TeleSéries
Nashville – I Fall to Pieces
28/09/2013, 13:26. Gabriela Assmann
Reviews
Nashville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Hey guys! Tudo bom com vocês? Também estavam ansiosos pelo retorno de Nashville? Nesta segunda temporada estou responsável pelas reviews desde o começo, e prometo que vou honrar o compromisso assumido com vocês na temporada passada de que procuraria não atrasar. Mas, stop the mimimi e vamos ao que interessa.
Depois daquela season finale de tirar o fôlego eu tinha algumas expectativas, mas a verdade é que praticamente tudo podia acontecer. A principal apreensão de todo mundo, acredito eu, era com o estado de saúde da Rayna após o acidente. Imaginávamos que ela não fosse morrer, até porque a Connie renovou o contrato, mas poderia haver sequelas. Na verdade, ao que me parece, o acidente serviu para que Deacon deixasse um pouco de lado a mágoa que poderia ter de Rayna pelo fato dela ter escondido sobre Maddie e ter, finalmente, assumido a responsabilidade dele em todas as coisas que aconteceram na vida dele. Parece finalmente ter compreendido que precisa ter força de vontade e largar de vez o vício e que se alguém errou na história de amor dos dois, foi ele. Mas agora quem não parece disposta a olhar pra trás é Rayna, o que me deixa com a impressão de que a única sequela do acidente está no coração dela.
O melhor do episódio para mim foram os flashbacks, por mais clichê que este recurso possa parecer. Achei que foram bem produzidos e nos possibilitaram, finalmente, compreender cada nuance da história dos dois. Eu já imaginava que as coisas haviam sido mais ou menos assim e que os maiores responsáveis pelo fracasso da relação eram o Deacon e seu vício, mas alguns detalhes revelados pelas memórias como o pedido de casamento “esquecido” acabam com qualquer pontinha de culpa que eu pudesse atribuir a Rayna nesta história. Aliás, minha admiração pela personagem só cresce. Mostrando o caráter e a humanidade que tem ela confirmou que quem dirigia o carro no momento do acidente era ela e não o Deacon. Durante todo episódio ele mostrou que sente-se culpado, inclusive assumindo um crime que nem cometeu, já que independente de ter culpa ou não, como bem evidenciou a advogada, crime ele não havia cometido. Minha expectativa agora é pra ver como ele vai lidar com essa situação e como vai conseguir lidar com a culpa.
Juliette continua despertando aquela ambiguidade de sentimentos em mim, mas acho que dessa vez desacreditei de verdade na personagem e nada do que ela faça vai me fazer vê-la com bons olhos novamente. Aproveitar-se de uma situação delicada como a que estava ocorrendo pra tentar aparecer na mídia porque estava com inveja da Rayna é mais baixo do que eu pensei que ela pudesse chegar. No final acho que ela começou a lembrar da mãe dela e da infância/adolescência ouvindo as músicas da Rayna e sentiu-se culpada, mas ela sempre tem esses lapsos e depois volta a incorrer na maldade. E a Maddie, lesada como sempre (ok, às vezes ela tem umas atitudes legais, mas em 90% dos casos faz bobagem), foi contar que o Deacon era pai dela justamente pra Juliette. Quero ver o que ela vai fazer com essa informação.
As duas surpresas do episódio, pra mim, ficaram por conta da Scarlett ter negado o pedido de casamento do Gunnar e da Peggy ter perdido o bebê. Prevejo que agora Avery e Gunnar voltarão a brigar pela Scarlett. Eu confesso que torço pro Gunnar sempre, ainda mais que ele tá mais lindo ainda nessa temporada (sim, também me questionei se isso seria possível). E sobre a Peggy, como ela mostrou quando disse ao Teddy que ouviu o coração do bebê, ela vai mentir sobre isso e tentar levar essa “gravidez” adiante. Só cenas dos próximos capítulos darão conta de nos explicar como. Teddy, aliás, mostrou que não é tão bonzinho como aparentava quando aceitou criar a filha de Deacon, pois a primeira coisa que fez foi negar o filho de Peggy. Ou seja, tudo são interesses, mesmo.
Além disso tudo que já falei acima, os dois plots que ficaram quicando para se desenvolver no restante da temporada são a sexualidade de Will e a acusação feita sobre Lamar para Tandy, dizendo que ele foi o responsável pela morte da esposa tendo forjado um acidente. Duas histórias que vão dar pano pra manga e que acredito eu vão se arrastar por vários episódios ainda.
E aí, animados para o restante da temporada? O que acharam do retorno de Nashville?
PS 1: Achei que a trilha poderia perder em qualidade com a saída do Burnett, mas isso não aconteceu.
PS 2: Já quero a Connie Britton indicada de novo ao Emmy pela atuação neste episódio. Sou suspeita porque sou fã dela, mas ela esteve (novamente) muito bem.
PS 3: Lindos demais os dois quando jovens. E sim, por mais idiota que o Deacon seja eu sempre vou shippar o casal.
PS 4: Roupa e sapatos lindos da Juliette no show.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
poxa só 3,8,o episódio foi mt bom merecia um 4,5 talvez
Talvez eu estivesse com a expectativa muito alta, William. Gostei do episódio, mas acho que na primeira temporada tivemos alguns melhores. Até pensei em botar 4, mas aí já tinha ido… hehe
Oba, reviews de Nashville!!!!
Vou acompanhar…
Fiquei como vc, gostei mas esperava mais…
Isso! Apareça! Sempre bom ter alguém com quem discutir o episódio! 🙂
Hey guys: é tão Connie #Adorei! Olha sobre a questão da nota estou com você talvez fosse pelo fato de que esperava mais e quando pomos tanta expectativa em algo geralmente não nos surpreende tanto principalmente como a gente sabe que os roteiristas do show são ótimos. Mas ao mesmo tempo é isso que eu gosto mais em Nashville quando se espera muito nada de mais acontece, mas nem por isso vc deixa de assistir por que o show continua bom aí de repente quando você menos espera bam coisas chocantes acontecem.
Sobre o episódio sua review (ótima por sinal) não podia descrever melhor como me senti sobre o mesmo, só um pouquinho de raiva da Scarlett pq tudo bem a gente sabe que o Gunnar fez por onde mas precisa ser tão radical, ela tem disso as vezes essa atitude dela de sempre tá em cima do muro me tira do sério.
E em questão da trilha eu meio que discordo com vc, acho que perdeu um pouco de qualidade sim, vejamos: (tá eu sei que é muito diferente) Nesse episódio não acho que teve nenhum hit (musicalmente falando) diferente totalmente do pilot que teve: “if i didn’t know better” , “Love like mine”. Mas verdade seja dita agora nos resta esperar (e torcer que não) para ver!
P.S: Acabei de ver uma notícia preocupante, no site do TV by The Numbers na bolha Nashville está com previsão de cancelamento, eu vi a audiência da Premiere que foi: 6.62 – 2.0 (demo) (comparada com a da estreia) quando teve 2.8 na sua estreia, eu achei que foi bom visto que a mesma ficou pau a pau no demo com o show da CBS CSI e foi um desempenho melhor do que o a Season Finale: 6.13 – 1.7/5 (Demo) Mas eu não entendo muito o que vocês acham?
Espero que seja balela não posso ficar sem Nashville 🙁
Realmente, Paullo. Nashville costuma nos surpreender quando menos esperamos.
Eu também senti um pouco de raiva da Scarlett, por mais que o Gunnar tenha sido meio idiota com ela, mas acho que na verdade os roteiristas resolveram não casar os dois ainda pra ter por onde desenvolver a história, né?!
Sobre o cancelamento, ainda é cedo pra saber. 2.0 é um indíce mediano, de forma que poderia ser melhor ou poderia ser pior. Então acho que o cancelamento vai depender de como Nashville e as concorrentes vão progredir no decorrer da fall season.
Realmente não pensei por essa perspectiva! Torcendo contra os concorrentes de Nashville modon on 😀
Hi y’all!!! GO CONNIE! <3