TeleSéries
Modern Family – Heart Broken
15/02/2013, 16:30. Maísa França
Reviews
Modern Family
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O amor está no ar. Ou pelo menos os personagens fizeram de tudo para que ele estivesse. Em um dos episódios mais esperados dessa temporada o Valentine’s Day de ninguém saiu perfeito mas o esforço pra fazer a data ser especial foi grande. Muito grande!
Tivemos um episódio bem fragmentado dessa vez. Cada família teve seu momento e em nenhuma cena os membros de uma família aparecem junto com seus parentes (exceto Lily na casa de Jay e Gloria), no máximo uma citação e uma ligação. O recurso ficou bem interessante e dava pra fazer um episódio triplo, não fosse os poucos 20 minutos de episódio semanal.
Vamos procurar o amor (e seus clichês) no episódio Heart Broken da série.
13 de fevereiro – 17h
Phil e Claire liberaram as crianças para o cinema e decicidiram antecipar o Dia dos Namorados porque no dia 14 iriam ficar com Joe. Talvez por força do destino e por quebrarem a tradição e comemorar um dia antes, o cupido fez com que a noite do casal fosse um tanto quanto bizarra (porque eu não encontrei outra palavra pra descrevê-la). De volta àquela fantasia do casal que se encontra no bar e acabam junto, a noite não poderia ser diferente. Se da primeira vez Claire acabou quase nua em uma escada rolante (My Funky Valentine – s01e15), dessa vez o charme de Phil foi direto no coração. De verdade. A noite começou no bar e continuou no hospital (super romântico, não?). De acordo com Phil o coração de Claire não aguentou tanto charme, brincadeiras a parte, o desmaio da personagem foi preocupante. Com o coração não se brinca (nem no dia dos namorados e nem em dia nenhum). Resumo da noite do casal Dunphy: um desmaio no bar > ida ao hospital > volta pra casa > terminar a noite com o sangramento de nariz de Phil que não seria grande coisa se ele não tivesse ensanguentado sua esposa também.
Ainda na família Dunphy, o trio de filhos me conquistou ainda mais mostrando que sabem enganar seus pais direitinho a ponto de dar uma festa em casa e fingir que estão no cinema. Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso e ainda teve a noite estragada pelos próprios pais que chegaram em casa antes do esperado.
14 de fevereiro – 7h05
Doidos para “tirar o atraso” Jay e Gloria iriam despachar Joe para a casa dos Dunphy para poderem ter seu dia dos namorados, sozinhos. Com todo o incidente da véspera o casal teve que ficar com a criança e de brinde ainda levaram Lily que também ficaria com os Dunphy. Não bastasse os dois, ainda tinha o romântico assumido Manny que queria aproveitar a data para falar sobre o amor. Acrescente à essas três crianças um montador de equipamentos para evitar acidentes infantis. Pronto, taí a receita de um fracassado Valentine’s Day. Ao menos Manny se deu bem no baile de namorados com sua admiradora secreta. Será que ela existe mesmo?
15 de fevereiro – 9h30
Mitchel é a prova de que até os mais certinhos as vezes saem da linha. Com um ressaca daquelas, ele não consegue se lembrar da noite anterior. Isso é um sinal de que a noite foi boa não? Nem sempre… há quem diga que bêbado lembra sim, de tudo, mas eu não acredito nisso 😛 Imaginem o grau do alcoolismo para a pessoa pintar o próprio gato de rosa com bebida de cereja e ainda por cima roubar os enfeites de natal do vizinho (é, sempre tem aquele que não tira os enfeites de natal) e decorar sua sala com eles. A reação de Mitchel ao ver a casa toda bagunçada é impagável e quando ele pensa que as consequências do que fez não poderiam ser piores aparece Dylan (ele sempre aparece do nada), o novo roommate do casal. Como expulsar da sua casa alguém que você convidou para morar com junto em um momento de embriaguez e ainda por cima arrumou toda a casa e ainda fez sopa para você e seu parceiro? Pois é, Mitchel e Cam não sabiam o que fazer até descobrirem que o primeiro não precisava mandar Dylan embora já que não foi ele quem convidou o rapaz para morar ali e sim Cam. Como o casal é muito fofo quem mandou Dylan embora de casa foi Lily, a adultinha da vez.
Muito mais do que comemoração de dia dos namorados, a grande mensagem do episódio foi o amor fraterno. Não importa sua idade, quando se tem filhos, você sempre irá se preocupar com eles.
E viva o amor, em suas diversas formas e independente da comemoração.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
O que deveria ter sido uma resenha opinativa foi quase só uma descrição =/
Já o episódio, na minha opinião, foi um dos melhores da temporada. A fragmentação deu um ar de novidade pra Modern Family, principalmente no que diz respeito à continuidade dos personagens em cena. Estamos acostumados a acompanhar as diferentes storylines intercaladas, com aquela pausa pra respirar entre as “piadas” de cada núcleo; mas dessa vez o ritmo pareceu ter sido mais movimentado, com um encadeamento de acontecimentos muito mais fluído.
Dois grandes momentos foram dos Dunphy: quando o Phill “não deveria contar” sobre a Claire aos filhos, que entram em pânico e se desesperam ao saber do que aconteceu com a mãe (especialmente Luke: “Mamãe quase morreu de um ataque cardíaco?”); e quando Phill liga a luz e as crianças se desesperam ao ver a mãe ensanguentada. Mas a Lily colocando Dylan pra fora da casa foi o melhor!
Só não foi o melhor da temporada pra mim por causa do ritmo que ele teve. Foi muito rápido. Tudo bem que o objetivo era mostrar as comemorações dos três casais, mas teve momentos que mal deu pra respirar. Mas deixando isso de lado, foi hilário como sempre. O final do episódio, com Mitchel e Cam tentando fazer algo “diferente” foi sensacional!! Sério, só faltou nós descobrirmos se usaram os alias de Juliana e Clyde também! XDDDD E Lily, como sempre, um amor de criança. O Jay tentando entreter a menina com o controle da tv e ela “Parece complicado”. Essa menina é um prodígio!
O episódio teve cenas muito boas, mas eu realmente não curti as três narrativas independentes. Prefiro Modern Family no formato clássico.
E, mel dels, como a Sofia estava sexy neste episódio!
[…] Modern Family – 10 h (ep 4×15 – leia a review) / 10h25 (ep 4×16 – leia a […]