TeleSéries
Lá Fora: a volta de Burn Notice e de Royal Pains e outras 4 resenhas
07/06/2010, 17:52. Redação TeleSéries
Spoilers
Breaking Bad, Burn Notice, Nurse Jackie, Royal Pains, Stargate Universe, United States of Tara
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O verão no hemisfério norte ainda não começou. Mas pra quem assistisse TV é como se fosse. Há pouca coisa para assistir e as primeiras estreias da temporada já começam a pipocar. Na semana que passou duas séries do canal USA retornaram com novos episódios: Burn Notice e Royal Pains.
A coluna vem ainda com resenhas de quatro shows que rumam para o final de suas temporadas: o drama Breaking Bad, as dramédias Nurse Jackie e United States of Tara e a sci fi Stargate Universe. Confira a coluna e deixe seu comentário.
Burn Notice: Friends and Enemies (4×01)
Data de Exibição: 3/6/2010
MVP: Jeffrey Donovan e Sharon Gless
Sendo um espião, você não precisa se explicar muito. Você pode desaparecer por um mês, e ninguém fará perguntas. Para um certo tipo de pessoa, isso é uma das vantagens de ser um espião. Sendo um civil, você não tem esse tipo de luxo. Eventualmente, pessoas esperam uma boa explicação para o seu desaparecimento, você tendo ou não tendo uma explicação.
As palavras de Michael no final do episódio servem como um bom resumo do que a série tem nos apresentado até aqui. Começamos essa 4ª temporada mais uma vez com novos mistérios e muita, mas muita ação.
Uma coisa que os roteiristas da série fazem muito bem é não gastar tempo com explicações longas e chatas. Eles criam a ação e dentro delas somos informados sobre o que aconteceu (ou a parte que interessa) entre o final da terceira temporada e o início da quarta. Como Fiona, Sam e Madeline lidaram com a ausência e a falta de notícias de Michael, por exemplo.
Westen chegou a questionar Fi sobre a ‘facilidade’ que ela e Sam seguiram com suas vidas e em segundos ela se mostra ofendida, deixa claro que eles o procuraram, para em seguida continuar com sua ‘missão’. E Michael vai ajudar mais um cliente como se ele nunca tivesse parado de trabalhar com seus amigos.
Fomos apresentados a um novo personagem: Vaughn. Aparentemente o novo chefe de Michael. E digo aparentemente porque em Burn Notice nada é muito claro e muitas vezes a série nos faz acreditar em algo para em seguida mostrar que estávamos errados o tempo todo.
No final do episódio, Michael descobre que por conta do seu novo ‘trabalho’ acabou responsável por ‘queimar’ um agente. E isso definitivamente mexeu com ele. Destaque também para a cena dele com a mãe. Donovan e Gless mais uma vez souberam emocionar e fazer uma cena simples de uma maneira espetacular. (Tati leite)
Stargate Universe: Incursion – Part 1 (1×19)
Data de exibição: 4/6/2010
MVP: Lou Diamond Phillips e Rhona Mitra
Eu fiquei abismada como o nível da série melhorou neste final de temporada. E como finalmente estamos vendo Stargate de verdade, mas sem perder a essência de Universe. E foi um prazer presenciar toda aquela ação durante a invasão (mesmo que corrida e sem conseguir identificar muito bem quem era quem) e contarmos com as presenças de O’Neill e Carter. Mas revermos Jack deixou incrivelmente exposto as falhas de Young no Comando (apesar dele ter ganhado alguns pontos comigo nessa história toda).
Não poderia ter inimigo melhor do que a Lucian Alliance neste momento. O povo da Destiny não tem capacidade de lutar frente a frente com inimigos poderosos demais. Kiva pode ser fria e extremamente perigosa, mas ela é um inimigo passível de derrota e isso equilibra a situação e nos permite ver o desenvolvimento da história e não um massacre (ou uma vitória irreal). E eu gostei de terem reintroduzido Telford na história, mas o mais importantes, é que finalmente ele está fisicamente presente na Destiny. Tanta coisa pode acontecer com esta simples verdade e eu me animo diante das opções.
E por falar em opções, qual o significado da nave não ter entrado em FTL ou mesmo de ter ‘torrado’ o soldado da LA? Infinitas possibilidades… E, é claro, não dá para esquecer Eli e Chloe. Não acredito que sua incursão pela nave seja só para matar o tempo. Algo importante tem que sair dessa história aparentemente desconexa com todo o fuzuê da invasão. (Mica)
Royal Pains: Spasticity (2×01)
Data de Exibição: 3/6/2010
MVP:
É oficial: estamos na mid-season! E com ela chegam os seriados sem tanto compromisso com o sucesso absoluto, mas que garantem boa diversão. Royal Pains ganhou essa posição no ano passado, depois de uma temporada de altos e baixos, mas com personagens bastante ricos.
Hank nos deixou no ano passado decepcionado porque Jill havia voltado com o marido e porque Evan havia quebrado financeiramente os dois ao entregar todo o dinheiro da dupla para o pai trambiqueiro, Eddie Lawson.
Pois não houve muita enrolação para contar o que aconteceu enquanto não olhávamos: Jill larga Charlie (ou é largada por ele, isso não ficou bem claro), Hank e Evan precisam compensar a perda financeira e Boris ainda confia o bastante no médico para lhe dar passe livre para investigar sua doença.
As surpresas ficam por conta de participações mais que especiais: a chegada de Marcia Gay Harden como Dra Elizabeth Blair, que promete pegar bastante no pé de Jill, e Henry Winkler como Eddie Lawson (mas ele será sempre Fonzie, sempre). (Simone Miletic)
Nurse Jackie: What the Day Brings (2×11)
Data de Exibição: 31/5/2010
MVP: Edie Falco, Eve Best e Peter Facinelli
Ao terminar de assistir o episódio a única coisa que veio a minha cabeça foi: se o penúltimo episódio da temporada foi assim já estou mais que ansiosa pelo final dessa temporada. Fomos bombardeados com tantos possíveis confrontos entre personagens que até mesmo o mais ‘bobo’ deles, Coop x Sam, provavelmente irá render uma ótima cena graças ao fato que Peter Facinelli está ótimo no papel. Nunca pensei que ele fosse bom ator. E Coop a cada momento me surpreende porque é uma personagem que está ali para ser odiado mas ao mesmo tempo causa uma certa pena.
E o que dizer de Jackie?! Apesar de achar aquele marido dela muito chato e falso ‘bom moço’, é realmente horrenda a forma como ela mente para ele o tempo todo. E ela não consegue sequer dizer que o ama. Pior só a forma como ela enganou O’Hara que tem-se mostrado uma grande amiga o tempo todo. Inclusive mantendo o segredo sobre o relacionamento dela com Eddie que está de volta ao hospital para o desespero de Jackie.
Zoey mais uma vez salva um paciente e acredito que talvez ela vire a nova ‘melhor amiga’ de O’Hara. Ela feliz por substituir Jackie foi de chorar de rir. Outra coisa que sempre me diverte é o fato de Eddie tirar sarro com a cara do Coop todo tempo e ele não perceber.
No entanto, acredito que a parte mais preocupante será a chegada do homem que ela salvou e roubou no episódio anterior. Algo me diz que ele não está ali para agradecer e sim para querer seus remédios de volta. Porque muito estranho um único homem carregando tantos remédios. Cada vez mais Jackie piora sua vida e estou ansiosa para saber no que isso vai dar. (Tati Leite)
United States of Tara: To Have and to Hold (2×11)
Data de exibição: 31/5/2010
MVP: Toni Collette
To Have and to Hold foi possivelmente o episódio mais importante da série. Foi definitivamente aquele que apresentou a peça mais essencial sobre o passado e a doença de Tara. Não foi inesperada a descoberta de que Mimi era muito mais que uma babá, mas eu não honestamente não esperava descobrir que ela era dona de um orfanato, e que Tara e Char ficaram por lá. A parte do abuso, porém, também já era esperada e não sei se estou tão surpresa que tenha sido algo doméstico. Tenho certeza que ainda ouviremos alguma história bastante tenebrosa a respeito, já que aparentemente o homem que despertou as transformações de Tara era inocente.
Será que Tara foi a única vítima, ou Charmaine também sofreu as mesmas coisas que a irmã? Uma coisa é certa, apesar da doença de Tara ser mais chamativa, Charmaine também não é a pessoa mais estável e sã. E tudo deve estar linkado com os pais biológicos das duas e a maneira como foram parar naquele orfanato.
Para completar, tivemos Neil se despedindo. Não sei se será a última vez que veremos Patton Oswalt na série, mas desde já fico muito triste, porque o adoro. (Thais Afonso)
Breaking Bad:: Abiquiu (3×11)
Data de Exibição: 30/5/2010
MVP: Anna Gunn e Aaron Paul
Skyler passou de Carmela Soprano para Bonnie, uma parceira de crime. Assim como não há desculpas para o que Walter fez para salvar sua família das dívidas, também não há desculpa para Skyler aceitar a vida do marido e continuar nela, para ajudar a irmã e o cunhado, porém sempre há um lado cinza em tudo isso, um lado que não é tão visível, mas que lá no fundo, esquece de toda essa situação e torce para que os dois personagens consigam o que querem.
Esse episódio ficou em duas situações: Skyler e Walt, e Jesse e a moça do encontro dos ex-drogados, quando ele finalmente vê a verdade sobre a morte de Combo, além de funcionar como um contraponto a Peekaboo, episódio da temporada passada: enquanto lá era protetor para um garotinho, aqui ele quer afundar ainda mais um. Desde a morte de Jane, Jesse começou a agir de um modo mais pensado e sombrio, deixando a irresponsabilidade para os outros drogados da trama. (Lucas Bonini)
Legenda:
MVP é a sigla Most Valuable Player, termo usado pela imprensa americana para indicar o melhor atleta em um evento esportivo. Foi adotada pelos fãs de seriados para indicar os atores que tiveram a melhor performance em um determinado episódio.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Nenhum comentário? Começamos bem a summer season…
mas não é pau no sistema de comentários?
Estou contando os dias para a estréia de The Closer!!
1… 2… 3… testando
alguém comeu meu comentário 😛
Sobre Nurse Jackie,
Eu curto mais a Zoey exatamente quando ela contracena com a O’Hara. E a Eve Best está absolutamente sensacional nessa temporada. Pra mim não tem para ninguém.
No meu caso é que não assisti absolutamente nada da coluna, só Stargate Universe ^_^.
Breaking Bad é uma delícia em termos de roteiro original. Consegue surpreender sempre.
Impressionante foi a evolução de Aaron Paul. Atrás daquela carinha de guri está um ótimo ator. Elogiar Bryan Cranston e Anna Gun é chover no molhado.
Com relação a Stargate Universe, eu espero que não matem o coronel Telford.Concordo com vovê Mica agora está se parecendo mais com Stargate.