Leverage – The First Contact Job

Data/Hora 12/08/2012, 18:08. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A grande lição do último episódio de Leverage, The First Contact Job, é escutar as pessoas com atenção. Nate está mantendo um grande segredo do resto da sua equipe e acredito que isto esteja atrapalhando o seu envolvimento nos casos. Por não escutar com atenção o “cliente” deste job, Nate acaba não resolvendo o grande problema do cientista Oren Metz. A lição é maior ainda porque Sophie percebe o erro do parceiro, tenta dar várias dicas para Nate, mas acaba deixando ele seguir em frente e perceber por si próprio a falha que cometeu. Até Hardison toca no assunto tema do episódio com Parker quando afirma que ela entende, mas não o escuta.

A equipe de Leverage é muito boa e isso faz com que Nate consiga dar a volta por cima e atender a todas as expectativas do cliente, que como ele percebeu tardiamente, iam muito além de dinheiro e do um milhão de dólares que Nate conseguiu tirar do vilão do episódio, James Kanack. Nate parecia com pressa para resolver o caso e acabou conseguindo dinheiro para Oren, mas só depois percebeu que o importante era recuperar a reputação do cliente. Aí sim Nate tirou a preguiça de lado e fez o que normalmente a equipe de Leverage faz, acabar com o vilão da história.

O caso da vez pende para a ficção científica e chega a dar pena de tão idiota que é o vilão deste episódio. Kanack acaba acreditando mesmo que está se comunicando com alienígenas e que eles querem abduzi-lo. O mais engraçado acaba sendo o próprio estereótipo do vilão, principalmente pela arrogância dele em querer ter o nome famoso, independente de como isso acontecer. Parker e Nate acabam brincando com o nome dele chamando Kanack pelo nome errado, como Kaneck, Karmack, Kojack e por ai vai.

A solução deste caso foi diferente pelo fato de que Nate precisou solucioná-lo duas vezes. Mas fora isso não teve nada de especial e angustiante ver nossos heróis acabando com Kanack. Pareceu um caso fácil, o forte do episódio está nas relações dos personagens. Além aprendermos uma lição com Nate, Eliot está impagável interpretando o nerd com cara de bobo, que fala demais e não para de citar o amigo Lenny que foi abduzido por alienígenas.

Quem continua mantendo a classe é Sophie, além de dar dicas a Nate para que ele se dê conta do erro que está cometendo durante o caso, ela interpreta uma professora que decifra os códigos enviados pelos alienígenas e ainda testa seu talento de diretora de teatro trabalhando no personagem de Eliot. Sophie falando que Stanley Kubric faz a direção parecer muito difícil quando na verdade é fácil, foi muito engraçado. Parker também foi hilária fazendo o dedinho do ET o tempo todo durante o episódio e levando Eliot a loucura com isso.

Se tratando de Parker, ela está rendendo ótimas interações com Hardison, principalmente depois que viraram oficialmente um casal. O hacker reclama que perdeu o resto de domingo e ela entrega ele ao resto do time contando que Hardison queria mesmo era mais tempo para jogar seus games online. E a discussão do ácaro? Ou o mais conhecido “dermatophagoides farinae”. Os dois até apostam quem escolhe o próximo encontro, ganha quem conseguir chegar primeiro nos arquivos de Kanack.

Além da parceria intensa com Parker, Hardison tem aparecido com novos brinquedinhos tecnológicos. E o melhor de tudo é quando ele coloca nome nos dispositivos, neste episódio conhecemos Marvin, um aparelho que finge panes em equipamentos eletrônicos. O hacker do grupo também participa de uma das melhores cenas do episódio junto com Eliot. Hardison faz o batedor de bobo quando os dois vão enviar a mensagem para Kanack e Eliot acaba descontando na van de estimação, Lucille. Depois os dois logo fazem as pazes e emendam uma cantoria dentro da van. Eliot também ganhou pontos na ótima cena em que precisa bater nos seguranças de Kanack, mas não podia quebrar nada no local.

A equipe de Leverage fez aquele tipo de final costumeiro para encerrar este episódio. Depois de enganar o vilão durante o tempo inteiro, com os membros da equipe interpretando diversos personagens, eles chegam no desfecho do caso aparecendo como eles próprios e deixam Kanack completamente enlouquecido e parecendo um maluco na frente de toda a imprensa. Nate consegue fazer com que o vilão pague com a mesma moeda e sofra a mesma humilhação que fez o cliente do job pagar no início do episódio.

Após consertar seu erro, Nate devolve a reputação e a possibilidade de voltar normalmente ao trabalho à vítima de Kanack, o cientista Oren. No final, para retomar a lição aprendida neste episódio Nate agradece a Oren por relembrá-lo de escutar as pessoas. Assim, muito mais que conseguir um monte de dinheiro, a equipe de Leverage faz justiça e deixa todo mundo feliz, principalmente os espectadores.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Keila - 13/08/2012

    Essa cena de música na van foi muito boa. Todos estavam ótimos como sempre.

    Eu amo essa série é sempre uma delicia assisti-la.

  2. Aline Ben - 13/08/2012

    E pior que a música fica na cabeça… hehehe.

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!