TeleSéries
Mad Men é a grande vencedora do TCA Awards
22/07/2008, 12:50.
Redação TeleSéries
Notícias
30 Rock, John Adams, Mad Men, The Wire
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A Associação dos Críticos de Televisão (TCA) anunciou neste sábado (19/7) em Los Angeles os vencedores de sua premiação dos melhores do ano, o TCA Awards.
A prêmiação consagrou o drama Mad Men, que saiu com as três estatuetas mais importantes: Programa do Ano, Melhor Drama e Programa Novo do Ano. A série do canal AMC (exibida no Brasil pela HBO) foi a grande vencedora da noite, seguida pela comédia 30 Rock, com duas estatuetas, e a minissérie John Adams, com outros dois prêmios.
Além de Mad Men, quem também saiu consagrada foi a atriz e produtora Tina Fey – sua série 30 Rock é a comédia favorita pela crítica e ela ganhou o prêmio de Melhor Performance Individual em Comédia.
Outro destaque da premiação, foi a vitória The Wire na categoria Prêmio Herança. O drama assinado por David Simon, que foi esnobado pelo Emmy ao longo de sua história, se despede da TV homenageado pela crítica especializada.
Confira abaixo a lista dos indicados e dos vencedores (em negrito):
PROGRAMA DO ANO
Mad Men (AMC)
John Adams (HBO)
Lost (ABC)
The War (PBS)
The Wire (HBO)
MELHOR COMÉDIA
30 Rock (NBC)
The Colbert Report (Comedy Central)
The Daily Show (Comedy Central)
Flight of the Conchords (HBO)
The Office (NBC)
MELHOR DRAMA
Mad Men (AMC)
Damages (FX)
Friday Night Lights (NBC)
Lost (ABC)
The Wire (HBO)
MELHOR FILME, MINISSÉRIE OU ESPECIAL
John Adams (HBO)
Masterpiece: Cranford (PBS)
Masterpiece: Jane Austen Collection (PBS)
The War (PBS)
A Raisin in the Sun (ABC)
PROGRAMA NOVO DO ANO
Mad Men (AMC)
Breaking Bad (AMC)
Damages (FX)
Flight of the Conchords (HBO)
Pushing Daisies (ABC)
MELHOR PERFORMANCE INDIVIDUAL EM COMÉDIA
Tina Fey (30 Rock)
Christina Applegate (Samantha Who?)
Alec Baldwin (30 Rock)
Stephen Colbert (The Colbert Report)
Ray Wise (Reaper)
MELHOR PERFORMANCE INDIVIDUAL EM DRAMA
Paul Giamatti (John Adams)
Connie Britton (Friday Night Lights)
Glenn Close (Damages)
Jon Hamm (Mad Men)
David Simon (The Wire)
MELHOR PROGRAMA INFANTIL
Word Girl (PBS)
Curious George (PBS)
High School Musical 2 (The Disney Channel)
Hannah Montana (Disney Channel)
Yo Gabba Gabba (Nickelodeon)
MELHOR PROGRAMA DE NOTÍCIAS E INFORMAÇÃO
The War (PBS)
Alive Day Memories (HBO)
This American Life (Showtime)
Frontline (PBS)
Nimrod Nation (Sundance Channel)
PRÊMIO HERANÇA
The Wire (HBO)
M*A*S*H (CBS)
Roots (ABC)
Saturday Night Live (NBC)
Vila Sésamo (PBS)
PRÊMIO PELA CARREIRA: Lorne Michaels, produtor do Saturday Night Live
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Alguem pode me dizer o que a crítica americana ver tanto de tão espetacular nessa série???
Eu posso. Essa série é ESPETACULAR!
Mas nunca poderia ser melhor do que a fantástica comédia M*A*S*H*, do que o infantil Vila Sésamo ou ainda a fantástica minissérie Roots. Simplesmente não é possível, com programas tão históricos.
Eu posso. Essa série é ESPETACULAR!(2)
Xii…já tô vendo que essa chatice vai ganhar o Emmy também…
Tem que analisar a concorrência gente. Não podemos situar ela em outra época pra concorrer com outros títulos.
Estamos numa safra bem anêmica de séries boas. Dentre as quais MADMEN se destacou. MADMEN é ruim? Jamais. É muito boa. Oque parecia ser só um histórico dos publicitários, passou a ser algo maior com o passar dos episódios e do crescimento dos personagens.
Pra quem MADMEN perderia?
Eu prefiro premiar uma série na primeira temporada do que numa segunda. Que a vantagem da segunda temporada é corrigir erros da primeira. MADMEN é aposta de risco. E acho que valeu.
Acho que ela vê uma série de qualidade (sem apelo pop) na qual os personagens são humanos e têm existência psicologica.
Não há um narrador simpático para “formatar” nossas conclusões. MADMEN nos faz pensar (e não pensar em q é o psicopata). Seus personagens tem dialogos secos e possíveis, e não aqueles dialogos inverossimeis – banhados de tiradas e sarcamos, mesmo em situações em q aquilo é humanamente impossível.
Ou seja, a essa série é ESPETACULAR!(3).
A Escuta-The Wire foi desprezada pelo Emmy ao longo dos anos e também foi injustamente ignorada pela crítica televisiva durante muito tempo.A crítica e o público pensaram(erroneamente) que se tratava apenas de uma cópia de The Shield e somente nos ultimos dois anos é que os críticos perceberam que The Wire tem identidade própria.
Também acho Mad Men ótima . Mereceu sim.
Amo Lost e FNL mas não dá pra negar que Mad Men e Damges são séries excelentes. Acho que o Emmy deve ficar entre as duas.
Eu posso. Essa série é ESPETACULAR!(3)
THE WIRE É ESPETACULAR TBM!!!
Merecido o prêmio pra The Wire. Compará-la com The Shield é bobagem. A série tem características próprias e seu universo diverge do universo de Vic Mackey e sua equipe.
Mad Men não tem mocinhos, não tem vilões. O que se vê na tela são pessoas. Pessoas boas ou ruins, dependendo do contexto (e da conveniência). São tais nuances que me atraem, além do retrato fiel da sociedade da época (e a partir do qual muitos gostam de traçar paralelos com os dias de hoje).
Caramba!! Nunca escrevi aqui, mas concordo com o Euler. O que Mad Men tem de espetacular?? Mas, vamos lá , o que tantas que já ganharam prêmios tinham? Na verdade, este ano,
a greve dos roteiristas acabou com tudo. Pushing Daisies??!!!!É chatinha, e é amada por tanros!! Será que se tivesse uma temporada completa continuaria? Lost, melhorou. Desperate melhorou. Moonlight, boa. Damages, excelente. The Wire é boa tb. Mas, talvez, em uma temporada complicada, Mad Men tenha se destacado. Vamos para a temporada 08/09;
Curti Mad Men. Mas não merece tantos prêmios assim. Damages é sem dúvida superior.
É somente no episódio 9 ou 10 que Mad Men diz a que veio, sendo que termina no 13o.
Damages já dá o recado no “piloto”. O que te prende até o final.
Eu, sinceramente, não gosto desse negócio de encher de prêmio uma única série. Todas que estão na disputa têm o seu valor e merecem reconhecimento.
Tanto prêmio assim é prá quem é EXCEPCIONAL. E, me desculpem os que pensam assim, mas Mad Men AINDA não chegou nesse ponto. Seu mérito está na produção e numa certa originalidade em ambientá-la no início dos anos 60.
MadMen é a série mais adulta atualmente. O episódio final da 1ª temporada foi a melhor coisa que eu já vi em anos! A produção é extremamente caprichada e detalhista, desde a recriação da década de 60, passando pelos figurinos, diálogos, atitudes, conceitos e pré-conceitos, enfim…