TeleSéries
Ligado no Streaming – Dia das mães
10/05/2014, 10:00. Mariela Assmann
Colunas e Seções, Ligado no Streaming
House, How I Met Your Mother, United States of Tara, Vikings, Weeds
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Amanhã é dia das mães. E são várias as obras que tratam desse assunto, das mais variadas maneiras.
Então resolvemos dar dicas tão variadas quanto. Para passar o dia assistindo juntinho da mamãe, ou para assistir e lembrar dela, matando a saudade.
Feliz Dia das mães, mamães! Essa coluna é pra vocês (mas a gente aproveita também).
De mães, para mães, pelas mães.
How I Met Your Mother encerrou sua trama de 9 temporadas há poucas semanas. E finalmente os telespectadores descobriram a identidade da mãe dos filhos de Ted.
E que série melhor representaria o dia das mães do que HIMYM, feita para mostrar a busca pela mãe “perfeita”?
Além de mostrar a luta para a construção de uma família, a série diverte e emociona retratando a vida de 5 amigos, que descobrem juntos que achar uma mãe para os seus filhos pode não ser tarefa tão fácil – ou desejada – assim.
Dê o play e entre na jornada deliciosa de HIMYM. Tenho certeza que você não se arrependerá.
Weeds é uma dramédia de humor negro criada por Jenji Kohan, a mente por trás de Orange is the New Black. E a série conta a batalha de uma mãe (Mary-Louise Parker) para manter o nível de vida de sua família após a morte de seu marido.
Nancy não irá medir esforços para ver seus filhos felizes. Mesmo que para isso ela precise mudar sua vida e se tornar uma traficante de drogas.
A série mostra como as clássicas preocupações das mães pode estar presente nos mais diferentes meios, e as 7 temporadas da série disponíveis na Netflix (apenas a 8ª ainda não está no catálogo) com certeza divertirão e emocionarão.
United States of Tara conta a história de Tara, interpretada pela ótima Toni Collete, uma mãe que tem Disordem de Identidade dissociativa (múltiplas personalidades) e que tenta, enquanto alterna sua vida entre 4 personalidades bem diferentes, manter sua família unida e funcionando.
A série trata de um tema bem polêmico – e pouco abordado – e mostra como o apoio familiar é importante para vencer as batalhas cotidianas. Um prato cheio pra data de amanhã.
O reality show Turn Back Time – The Family mistura história e ficção ao retratar a evolução do conceito e das práticas de família, desde 1900.
Apesar da série (todos os 5 episódios disponíveis na Netflix) retratar o contexto da Inglaterra, vale conferir a produção e observar as modificações que as famílias passaram no decorrer dos anos, e como as mudanças sociais refletiram no núcleo familiar.
Call the Midwife é um drama de época da BBC, que conta a história de Jenny Lee, uma parteira que trabalha em um Convento de Enfermagem, na Londres dos anos 50.
Além de tratar do nascimento de crianças através de histórias comoventes, a série ainda mostra a luta das freiras e parteiras para dar melhores condições às parturientes.
A crítica aclamou a produção na época da sua estreia, em 2012, apontando a qualidade da trama e do elenco como pontos fortes. Com certeza vale a pena dar uma conferida na primeira série (6 episódios) de Call the Midwife, que está disponível na Netflix.
Até onde uma mãe iria pelo seu filho? A resposta, provavelmente, envolveria o infinito. E o filme brasileiro Zuzu Angel, de 2006, mostra bem essa flexibilidade de limites.
A produção conta a história da estilista Zuzu, que entra em guerra contra o regime ditatorial vigente no Brasil dos Anos 60/70 após seu filho ser torturado e assassinado.
O filme é uma ótima pedida para a data, tanto por seu conteúdo importante quanto por retratar muito bem o amor – sem limites – de mãe.
Tem muito pai por aí que é mãe. Por isso o termo “pãe”. E tem pai mais fofo do que Marlin? Não! O peixe palhaço conquistou o mundo em 2003, quando Procurando Nemo foi lançado. E virou referência de “pãe” pela preocupação com o pequeno Nemo e pela busca que faz, após o filho sair de casa. O filme é fofo, e a família inteira vai adorar. Vale assistir agarradinho na mãe, no pai, na vovó, no titio. O que importa é o aconchego – e as risadas.
What’s streaming? – as novidades da semana
Aficionados por séries épicas, alegrai-vos: Vikings chegou ao catálogo da Netflix. A primeira temporada da aclamada produção (que já garantiu a 3ª temporada) chegou ao serviço de TV por internet, e os 10 episódios acabarão antes de você ter percebido ter embarcado no navio.
Os fãs de House também tem motivos para comemorar: desde 1° de maio a 6ª e a 7ª temporadas do drama médico estão disponíveis para os assinantes da Netflix. Dá pra ver (ou rever) tudinho e preparar o coração para a chegada da 8ª e última temporada ao catálogo.
Novidades também para as crianças. Ursinhos Carinhosos ganhou uma temporada inteira, de 26 episódios, que conta as Aventuras na Terra do Carinhoso para os pequenos. É muita fofura na Nuvem Rosa!
Também chegou à Netflix Sofia the First, que conta a história da pequena Sofia, que descobre que ser princesa não é tão divertido, depois que sua mãe, uma plebeia, se casa com o rei. A história é bonitinha e passa bons valores para as crianças. São 25 episódios e é uma ótima pedida.
Para os cinéfilos, boas novidades. O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, chegou ao catálogo do serviço de TV por internet. Vale a pena conferir a produção, que concorreu ao Oscar desse ano.
Outra estreia é Precisamos falar sobre o Kevin, que tem relação direta com as mamães. O filme conta a história de um massacre escolar pela ótica da mãe do assassino, que luta contra a culpa por aquilo que ele se tornou. Apesar de denso, o filme trata de um tema bastante importante e atual, o que torna o filme uma obra que precisa ser vista.
Na próxima semana mais uma série de novidades e dicas. Até lá.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Muito bom as indicações Parabens pela coluna tem me ajudado muito
Quando sai as 2 ultimas temporadas de how I meet your mother ?
Essa coluna é muito boa, pois o catálogo da netflix é tão grande que nunca acho algo pra assistir.