Leverage – The Van Gogh Job

Data/Hora 20/07/2011, 19:22. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

 

Série: Leverage
Episódio: The Van Gogh Job
Temporada:
Número do Episódio: 4×04
Datas de Exibição nos EUA: 17/7/2011

Não esperava me emocionar tanto com um episódio de Leverage. A maneira como a história foi contada fugiu um pouco da forma como a série é apresentada mas o resultado foi excelente. Dany Glover estava espetacular. E o que dizer de Beth Riesgraf e Aldis Hodge?! Clap.Clap.Clap!

Mais uma vez o cliente é alguém ligado a Nate. O objetivo é encontrar um quadro de Van Gogh que desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial. Um ex-soldado é o suspeito de estar em posse do quadro.

Ao ser confrontado por uma das pessoas que estão atrás da obra, Charlie (Dany Glover) passa mal e vai parar no hospital. Hardison e Parker se infiltram para protegê-lo e tentar descobrir se ele realmente está com a obra e o lugar que o quadro estaria escondido.

Charlie acaba simpatizando com Parker e resolve que contará o que fez com o quadro apenas para ela. Parker se desespera porque diz que não sabe como fazer uma pessoa confiar nela e que isso é a função da Sophie. Nate a acalma e diz que ela apenas precisa ouvir. E essa é a deixa para conhecermos a história de Charlie e sermos presenteados com um bom roteiro e belas atuações.

No lugar de contratarem outros atores para dar vida ao jovem Charlie e seu grande amor, Dorothy, a produção usou os atores ‘da casa’ Beth Riesgraf e Aldis Hodge. E como já mencionei os dois foram muito bem.

Acredito que seja difícil não se emocionar com toda história principalmente pela narração/atuação de Dany Glover que soube passar toda emoção do personagem ao lembrar da dificuldade do seu passado e o fato de ter que viver sem o seu grande amor “apenas” por ela ser branca e ele negro. É incrível pensar que há nem tanto tempo era considerado crime um negro casar com uma branca (na verdade, em alguns lugares ainda é). Entendam que não é apenas a pessoa sofrer com os olhares e , sim, poder ser preso por escolher se relacionar com alguém de etnia diferente da sua.

Dorothy, pensando na segurança dela e de Charlie, desiste na última hora de fugir e ele então deixa o quadro e pede para que ela guarde que um dia ele voltará para buscar. Infelizmente quando ele finalmente retorna aos EUA e tem a coragem de procurá-la descobre que ela já havia morrido. Mas durante o tempo todo ela manteve a promessa e o quadro é encontrado.

Charlie [to Parker]: Tem uma coisa que gostaria de dizer a você. Não perca tempo.


Os ‘shippers’ de Parker e Hardison não tem o que reclamar da série. Definitivamente os roteiristas compraram a idéia que eles são um casal e ponto final. Quando Charlie fala com Parker (a citação acima) e a câmera dá um close nela e em seguida em Hardison, um coro de ‘ahhhhh’ deve ter sido ouvido pelo mundo.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rafael Ruiz - 21/07/2011

    Realmente, este episódio foi atípico na série. Mas, funcionou muito bem e realmente o Danny Glover estava ótimo!
    Novamente, Beth Riesgraf deu um show! Estou adorando os episódios que focam nela e no Hardison.
    E eu fui um dos que fiz “Ahhh”…. 

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!