Men of a Certain Age – Cold Calls


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Men of a Certain Age - Cold Calls
Série: Men of a Certain Age
Episódio: Cold Calls
Temporada:
Número do Episódio: 2×03
Data de Exibição nos EUA: 20/12/2010

A resenha de Men of a Certain Age atrasou, e bastante, mas o meu ânimo com a série só aumentou. E este episódio foi o meu favorito dos três primeiros da temporada, especialmente por entregar um bom plot para Joe.

Joe

Joe, relaxa. Isto é muito simples. Você só tem que aprender a seguinte frase útil: “não temos que definir as coisas agora”.

O personagem de Joe Romano retomou definitivamente sua vida sexual e afetiva, encerrando de vez o luto pelo fim do casamento. De repente ele se vê no meio não só de uma, mas de duas relações – o sexo sem compromisso com Michelle (Alanna Ubach, que há algumas semanas descobri que ela foi a Josie, a mais gatinha das assistentes de O Mundo de Beakman) e a divorciada Bonnie (Jessica Tuck, a porta voz dos vampiros de True Blood).

É maravilhosa a forma como a trama é conduzida. Joe quer família, quer compromisso, quer a vida que tinha antes. Mas uma série de eventos e mesmo um mal ententido o levam a tomar justamente o caminho contrário. Quantas vezes em nossas vidas afetivas nós não fizemos isto? Nâo ouvimos o coração e acabamos tomando o atalho mais curto – movidos pelo medo ou pela comodidade?

Men of a Certain Age - Cold Calls
Terry

Nunca pensei que a concessionária Thoreau Chevrolet pudesse ser o cenário de tantas tramas como está sendo. E não só para Owen, mas para Terry também. Aqui Terry entra numa aposta com Marcus de quem vende mais – e, claro, acaba perdendo. O bacana é que na busca por clientes, Terry acaba retomando o contato com Dave, aquele “douchebag” que era seu ex-chefe.

Dave (Michael Hitchcock, que é comediante e roteirista, com passagem pela MADtv) sempre entra muito bem na série. Ele funciona meio como um caricatura de Joe e Terry, um homem que sempre está no lugar contrário de onde gostaria de estar – na primeira temporada era o casado que queria ser solteiro, agora o separado que quer a mulher de volta.

Este reencontro mostra mais uma vez que Terry é um grande amigo, mesmo de quem não é lá muito amigo.

Owen

A difícil relação de Owen com o pai volta a ser assunto no episódio, gerando conflitos dentro e fora do escritório. O bacana é ver que apesar dos defeitos do pai (um controlador, que subestima o filho e não suporta condescendência), Owen o ama, e não esqueceu os motivos que o fazem admirá-lo.

Estamos falando aqui de uma série que, até o momento, teve 13 episódios. Ainda assim, desde já, a relação dos Thoreau é para mim uma das melhores relações pai-filho da história da TV de todos os tempos.

Pra fechar a coluna, vale registrar que este foi um dos mais engraçados episódios da série, especialmente nos diálogos, mas também em algumas gags visuais – com destaque para Maria vestida de princesa. E de botas!
Men of a Certain Age - Cold Calls

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!