Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – One of Us e Love in the Time of Hydra


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: One of Us e Love in the Time of Hydra
Nº do episódio: 2×13 e 14
Exibição nos EUA: 17 e 24/03/2015
Nota: 8.7

As coisas estão bem complicadas em Agents of S.H.I.E.L.D. Após ter a agência quase que dizimada, eles agora têm que lidar com a presença alienígena. Skye ainda continua tentando controlar os seus poderes para provar a todos que ela pode continuar sendo ela mesma e que tudo vai continuar igual, mas é difícil controlar algo que ela (e ninguém) não conhece. Para ajudar a entender melhor o caso de Skye, May vai buscar ajuda com o seu ex-marido, um psicólogo que trabalhou na antiga SHIELD. A sua presença na série trouxe um novo lado da May que foi muito bom de se ver, a atriz acaba sendo julgada por interpretar a personagem de forma tão dura e sem expressões que foi bom vê-la além da May porta.

Enquanto que Skye passava por uma consulta, o seu pai começava a formar um breve exército de pessoas com poderes, pessoas que constavam no index da SHIELD. Mesmo aparecendo em episódios alternados, ele é um personagem que consegue ganhar o ódio com muita facilidade. A loucura dele em nada se compara com a de Whitehall, ou qualquer outro vilão da série, ele consegue ser mais maníaco por essa obsessão pela filha. A história do grupo de pessoas prisioneiras da SHIELD por conta de seus poderes foi muito bem colocada e gerou uma ótima cena de ação e a descoberta de que Skye, na verdade, não estava controlando os seus poderes, mas sim o internalizando. E será que agora que o pai dela foi para perto dos Inumanos, ela vai também se aproximar deles?

SHIELD 3

E no fim do episódio 12, Mack supostamente teria matado Hunter, mas para a felicidade deste que faz a review, ele apenas desmaiou. Depois de revelarem que não era da HYDRA, as opções ficaram escassas para Mack e Bobbi e a resposta veio mais rápido do que se esperava. Quem diria que uma segunda SHIELD surgiria. Era algo possível e provável, mas tão longe que ninguém suspeitou. Agora uma SHIELD sem a presença de Nick Fury seria mesmo uma SHIELD? Ou apenas uma segunda HYDRA?

Já no episódio 14, as coisas se acalmaram mais após tantas cenas de ação no episódio anterior. O ex-marido de May aconselhou que Skye fosse afastada da SHIELD, pois ninguém sabe do que ela é capaz e isso põe em risco a todos, até mesmo a ela, como estava acontecendo. Coulson então, com a ajuda de um dispositivo criado por Simmons, resolve levar Skye para um dos muitos esconderijos de Fury, para que ela possa ficar mais tranquila e aprender a controlar seus novos dons.

E quem deu as caras, mas não fazia a menor falta, foi Ward. O agente, acompanhado da Agente 33, teve uma história sem muito destaque, claramente um filler. Após ser salvo pela agente, Grant resolveu retribuir o favor dela lhe dando um novo rosto e uma vingança. Os dois montam um plano para tirar Bakshi da prisão de Talbot – que foi de longe a melhor cena do episódio – para que a agente consiga sua vingança. Talbot é um personagem que não faz a menor diferença na série, mas às vezes tem seus bons momentos.

SHIELD 2

A nova SHIELD se revelou um quase membro da HYDRA. Cansados dos segredos de Fury e do fato de Coulson estar se tornando um novo Nick, essa nova agência resolve que vai tirar Coulson do poder com a ajuda de espiões infiltrados, eles consideram Hunter para ajuda-los, mas o britânico acaba fugindo. Pelo tamanho da proteção e dos aviões que haviam ali, pode se afirmar que eles não estão para brincadeiras. É melhor a agência de Coulson começar a prestar mais atenção, pois as coisas podem acabar bem mal.

Quem merece um destaque nesses dois episódios é Fitz-Simmons, o quase casal da primeira temporada que acabou virando dois estranhos nesta temporada só tem crescido. Agora com o dilema Skye entre eles as coisas estão ainda mais intensas. Jemma está se tornando cada vez mais fria e tão ligada aos fatos e a ciência que acaba esquecendo o seu lado sentimental, enquanto que Fitz abre mão de tudo isso apenas pelo que ele sente. A cena dos dois discutindo neste episódio foi uma das melhores cenas dos dois. Espero que eles se acertem logo, que Simmons note que está cometendo um erro de colocar a razão em primeiro lugar, por mais que os seus traumas passados justifiquem suas atitudes. Agora é esperar pela semana que vem, até lá pessoal!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!