TeleSéries
Memória – ‘O Toque de um Anjo’, esperança e Feliz Natal
23/12/2011, 22:11. Mirele Ribeiro
Memória
Touched by an Angel
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O final do ano chegou e trouxe com ele o espírito natalino e uma atmosfera de fé e esperança. Momento para se refletir e sonhar. E para acreditar em dias melhores, em um futuro de realizações e conquistas, em milagres, bênçãos e em anjos.
Por isso, inspirados pelo clima dessa época do ano vamos recordar uma série que durante nove anos nos apresentou mensagens tão motivadoras quanto o natal, o seriado Touched by an Angel, por aqui conhecido como O Toque de um Anjo.
Era uma vez…
Monica (Roma Downey) é uma aprendiz de anjo que acaba de ser promovida do setor de procura e salvamento para o de assistência social. Agora, ela deve viver entre os homens, em forma humana, e ajudar as pessoas a lidarem com situações complexas e dolorosas, e a recuperarem a fé em Deus e na vida.
Sua primeira missão é ajudar o menino David que procura pela mãe. Christine decidiu abandonar o filho e o marido Nick por se sentir culpada pela morte acidental da filha mais nova. Nick é um detetive que trabalha muito e não tem tempo para cuidar de David, ele contrata Monica como babá do menino. A anjinha sensibilizada com a dor de David parte em busca de Christine e consegue convencê-la a se perdoar e voltar para a casa. Com a família de David novamente reunida Monica parte para outras missões.
Certo dia ela é uma enfermeira, para no outro ser jornalista, é também policial e produtora de TV, além de trabalhar como motorista, pintora, garçonete e desempenhar tantas outras funções, quantas necessárias para se aproximar de seus protegidos.
Mas ela não está sozinha em suas tarefas, Monica recebe instruções de Tess (Della Reese), sua supervisora, um anjo experiente que tem na franqueza sua característica principal e na música a sua melhor forma de expressão.
Elas ajudam famílias a se reconciliarem, incentivam que as pessoas enfrentem seus medos e deslanchem suas carreiras profissionais, revitalizam laços de amizades e até um lago. Mas anjos também têm a difícil missão de confortar a todos na hora da perda. Andrew (John Dye) é o anjo da morte responsável por acompanhar as pessoas dando-lhes paz e serenidade na hora da partida. Assim quando Petey, um menino que sofria de uma grave doença e tinha uma lista de nove coisas para fazer antes de morrer, se aproximava da hora derradeira, os anjos decidem ajuda-lo a cumprir sua lista que incluía aprender piano, achar um lar para sua iguana (adotada por Tess), apresentar a melhor amiga a cantora Celine Dion, ajudar a mãe a finalizar uma canção e ir para o céu.
Perto da morte a vida pode parecer simples, só parecer. Quando uma pesquisadora decide clonar seres humanos, Monica tem que explicar que Deus sabe exatamente como e quando gerar vidas, e em demonstração nasce um novo anjo, Gloria (Valerie Bertinelli). Enquanto ensina a recém chegada anjinha a amar os seres humanos, Monica enfrenta as tentações de abandonar a responsabilidade de anjo para se tornar uma humana, casada e com filhos… mas, Monica recupera sua fé, pede perdão a Deus e volta ao “batente”.
Depois de trabalhar muito, Monica está a um passo, ou melhor, a uma missão de ser promovida a supervisora. Ela e o faz-tudo viajante Zach chegam a uma pequena cidade que sofre pela perda de todas as suas crianças vítimas de uma explosão na única escola do local. Os moradores deliberam sobre a possibilidade de venderem toda a cidade para a construção de um polo comercial e irem embora, quando surge a suspeita de que Zach tenha causado a explosão e ele é preso. Monica confia que Zach seja inocente e tenta defende-lo contra um promotor, que é na verdade, o próprio demônio.
Apesar dos esforços de Monica, Zach é condenado à prisão perpetua, ela então desiste de sua promoção para proteger Zach pelo resto da vida dele. Mas, a cidade descobre a causa da explosão e também que Zach é inocente e a notícia da gravidez de uma moradora reacende a esperança de todos que decidem seguir os conselhos de Monica e reconstruírem a cidade. Com mais uma missão cumprida, Monica descobre que Zach era Deus e que a renuncia de sua felicidade para proteger esse ilustre desconhecido a promoveu a supervisora. Agora, ela terá novas missões e muitas bênçãos para distribuir pela eternidade.
…e então…
O Toque de um anjo estreou nos EUA em 21 de setembro de 1994 e permaneceu no ar até 27 de abril de 2003.
O seriado trabalha com uma fórmula simples e cativante de narrativa, na qual histórias cotidianas, dramas e dilemas sempre têm um desfecho acalentador. Até mesmo a morte é retratada de tal forma.
Ainda que as personagens recorrentes da série sejam os anjos é o ser humano a figura principal da trama, isso fica evidente desde o primeiro episódio do seriado quando Monica e Tess conversam sobre os homens:
“Tess: Pessoas são complicadas.
Monica: Eu sei. Isso é o que amo neles. Como eles conseguem, Tess? Eles se levantam todas as manhãs e começam tudo de novo. Tem que ter muita coragem para fazer isso. E eles nem ao menos sabem o que nós sabemos.
Tess: Deus ajuda-os.”
Se anjos existem ou não só a fé de cada um pode responder, mas nesse Natal que todos possamos sentir um toque de paz e esperança em nossas vidas.
Feliz Natal a todos e que 2012 nos traga alegrias, conquistas e muitas séries boas que possam entrar para nossa galeria de inspirações
…eternas.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
muito legal a lembrança… gostava muito de “O Toque De Um Anjo”… passava na hora do almoço e meia-noite… a abertura era um aspecto a parte… esse episódio do Petey foi o 100, né? o que foi aquela cena final com a mãe e o pessoal cantando… até hoje me emociono… saudades…
Isso mesmo, André, é o 100° episódio, chamado Salmo 151 e o final é mesmo emocionante! Mas confesso que me emociono com quase todos os episódios dessa série 🙂
sabe me dizer se tem todos eles legendados? é pq n sou da época de todos eles
no youtube ou pra mim baixar???
Nossa Erickson, até hoje ainda não achei a série completa legendada. Sei que tem a primeira temporada. No 4shared você encontra uns 50 episódios sortidos legendados ou dublados… Fora isso tem todas as temporadas em torrent, mas sem legenda.
Eu me lembro de assistir quase sempre com a minha mãe quando passava na Warner, mesmo que eu fosse criança. E eu gostava bastante.
[…] Memória: O toque de um anjo, esperança e Feliz Natal – Quem lembra da série “O toque de um anjo”? Eu adorava, assistia sempre no canal […]
Eu também assistia quando era criança. Não passa mais, passa?
Amava essa série. É atemporal. Que saudade me deu lendo. Adorei o texto, parabéns!
Assisti vários epsódios e tenho na mente um em especial não me recordo o nome, mas falava de um médico que tem nas mão a dura missão de salvar um paciente que matou sua família num acidente de trânsito, alguém lembra deste epsódio. Por gentileza me passem para assistir novamente.
Grato.
Gostaria muito muito mesmo de baixar alguns episódios ou de pelo menos assistir alguém sabe um site pra mim poder assistir porfavor se souberem me avisem . Ficarei muito grato
Deus abençoe a todos.?