Modern Family – The Old Man & the Tree


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Em um episódio que tinha tudo para cair na mesmice, Modern Family mostrou mais uma vez que mesmo estando no quinto ano ainda tem fôlego para fazer episódios memoráveis. Os episódios natalinos da série sempre conseguiram chamar atenção e com The Old Man & the Tree não poderia ser diferente.

Em um episódio no qual todos os plots agradaram, fica até difícil saber por onde começar. É véspera de Natal, e somos acordados por um Phil correndo contra o tempo para ganhar o direito de que o elíptico – que ganhou no Natal passado – continue em seu quarto. Para tanto ele tem que contabilizar uma distância em milhas até o Canadá. Mais uma vez, Ty Burrell consegue mostrar porque ele é o ator perfeito para dar vida à Phil. Ele consegue externalizar dos modos mais peculiares a essência do personagem, que é o fato de não desistir dos seus objetivos mesmo que eles pareçam inalcançáveis. Nesse plot maluco, onde Phil passou o episódio todo “caminhando”, foi interessante observar que, mesmo crescidinho, ainda temos bons momentos de Luke com seu pai, o que nos leva de volta à várias cenas dos planos malucos da dupla nas primeiras temporadas da série.

Outro plot com essa mesma sensação nostálgica foi o de Haley e Alex. É incrível perceber que, por mais que elas briguem, aquele sentimento de irmã sempre vai predominar. Para o Natal desse ano, as garotas foram trabalhar como assistentes do Papai Noel e, claro, as coisas não terminaram tão bem – e não foram tão fáceis – quanto deveriam. Nessa história, pudemos ver muito bem o quão diferentes elas são, e é isso que torna a história das irmãs tão enriquecedora. Enquanto Haley tenta usar seus truques abusando da aparência para acalmar as crianças, Alex tenta usar seus discursos maduros para convencer o Papai Noel de que ele deve ficar ali para a sessão de fotos. Nenhuma das duas conseguiu seu objetivo e elas foram atacadas por crianças horripilantes no melhor estilo The Walking Dead, o que rendeu boas risadas.

Enquanto as meninas tentavam se livrar do ataque, Jay e Manny buscavam uma nova árvore de Natal. O primeiro tentava mostrar ao garoto a importância de algumas tradições ao ver a árvore de Natal de fibra ótica que Manny tinha montado na sala. Tradições são necessárias. Principalmente as natalinas. A sensação de se cortar uma árvore, levá-la pra casa e enfeitá-la com toda família é uma das coisas mais especiais dos natais e eu digo isso por experiência própria. Uma árvore de plástico nunca terá o mesmo valor do que aquela que foi especialmente escolhida para enfeitar um dos cantos da sala durante a época. E era justamente isso que Jay tentava mostrar à Manny. Nessa relação que vem crescendo a cada dia, os dois foram persistentes e conseguiram levar para casa uma árvore recheada de histórias o que, no fundo, deixa a data tão mágica.

Gloria por sua vez também passou por uns perrengues natalinos. O problema da mulher tinha três letras: mãe. Como bem disse a personagem no início de seu plot, quando a visita fica mais de três dias na sua casa, as coisas começam a complicar. Para se livrar da implicância de sua mãe, ela engana Claire e a faz passar o dia todo com a mulher. O que ela não contava é que elas se dariam tão bem e Gloria seria jogada para escanteio por um momento. Todo o ciúme sentido mostra que, apesar dos pesares, as mães sempre fazem de tudo para verem as filhas felizes. Até mesmo a mãe de Claire, que todo ano lhe envia pantufas de presente.

Por fim, o plot que talvez tenha proporcionado maiores momentos de riso foi o de Cam, Mitchell e Lily. Mitchell estava tranquilo achando que as compras de Natal antecipadas tinham valido a pena quando foi surpreendido pela filha, que o lembrou do único presente que ela queria ganhar: um canil. A busca pelo presente foi repleto de sequências hilárias somados à um Mitchell histérico, que também não havia comprado nada para o casamento de seu amigo Pepper, e à Cam e Lily metidos em uma situação constrangedora pois Cam acreditava que eles estavam num evento de caridade enquanto, na verdade, eles estavam sendo ajudados. A confusão aumenta ainda mais quando Mitchell chega para buscá-los com o carro recheado de presentes. Cam distribuindo presentes e Lily oferecendo o dela à uma criança carente, foram momentos hilários e marcantes ao mesmo tempo.

E são todos esses detalhes que fizeram do episódio algo grandioso e extremamente prazeroso de se assistir.

Nos vemos em 2014! 😉

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!