Modern Family – The Feud e Spring-A-Ding-Fling


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Naturalidade sempre foi, para mim, uma das melhores palavras para descrever Modern Family. Isso porque a série consegue mostrar de forma natural várias situações que acontecem, aconteceram ou acontecerão com alguns de nós. Em The Feud, a comédia conseguiu mostrar dessa forma a insegurança dos personagens.

Dessa vez, os pouco mais de vinte minutos do episódio mostraram o quão devastadora uma criança com piolhos pode ser. Lily foi o centro da trama e seu problema com os bichinhos super incômodos foi o responsável por reunir alguns personagens e dar o tom cômico do episódio. Esse contraste com a insegurança dos membros da família rendeu mais alguns grandes momentos para o currículo da comédia.

A família Dunphy foi a campeã de insegurança. Phil viu seu nêmeses estar muito mais presente em sua vida do que gostaria – os Thorpe mostraram que são extremamente desagradáveis em três gerações: avô, pai e filho. Com seus problemas estendidos para Luke e Jay, cada um com seu respectivo nêmesis, Phil vê uma oportunidade para se aproximar do sogro. O ódio compartilhado entre a família é uma das poucas coisas que fazem com que Jay se una Phil sem reclamar – ou quase isso. Luke não vê problema em perder a luta para o filho de Gil mas, por outro lado o pai do garoto vê a oportunidade perfeita para se vingar: tentar passar os piolhos de Lily para o inimigo. Essa foi, sem dúvida, uma das cenas mais engraçada de Phil até agora.

Enquanto isso, Claire está insegura por participar de uma reunião com um dos planejadores do casamento de Cam e Mitchell. A situação complica quando ela descobre que Lily lhe passou piolho mas, entre uma coçadinha e outra, a loira consegue sair bem da situação. Já na casa da família, Haley e Alex tentam se livrar de um gambá que apareceu no porão. Além de terem que enfrentar o bicho, Haley queria um espelho para enfrentar a solidão. Depois de anos dividindo quarto com a irmã mais nova, a garota descobriu que ficar sozinha, às vezes, não é tão legal quanto parece e, segundo ela, um espelho no quarto resolveria seu problema.

Manny e Gloria tiveram um plot mais fraco do episódio, mas nem por isso desinteressante. O ponto forte foi mostrar que Gloria, mesmo sendo aquele mulherão, morre de medo de ser flagrada com o rosto vermelho de alergia ou descabelada por conta de um incidente. Manny, por sua vez, tem receio de que seus sapatos barulhentos lhe rendam um apelido maldoso na escola. Os dois acabam abrindo mão do medo e se mostram corajosos ao ponto de enfrentar as outras pessoas e Manny, foi o verdadeiro gentleman que sempre mostrou ser e salvou a mulher da sua vida de uma grande vergonha. Taí a insegurança, mais uma vez, unindo os familiares. E Modern Family, mais uma vez, sendo espetacular.

Modern Family 5x16

Se por um lado The Feud mostrou a famosa receita da série – situações do cotidiano sendo tratadas naturalmente – por outro, Spring-A-Ding-Fling mostrou que a série tenta se reinventar. Os personagens do núcleo infantil cresceram e – como já falei em outras reviews – a necessidade de explorá-los ainda mais se torna necessária. Haley foi, mais uma vez, a cobaia dos roteiristas nesse quesito e o principal destaque do episódio – quando falamos nessa reinvenção. Nessa temporada estamos acompanhando uma garota muito mais madura e capaz de ser a protagonista de situações importantes, algo que seria impossível de ver nos quatro primeiros anos da série.

Mitchell começou no novo emprego e, por pouco, numa sequência de mal entendidos, não é demitido. Enquanto isso, Cam tenta voltar a ser o centro das atenções na escola. A essência do personagem é essa e é por isso que ele combina tanto com Mitchell. O contraste dos dois é o equilíbrio da relação e isso bem sendo explorado bem já que o casamento está chegando.

Outro casal no qual o contraste tão grande de personalidade é bem forte e necessário é Jay e Gloria. O pequeno Joe começa a dar seus primeiros passos e o casal não quer perder esses detalhes. Aqui, Lily e sua esperteza são o destaque e a garota, que tem um ar irônico e malvado desde cedo, é a responsável por culpar Joe pelas bagunças que ela mesmo faz. Com poucos anos de idade, a garota é capaz de manipular os adultos e isso é o grande trunfo da personagem que, a cada dia, ganha mais destaque.

O importante, na verdade, é perceber que, apesar de estar tentando se reinventar essa “temporada teste” da série está rendendo bons momentos e os personagens estão indo por caminhos certos e nos surpreendendo a cada dia.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!