Morena Baccarin, de ‘Homeland’, fala sobre sua carreira e os desafios de filmar grávida


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A brasileira Morena Baccarin, 34, carioca de Botafogo, em recente entrevista falou sobre sua gravidez, que está na fase final e um pouco sobre sua carreira. Na pele de Jéssica Brody, em Homeland, que vai ao ar pelo canal Showtime nos Estados Unidos, a atriz é mãe de dois adolescentes e mulher de Nicholas Brody (Damian Lewis), um soldado que volta pra casa depois de anos desaparecido na guerra e vira muçulmano e terrorista.

Na série que ainda conta com Claire Danes (Romeu e Julieta) no papel principal como Carrie Mathison, Morena é sua inimiga no set de filmagem. No entanto, fora, são muito próximas e até estudaram na mesma turma do colégio na adolescência. “Filmamos durante meses seguidos sem família, sem marido. Passamos muito tempo juntas, cozinhando e procurando antiguidades pela cidade”, conta, sobre Claire, que também passou as filmagens da temporada anterior grávida. Ambas tiveram as barrigas “retiradas” da tela por efeitos especiais.

Morena falou também que vive nos Estados Unidos desde os dez anos. Na última década, fez várias participações na TV americana, e tem breve passagem pelo teatro. Em 2009, foi protagonista da série V, em que interpretou uma alienígena do mal. E, na sequência, veio o papel em Homeland, de onde veio sua primeira indicação ao Emmy (onde perdeu para Anna Gunn, da série Breaking Bad).

Filha da atriz Vera Setta (O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão, de 1977), Morena se mudou para os EUA por conta da carreira do pai, jornalista. Aos 16 anos entrou para a Juilliard School, um dos conservatórios de artes cênicas mais respeitados. “Diziam que era impossível entrar, tive sorte”, afirma. Seis meses após a graduação, substituía Natalie Portman (Cisne Negro) na peça A Gaivota, na qual teve a chance de atuar, num ensaio geral, ao lado de Meryl Streep (Mamma Mia, O Diabo Veste Prada), Philip Seymour Hoffman (Tudo pelo Poder) e Kevin Kline (Xeque-Mate). “No fim, Meryl pegou meu rosto e falou: ‘tem uma nova piada aqui entre a gente: não fique doente porque seu substituto é melhor que você’. Morri de orgulho, de alegria”, conta a atriz.

A atriz é casada com o diretor americano Austin Chick e aguarda a chegada de seu primeiro filho. Você pode acompanhar a atriz nas telinhas em Homeland, todo domingo, no canal americano Showtime.

Com informações da Folha de S. Paulo

*Este texto foi escrito pela colaboradora do TeleSéries, Cynthia Piccinin

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Claudia Braga - 01/10/2013

    Bela trajetória e uma grande carreira pela frente!!

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!