram um tanto sem graça. O que para mim faz uma diferença enorme, já que eu adoro música country.

A história de Teddy e do pai da Rayna não me intriga em nada. O marido ser um traidor, também não. Aí entro em crise e penso. O que realmente importa em Nashville?

Vocês sentem isso também?

Um ponto bom na série continua sendo a atuação das duas cantoras principais. Tanto Hayden quanto Connie estão ótimas em seus papeis. Destaque para a cena de Juliette confrontando a mãe e descobrindo que a ex-drogada carregava apenas seus pertences e uma foto de Juliette, enquanto bebê,  na bolsa. Apesar de clichezão, ela mandou super bem.

A novelinha avança, o próximo episódio parece que vai pegar fogo. Esperamos!

Ah, para vocês que também gostam das músicas da série, algumas estão disponíveis no iTunes. A boa notícia é que a Big Machine Records vai lançar um CD com as canções da série. Se vocês não sabem, as composições são assinadas por artistas como John Paul White , da maravilhosa dupla “The Civil Wars”, Hillary Lindsey, Elvis Costello e Shane McAnally.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Paullo Kidmann - 05/11/2012

    Nossa arrazou na Review pq isso era tudo o que eu estava achando sobre a série: Eu estou adorando a série, não sei dizer o pq mas tem algo sobre esse show que eu amo (mesmo não tendo aqueles momentos que te deixam sem folego), e esse algo sem dúvidas são seus personagens, que são pra lá de cativantes ( bem pelo menos alguns), Confesso que estou morrendo de medo de um possivel cancelamento! E vou dizer outra coisa cara o elenco dessa série é show de Bola a cada episódio fico mais impressionado, como foi perfeita a escolha da Connie e da Hayden.

  2. Maria Clara Lima - 05/11/2012

    Elas salvam a série inteira, nao é? Também torço muito pelo sucesso da série!

  3. Dieter Klaus - 05/11/2012

    Ótima review, é exatamente o que também penso, tenho esperança que melhore e os atores estão muito bem.

  4. Maria Clara Lima - 05/11/2012

    Obrigada, Di. =) Vamos pro próximo capítulo!

  5. Márcia Pires Santana - 05/11/2012

    Finalmente consegui assistir o episódio. Gosto principalmente do trabalho musical destes atores/cantores, pena que neste episódio teve tão pouco. Tem previsão desta série ser exibida na TV aqui no Brasil?

  6. Maria Clara Lima - 05/11/2012

    Sim…no meio do ano que vem, na Sony.

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!