Modern Family – Fulgencio


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

É indiscutível que o nível dessa temporada de Modern Family está altíssimo, apesar de muitos discordarem. Pode até ser que não se compare à premiada primeira temporada mas os diálogos e o humor requintado dos personagens estão inigualáveis e essa semana tivemos mais um episódio excelente da série.

Todos sabemos que sogros são, em sua maioria, pessoa dificílimas de se conviver e pra quem achava que Jay era uma pessoa que agradava a todos, taí sua sogra pra provar o contrário. A atriz Elizabeth Peña foi a responsável por interpretar Pilar, a sogra ranzinza e por fazer com que Jay se tornasse aquilo que ele mais temia: Phil. Porque vem tentando conquistar um espacinho no coração de Jay desde a primeira temporada mas todas as suas tentativas foram frustradas e agora Jay passa pela mesma situação com Pilar, quem diria hein senhor Pritchet.

Além da mãe de Gloria, fomos apresentadas também à sua irmã Sofia e confesso que a família da moça poderia aparecer mais vezes porque se uma Gloria já é bom, imagine a família inteira falando alto e com aquele sotaque latino. Seria o terror de Jay e a nossa alegria! Um dos fatos mais engraçados é que Claire confunde Sofia com a nova emprega da casa e a mulher ainda soltou algumas pérolas como “Onde fica o rio?” quando queria lavar a roupas e “Mas aqui tem roupa da cidade inteira” ao visitar o closet da irmã. Além disso, descobrimos que, na verdade, era para estarmos assistindo ao casal Jay e Sofia e não ao casal que estamos acostumados, Jay e Gloria. Isso porque Gloria revelou ter tomado o lugar da irmã ao ir para a “América”, mas valeu roteiristas por terem criado essa Gloria má e tê-la trazido para nós.

Não vou me aprofundar em Cam e Mitchel porque eles, para mim, não tiveram tanto destaque nesse episódio como as outras famílias. Como de costume, a história do casal girou em torno de Lily e desta vez por conta do estresse da garota, como se uma criança dessa idade tivesse muito estresse mas okay. Depois de muito custo eles descobriram que o mau comportamento e a falta de paciência da garota têm um nome: Claire.

E por falar em Claire, ela e Phil são os padrinhos do bebê de Gloria e Jay. E a ausência dela durante os preparativos do batizado do bebê gerou um dos melhores plots de toda a série, até hoje. Na tentativa de fazer o papel da mãezona enquanto Claire está ausente Phil se compromete a resolver os problemas de seus filhos: Luke está sendo zoado por chamar a professora de mãe (mas poxa, quem nunca fez isso quando estava na escolinha que atire a primeira pedra); Alex teve sua festa de temática de anos 60 arruinada porque uma de suas colegas fez a festa com a temática uma semana antes; Haley com problemas com sua nova “chefe”; e por último, seu próprio prblema: fazer com que os balões que estão cobrindo seu rosto em uma placa sejam retirados.

Para resolver a situação de um modo oposto ao de Claire (a esquentadinha da família), Phil resolve ele mesmo ajeitar todos esses problemas mas acaba piorando todos eles, claro. E aí somos surpreendidos com uma enorme referência ao maior mafioso de todos os tempos: “Don” Vito Corleone – O Poderoso Chefão. Enquanto todos estão no batizado, Luke veste seu terno, pega sua arma, atira nos balões que cobrem o rosto de Phil na placa, destrói o limoeiro favorito da chefe de Haley, arruína a festa da colega de Alex – e aí chega a segunda melhor cena do episódio – e rouba uma zebra de pelúcia na festa e depois faz com que a somente a cabeça da zebra apareça na cama de seu amigo que espalhou o boato sobre o incidente de Luke com a professora.

A melhor cena do episódio fica com Phil, de terno, dentro do escritório dizendo para Claire a famosa frase “Don’t ask about my business”

P.S: Seja bem-vindo, Fulgencio Joseph Pritchett ou, como Jay prefere, Joe!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Guilherme Jales - 27/01/2013

    As iniciais do bebê não ficaram F U Prichett, mas ficaram F. J. Prichett… deu na mesma! hahahaha

  2. Paulo Serpa Antunes - 28/01/2013

    Eu não estava muito ligado no episódo – a trama do Phil com os filhos e do Cam e do Mitch pareciam batidas. E a família da Gloria não estava muito engraçado. Mas o bate-boca na igreja começou a mudar o episódio e a sequência final foi uma das mais engraçadas da série. Acabou que foi antológico!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!