TeleSéries
Joselito
29/01/2007, 00:10.
Redação TeleSéries
Opinião
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
E o prêmio Joselito-sem-noção vai para: Rubens Ewald Filho.
Ninguém acreditava que ele poderia fazer uma transmissão de uma premiação pior que a do Golden Globe, mas ele conseguiu: esta madrugada, durante a transmissão do Screen Actors Guild Awards na TNT, Ewald conseguiu soltar no ar um spoiler de 24 Horas. Não só uma, mas duas vezes.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Putz! Na hora que ele falou o que acontece na season premiere da 6ª temporada eu falei: Nossa! Que cara burro meu ¬¬’
Fiquei boladona. E olha que eu nem vejo 24 horas!
esse cara é foda, não deveria ser comentarista em lugar nenhum, eu não cheguei a ver a premiação toda, mas pelo menos a tnt colocou mais estrutura, colocando uma tradutora, e até que ele não traduziu tão mal, mas o que não da para aguentar nele, é o som que ele faz quando ta pensando no que vai falar ou na tradução, ele sempre faz : HAmmmmmm,Hammmm…. que mais parece com Homer Simpson babando quando ta afim de uma rosquinha.
Será que ñ tem nenhuma outra pessoa tão “bem preparada” quanto o Rubens p/ fazer comentários em premiações? Chamam esse cara p/ tudo e toda vez ele faz alguma besteira. Ao menos antes ele do que o Zé Wilker, mas ainda assim … ou então os canais deveriam desistir dos comentários e deixar apenas tradutores – quem sabe assim o problema fica um pouco amenizado (aí teremos que abrir mão – e, particularmente, eu faço questão disso – de curiosidades sobre indicados, apresentadores e afins).
Felizmente a TNT é ligeiramente mais esperta do que a Warner no que se trata a seu modo de exibição e a única vez que eu precisei ouvir a voz desse merda foi no começo da premiação, quando sintonizei no canal e imediatamente fiz uso da divina tecla SAP!
Pior era os comentários que ele fazia, de quem tinha lido algumas notícias isoladas e contava-as como se fossem grandes novidades.
Outra coisa que ele sismou foi que Desperate Housewives estava em “franca decadencia”…. quando na verdade, esta temporada está MUITO melhor do que a passada….
A atual temporada de Desperate Housewives está melhor do que a passada sim, mas que a série já não tem mais o mesmo impacto que tinha antes isso não tem como negar.
Como disse o Kravis, pelo menos a TNT não foi tão sem noção quanto a Warner, e o SAP funcionou direitinho… Eu só não consigo entender porque as emissoras ainda insistem em contratar esse mala em todas as premiações! Alguém devia promover uma enxurrada de emails implorando pra não chamarem mais ele pra comentar nada!
É marca registrada do Rubens contar finais e/ou informações importantes de filmes. Agora parece que ele levou isso para as séries.
aahuahuahu ele SEMPRE fez isso memo ele deve ter algum tesão macabro por passar spoiler!!!
graças a deus eu não vi o premio (uma pena queria ter visto mas não lembrei) mas tb já vi 24h mas ia ficar MTO puto se não tivesse visto!!!
Ahhhhhhhh!!! E é agora que eu me ajoelho e agradeço a TNT por disponibilizar o áudio original através da tecla SAP! Já deixei no SAP desde de manhã, só pra garantir, depois do trauma dos Golden Globes. God Bless SAP! 😀
O problema não é o REF mas sim quem o contratou, ele entende muito de cinema, mas de TV deixa muito a desejar, deveriam contratar para comentários sobre TV alguém que realmente entendesse e acompanhasse as séries como o Paulo Antunes, certo?
Eu nem vi essa premiação, tava na cara que ia ser “reprise” do Globo de ouro…
Mas se tivesse visto, e não tivesse visto 24 Horas ia ta querendo torturar o REF ao estilo Jack Bauer!!
O Rubens é muito bem informado sobre cinema. É uma bíblia sobre a história do cinema e praticamente uma biblioteca do assunto.
Agora isso não faz dele bom crítico. Nunca fez. Ele é nostálgico demais. Isso pra mim afeta claramente suas críticas e odeio esse negócio de que antigamente se fazia tal coisa melhor. Holywood dos anos 30, 40, 50 produziu pérolas, clássicos, filmes muito bons. Só que mascarava uma realidade. Isso só foi redescoberto mais tarde. Aquela fantasia toda foi quebrada pelos grandes nomes do cinema dos anos 60, 70 como Kubrick, De Palma, Scorsese, Lummet, etc…influenciados pelo cinema mais humano, o europeu. Portanto o Rubens que vai pra p@@###$ que o pariu com esses musicais de 1900 e alguma coisa.
De TV ele não manja nada. Começou faz 3 anos. O desgraçado ainda me diz que Sopranos não tem mais folego porque está desgastada. Como pode dizer isso da melhor série de todos os tempos? Que revolucionou o gênero. Que acabou com a fantasia e abriu portas para surgirem outras como Sete Palmos, Huff, NIP/TUCK, Dexter, etc…
E o Pior nem foi ele dando os spolier de d 24 horas!!!
O pior foi quando no premio de melhor ator drama d tv ele ficou falando falando que vc nem ouvia o nome dos indicados e nem quem ganhou o premio pq ele falou d mais!!ele falou mal do James Spader fala serio neh ninguem merece aff!!!!
Ainda bem que depois eu lembrei do sap antes tarde do que nunca!
Não acreditei qdo ele soltou os spoilers ontem! Eu já assisti os episódios, mas me coloquei no lugar de quem ainda não….que absurdo! Ele é tão sem noção que não tem idéia que isso não se faz??? Como é que a TNT coloca ele para traduzir e comentar o prêmio depois do fiasco do Globo de Ouro na warner?
Só por curiosidade, ele tb spoileou nas partes de cinema tb.
No mais, esteve pior no Globo de Ouro.
.
Salve! Salve o SAP!!! Não tive que ouvir o insuportável REF. Simplesmente odeio ele. Ele sempre solta pérolas.
Discordo completamente quando dizem que ele é um bom crítico de cinema. Afinal, isso é subjetivo. Se a pessoa X concorda com ele, vai achá-lo bom; se a pessoa Y discorda dele vai achá-lo péssimo. Nesse caso, sou a pessoa Y.
Ele é um fracasso. Não sei porque teimam em colocá-lo para traduzir e comentar prêmios. Quando vão aprender que ele não sabe nada? Pelo menos a TNT disponibilizou o SAP.
E agora, soltar spoilers, ele está se superando.
A má notícia é que ele estará de novo enchendo nossa paciência no Oscar, na TNT. Quero SAP…
como odeio essa pessoa; suas criticas são sempre péssimas. coloquei no audio original após a entrega da segunda categoria, era impossivel assistir com os comentários dessa pessoa!
já não gostava dele… depois dessa então =/// e pior que eu não tenho tecla sap.
Ainda bem que eu não assisti! Ia estar arrancando os cabelos a essa altura.
SAP salvou a vida de todos. Fiquei tão feliz sabendo que não precisava ficar ouvindo ele…
Desta vez todos concordamos.
É impossível assistir qualquer premiação em que esse sujeito atue como comentarista. A arrogância dele é insuportável. O cara, sem o menor respeito e sem o menor conhecimento, decretou que determinadas séries estão em decadência. Ainda relatou o que vai acontecer em 24 horas. Eu nunca assisti essa série. Mas entendo perfeitamente a revolta de seus fãs. Tremenda sacanagem.
Eu já tenho raiva desse cara desde as premiações do Oscar. Será que não tem ninguém nesse país competente para comentar essas premiações na visão dos canais? Será que eles convidam esse cara só porque ele é bem conhecido do grande público?
Podiam convidar gente que entende do riscado e sabe como funciona a cabeça do telespectador. Como a galera aqui do Teleseries que nunca iria soltar informações adiantadas das séries no ar.
Se é para pôr esse cara….prefiria que tivesse apenas a pessoa que dubla o evento…dispenso os comentaristas. Se forem que nem ele.
Prendam ele.
Quando falo que ele não é um bom crítico não é porque eu discordo ou discordei de uma posição dele.
Tem filmes ou séries que eu adoro mas vai lá um crítico e detona. Ok. Se o cara escrever bem e falar nas bases porque aquilo é ruim eu mesmo gostando da série ou filme dou o braço a torcer pela crítica.
Tem que criticar com base, conhecimento e justiça. Já li várias resenhas dele. Como falei, ele conhece a didática. Mas não escreve bem. Analiza pela emoção ou se vai ou não com a cara de um ator, ou se fracassou ou não na bilheteria.
Isso é irrelevante.
Todo mundo odeia críticos. Eu adoro. Existem péssimos profissionais nessa área, mas qual não tem? Mas crítico é necessário sim. Para existir contravenção, derrubar mitos, estabelecer critério, se não vamos viver num mundo só de Grey´s Anatomy, Páginas da Vida e Calypso.
OUTRA NOTA SOBRE CRÍTICOS:
Dia destes passei pela porta do cinema e vi um monte de gente saindo indignada do filme “Click” do Adam Sandler. Peraí….
O brasileiro realmente não lê eu percebi. E mais,ele é burro mesmo. Pois só cego não leria as diversas resenhas de jornais, internet, blogs, etc dizendo que o filme é meia boca. É o caso se entrar no mar com uma placa “CUIDADO TUBARÕES”, nem ler e perder um braço e sair reclamando.
Hoje em dia com toda informação pipocando é de uma burrice tremenda ir arriscar grana em qualquer opção cultural as cegas. Tudo por causa desse maldito preconceito contra críticos.
Tudo bem. Leia vários. É oque eu recomendo.
Se 80% deles dizer que é ruim então pode descartar.
É O VELHO CASO de confiar seu gosto pra atendente de locadora! Isso é o fim da picada!
Valorize melhor seu gosto. Seu tato. Sua personalidade. Leia mais. Entenda mais. Ame mais a arte que vc gosta.
Deveríamos fazer uma vaquinha para comprar uma passagem só de ida para o Rubens Ewald Filho se mudar para o Afeganistão. Este pateta não possui a menor habilidade para comentar sobre o que não entende (ou seja, tudo).
Cristiano Vieira
Não existe na história da humanidade nenhum capítulo dedicado aos criticos.
Não aceito essa crítica de que o brasileiro é burro. Acho horrível pessoas que falam mal de seu próprio povo e de sua pátria de maneira generalizada e pérfida. Parece que essas pessoas se excluem da nacionalidade ou se acham superior aos demais.
Não gosto de críticos e não me acho menos qualificado ou inteligente do que ninguém. Na maioria das vezes os críticos ficam só procurando defeitos nas produções para ter o que falar depois. A maioria deles já tem opinião formada a respeito de qualquer produção antes mesmo de ver, só pelo gênero em que ela se enquadra.
Adoro ver filmes e séries sem antes lêr nada a respeito. Gosto de ver os filmes e séries desprovido de qualquer informação anterior (me refiro aos críticos) justamente para ter a minha própria visão a respeito. Não ver os programas carregado de preconceitos e informações, ver com a mente limpa de outras opiniões para que eu não fique esperando acontecimentos, e possa sózinho tirar minhas conclusões. Depois sim….leio as opiniões dos outros, analiso outros pontos de vista. Aumentando então a minha própria percepção. E, talvez, contribuir para a percepção de outros.
Não quero que outros decidam por mim o que eu devo ou não assistir. Pois se seguir sua opinião….eu estarei elegendo uma casta de iluminados que decidirão o que devo ou não assistir. Sem dar espaço ao meu livre arbítrio.
É muito poder nas mão de um seleto grupo de iluminados….não acha?
Que poderão,inclusive, ceder a interesses comerciais e otimizar péssimas produções e rebaixar ótimas produções.Ou mesmo fazê-lo por caprichos pessoais.
Quantas vezes me deixei levar por críticas e deixei de ver produções que depois verifiquei serem boas. A vida é risco cara! No caso de Superman Returns os críticos (maioria) estavam certos. O filme era ruim. Mas fui assistir para ter certeza. É claro que nesse jogo se perde e ganha. Porém não quero deixar de me arriscar e ter gratas surpresas e se errar, tentei! Nem quero eleger outros para escolher por mim.
Respeitosamente lhe dirijo esse pensamento contrário ao defendido por vc. Pense nisso….concorde ou discorde. mas pense no assunto.
Até!
no momento que ele falou “aí 24 Horas, que nessa sexta temporada teve…”, eu falei “ah ele não disse, disse?”
e ainda ele diz que fala bem o inglês… aquele foi o melhor dele? ¬¬ habla sério!
Provavelmente o Rubens Ewald Filho acha que as pessoas assistem aos prêmios só por causa dos comentários “inteligentes” dele.
HEHE adorei essa Joao ” comentários inteligentes” o cara conseguiu se superar ser pior que no Golden Globe…sorte que tinha a tradutora junto.
“Lucas R. escreveu às 29/01/2007 às 10:30 am
Só por curiosidade, ele tb spoileou nas partes de cinema tb.
No mais, esteve pior no Globo de Ouro. ”
ele SEMPRE passa Spoiler gente eu jah falei
Cristiano “Para existir contravenção, derrubar mitos, estabelecer critério, se não vamos viver num mundo só de Grey´s Anatomy, Páginas da Vida e Calypso. ”
adorei essa sua frase!!!e concordo plenamente com vc
Mauricio “Não gosto de críticos e não me acho menos qualificado ou inteligente do que ninguém”
desculpa mas isso é o anti-intelectualismo total
críticos em sua maioria estudaram do assunto ou trabalharam com o mesmo durante MTOS anos como nos que somos meros espectadores somos tão qualificados quanto?se vc trabalhar com cinema,tv ou qq coisa do genero ok caso contrario sua frase foi despropositada!!!é que nem eu fazer um curso de Direito estudar 5 anos pra me formar e depois vir alguem que nunca fez querer debater sobre algo que eu sei que ela esta errada…pura e simplismente pq ela ‘é mais inteligente do q eu’ ou qq coisa do tipo…vc pode até ser MTO mais inteligente q o REF não duvido nem um pouco, mas o fato é que pra cinema ele tem um olhar diferente do nosso e pode falar com mais propriedade!
o fato simples é que existem mtos criticos melhores do que ele pq ele fala mto dos gostos dele…isso é ruim? não mas eu prefiro um critico que fale “olha eu não gostei desse filme, pq eu não gosto do genero, mas pra quem gosta é mto bom” e não é o caso dele!
mas no geral se entendi sua frase vc quis dizer que não gosta pq vc tira uma ideia do filme e vai ver se baseando naquilo…de fato eu tb não gosto mto de criticas por isso portanto mtas vezes acompanho só as noticias do filme e leio a critica depois de ve-lo
mas o que o Cristiano quis dizer pra mim é o seguinte…pelo menos é o que eu faço…se vc acha que aquele filme é ruim…tire a duvida antes leia a critica…se 80% falarem que é ruim pra que vc vai ver?deixa pra ver quando passar na globo no sbt…vai no cinema perder dinheiro pra isso?agora se vc acha que é bom e tah mto afim de ver e a critica falou mal 100% que seja va ver mesmo assim quebre a cara, ai eu concordo com vc, tem que fazer uso do seu poder de arbitrio pra ver o que quiser e não se deixar levar!
o que não pode foi o que eu quis dizer lah no começo é achar que entende mais de cinema que os criticos, que salvo raras exceçoes, vc não entende mesmo!
ah pergunta quando ganhou o Alec Baldwin ele falou de novo que foi por 3th Rock from The Sun!?
auhauhauhauhauhauha
O debate é interessante.
Mas esse negócio de “Não existe na história da humanidade nenhum capítulo dedicado aos criticos.” é patético né?
É ÓBVIO isso!
Não vai aparecer nem o editor que leu e aprovou livros do Charles Dickens, Balzac, Stefhen King, etc.
Mas tenho certeza que opiniões e contradições criaram grandes artistas. Nada foi as cegas.
Quanto a eu chamar os brasileiros de burros não é um ato anti-patriota (ODEIO essa m#@$!@ toda de quando a gente se corrige é anti-pátria).
É de uma ignorância terrivel você propagandear para as pessoas não lerem. Isso é um crime hediondo oque você escreveu. Pedindo para as pessoas não lerem opiniões e irem as cegas. Isso é inaceitável! É como ir votar sem saber opiniões de jornalistas, pessoas, etc.
Maurício. Isso é o que eu chamo de burrice.
Quanto aos críticos, acho que você lê os errados. A maioria gostou de Superman Returns. Quem não gostou foi os nerds e blogueiros de plantão.
Isabela Boscov (Veja), Ignácio Araújo (Folha) são críticos que gostaram de Superman por exemplo.
o que mais me irritou na transmissao foi que o Rubens sempre falava qdo eu queria ouvir o q estavam falando e sem contar q ele é muito chato pq se ele nao gosta do ator do filme ou do programa ele fala mal.
Eu não vejo como necessário ler as críticas sobre filmes antes de assisti-los. Só a sinopse e/ou trailer já me servem. Se fosse assim, eu acharia todos os filmes nacionais maravilhosos. Na revista TV Programa do JB, por exemplo, eles têm a mania de sempre elogiar filmes nacionais e proteger aqueles com a visão esquerdista deles. Se eu fosse por eles, só assistiria aos filmes que eles gostaram e teria minha mente feita por eles. Sigo a teoria de só assistir o que me agrada e nào dou a mínima aos críticos.
DESISTO!
NÃO É PRA SEGUIR CRÍTICOS!
É SÓ PARA LER!!!!
LER!!!
SE INFORMAR DO PRODUTO!!
LER!!!
LER!!!
SÓ PRA CONFERIR!!!
DEBATER!!
DEBATER!!!
LER!!
Cristiano Vieira
Não precisa ficar nervoso. Se entendi o mal o que vc escreveu. Peço desculpas.
Isso que vc falou é natural. Todo mundo lê sobre o que vai ser a história do filme antes de assisti-lo. Qual gênero se encaixa.
Eu tb, na grande maioria das vezes. O que sou contra é se aprofundar em todas as criticas possíveis e imagináveis antes de assistir uma produção. Ou que outros escolham por mim o que devo ou não ver.
Só isso.
Mas….interessante….os melhores filmes que vi são aqueles que peguei por acaso. E comecei a ver sem nem saber previamente sobre o que se tratava. A surpresa é uma coisa boa e faz parte da vida.
Como vc pode perceber. São visões de mundo. Cada um tem a sua. Não se deve chamar os outros de burro porque tem uma visão diferente da sua. Nem comparar situações que em nada se assemelham para comprovar um ponto de vista. Banhista entrar na praia com aviso de tubarão, Concordo é BURRICE! Porém é um dado objetivo, ali tem tubarão. Porém, seguir cegamente a opinião dos outros e deixar de ver um filme, é bem diferente.
No mais. Tb peço a todos que leiam, leiam, leiam mesmo. Só educação vai resolver nossos problemas.
Com relação ao debate sobre a crítica,posso dizer que, se você não espera tirar nada de mais de um filme – ou série – além de diversão, realmente a crítica não acrescenta nada. Mas se você quer ir além, aquilo que essas pessoas estudaram – estilos, técnica, história, juntamente com uma base de leitura e de vida – é importante para tirar qualquer mensagem ou idéia que um diretor responsável – Scorcese, Eastwood, por exemplo – colocou em seu trabalho.
Outra coisa. Não acho que criticas feitas ao país e ao povo sejam uma coisa errada. Depende da crítica e depende da forma que a fez. Só que detesto essa mania de se rebaixar o povo brasileiro. De forma generalizada e pérfida. Por exemplo, já vi diversas críticas nas quais a pessoa falava que só um povo sem educação como o brasileiro vê Big Brother. Pois bem…esse programa é sucesso na Holanda, Inglaterra, EUA, etc, etc e etc. A isso que me referi….a mania de diminuir o povo e o país de forma generalizada como se aqui fosse tudo naturalmente ruim. O que não é verdade. Acho o patriotismo uma coisa maravilhosa. O problema é que as pessoas confundem isso com ufânismo. É bem diferente. Eu, inclusive, critico muitos hábitos e cstumes daqui. Meus amigos ae família sabem bem disso. Mas tomo cuidade com coisas do tipo: brasileiro ama futebol, ninguém trabalha etc. Me desculpe….foi o que vc fez.
Não propagandiei nada cara! Não incentivo ninguém a não lêr. Comparar isso com ir votar as cegas é que é burrice. Comparar entreterimento com dever cívico de se informar é que é burrice. Apenas defendi uma visão, um gosto pessoal meu. Gosto de vêr os filmes com a mente limpa. Sem prévias opiniões, para que eu possa SÓZINHO tomar minha conclusões.
Vc não leu a parte em que eu fale que depois sim. Leio a opinião dos criticos, de outras pessoas para aumentar minha percepção. Nesse trecho até incentivo os outros a lerem. Só me recuso a deixar que iluminados determinem o que devo ou não ver. Mas isso é a minha visão, o meu modo de ser e agir. Cada um que faça o que bem entender. Não sou ditatorial de exigir dos outros essa ou aquela postura. Apenas contrapus uma opnião que achei abusivamente ditatorial. Querendo impor uma visão de mundo aos outros.
Vc defende que nóds devamos nos preocupar com o que dizem os entendidos antes de ver um filme. Pois bem….ao mesmo tempo ridiculariza a opinião dos nerds e blogueiros de plantão. Eles entendem muito mais desse universo de super heróis que os respeitáveis críticos da Veja e da Folha. Acho que eles merecem ter suas opiniões ouvidas e respeitadas, por serem público de cinema (ao qual a produção tem como destinatário final) e por serem entendidos de gibis. Com muito mais conhecimento do assunto do que pessoas que nunca abriram um gibi na vida. Além disso….lí muitos críticos que não gostaram do filme. E essa colunista da Veja falou muita besteria na minha humilde opinião.
Lucas Barreto
Respeitosamente discordo do que vc falou. Não sabia que para criticar qualquer coisa tinha de fazer curso antes.
Não sabia que para criticar um filme, uma novela, uma série. Tinha de estudar e me especializar.
Quer dizer que se eu….como cidadão, quiser criticar uma lei aprovada pelo Congresso terei de fazer curso de Direito antes.
Não confunda por favor técnicas e capacitações profissionais com a atitude crítica que todos nós temos.
Quem melhor que o destinatário final para criticar um produto que lhe é servido. Quem melhor que o telespectador, ou cinéfilo para criticar (gostando ou não) um filme ou série. Por que determinadas pessoas tem a prevalência sobre uma coisa que no final das contas se consubstancia em análises subjetivas.
Veja: é impossível para qualquer um de nós, ter total isenção ao analisar qualquer coisa. Todos nós colocamos nossa subjetividade em textos e redações. De forma direta ou indireta. Os crítico são como nós. Como qualquer pessoa. Grande parte deles tem a sua carga emocional colocada na crítica. Eu não acho que deva ser formado em direito para concordar ou discordar das leis, do sistema. Pois se assim fosse….todos os legisladores deveriam ter essa formação.
O Problema Lucas é que as pessoas….se seguirem o que o Cristiano falou. Podem se tornar extremamente influenciáveis. É isso.
É só ver como muita gente concorda com o que a imprensa dispara sem nem pensar duas vezes.
É isso. Podem concordar ou discordar do que eu disse. Só não me chamem de burro nem digam que um cara. Que lê tudo que eu leio incentiva os outros a não ler. Por favor não falem isso sem me conhecer nem ignorar trechos do texto por mim escrito.
Cristiano Vieira
A tese por mim defendida é uma visão de mundo. É uma forma de agir que me dá satisfação pessoal. Dizer que isso é burrice é como dizer que um direitista ou um esquerdista é burro. Não se critica dessa maneira.
Lucas Barreto
Não acho que devamos idealizar tanto alguém por causa de sua formação ou profissão. Devemos respeitá-lo. Mas temos de ter censo crítico. Não tenho que saber como funciona um restaurante para dizer se a comida é boa ou ruim.
Eu não sou alienado. Não sou seguido pelos críticos. Não faço esse panfletarismo a favor do jornalismo contraditório e tudo mais. Gosto de pluralidade, democracia total.
É que no mundo que eu gostaria, é que todo mundo lesse algo sobre o entretenimento que vai ver antes de pagar (E a gente paga caro mesmo) para depois não reclamar. Depois você pode ter a opinião que quiser.
Sobre os blogueiros e nerds de plantão é uma longa história sabe? Quando passam uma “fita” para o crítico de cinema analizar ele tem que analizar “o filme”. Se ele for bom ele diz que é, se não, não o é. O “nerd” no exemplo do Superman analiza a adaptação do quadrinho, do livro, e passa a policiar até a mecha do cabelo do personagem. Pra p@@@##$ q o pariu com isso.
Isso não é cinema.
Cinema de adaptação é uma releitura de uma obra sobre a ótica do diretor que estiver no comando. Não precisa ser fiel ao livro ou ao gibi. Tem que ser bom. Falo isso como fã de quadrinho que sou e de livros.
Mauricio desculpa realmente não tem que conhecer de restaurante pra dizer que a comida é boa ou ruim…mas vc fala isso baseado no seu gosto e na sua experiencia…por exemplo um chef de cozinha vai poder dizer de forma mto mais correta se é boa ou ruim…e uma comida que vc não aprecie pode ser apreciada por mtos…
eu por exemplo detesto caviar comi uma vez na vida e achei uma droga…mas é uma comida pra outro paladar não posso dizer que é uma droga eu posso dizer que eu achei uma droga!
e não é idealizar alguem por sua profissão ou formação existe uma coisa chamada conhecimento que se adquiri estudando ou trabalhando com uma coisa…eu que sou mero espectador não posso ser arrogante ao ponto de achar que tenho mais conhecimento de restaurante que um cara que trabalhou 20 anos na cozinha de um
pq com cinema haveria de ser diferente???
vc discutiria com um contador se ele lhe mostrasse algum calculo especifico que vc não faria?
vc discutiria com algum juiz de direito que desse ganhe de causa por um motivo especifico que vc não conhece a lei?
vc discutiria com um fisico nuclear sobre alguma novidade da area?
vc discutiria com um mecanico sobre a construção de um novo veiculo?
creio que não então pq achar que sabemos mais de cinema do que o cara???
poh a opinião dele não é absoluta não num é eu posso gostar de alguma coisa que ele não goste e ele achar ruim pura e simplismente pq ele não gosta…agora o cara conhece e trabalha com isso se ele for ético e comentar somente a qualidade e não o gosto pode ter ctz que 99% dos filmes que ele falar que é ruim vc não vai gostar!!!
tem algumas aereas de estudo que o senso comum julga sempre saber mais que o cara…as artes em geral (musica, cinema, teatro) moda, jornalismo, literatura…mas o fato é que se pegarmos alguem que trabalha com isso vc vai ver que o nosso conhecimento é tão pequeno comparado aos criticos de alto nivel que não haveria por onde vc discordar do cara!
Cristiano Vieira
Eu discordo completamente de tudo que vc falou. Não é questão de se revoltar com uma mecha de cabelo. É respeitar o personagem, a sua estrutura básica.
O filme do Homem Aranha, por exemplo, eles fizeram algumas alterações para adaptá-lo a grande tela. Uma releitura. Por exemplo, a teia sair do corpo dele. Nenhum fã (nerd ou seja o que for) chiou. Todo mundo aceitou na boa. As roupas de couro pretas dos X-men. Ia ser esquisito mesmo no cinema aqueles colants coloridos. Todos aceitaram. Talvez meia duzia não gostou. Mas uma imensa minoria dentre os fãs do gênero. O meu ponto é: Os fãs de gibis (que vc citou) não são assim. Eles aceitam adaptações e mudanças. O que não se aceita é desrespeitar o personagem ou transformá-lo em outro. Então…se é para isso. Criem um novo.
Além disso a ótica deles é se o filme é bom ou não. Isso é analisar cinema. Se não…..eles amariam o filme (mesmo esse sendo ruim) por causa do personagem. E não é assim. O filme do Super Homem, por exemplo, foi classificado como chato, muito parado, sem história, infantil demais, muito longo para pouca história, bons efeitos, ator sem carisma, péssima atuação da protagonista (no caso a Lois). Isso eu cito da maioria dos “nerds” que viram o filme ao qual tive acesso à opniões. Se isso não é analisar cinema…..não sei o que é? Pois tudo que falei pode ser usado como argumento contra outros filmes.
Acho que releituras e adaptações são louváveis e aceitáveis. Sou contra mudar as características básicas de um personagem. Só isso.
Eu não estou defendendo mundo nenhum no que tange a isso. Acho que não existe certo e errado em entretenimento. Cada um faz o que quiser, reclama do que quiser, gasta como quiser.
A minha visão é pessoal. Muitos concordam comigo. Acho bacana a surpresa, a raiva etc. Não imponho meu comportamento a ninguém. Não me considero dono da verdade. Apenas contrapus uma opinião que achei impositiva demais ao reduzir a inteligência das pessoas e que parecia querer impor uma visão de mundo.
O mundo que sonho é um mundo de paz, justiça social, oportunidades a todos, segurança, respeito e educação. Essas causas valem ser perseguidas. Como cada um gasta seu dinheiro….diz respeito a cada um. Como cada um encara seu entretenimento….diz respeito a cada um.
Vc acha que todos devem ler as críticas antes de ver, para evitar de reclamar depois. Eu acho que não, que tira a graça da vida, que a surpresa faz parte e que é bom ver as coisas com a mente limpa de opiniões para que cada um tire as suas e depois compare. É isso. Tenho um opinião vc tem outra. Não adianta ficarmos teimando. Não acha? Vc falou o que pensava e eu tb. É isso.
Lucas Barreto
Vc tem um bom ponto de vista. Trouxe excelentes argumentos. Gosto de discutir com quem tem base.
É ótimo porque faz a gente repensar velhas bases as quais no assentavamos. Ou nos propicia elevar o nível de raciocínio para que possamos manter pontos de vista.
Vc deve ser um excelente advogado.
Porém…ainda mantenho minha opinião. Acho que nó somos os destinatários finais de toda uma máquina de entretenimento. Acho que somos qualificados para julgar o que é bom ou ruim. Não gosto da idéia de depender de ninguém, não gosto da idéia de colocar meu destino nas mãos de outros ou que estes determinem o que é bom. Como cidadão gosto de participar da vida em sociedade opinando sobre variados assuntos. Lógico que nunca iria opinar sobre algo do qual não entendo absolutamente nada como física nuclear. Só acho que não podemos comparar Direito, eonomia, fisica com lazer, com entretenimento.
Mas tenha certeza que vc me balançou com esses argumento e que vou pensar no assunto.
Só que, independente de eu passar a concordar com vc, não irei mudar de posição no que diz respeito a ler críticas antes de ver filmes e séries. É uma postura pessoal que sempre me trouxe satisfação.
Valeu!
“Lucas Barreto
Respeitosamente discordo do que vc falou. Não sabia que para criticar qualquer coisa tinha de fazer curso antes.
Não sabia que para criticar um filme, uma novela, uma série. Tinha de estudar e me especializar.
Quer dizer que se eu….como cidadão, quiser criticar uma lei aprovada pelo Congresso terei de fazer curso de Direito antes.”
desculpa vc pode discordar ou concordar de uma lei mas dentro de toda a abrangencia da legislação brasileira ou especialista poderia lhe demonstrar de N formas que aquela lei é boa sim mesmo que vc discorde…isso só pra citar um exemplo…num caso de concordancia vc poderia dizer que a lei é ruim e falar 2 ou 3 motivos um especialista poderia falar 10!
realmente as pessoas não devem ser influenciadas eu entendi o que vc quis dizer e concordo em partes o que eu não concordo e a forma que vc falou dos criticos como se eles não fossem necessarios…eu acho que alguem como eu que critica pelo gosto uma analise subjetiva realmente não se faz necessario…mas eu não tenho conhecimento sobre cinema o meu conhecimento se resumi ao que eu sei como telespectador não da pra discutir com um cara que tem um conhecimento tecnico de filmagem mto superior ao meu…por exemplo o tipo de camera usada pra rodar o filme, o plano de filmagem que certo diretor costumeiramente adota, a mixagem do som e etc…
cara em nenhum momento chamei vc de burro só acho que sua opinião é totalmente anti-intelectual vc acha que o senso comum pode saber tanto quanto um cara da area…porra nos temos o direito de achar bom e ruim sem sermos influenciados mas o cara vai ter mto mais argumentos e conhecimento pra discordar ou concordar da gente!
e o fato mais legal e que nos poderemos usar argumentos de outras pessoas especializadas pra nos fundamentar uma vez que em 90% dos filmes tem criticos que gostam e que não gostam!
como disse o que eu concordo com vc é nesse ponto da analise subjetiva dos filmes isso que causa o grande desmerito de mtos criticos mas não são todas as criticas do REF que ele faz isso e nem são todos os criticos que agem assim!
ps eu estava relendo e chamaram vc de certa forma de burro sim mas não fui eu!mesmo assim fica minhas desculpas
ps2 pq o povo tem mania de achar que todos filmes brasileiros são esquerdistas como comentou nossa amiga Natalia?
ps3 de fato a critica especializada adorou Superman devido a fotografia, o som e outros detalhes tecnicos que mesmo como leigos a gente consegue reparar que teve qualidade mas eu achei o filme a mesma coisa que pegar uma pedra e embrulhar numa linda caixa de presentes!o conteudo foi fraco!
ps4 “Porém, seguir cegamente a opinião dos outros e deixar de ver um filme, é bem diferente. ” concordo plenamente mas em nenhum momento eu defendo seguir cegamente apenas como o cara tem mais conhecimento ele tem mais argumentos pra defender ou atacar uma coisa…se ele não agir com o coração dificilmente ele vai errar nos seus comentarios…e se vc for ler a grande maioria das criticas hj vai alem do “é bom” ou “é ruim” e fala das qualidades e dos defeitos do filme deixando a cargo do espectador achar se o filme é bom ou ruim…agora quando o filme não tem qualidades o cara só fala dos defeitos e fica claro que ele esta atacando o filme…mas são poucos hj em dia que falam “bom filme” ou “mal filme”
ps5 quanto ao voto infelizmente não é um dever civico e sim uma obrigação!
ps6 cinema pra mim é MTO mas MTO mais que entreterimento fico triste por terem falado isso…
ps6 quanto a opinião dos nerds e blogueiros acho que eles sim podem opinar pq são “especialistas” em superman…logo conhecem mais que a critica especializada sobre o personagem…porém podem falar do conteúdo do filme nunca do filme de uma forma geral com conhecimento maior que os críticos pois como jah disse isso abrangeria os aspectos tecnicos do filme o que eu aposto que o conhecimento deles é mto inferior
e pra finalizar “Não confunda por favor técnicas e capacitações profissionais com a atitude crítica que todos nós temos. ”
essa frase pra mim é o grande problema…as pessoas acham que pra criticar basta ter visto o filme pra criticar uma lei basta saber o que aquela lei individualmente faz, que pra criticar uma musica devem apenas ouvir a musica…
por isso que MTA gente especializada nesse tipo de coisa acaba saindo do nosso pais pq aqui infelizmente não tem reconhecimento algum…
aqui nos damos mais importancia ou dinheiro ou ao quem grita mais e bate o pé do que a quem conhece, entende e estudou afundo aquele tema pra poder falar!
uma pena pra mim todos podem criticar sim mas achar que a sua opinião vale mais do que a de uma pessoa que estudou e conhece do tema pra mim é arrogancia (já falei isso uma vez estou apenas repetindo)
“É só ver como muita gente concorda com o que a imprensa dispara sem nem pensar duas vezes. ”
ai é OUTRO assunto…infelizmetne as pessoas que tem total desconhecimento confia cegamente na imprensa…o que não é o caso pois a gente sabe que MTOS agem com interesse…claro tem criticos que agem com interesse e a opinião desses não deveria ser respeitada?evidente!
mas não podemos tomar como base que a imprensa é desonesta ou que ela desinforma…isso pra mim é exceçao causada pela mídia televisiva e hj na era da internet tem como vc ficar apar de tudo de forma mto mais rapida e que mesmo a tv chegue e fale diferente ai sim vc vai SABER que eles estam maquiando uma informação…é quase a mesma coisa que vc saber anteriormente que aquele critico esta falando bem daquele filme pq ganhou algum pra isso!
agora se vc desconhece a respeito do tema e a imprensa passa determinada noticia ou vc busca mais sobre o tema pra poder com argumentos discordar ou vc “aceita” o que foi dito!
agora a imprensa faz determinada reportagem e vc nada (que quis dizer absolutamente nada) sabe sobre aquilo não existe como discordar
exemplo mais uma vez de uma coisa mto especializada como fisica quantica…se eu passar uma reportagem sobre o tema eu posso falar N mentiras e dizer que existem N coisas nessa area que vc não poderia dizer que esta certo ou errado e teria que “aceitar”
acho que é isso desculpa me alongar demais
discordo da opinião de alguns aqui concordo acolá
mas acho que o importante é se respeitar e não cometer o equivoco de chamar A ou B de burro e etc…e desculpe se lhe chamei de arrogante foi o que aquela frase especifica pareceu pra mim o que nem de perto significa que vc o seja!
ps lembrei outra que os leigos ADORAM ir contra…os Médicos obviamente!!!o médico diz que tem que operar o cara fala que nem tem que o médico quer é ganhar dinheiro…diz que precisa fazer um exame o cara diz que o cara só que enrolar e não sabe o que ele tem…
o médico indica um remédio o cara fala que não vai tomar pq a avó dele faz um chazinho que cura aquilo ali!!!
infelizmente e o que muitos de nos fazem com os criticos de cinema, jornalistas, juizes de direito, tecnicos de futebol(esse nem se fala)!
e a frase que gerou TODA esse meu texto foi a que eu já havia comentado “Não gosto de críticos e não me acho menos qualificado ou inteligente do que ninguém”
“Não gosto da idéia de depender de ninguém, não gosto da idéia de colocar meu destino nas mãos de outros ou que estes determinem o que é bom. Como cidadão gosto de participar da vida em sociedade opinando sobre variados assuntos. Lógico que nunca iria opinar sobre algo do qual não entendo absolutamente nada como física nuclear. Só acho que não podemos comparar Direito, eonomia, fisica com lazer, com entretenimento. ”
agora concordo com vc plenamente
tb não gosto da ideia de depender de ninguem por isso procuro aprender ao maximo sobre os assuntos pra poder debater sobre eles!!!
e se eu não sei do que eu estou falando eu procuro aprender com um especialista sobre o tema…ou fazer melhor…por exemplo no Direito a minha area que eu posso falar melhor…
mtos acham tal dispositivo ruim…outros acham bom…vc vai procurar os especialistas que concordem com a sua opinião e vai se basear ali pra falar mais sobre o tema e dar a sua visão pra aquilo!e vai ler os que discordam pra poder rebater sobre eles!
agora sim como leigos nos somos atingidos pelas leis, pelos filmes, pela economia e sentimos na pele se aquilo e bom ou ruim mas como lhe disse vc vai usar um argumento pra isso um especialista vai suar 10!
mas foi o que vc disse e ai eu tenho que concordar com vc PLENAMENTE os criticos agem com MTA subjetividade o que causa margem pra outros criticos e leigos discordarem com mais argumentos até do que os que escreveram primeiramente!
só fico chateado de vc ter dito mais uma vez que cinema é entreterimento…poxa tendo filmes como Boa Noite e Boa Sorte, Syriana, V de Vingança, Diamanta de Sangue (esse de forma mais timida). Hotel Ruanda isso só pra citar alguns que eu vi recentemente que discutem temas de relevancia IMPAR pra nossa sociedade achar que é somente entreterimento é um pouco simplista!
ah e concordo com vc eu DETESTO ler critica antes de ver o filme…só leio quando to em duvida depois de ler noticias, ver trailer e me informar sobre o filme, se ele é bom ou ruim!ai eu leio pra decidir…exemplo Eragon a critica debulhou o filme…e eu queria mto ver mas no fundo sabia que ia ser ruim…acabei não indo…depois TODOS meus amigos que viram (isso seriam aproximadamente 10 pessoas) ODIARAM o filme…eu vou ver pq eu quero ver quero ter a minha opinião mas não vou gastar 10 reais no cinema pra ve-lo…espero passar no telecine, hbo sei lah e vejo!
😉
“Eu discordo completamente de tudo que vc falou. Não é questão de se revoltar com uma mecha de cabelo. É respeitar o personagem, a sua estrutura básica. ”
mais uma vez concordo plenamente
“Eles aceitam adaptações e mudanças. O que não se aceita é desrespeitar o personagem ou transformá-lo em outro. Então…se é para isso. Criem um novo”
por isso que eu como fã de Senhor dos Aneis ODIEI algumas coisas feitas no filme!!!
concordo plenamente se é pra transformar faça outro
“Vc acha que todos devem ler as críticas antes de ver, para evitar de reclamar depois. Eu acho que não, que tira a graça da vida, que a surpresa faz parte e que é bom ver as coisas com a mente limpa de opiniões para que cada um tire as suas e depois compare. É isso. ”
nisso concordo com vc!!!
foi o que disse eu procuro agir assim na maioria das vezes…eu procuro pra não reclamar depois ler informaçoes do filme, ver o elenco, o diretor, o roteirista, ver se essas pessoas tem qualidade ou são desconhecidos…
agora a critica na maioria das vezes eu leio somente depois
antes eu só leio quando quero confirmar se é ruim mesmo…pois se não já vou assistir o filme direcionado e é dificil vc fugir de algo que foi dito por alguem que entende pq vc acaba percebendo o mesmo que ele percebeu e é como ver o filme pelos olhos de outra pessoa!
obrigado pelos elogios de eu ser um excelente advogado procuro trabalhar pra isso apesar de que eu pretendo ser juiz 😉
vc tb argumenta mto bem e tem otimo vocabulario e se expressa de uma forma mto sucinta, coisa que eu ainda tenho que aprender hehehe
ESSE CARA É UM IDIOTA.TUDO QUE ELE FAZ É UMA MERDA.NÃO ACHO QUE ELE ENTENDA NADA DE TV E NEM DE CINEMA.QUANDO FOI CONTRATADO PARA FAZER O GLOBO DE OURO PELA WARNER SAIU PUXANDO O SACO DE TODAS AS SÉRIES DO CANAL FALANDO QUE SMALLVILLE TINHA DE SER INDICADA.UMA VERGONHA ELE É UMA MERDA E NÃO ASSISTO NADA QUE ELE COMENTE.ELE É UMA BOSTA,UMA BESTA,BICHINHA ARROGANTE QUE PRESTA MAIS ATENÇÃO NO PEITORAL DOS ATORES QUE NAS PREMIAÇÕES.
Eu me lembro dele dizer que Smallville merecia ser indicada. Qualquer um que acha isso tem mais futuro fazendo papel de palhaço no circo que como crítico de cinema e TV.
Smallville merece indicações sim!!!!
Ao Framboesa de Ouro. E olha que eu gosto da série. Mas reconheço as suas deficiências.
Esse fato do REF defender a indicação de Smallville. Parece confirmar toda minha tese. Independente do que o Lucas Barreto disse.
O fato de alguém ter trilhões de argumentos não quer dizer que esteja certo. O fato da crítica gostar de uma coisa ou odiar outra e nada é a mesma coisa.
Repito: NÃO TEM QUE SABER COMO FUNCIONA UM RESTAURANTE PARA SABER SE A COMIDA É BOA OU NÃO.
E BURRO! É AQUELE QUE DEIXA QUE OUTROS DETERMINEM O QUE ELE DEVE VER OU NÃO.
“Esse fato do REF defender a indicação de Smallville. Parece confirmar toda minha tese. Independente do que o Lucas Barreto disse.
O fato de alguém ter trilhões de argumentos não quer dizer que esteja certo. O fato da crítica gostar de uma coisa ou odiar outra e nada é a mesma coisa.
Repito: NÃO TEM QUE SABER COMO FUNCIONA UM RESTAURANTE PARA SABER SE A COMIDA É BOA OU NÃO.”
em nenhum momento eu disse que ELE era um bom critico eu não gosto dele pq acho que ele age com mta subjetividade…na primeira coluna que tem do globo de ouro eu reclamei dele ter puxado saco das séries da warner e achei aquilo ridiculo!
o que eu quis dizer é que vc generalizou de uma forma que todos os criticos são assim e abrangeu isso ainda mais falando de forma a botar profissionais liberais todos no memo saco!
em nenhum momento eu disse que por alguem ter mais argumentos esta certo eu disse que ele ve com outros olhos e ve qualidades e defeitos de forma mais ampla e pode defender com mais argumentos que eu e vc…e isso pra mim que faz uma pessoa entender de uma coisa ou não!
ele pode entender de uma coisa e ter pessimo gosto (como já foi comentado o REF adora musicais do começo do século passado e odeia 90% dos filmes atuais) logo ele se deixa afetar e se torna um mal critico por isso!
mas o fato é que ele é um num mar de críticos e outros tantos não agem dessa forma!
o que eu ataquei não foi vc falar mal do REF pq eu como natural de Santos (ele é nascido aqui) abomino essa criatura, mas o respeito como uma pessoa que entende de cinema, não como crítico, acho que já expliquei o pq!
o que eu ataquei foi sua frase de que “Não gosto de críticos e não me acho menos qualificado ou inteligente do que ninguém”
quando de fato vc é menos qualificado que N pessoas que estudaram pra tal!
foi isso que eu ataquei!
agora vc ser menos qualificado não impede vc nem ninguem de dar a opinião e mto menos de ver defeitos crasos em outras pessoas mais qualificadas como o REF!
ele tem uma inteligencia especializada mas de resto não passa de uma mula!
quanto a sua frase do restaurante eu já expliquei o que penso disso!
“Mauricio desculpa realmente não tem que conhecer de restaurante pra dizer que a comida é boa ou ruim…mas vc fala isso baseado no seu gosto e na sua experiencia…por exemplo um chef de cozinha vai poder dizer de forma mto mais correta se é boa ou ruim(pq ele tem mais experiencia e conhecimentos pra tal, parte acrescentada nesse momento)…e uma comida que vc não aprecie pode ser apreciada por mtos…
eu por exemplo detesto caviar comi uma vez na vida e achei uma droga…mas é uma comida pra outro paladar, não pro meu, não posso dizer que é uma droga eu posso dizer que EU achei uma droga!”