‘Nashville’: Connie Britton e produtores comentam polêmicas envolvendo a série

Data/Hora 19/01/2014, 12:39. Autor
Categorias Notícias
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Nashville começou como uma típica novela, mostrando os conflitos de uma estrela em seu auge, Rayna (Connie Britton), e uma em ascensão, Juliette (Hayden Panettiere). O mundo da música country tinha um papel importante no enredo e dividia a atenção dos telespectadores com as reviravoltas nos relacionamentos pessoais dos personagens.

Mas, durante o desenvolvimento da primeira temporada – um dos lançamentos mais fortes de 2012 – o lado mais dramático foi se tornando o elemento central da série, tendência essa que continuou na segunda temporada. A série se afastou dos conflitos entre Rayna e Juliette, que até então era o coração da série, para se concentrar nos personagens periféricos.

NOTÍCIAS | ‘Nashville’: irmãs Lennon e Maisy Stella, além de Chris Carmack, estão no elenco fixo!

Rumores dizem que na segunda metade da temporada haverá uma correção de curso, com o relacionamento de Rayna e Juliette e Deacon (Charles Esten) voltando ao centro do palco novamente.

Essas mudanças não foram aleatórias e nos bastidores os comentários são de que a ABC pressionou para que o drama se tornasse o foco da série, fazendo com o que o produtor musical, T Bone Burnett, pedisse para deixar o show. Em uma entrevista, Burnett comentou que houve uma grande discussão entre os executivos e até Britton se mostrou insatisfeita com os rumos que a direção criativa estava tomando.

Durante o evento promovido pela Television Critics Association (TCA), o site Deadline conversou com a criadora da série, Callie Khouri, com a showrunner, Dee Johnson, e Britton, que falaram sobre a evolução da série e os rumores dos bastidores. “Eu realmente não sei muito das coisas e principalmente de onde elas vêm”, disse Britton quando perguntada sobre a influência da emissora, mas deixou clara sua posição: “Eu sempre defendi que a série tem que ser menos dramática. Porém há um monte de outras coisas envolvidas” finalizou.

NOTÍCIAS | Estrela de ‘Nashville’, Connie Britton fala sobre um possível retorno à ‘American Horror Story’

Johnson foi categórica ao responder com um sonoro “não” a pergunta sobre a pressão do canal. “Enquanto a audiência permanecer fiel, a música continuará”, disse Dee. E completou: “Mostramos a verdadeira industria e temos no mínimo três músicas em cada episódio”. Johnson reconheceu que existe sim uma pressão, mas para manter a história acelerada, ainda mais com a série concorrendo com outros grandes dramas nas telas atualmente (Downton Abbey, Scandal, Revenge, entre outros). “Você tem 42 minutos para contar a história mais criativa que puder” finalizou a showrunner.

Por sua parte, Khouri se limitou a dizer: “Estamos menos dramáticos do que eu pensei que seria, mas também acho que podemos contar boas histórias sem ser tão folhetinesco”.

Nashville é transmitida toda quarta, pela ABC.

Com informações do Deadline.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paullo Kidmann - 20/01/2014

    Minha série favorita, não pode ficar ruim e nem ser cancelada heheheeheh

  2. Felipe Ameno - 25/01/2014

    Essa temporada tá boa hein Paullo! É verdade que está bem folhetinesca, mas estou gostando dos rumos. Pena que audiência não está correspondendo! É torcer para ser renovada!

  3. Paullo Kidmann - 25/01/2014

    Sumido, nunca mais tinha te visto por aqui. heheheh Oxi Felipe tô adorando viu. Mas concordo com vc, tá bem folhetinesca, principalmente certos draminhas desnecessários como os da Scarlett e Will, Queria que voltasse a essência (eu falo na questão do drama) por que aí (no caso da Connie) com o tom certo, dava pra connie concorrer no Emmy de novo né hehehehe. Tô achando a Rayna essa temporada as tramas dela não estão com tanto fracas…Mas estou muito ansioso pelos proximos episódios pq acredito que a Juliette vai entar na Highway 65. Em questão da audiência é esperar pra ver, Nashville anda mal, o bom da ABC é que eles analisam tudo, e Nashville tem algo que outras séries do canal não tem músicas boas e que ficam nas paradas né aí agora é esperar pra ver hehehh. Apareça.

  4. Felipe Ameno - 26/01/2014

    Tava sumido mesmo Paullo. Final de ano é sempre complicado pra mim e sem contar que estava focado em The Walking Dead. Como ela entrou em hiato, sobrou tempo para as outras! A Rayna tá apagadinha nessa temporada mesmo. Depois do acidente e do drama da falta de voz, o plot dela se resumiu ao homens que ela pega. Gosto muito dela com Liam, pena que o ator não vai aparecer tanto, já que ele está escaldo para a nova temporada de Game of Thrones. Agora vamos ver Deacon de volta aos palcos, Juliette no limbo e Rayna dona da própria gravadora. Espero que tudo isso movimente a série que a audiência corresponda! Abs

  5. Paullo Kidmann - 26/01/2014

    Hmmm tá certo moço, sei como é!! Então adoro ela com o Liam, pena mesmo, eu acho que musicalmente o Liam leva ela pra outro nível e sem falar na química deles dois né e por falar em GOT vc tá sabendo que vai ter Comic-Con aqui? Se a Emilia Clark vier quem mais vai para essa comic-con sou eu hahahahah. Vc me lembrou do problema da voz aí lembrei da cena que ela volta a cantar foi emocionante viu…Sobre a Juliette acho que ela vai ficar no limbo não, eu vi na promo do comercial do episódio de quarta que a Edghill vai abandonar a Juliette, aí acredique que ela vá pra highway 65 de Rayna. Abs

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!