Modern Family – The Future Dunphys


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Comentei na review anterior que o episódio de volta de Modern Family foi um tanto quanto fraco e essa semana fomos presenteados com um episódio espetacular. A química entre os atores está cada dia mais invejável e dessa vez todos se destacaram, inclusive  Manny, que tem a fama de ser o menos querido de todos.

Lembram do episódio de Dia dos Namorados (4×15 – Heart Broken), no qual a Claire teve um pequeno susto com o coração? Pois então, chegou o dia da Sra. Dunphy ir ao médico para exames de rotina. Essa simples situação foi a responsável pelas confusões na família Dunphy. Phil acompanhou Claire até o hospital, logo as crianças ficaram sozinhas em casa cada um com seus problemas a resolver: Haley queria pedir demissão, Alex não queria sair com a amiga e sim ficar estudando (nerd alert!) e Luke, bom, Luke estava fazendo o que ele faz de melhor que é desmontar aparelhos e fazer experimentos.

Phil como a boa criança existe dentro dele foi logo brincar com o controle da cama onde Claire estava (confesso que sempre quis fazer isso também). É impagável a reação que ele tem ao ver algo tecnológico funcionando. O casal não contava que durante a estadia de algumas horas no hospital, eles seriam apresentados a ninguém menos do que seus filhos do futuro. Não foi nada divino mas sim uma simples imagem de um outra família que era praticamente os Dunphy mais velhos.  Nem preciso dizer que para o casal, a cena da família discutindo foi chocante e eles logo foram dando um jeito de (tentar) “consertar” seus filhos para que não virassem algo como “aquilo” que eles viram. Isso só deixou as crianças mais confusas do que já são. Mas acredito que todos que sejam pais tenham certo medo de ver que não fizeram “um bom trabalho” com os filhos. Ainda mais Claire, como boa paranoica que é.

Partindo pra família de Cam e Mitchell e o Girls Day de Gloria e Lily. Aubrey Anderson-Emmons, a Lily, tem se destacado a cada episódio e pode-se dizer que seu personagem foi o que mais marcou essa quarta temporada da série. Lily está crescendo e, como toda criança curiosa, começando a fazer perguntas. Como o casal não consegue responder perguntas simples do universo feminino ninguém melhor do que o mulherão Gloria pra influenciar e esclarecer a garota.

Dessa vez toda a confusão da família foi causada por uma simples frase “Você sabe que eu sou gay?” Simples porque foi dito por Lily com a simplicidade e inocência de uma criança porque sei que essa frase é capaz de mudar famílias e Cam e Mitchell também. No primeiro momento todos ficaram em choque e Cam repetia continuamente que aos cinco anos ele já sabia que era gay. Enquanto isso Mitchell repetia bordões desnecessários que são falados por todos os que são contra a homossexualidade nesse mundo como “Deve ser só uma fase” e “não querida, você não é gay”.

Ao conversar com  garota descobriram que ela diz ser gay porque seus pais são gays. Se o colega da escola é italiano porque seus pais também o são, logo ela pode usar essa frase mesmo sem saber o impacto que ela causa. Pra esclarecer para Lily que ela é vietnamita e mostrar um pouco da cultura de seu país de origem, Cam, Mitchell e Gloria levam a garota à um restaurante vietnamita. Aí a confusão fica ainda maior.

Numa sequência de foras inesperados e extremamente hilários, Lily grita que odeia o Vietnã e que é gay (porque ela se recusa a ser vietnamita), Mitchell continua com suas frases que contradizem ele mesmo, enquanto isso Gloria reclama (e com razão) da cultura americana que não valoriza as outras culturas e Cam mandando todo mundo parar de prestar atenção na conversa deles. Foi uma das melhores sequências de todas as temporadas da série, sem dúvida.

Dessa vez a história do Manny foi digerível mas a maioria das cenas somente por causa de Jay. Manny se preparou tanto pra fazer a entrevista pra entrar na escola e na hora H deu tudo errado. Mas quem nunca passou por uma situação dessas, não é mesmo? Deu até um certo dó do personagem. Mas já passou. Enquanto isso, Jay aproveitava a caminhada para conhecer a escola e tentar viver o que não viveu há quarenta anos porque o dinheiro não permitia.

Jay como super paizão que é depois de Manny ter fracassado na entrevista e ter falado que o desapontou mais uma vez foi logo ter uma conversa com o garoto pois as situações vividas por ele foram bem constrangedoras. O diálogo foi bonito e digno de pai e filho.

E é isso, caminhamos para um final de temporada com um episódio memorável.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 13/04/2013

    Acabei de ver.
    Um dos episódios mais fofos da história da série.

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!