Men of a Certain Age – The Bad Guy


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Men of a Certain Age - The Bad Guy
Série: Men of a Certain Age
Episódio: The Bad Guy
Temporada:
Número do Episódio: 2×04
Data de Exibição nos EUA: 27/12/2010

Este definitivamente não foi um dos meus episódios favoritos de Men of a Certain Age. Mas valeu a pena, especialmente por abordar um tema sensível no universo de Ray Romano: a relação entre pai e filha.

Joe

Quem já leu o ótimo livro Tudo e Mais uma Surpresa, do Ray Romano (botaria o link aqui, mas está esgotado no Submarino e a busca do Shopping UOL não encontrou), sabe que Ray não é muito diferente de seu personagem mais famoso, o Ray Barone de Everybody Loves Raymond. Ray tem uma filha, dois gêmeos e, a única diferença para a série, um quarto filho.

Seus personagens, Ray e agora Joe, são homens bem instruídos (Ray era jornalista) mas não necessariamente sensíveis, e, portanto, sem muito jogo de cintura pra lidar com meninas. Há episódios inesquecíveis de Everybody Loves Ray voltados a relação de Ray e Ally (ou Ally e o avô). E aqui, em The Bad Guy, vemos Ray lidando com o fato de que a filha, Lucy, tem uma vida sexualmente ativa.

E este nem é o principal problema de Joe no episódio. O problema é ele ter que lidar com isto no cenário atual: em meio a assinatura do seu divórcio. E, mais do que isto, em meioa a decisão de um detalhe pró-forma do processo, que para ele faz toda a diferença – se ele será ou não o réu, o que implica em assumir legalmente a posição de bad guy, de culpado pelo fim do matrimônio.

Terry e Owen

O motivo de eu não ter gostado do episódio foi o fato da tramas dedicadas a Terry e Owen não terem sido as minhas favoritas.

Owen leva a esposa para um salão do automóvel, prometendo um final de semana de descanso. É pego de surpresa mais uma vez com a presença do pai e no muito, muito trabalho. O pai, no entanto, está ali, entre outros revendedores da Chevrolet para passar a tocha para o filho. E Melissa precisa se adaptar ao papel de esposa de empresário – quando tudo o que ela pensa é em uma entrevista de emprego.

Men of a Certain Age - The Bad Guy

Terry tem a chance de voltar a atuar, retomando a parceria nos comerciais ruins que se tornaram hit no Youtube ao lado de Erin (a maravilhosa Melinda McGraw). Ele hesita, mas acaba dedicindo fazer o teste. E acaba preterida e, Terry, “mister right”, desiste de gravar e ainda mente, assumindo a culpa pelo comercial não acontecer. Prêmio de consolação: ele fica com a garota.

O que temos em The Bad Guy é um episódio de transição. Reparem, agora Joe é divorciado, Owen saiu da sombra do pai e Terry tem a chance de ter um relacionamento de verdade, com uma mulher da sua idade.

Que venha o próximo.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Marilia - 21/01/2011

    Paulo, vc sabe se e quando vai ser exibida a 2ª temporada aqui no Brasil?

  2. Paulo Serpa Antunes - 22/01/2011

    Marilia, a Warner não deve soltar antes do final da temporada da séries atuais – Smallville, Vampire, Supernatural, etc… que são o carro chefe da programação dela.
    Então, se vier pro Brasil, deve chegar lá pra junho ou julho.

  3. Marilia - 24/01/2011

    Paulo, obrigada pela informação.
    Eu achei bem legal a primeira temporada, mas como eu não baixo, vou ter que esperar….

  4. Destaques da Semana – Brasil – 25/7 a 31/7 - 27/07/2011

    […] Na Warner, é noite de Outsourced (20h30, 1×04), Chuck (21h, 4×04, resenha aqui) e Men of a Certain Age (22h, 2×04, resenha do episódio aqui). […]

  5. Destaques da Semana – Brasil – 1/8 a 7/8 - 04/08/2011

    […] Na Warner, agora sim, o episódio quarto episódio das temporadas de Outsourced (20h30, 1×04), Chuck (21h, 4×04, resenha aqui) e Men of a Certain Age (22h, 2×04, resenha do episódio aqui). […]

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!