Mentes Perigosas? Machos de Respeito? Pi? O marketing da Sony


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Novas vinhetas da Sony

No início do mês, a Sony iniciou sua mid-season trazendo novos seriados como The IT Crowd e Friday Night Lights, programas de variedades como Balls of Steel e Ali G Show e a mais que aguardada sexta temporada de Scrubs. O canal em si também promoveu algumas mudanças, como as promos com novo design gráfico e “apelidos” pra alguns dias da semana (uma espécie de remember das “terças de limão” e “quintas de moranga”). E foi aí que o canal pecou.

Scrubs é o primeiro programa do bloco “Pi” (onomatopéia do bip usado pra censurar palavrões), que entra no ar logo após uma nota pra pais e responsáveis, alertando que este bloco de terça pode ter conteúdo inapropriado pra menores de 18 anos. Isso ainda não entendi.

Balls of Steel tem conteúdo duvidoso em alguns de seus segmentos, assim como Ali G Show, programa que catapultou a carreira de Sasha Cohen, o Borat. Acompanhados de um desenho adulto com temática racista, cujo qual nem nome me lembro (ok, fui consultar e é The Boondocks), talvez mereçam um alerta de conteúdo ofensivo. Mas o que a dupla The IT Crowd e Scrubs faz num bloco de desbocados?

The IT Crowd pode não ser aquela pérola britânica como era The Office, mas é um bom passatempo, com típico humor inglês, que teria mais visibilidade com uma outra atitude promocional do canal. Digo o mesmo com Scrubs, que pode estar velha e sofrendo com os sinais da idade, mas ainda é uma comédia de grande nível. Em seus primeiros anos, Scrubs conseguia alcançar temáticas tocantes de provocar inveja em muito seriado dramático. Hoje o fôlego não é mais o mesmo, admito, só que ficar solta num bloco de “desbocados” não faz sentido.

Scrubs era tão diferente pra uma comédia, que mesmo com seu tom infantil, escatalógico e “viajado”, gerou uma pequena teoria de que Grey’s Anatomy teria semelhanças demais com eles – tanto que até personagens de Scrubs conversavam sobre isso. Não vou entrar no mérito da coisa: estou apenas informando que Scrubs não é algo desbocado, pois se tem um “que” de Grey’s Anatomy… Alías, o que Grey’s faz no tal bloco de “Mentes Perigosas”? Seriously!

De novo, não vou entrar no mérito da coisa: apesar do tom novelesco e muito McApelidos, um seriado com a força de Grey’s Anatomy não pode ser vendido como “série de mulher”. Seu público alvo pode ser o feminino, mas “série de mulher” é extremado. Não obstante, What About Brian (onde o protagonista é um homem) e até Medium caem no bolo. Uma coisa é vender séries como Dawson’s Creek e The O.C. como “seriados adolescentes”. Outra é vender Grey’s Anatomy como série de mulher.

Porém, o pior de tudo ficou pras sextas e seus “Machos de Respeito”. As comédias família Everybody Hates Chris e Everybody Loves Raymond, junto com The King of Queens e According to Jim, típicas sitcoms familiares, são agora apenas “programas pra macho”. Não faz muito sentido. Muito menos ao lado de uma das melhores estréias da temporada, o drama Friday Night Lights. Como bem dito por Eric Fernandes em seu preview, o seriado é mais do que uma série de “macho”. É um erro classificá-la de masculina apenas pelo fato de ter como cenário o futebol americano.

Os últimos 15 minutos do piloto de Friday Night Lights foram com certeza os mais tocantes e emocinantes que vi em todo este ano. Os momentos finais daquela partida pareciam algo tão real, tão palpável… o coração ia à mil por hora e além de vibrarmos por um time que não existe, ficamos na apreensão pra saber o que houve com o Jason Street. Pena que como fora vendido como “programa pra macho”, sua audiência pode ter sido aquém do que a merecida.

Esse tipo de promoção não é inédito. A mais famosa são as do canais FX (o que o homem vê, mesmo tendo na grade The Office e My Name is Earl) e Fox Life (que mesmo sendo “o canal feminino” do grupo Fox, exibe filmes como Velocidade Máxima 2). Taxar, ou esteriotipar, seja um seriado, segmento ou canal, pode ser algo perigoso. Em um país em que um seriado de boa audiência tem média de 90 mil telespectadores, segmentar a audiência não parece ser a coisa certa. Ainda mais de forma errônea.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Victor Hugo (Reaper CW) - 26/06/2007

    Fora que ter que aturar as dublagens!!!!!!!!!!!! é uma pena….

  2. Kravis - 26/06/2007

    E é por isso que The IT Crowd devia passar as 20:30, logo depois de Scrubs e o “Pi” só começar mesmo as 21:00. Ainda seriam duas horas de ssa besteira.
    Até pq é um puta tura no pé exibir um programa de uma hora entre uma hora e outra (20:30 às 21:30). O programa fica “quebrado”, assim. E olha q ele nem presta, pra começo de conversa…

    E eu pergunto o mesmo! O que “What About Brian” faz num bloco teoricamente “para mulheres”? Se quisessem construir um boloco do tipo, tinham é que meter aquela chatura de Ghost Whisperer no meio, seriado, que, aliás, a maioria das mulheres também não aguenta!

  3. Marcos Almeida - 26/06/2007

    “E é por isso que The IT Crowd devia passar as 20:30, logo depois de Scrubs e o “Pi” só começar mesmo as 21:00.”

    A mesma coisa que pensei. Ridiculo colocar The It Crowd para as 22 hrs. O seriado é bem engraçado e faria uma boa parceria com Scrubs.

    Essa coisa de Mentes Perigosas deve ser bem pra combater a noite das loiras da Warner. Única explicação! Mas idiota impossível.

  4. Fer Funchal - 26/06/2007

    “Taxar, ou esteriotipar, seja um seriado, segmento ou canal, pode ser algo perigoso. Em um país em que um seriado de boa audiência tem média de 90 mil telespectadores, segmentar a audiência não parece ser a coisa certa. Ainda mais de forma errônea.”

    taí, disse tudo.

  5. Rodrigo Eduardo - 26/06/2007

    Não acredito que terei que discordar! Ehhh mas acho que Machos de respeitos estão ligados ao estilo de seus protagonistas, com exceção do CRIS! Pode até ser sem noção, mas não é o pior dos 3.

    Mentes perigosas e aquela velha idiotice de dar nome a um bloco no qual passam séries que já estavam passando.

    P.I a coisa mais IMBECIL que a SONY já fez, nem o SBT faz um bloco desses! Scrubs salva as terças do canal.

    Abraços.

  6. Raphaela - 26/06/2007

    Thi bela matéria!
    Não dura muito não esses nomes e esses blocos até por que lá pra setembro e novembro o Sony vai mudar denovo então é uma bobeira temporária. Esse The IT Crowd tem 6 ep. só será que terão eternas reprises ou entra coisa nova no lugar. Vou dizer mais uma vez o que disse em outro tópico, não sei por que o Sony fez das terças o banheiro de sua casa ou melhor a privada!
    Ficaria ótimo assim
    20:00 Scrubs
    20:30 Big Day
    21:00 Ugly Betty
    22:00 Brothers & Sisters

    Três séries da Touchstone que o Sony não trouxe ainda sabe lá o porquê!

  7. Leonardo Toma - 26/06/2007

    A Sony caiu muito no meu conceito nos últimos anos. Tanto pelas séries que exibe atualmente, quanto ao marketing, horários, etc…

    Pra se ter uma idéia, eu assisto mais Universal Channel do que a Sony. Na época de ouro, Sony e Warner reinavam… agora..

  8. Henrique Martins Henriques - 26/06/2007

    Agora ja era, crianças… o canal que era sinônimo de séries no Brasil virou isso.
    De todas as bobagens, as maiores – e já comentadas – são What About BRIAN (não NIC, DEENA ou MARJORIE) no dia “das mulheres” e Scrubs no dia “da bobagem”… não teria mais sentidos por as duas séries protagonizadas por homens no dia “dos machos”?

  9. Cristina - 26/06/2007

    Alguém me explica a origem dos blocos temáticos de antigamente da Sony: “terças de limão” e “quintas de moranga”?

  10. André - 27/06/2007

    O Paulo Antunes tinha uma boa teoria sobre o limão e as morangas, acho que tinha a ver com a questão de todo o alinhamento da programação da Sony ser feito fora do Brasil. As piadas e os rótulos simplesmente não fazem sentido pq acham que o Brasil tem o mesmo padrão de TV e de piadinhas da Colômbia e da Venezuela. 0 fato é que a Sony foi *sempre* um canal de gosto duvidosíssimo. Como não lembrar das vinhetas que tinham um monte de modeletes numa espécie de lounge cantando “Sony Entertainment TELE-vi-sion” e o nome das séries em ritmo de hip-hop? Fala sé-rio.

  11. João da Silva - 27/06/2007

    Os canais de TV por assinatura no Brasil são uma piada atrás da outra. Eles estragam seus programas com dublagem, passam os seriados com atraso, cortam trechos de episódios, exibem episódios na ordem errada…

  12. Thiago FLS - 27/06/2007

    Valeu, André. Levei anos para apagar da minha memória aquelas vinhetas da Sony com os jovens pseudo-descolados num lounge monocromático pau-no-cool, mas seu post me fez relembrá-las instantaneamente.

    Não sei qual era a pior: a “verde”, com o cara fazendo rap sobre as comédias da Sony (“eu vi meus amigos comprometidos/dois tipos cujas parceiras são outros tipos…”), ou a “azul”, com o carequinha tímido se levantando do sofá e fazendo aquela dança constrangedora.

  13. Rubens - 27/06/2007

    Ha-ha-ha-ha-ha… Homem negando o óbvio, que a novelesca e choramingosa Grey’s Anatomy é fundamentalmente uma série para mulheres, é OTIMO!… No fundo, no fundo, tem é medo que digam que ele gosta de seriado de mulherzinha… Ha-ha-ha-ha…

  14. daniel vallada - 27/06/2007

    também acho muito estranho SCRUBS e THE IT CROWD no meio desses outros programas. SCRUBS é obviamente uma série que tem que estar em parceria com 30ROCK como as comédias inteligentes e meio surreias.

    Mentes Perigosas achei muito estranho, mas Machos De Respeito, eu entendo não como seriados para homem, mas como seriados cujos protagonistas são quase estereótipos de machos.

  15. Thiago Sampaio - 27/06/2007

    Rubens, larga de ser mala, vá na seção ‘Quem Somos’, e leia o trecho de ‘Thiago Sampaio’, último ator, que por acaso sou eu: leia o ‘Fica Enjoado Assistindo’

    Tem dó ¬¬
    Se vc soubesse interpretar, teria lido o trecho “seu público alvo pode ser o feminino, mas “série de mulher” é extremado”. Não gosto da série, passo longe quando tá passando na TV… mas é o seriado do momento e a Sony tá fazendo besteiro ao vendê-la pra apenas um público.

    O homofóbico do caso TR Knight dizendo que “gosto de série de mulherzinha?” Teu passado de condena, Rubens…

  16. Darth Cesar - 27/06/2007

    Greys anatomy pode até ser um bom programa, e para todos os gostos, mas apartir daquela tragica noite da tarja avisando as mulheres que ia ter homem pelado adiante e aos homens para não sentirem ciumes???!!! desisti, sem falar no comercial locomotiva e como já comentado por voces os mac não sei o que.

  17. Rô Floripa - 27/06/2007

    Thiago, parabéns pela análise e pelo texto.

  18. João Nilson - 27/06/2007

    Serie de mulherzinha seria o que, Men In Trees? Ugly Betty?
    Pq Grey’s Anatomy é uma serie que é protagonizada por uma mulher e trata de situações amorosas, não tem como ser mais “mulher” do que isso…

  19. Thomaz Jr - 27/06/2007

    Acho que a idéia do Sony não era segmentar, mas dar enfase aos personagens. As séries de sexta são tds protagonisadas por homens, já as de segunda tem um apelo feminino maior, não tem como negar.
    O que matou não foi criar blocos, mas sim a campanha feita. E td minha vida nunca vi nada tão brega em termos de Tv fechada. Nem o SBT conseguiria ir tão longe.
    A minha maior duvida: Qual o seguinicado de “terças de limão” e “quintas da moranga”?

  20. Cristiano (Highlander_Master) - 27/06/2007

    Cara, The office é uma série que eu não gostava da versão britanica, e continuei não gostando quando vi a versão americana…

    Perola britanica é coupling, isso sim foi uma grande série britanica.

    The it crown é fraco, Ball of steel pior ainda. Bondcooks é razoavel, o problema é que a dublagem matou um pouco da graça…

    TAmbém me pergunto… Cade Ugly Betty?!?!

    Grey´s anatomy é série de mulher sim… hehe. Foi só pra criar polemica, nao resisti… Mas no fundo a um fundo de verdade, Grey´s é novela demais, por isso não suporto, pq eu detesto novela. Assim como Everwood também era novelesca demais.

    Mas falando bem sério agora, sou contra a esse negocio de esteriotipar.

    E mais, sextas com certeza não só são pra macho, uma tremenda besteira, um dia que conseguiu reunir 5 séries de qualidade, sim pq apesar de eu não ter gostado tanto de friday night lights, com certeza ela é uma série de qualidade, enfim sendo tachadas de séries pra machos, uma tremenda besteira da sony.

    O Simbolo da sony ontem tava

    O problema da Fox, FX e Fox Life, é outro. É que não deveria existir esses canais todos, deveriam ser um só.

    Assim como a Sony e o Axn, que também deveriam ser um canal só.

    Assim como a HBO era bem melhor quando era só Hbo 1 e 2, principalmente pq aí se concetrava todo os bons filmes que passam hj em dia no cinemax, os shows que passam na HBO Plus, e etc.

    Esse negocio de muitos canais só servem pra encarecer a tv a cabo, e pra que a gente acabe assistindo apenas 1 programa por canal, essa é que é a mas pura verdade.

  21. Cristiano Vieira - 27/06/2007

    Essas propagnadas são meio duvidosas. Mas tenho que adimitir que em termos gráficos a SONY é insuperável.

  22. Leandro - 27/06/2007

    Concordo com o Thomaz Jr: o que a Sony quiz foi dar ênfase aos personagens de sexta e segunda.

    Com relação ao P.I. é também abreviação de Politicamente Incorreto, e nesse ponto de vista, Scrubs se encaixa muito bem na proposta. Eu gostei pra caramba da nova programação e das das noites temáticas… não sei que tanto problemas vocês vêem…

    Sem contar que o novo visual do canal esta demais, arrasaram. Virou a VH1 dos seriados. Na boa, o Sony é mal compreendido por vocês… sata burrice.

  23. Leandro - 27/06/2007

    ah! e as terças eram de limão, pois concentravam todas as comédias e séries com humor mais ácido. E as quintas de moranga, porque tinham as séries mais família, mas isso foi até a chegada de umas certas donas de casa…. que agora também mudaram pras quartas.

  24. Carol S. - 27/06/2007

    Blergh! Acho os comerciais e campanhas da Sony sempre terríveis!
    As únicas coisas que consigo lembrar com felicidade era o tempo que passavam propaganda com as músicas de abertura das séries e com legenda! Além disso, as propagandas com as crianças dos 10 anos do canal eram hilárias!

  25. Cristiano - 27/06/2007

    Perfeito.
    Destesto estas vinhetas
    Concordo com a idiotice de definições de público para séries…. estúpido !

  26. Fernando C. - 27/06/2007

    Tudo o que foi citado na matéria seria facilmente esquecido, não fosse por um detalhe: toda vez que começa e termina um bloco o “o nome do dia” é citado- voltamos já com Grey´s Anatomy, em Mentes Perigosas… INSUPORTÁVEL!!!!!!!

  27. claudia braga - 27/06/2007

    Thiago, parabéns pela análise e pelo texto (2)

    Realmente, nem o SBT conseguiu ser mais brega que o Sony… Odiei todas essas vinhetas e nomes para os blocos.
    Grey´s Anatomy é série de mulherzinha só porque trata de situações amorosas? Quer dizer que é só mulher que gosta de situações amorosas?

    Eric Fernandes, cadê vc?

  28. Angelo - 27/06/2007

    Enquanto a WARNER (apesar das vinhetas repetitivas) ficou com o visual mais sóbrio, menos barulhento e mais adulto, o SONY estrapolou todos os limites do mal gosto e bom senso.

    No conjunto, o UNIVERSAL CHANNEL está se consolidando como um dos melhores canais em séries e na maneira de vendê-las.

    Quanto ao Fox Life e ao FX só os executivos não enxergam que isso é um erro e que a única maneira de a FOX se reerguer é concentrar a programação, que seria fantástica, na matriz. Quem não se lembra que da era de ouro da FOX (Arquivo X, Buffy, Angel, Ally Mcbeal, The Practice e etc)?

  29. Cristiano Vieira - 27/06/2007

    O SONY é muiiiiiiiiiiito publicite.

    É propaganda feita pra publicitários, pra eles mesmos.

  30. Marcio CB - 27/06/2007

    O canal sony me lembra aquelas pessoas que são até boas, mas tem um senso de humor chato, pegajoso e burro, que quando vc está junto prefere falar coisas sérias a ser amigável pois se vc quiser fazer um agrado, só sai lixo!!
    E faz tempo que esse canal tem uma propaganda para lá de imbecil e chata. E o pior eles acham que estão abafando. Coisa de adolescente anos 2000 lobotomizado!

    Canal Sony:

    Nota 10 para as séries
    Nota MENOS 1.000 para o humor bobo e chato

  31. Paula - 27/06/2007

    E o que eram as legendas de Scrubs no início do eppisódio de ontem???? Eu gravei de madrugada e vi hoje de manhã, e durante todo o primeiro bloco não tinha uma frase completa!!!

  32. Paulo Antunes - 27/06/2007

    Abre parenteses:

    A chamado Ali G da semana passada estava ótima. Mostrou o Borat visitando uma universidade de prestígio, dizendo que ali estudaram pessoas muito inteligentes como Shakeaspere, etc etc e as Gêmeas Olsen.

    Na verdade ele diz Thompson Twins, mas como o pessoal que faz as vinhetas acha que a gente é muito burro resolveram reescrever a piada, no melhor estilo Chaves.

    Fecha parentêses.

    * * *

    Na verdade eu sei o que significam as terças de limão e as quinta de moranga, mas se eu contasse o céu iria cair e sete pragas atingiria a Terra.

  33. Thiago Sampaio - 27/06/2007

    Negócio é que eu não gostei nada do Borat. Ele pega pesado demais as vezes. Algumas coisas, tanto no show quanto no filme, são desnecessárias (muito escatalógico)

    E Paulo, o Leandro, no coment 23, soltou uma boa explicação. Aqui onde eu moro, tá tudo de pé ainda huahauhauha

  34. Eric Fernandes - 27/06/2007

    Rubens,
    Você já assumiu aqui que gosta de Grey’s Anatomy, mané. Larga de ser idiota. Mesmo que ele gostasse, não tem problema algum. Eu sou homem e gosto demais da série. Concordo que é meio novelesca, mas quem disse que homem não pode gostar?? Não é motivo de vergonha. A Sony foi completamente infeliz sim nessa campanha de marketing.

  35. Darth Cesar - 27/06/2007

    Serie mulherzinha:
    aquela que faz o espectador masculino se sentir no meio de uma sala cheia de mulheres pintando a unha e comentando como aquele cara la da esquina é bonito e gostoso, é estereotipo, mas é só um exemplo.

    Exemplos de series que acredito atraem mais o publico masculino:
    SOS Malibu???!!! Supermanquina, Trovão azul…,

    Obvio que como não poderia deixar de ser 99% das series são para todos os generos.

  36. Zanfa - 27/06/2007

    Eu me pergunto o que faz Desperate Housewives fora do Mentes Perigosas. x.x

  37. Marcelo - 27/06/2007

    sabe o que passa no Fox Life??
    How I Met Your Mother!!!!
    no canal feito para mulheres…

    e Arquivo X passa as 7 da manha no FX sendo que tem (ainda tem né) uma legião de fãs feminina tão grande quanto a masculina…
    enfim…

  38. Hanna - 27/06/2007

    E as finadas quartas de Bum, ninguém lembra? Eu amaaaaaava, apesar de que daquela musiquinha simplesmente irritante ( e no fim a gente acabava decorando hehehehe)mas ainda era melhor do que essa “moda” de colocar rótulo nos programas…Coisa estranha… me responde uma coisa: Se a Sony televisionasse ER, colocaria no bloco do maldito nome “Mentes Perigosas” (Pelo amor de Deus, quem coloca nome nessas coisas??), ou o que?
    Adoro a Sony mas agora tou me sentindo mal assistindo a “programas de macho”!
    E sem contar aquela propaganda aonde o “macho de respeito” dá a volta com o carro e reparamos que seu carro é num “lindíssimo” tom de rosa-choque… sem comentários!

  39. Miguel - 27/06/2007

    Paula, não eram só as legendas embaralhadas, a imagem também estava tremendo quando tinha algum movimento e não aconteceu somente com Scrubs, Seinfeld também passou desse jeito às 23h.

    Com relação ao novo visual, incluindo as vinhetas e os blocos de programação, eu acredito que o objetivo dos “profissionais” de marketing do Sony é de serem cada vez piores. Se pudesse optar, com certeza esse canal não faria parte do meu pacote de TV a cabo.

  40. Ricardo - 27/06/2007

    Maravilhoso o texto, muitíssimo bem explicado. Acho um pecado taxar Medium como um “programa de mulher” só por ter uma protagonista mulher. É um drama policial, fascinante e para mim, uma das melhores séries da atualidade.
    O fato de taxar Friday Night Lights como um “programa para macho” é horrível também. Isso deixa a impressão de que mulher não pode assistir à tais programas.
    E, se Medium é um programa para mulher, sou gay só porque assisto? Errado. Isso é um absurdo.
    Achei de extremo mau-gosto o bloco PI, e as estréias são bem ruizinhas. Não achei graça com The IT Crowd e Balls of Steel, nem mesmo The Ali G Show (queria assistir por causa de Sacha Baron Cohen).
    As estréias dessa temporada na Sony foram sofríveis. SOFRÍVEIS. Apenas Friday Night Lights se salva. O resto eu ignoro.
    Em relação às vinhetas da Sony, não gostei muito. A proposta é até interessante: criar símbolos que identifiquem cada série, como uma lupa para CSI. Mas colocar vários tipos de calcinhas sexys para identificar Medium, What About Brian e Grey’s Anatomy é simplesmente ridículo.
    Fora que as legendas estão descompassadas!
    ricardo

  41. Rubens - 27/06/2007

    Eric Fernandes, eu nunca disse que voce (ou qualquer outro homem) nao pode gostar da novela Grey’s Anatomy.

    Eu só acho ridiculo é negar que se trata de série DE mulher e PARA as mulheres (feita por mulheres, interpretada basicamente por mulheres — e também por um homem com trejeitos fortemente femininos –, e destinada ao consumo de mulheres, pois tudo é feito ao gosto do público feminino).

    Gostou? Tudo bem! Mas seja MACHO de assumir que gosta de série de mulherzinha… 🙂 🙂 🙂

  42. André - 27/06/2007

    AAARGH, Quartas de Bum nããããooooo

  43. Marcos - 27/06/2007

    Detonar um cara pela idade é ridículo, mas no caso do Rubens desconfio que 89% *** COMENTÁRIO CENSURADO ***

  44. Natalia - 27/06/2007

    Não vejo nenhum problema em relação à Fox, FX e Fox Life. Sou até a favor da criação de muitos canais. Assim, as emissoras podem trazer ao país mais séries. Seria ótimo se a Sony e a Warner tivessem outros canais, além dos principais. Não estariamos ainda tentando saber quando passariam séries como Ugly Betty, Brothers and Sisters, entre outras. Que chamassem, por exemplo, de Sony, Sony 1 e Sony 2. Seria muito melhor.

    Só esses intervalos estão chatos demais. Entre aquele garoto chato que quer ir ao banheiro do Pedrinho (sinto pena de todos os Pedros) a toda hora e aqueles comerciais da Sony…

    A Sony piorou muito. Programas latino-americanos, ingleses (estes dois poderiam passar, por exemplo, na Sony 1 e na Sony 2 :)) e dublagem (me refiro àquele desenho chato)… Virou tortura! O melhor canal do momento é a Warner.

  45. Rafael - 27/06/2007

    ¬¬’

    Tipo, pior do que classificar as séries, é a propaganda delas. Porque eu não aguento aquela mulher no psicólogo, tipo e eu com isso? E também Grey’s Anatomy tá longe de ser uma série pra mulher né? Fala sério. Além da Sony colocar suas séries de respeito, como Dawson’s Creek, em horários errados(uma série pra jovens, que passa as nove da manhã?) ainda coloca propagandas erradas, para as que estão no horário certo. Por isso eu olho mais Warner do que Sony \o/

  46. Marcos Almeida - 27/06/2007

    Pela lógica de alguns aqui, basta ter mais mulheres no elenco de um seriado pra ele ser considerado “de mulher”. Na certa também acham que Sex and the City era só pra mulheres também…ai, ai…cada uma!

  47. Rubens - 27/06/2007

    E você, Marcos? Achava que Sex And The City era um seriado para machões, com interesses exclusivamente masculinos?… Heim?

    E a delicadeza de Jack Bauer, certamente o torna um sério candidato a ser o protagonista de uma serie feminina na sua opinião, nao?

    Afinal de contas, se o simples fato de *um* homem gostar já desmerecesse a classificacao de “programa para mulheres”, afinal de contas O QUE VEM A SER UM PROGRAMA FEMININO, CACILDA?… Nao sobraria um sequer… 🙂

    Diante do que alguns por aqui acham, nem o “Saia Justa” e o “Mais Você” poderiam ser classificados como programas para mulheres. Afinal, tem muito homem que se amarra… 🙂

    Acordem, gente… Claro que Grey’s Anatomy é um tipico programa para mulheres. Até os simbolos do programa sao batom e salto alto. E sao voces que estao demonstrando preconceito quanto a isso, como se um homem nao pudesse acabar gostando de um programa para mulherzinha… 🙂 🙂 🙂

  48. Raphaela - 27/06/2007

    e a discussão continua parte 20

  49. Marcio - 27/06/2007

    Bah, só reclama desses rótulos “para mulher” quem tem sexualidade mal-resolvida. Assiste e pronto,pô, independente do fato do programa ser voltado “prioritariamente” (mas não exclusivamente) para as mulheres.

  50. Fernando - 27/06/2007

    Rubens, escolha a resposta que você quer ouvir:

    *** COMENTÁRIO CENSURADO ***

  51. Eric Fernandes - 27/06/2007

    Rubens,
    Nem vou argumentar mais pq que vi que nada vai mudar essa sua cabeça de MACHÃO e homofóbico.

    Não preciso assumir que gosto da série, é só ter um pouco de inteligência e ver quem faz os reviews da série.

  52. Marcos Almeida - 27/06/2007

    Putz, eu nem citei nomes, mas a carapuça serviu direitinho! huahauhauha

  53. Carol - 27/06/2007

    gente, arrasou a discussão.

    Essas propagandas da Sony são ridiculas!
    Muito de mal gosto. Já viram uma que a sony faz o coração das miguxas do orkut? fica um monte de S2 na tela, muito escroto.
    Agora, o McFumegante é imbatível \o

  54. Rubens - 27/06/2007

    RESUMINDO esta discussao: o sujeito gosta de um programa feito sob medida para atingir o publico feminino, e, ao invés de assumir isso numa boa (“SIM, eu sou homem mas eu gosto do programa X feito pra mulher”), fica todo ofendido e quer, na marra, mudar a classificacao do programa… E alguns ainda descem o nível, xingam, ameaçam e o escambau… Tudo assistindo novelinha e chorando com os romances cruzados do Hospital onde todo mundo traça todo mundo…

    E’ muito comédia isso aqui… Um dia ainda perceberão o ridiculo que é, nao o fato de gostar de Grey’s Anatomy, e sim o fato de quererem dar murros em ponta de faca para desmentir que o programa é para mulheres… 🙂

  55. Túlio - 28/06/2007

    Rapaz, vc tá mal informado. O FX deixou de ser “o que o homem vê” faz muito tempo.

  56. Thiago Sampaio - 28/06/2007

    Rubens, criatura do sorriso falso, leia a conclusão do texto, pô!

    “Em um país em que um seriado de boa audiência tem média de 90 mil telespectadores, segmentar a audiência não parece ser a coisa certa”

    O enfoque de Grey’s é sim o público feminino, mas não é “programa de mulherzinha”. Scrubs não é pra tá em “Pi”. E “FNL” não é só pra macho. O texto fala sobre o marketing da Sony vender séries pra apenas uma parcela, ao invés do público geral.

    Alguns “descem o nível” pq só assim conseguimos dialogar com machão homofóbico com dúvidas em sair do armário. Eu lembro de seus comentários do caso TR… Aquela do “copular uma mulher” foi dose!

    Se vc lesse uma das antigas reviews de ER, veria o quanto não gosto de Grey’s. Mas eu num tô fazendo isso o que vc tá fazendo ¬¬

  57. Leandro - 28/06/2007

    vocês são uns bregas que não entendem o quanto a Sony é “cool”

    😛

  58. Babi - 28/06/2007

    Na Sony eu não assisto nada.
    Graças a Deus!!
    Vocês deviam colocar o nome de quem faz este projeto. Que lixo!!

  59. Barbara - 28/06/2007

    Desde que começaram a veicular as chamadinhas… que mal gosto… Quer dizer, a sony mudou demais nestes anos.. .lembro que o “estilo sony” era realmente “estiloso”, com uma moça bem vestida, assuntos interessantes… Hoje é só mais um espaço pro marketiiing rolar solto.
    Concordo com vc que não tem naaada a ver “mentes perigosas” com Grey’s e What about Brian… ainda se fosse Desperate Housewives, dava um desconto. E “machos de respeito”? Putz, que mal gosto!
    Vou ser sincera, esta mudança… Grey’s perdendo a graça… Scrubs não sendo mais o mesmo… estou trocando os seriados pela copa américa, e olha que tem cada perna de pau…

  60. Rodrigo - 29/06/2007

    Nossa, as discussões estão ficando boas aqui. Mas cá entre nós, este rubens pode ser homofóbico ou qualquer coisa que vocês falem, mas ele tem razão nesta discussão. “Mcfumegante” kkkk, pela amor de Deus, claro que o seriado é voltado pra público feminino e não sou machista, mas acho o seriado realmente muito idiota. Quanto as vinhetas e segmentações da Sony, acho ridículo também, e apoio quem falou que Scrubs e IT Crowd deveriam se juntar a 30 Rock. Todas mto boas pra mim, independente do nível da sony estar baixo.

  61. Caio - 29/06/2007

    Esqueceram das Quartas de BUM!

    usauahshuashushusa

    Aquilo era o pior de tudo…

    Mas sério:

    Eu tinha ficado animado quando vi as propagandas antes de saber que eram só Dias Temáticos. E Grey’s Anatomy é sim um programa para mulheres. Uma novela. Mais do que Desperate Housewives arrisco dizer. E eu adoro Grey’s, mas não há como negar que se for pra rotular ela estaria no Mentes Perigosas. Já Medium é totalmente sem noção….. Sim, é estrelado por uma mulher… E o Que mais? De 5 em 5 episódios ele tem uma cena de 3 minutos sobre o drama da vida da Allison… Só isso… E What About Brian é sobre relacionamentos, mas eu não acho que é “Para Mulheres”

    O P.I é o que mais tá no contexto dos programas… Eu só acho que deviam botar 30 rock junto, pra deixarem todas as comédias ” surreairs” juntas…

    E o Machos de respeito é o mais sem noção. Tirando o do Futebol ( Esqueci o nome ), os outros programas não tem nada de programa de macho…

  62. Thiago Sampaio - 29/06/2007

    Viu como o Marketing da Sony é danoso, Caio? Vc, provavelmente, nunca viu FNL (nem sabe o nome) e já presume que ele é “coisa de macho” por ter Futebol Americano no enredo. Ledo engano.

    Rodrigo, o comentário do Caio reflete bem a campanha da Sony: quando você passa trocentas vezes propagandas dizendo “isso tem palavrão”, “isso é coisa de mulher” ou “só macho pode ver”, vc afugenta grande parte da audiência. E a TV paga brasileira não se pode dar ao luxo de fazer isso com seu diminuto público

    Grey’s tem sim seus toques femininos. Mas não pode ser vendido como programa de mulher. Eles querem perder público? Não pode. É gol contra…

    [ off ] por causa dos comentários de alguns, faz dois dias que não consigo tirar a música das quartas de bum da minha cabeça huahuahuahuah [ /off ]

  63. Thiago Sampaio - 29/06/2007

    E Hanna [38].. só fui perceber a cor do carro depois que você comentou aqui. Muito bem notado =p

  64. Eric Fernandes - 29/06/2007

    Concordo com o Thiago sobre isso que ele disse no comentário 62. Falou tudo.

  65. Gustavo Jreige - 06/07/2007

    Pois é, também achei de péssimo gosto.

    Acho que os dias de macho e o feminino dizem respeito aos protagonistas (embora aí eu não entenda como “What About Brian” entra em “Mentes Perigosas”), e não exatamente ao público. Mas, como toda publicidade mal feita, resulta em compreensão errada da informação por parte do receptor. Dá nisso, segmenta o que não tem segmento!

    Fora que os nomes são péssimos e até o visual ficou menos “cool” do que antes…

    Saudades do “100% attitude”!

  66. Vitor Ferrari - 19/07/2007

    Concordo que a definição do que deve ser assitido por mulheres, por homens, etc… É de uma total falta de “feeling” em relação às séries e ao público destinado.

    Porém, quase não percebo enquanto assisto as séries de que bloco elas fazem parte, ou melhor, nem paro pra pensar se ela está colocada no bloco adequado para seu público. Afinal, o produto mais importante do canal é a SÉRIE! E não propaganda, Marketing, etc…

    E apesar da revolta de muitos, achei muito bem pensada as novas vinhetas do canal, com o nome da série escrito e a variedade de cores se torna muito agradavél aos olhos.

    Obrigado.

  67. Lauana - 20/07/2007

    A única coisa que eu digo: o áudio está horrível, a imagem está pior ainda, e as legendas, não preciso falar nada!

  68. Fabiana - 23/07/2007

    Concordo com tudo que você falou, a matéria foi ótima

    Minha mãe quase surtou quando viu aquele “Machos de Respeito” e é de se notar, é uma propaganda horrorosa, e essas histórias de taxar programas é uó!!

  69. Alex Pierson - 30/07/2007

    A Sony precisa de gente mais competente para rever esses conceitos patéticos. Eles perderam completamente a noção…
    Excelente matéria Thiago!

  70. Mari - 15/08/2007

    De todos esses programas q foram citados na materia eu so vejo Medium, os outros não tenho saco pra ver,nao chamaram minha atençao.
    Eu curto a vinheta de mentes perigosas acho q foi bem bolada,mas os seriados q eles colocaram nao ficou legal.Criando essas coisa de programa pra mulher e programa para macho acabam afastando o publico masculino e feminino de ver esses seriados, por exemplo quando deu a propaganda dos programas pra macho eu ja pensei deve ser um desses programas machistas q eu nao curto.
    Sei lah acho q um monte de series boas eles reprisam so em horarios q o publico nao ve, tipo demanha ou de madrugada.
    Acho q o q falta pra sony eh ouvir mais o publico q ve o canal.
    Cada um ve o que quiser e já era! não tem essa de um programa ser so pra mulher e so pra homem!
    Ah e eu não aguento mais ver aquela vinheta do desenho the Boondocks em q o avo da tapa no guri e o guri fala vadia , que coisa mais irritanteeee!!! nao aguento mais!!!

  71. Marcos Brasil Macedo - 29/08/2007

    Alguem sabe que musica é usada nas vinhetas do P.I. ?
    Sei que são as 4 Estações do Vivaldi, mas as da Sony são remixadas.
    É alguma versão específica?
    Um abraço

  72. Gabriel - 14/09/2007

    A Sony ta caindo no meu conceito.

    primeiro o mais racista The boondocks, e depois os comerciais de mentes perigosas: Ok, então a essencia feminina é servir aos olhos dos homens? por que é isso que os comerciais passam. E como se já não tivesse preconceito o bastante no País, os caras ainda vem com uma de “Machos de respeito”

    Give me a break!

  73. Marcos Brasil Macedo - 18/09/2007

    Novamente, porque ainda nao descobri:

    Alguem sabe que musica é usada nas vinhetas do P.I. ?

    Sei que são as 4 Estações do Vivaldi, mas as da Sony são remixadas.

    É alguma versão específica?

    Um abraço

  74. Bianca Macedo - 28/09/2007

    Oi gente.

    Tambem queria saber que musica classica remixada é essa nas vinhetas do PI.

    ALLguem sabe?

    Bia

  75. Aline - 04/01/2009

    A música é Primavera do Vivaldi

    Mas tem outra também que queria saber de quem era e que não é das 4 estações… pelo menos não achei.

  76. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!