Modern Family – Unplugged


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Modern Family - Unplugged
Série: Modern Family
Temporada:
Episódio: Unplugged
Número dos Episódio: 2×05
Data de Exibição nos EUA: 20/10/2010

Há pouco tempo passava na TV aqui no Brasil um comercial que perguntava mais ou menos assim: ‘onde você guarda seu preconceito’. Esse episódio de Modern Family me fez lembrar bastante dessa campanha com a história da semana dedicadas a Mitchell & Cameron e Gloria & Jay.

Já a parte que coube a Phill & Claire foi bom para lembrar que mesmo para aqueles que não se sentem totalmente dependentes da tecnologia fica dificil a vida sem estar conectado. Um exemplo é quando precisamos pagar uma conta diretamente no banco e encontramos o sistema fora do ar. O marido de uma ex-chefe dizia que gostaria de ser apresentado a esse tal sistema que sempre atrapalhava a vida dele.

Phill parece que não aprende. Claire está irritada porque a família passa mais tempo conectada e acaba não conversando mais. E quando o faz é por torpedo (vide Haley e Alex zoando a própria mãe) e resolve que eles terão que passar um dia sem usar nada com acesso a internet. E Phill resolve transformar isso num jogo onde aquele que vencer irá ganhar o prêmio que quiser. Aí vem o problema: Haley pede um carro. E ele concorda porque acredita que irá vencer. Tudo corre bem quando até mesmo Claire acaba ‘desclassificada’ ao entrar na internet para tentar resolver um problema de reserva da família.

Haley vence a prova mostrando que quando é do interesse dela sabe ser bem esperta. Ela ‘constrói’ um celular usando uma barra de sabão e quando os pais acreditam que ela está na internet com uma de suas amigas, Phill acessa o seu site de jogos e a filha revela que venceu. No final ela fica sem o carro porque os pais não tem como bancar a aposta.

Cameron e Mitchell estão em pânico porque a Lily não está matriculada na escola. Resolvem pedir a Claire ajuda para uma entrevista na escola onde os filhos dela estudaram. Durante a espera pela entrevista descobrem que podem conseguir uma vaga para a filha numa escola mais concorrida pelo simples fato de serem um casal homossexual e ainda pais de uma criança asiática porque as escolas gostam de parecer mais ‘abertas’ as diferenças.

Modern Family - Unplugged
No lugar de ficarem ofendidos eles veêm uma grande oportunidade (especialmente Mitchell, já que Cameron gostou muito da primeira escola e só fica empolgado quando conhece a outra opção) porque pela primeira vez ser gay é vantajoso.

Acontece que quando estão esperando são tomados pelo pânico novamente porque percecebem que não são os únicos com essa ‘vantagem’. E Cameron põe tudo a perder na entrevista quando começa a fingir que tem ascendência indígena. A cena foi hilária. E a Lily dormindo no colo do Mitchell enquanto tudo acontecia estava muito fofa.

Gloria:

Oh, lá vamos nós, porque na Colômbia nós montamos em cabras e matamos pessoas nas ruas! Você sabe o quão ofensivo é isso? Como se fossemos peruanos!

Morri quando Gloria saiu com esse discurso. Eu ria muito porque por mais que acreditamos no contrário, levanta à mão que nunca fez um comentário preconceituoso e/ou teve um pensamento preconceituoso na vida?! Seja usando termos pra lá de pejorativos ao se referir a torcedores de um determinado time de futebol, referindo-se a pessoas do seu próprio país como ‘esse povinho’ ou ‘povão’, zoando os argentinos durante a Copa, etc.

Eu gosto muito da forma como a série aborda temas polêmicos de uma maneira leve mas ao mesmo tempo vai lá e coloca o dedo na ferida.

Contudo a parte mais engraçada foi o vizinho acusando Jay de ter uma papagaio e descobrirmos que na verdade é a Gloria o chamando com a voz estridente. Isso sem contar Manny e Jay com medo dela ter matado o cachorro como se ela fosse capaz de tal atrocidade.

No final das contas ela ‘apenas’ roubo o bicho e deu para um casal de amigos cuidar já que o motivo do cachorro não parar de latir era porque ele ficava sozinho. Ela foi capaz de sequestrar mas matar, nunca! (risos)

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Tweets that mention Modern Family – Unplugged -- Topsy.com - 28/10/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by TeleSéries, amigataz. amigataz said: RT @teleseries: Modern Family – Unplugged http://goo.gl/fb/mwsB2 #TV […]

  2. Anonymous - 28/10/2010

    Muito bom episódio. A série ta se mostrando merecedora do Emmy que levou,e nessa temporada ainda não vi nada que possa tirá-la do posto de melhor comédia. TBBT está muito boa, mas ainda depende quase que exclusivamente do Sheldon e Glee está ótima, mas não consigo pensar em Glee como uma comédia. Fora essas duas nada chega aos pés de MF.

  3. Rafael - 28/10/2010

    Modern Family se supera a cada episódio…
    Morri de rir com a Glória falando dos peruanos e a cena dela matando o rato tbm foi hilária…
    Agora o Cameron é sempre hilário…

  4. Eugifran - 28/10/2010

    caramba essa do papagaioeu vou lembrar por resto da vida kkkkkkkkkk

  5. Carina - 30/10/2010

    Para mim, este entra na lista dos melhores episódios da série. MF sabe falar de temas delicados com suavidade e, ao mesmo tempo, de forma incisiva e que mexe com nossos conceitos e preconceitos.
    E Glória sendo o “papagaio” mencionado pelo vizinho? É algo para lembrar e rir para a vida toda!!!!

  6. Modern Family provoca a ira de autoridades peruanas - 31/10/2010

    […] A frase já havia recebido destaque em resenha da série publicada esta semana pelo TeleSéries (leia a nota Modern Family – Unplugged). […]

  7. Patricia Yamaguti - 31/10/2010

    Modern Family se supera a cada semana! O papagaio da Gloria, a aposta maluca dos Dunphy, Jay e Manny com medo de Gloria… muito bom

  8. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!