Law & Order: Criminal Intent, um balanço da décima temporada


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Nota do Editor: o texto contém spoilers para quem assiste a série pela AXN.

Criminal Intent chega a sua 10ª e última temporada, e desde maio já exibiu seis episódios. O que se pode notar no desfecho da série é que o clima é de nostalgia.  Os produtores de CI conseguiram trazer de volta os atores que começaram a série: Vincent D’Onofrio e Kathryn Erbe. Para muitos fãs, arrisco dizer a maioria deles, Goren e Eames foram a melhor dupla de detetives que a série apresentou. E nada melhor que tê-los de volta nessa reta final.

A primeira vez que a dupla se separou foi na 3ª temporada quando Erbe saiu de licença maternidade sendo substituída por Samantha Buck. Da 4ª a 9ª temporada a série passou a ter duas duplas detetives intercalando episódios. Para isso Chris Noth foi chamado para reviver o detetive Mike Logan, papel que ele fazia no Law & Order original (muito antes de Mr. Big). Noth ficou até o final da 7ª temporada e nesse período três atrizes interpretaram suas parceiras: Annabella Sciorra, Julianne Nicholson e Alicia Witt. Jeff Goldblum substituiu Chris Noth e tinha como parceira a atriz Saffron Burrows. Durante a 9ª temporada os dois passaram a ser a única dupla de detetives devido a saída de D’Onofrio e Kathryn Erbe. E a série ganhou uma nova cara. Arrisco a dizer que os episódio da 9ª temporada entram facilmente para os melhores da série no entanto era como assistir a um novo seriado.

Nesses primeiros 5 episódios da última temporada fica claro que a idéia é dar final apropriado não só a série mas a dupla Eames e Goren. E para isso, junto com a investigação dos casos da semana. temos uma amostra maior da vida pessoal dos detetives.

Goren como parte do acordo para seu retorno está sendo obrigado a fazer terapia. Surge então a personagem da Dra. Paula Geisen, interpretada pela atriz Julia Ormond (que continua linda de doer). São durante as sessões de terapia que aos poucos são revelados ainda mais da vida pessoal de Goren e dos sentimentos dele em relação a Eames. No último episódio fica no ar a possibilidade de após 12 anos de convivência o detetive sinta mais que amizade por sua parceira, algo que ele nega, mas ao mesmo tempo parece não estar muito certo.

Pela primeira vez na abertura da série não temos a presença do Capitão. Apenas D’Onofrio e Erbe aparecem na abertura oficial. Outro coisa importante em destacar é que o primeiro episódio era para ser o quarto. No entanto os produtores resolveram inverter a ordem aproveitando os escândalos envolvendo Charlie Sheen.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fernando dos Santos - 14/06/2011

    Só pelo fato de conseguirem trazer de volta Goren & Eames(e dessa vez para uma despedida adequeda) a temporada já merece menção honrosa.Nem ouso pedir mais do que isso.

  2. Selmaf2011 - 15/06/2011

    Não posso dizer nada da temporada 9, pois passei de longe, mas já lí muito a respeito da 10 e estou ansiosa pela estréia  no Brasil e ao contrário do Fernando, eu não só ouso como exijo mais, pois CI sempre foi muito maltratada, ao contrario da apelativa SVU.  
     

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!