TeleSéries
How I Met Your Mother – The Locket e Coming Back
24/09/2013, 23:00. João Freitas
Reviews
How I Met Your Mother
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Apertando os cintos, How I Met Your Mother começa a sua nona e última temporada com grandes mudanças: sem MacLaren’s, sem Nova York, sem o clássico apartamento onde tudo começou. Eu realmente não lembro qual o momento que decidi assistir o seriado, ou onde me tornei fã dos personagens, mas definitivamente a fórmula seguida pelas oito temporadas anteriores já estava batida. Além de um novo modo de contar a história, os ares de Farhampton dão todo o tom visual de renovação, de diferença que este ano precisa. É o último ano. É a despedida. São as últimas risadas, últimas crises de identidade, últimos questionamentos sobre o futuro que nossos personagens terão.
Começamos de onde tudo parou. Barney e Robin na limusine, Ted e Lily na rodovia e Marshall e Marvin no aeroporto, todos com um destino, todos com uma certeza: suas vidas iriam mudar após o casamento. Confesso que risadas ficaram em segundo plano, as storylines dos núcleos também. Todos queríamos ver a Mãe, conhecer ela, sua personalidade. Estava apreensivo com a tão falada química dos personagens.
Quando Ted e seus hábitos extremos levam Lily a tomar uma rota alternativa para Farhampton, a série mostra o que nós realmente queríamos ver. Atenciosa, emocional e bem humorada. Não parece um Ted de calcinhas? Lily conhece a Mãe no trem. Logo ela, que com o perdão do trocadilho, é a mãezona do grupo. Seria um verdadeiro banho de água fria nos fãs ter um primeiro episódio sem a presença da Mãe, mas voltarei ainda neste assunto.
Barney é Barney. Solteiro, noivo ou casado, ele nunca vai deixar de ser o bom e velho Barney. Neil Patrick Harris é um verdadeiro show, não é à toa que ele rouba a cena quando está em ação. Em The Locket o casal mais incrível das séries é o lado cômico, com o possível incesto entre os dois. Mas em Coming Back temos a relação entre os dois verdadeiramente explorada e vemos um Stinson seguro de seu relacionamento, seguro de que Robin é a razão pela qual o livro de cantadas foi aposentado. Se não bastasse todo o humor da história contada por Barney sobre a maldição dos Stinsons, ele ainda nos mostra a decoração que fez para o seu irmão agora divorciado James(que sempre faz boas participações não? Ainda lembro de Stand by Me (com Auto-tune), ver Robin e Barney falando sacanagens diante daqueles bonecos bizarros só dão ainda mais certeza que os dois fizeram a escolha certa ao decidirem se casar.
Se de um lado temos um casal prestes a se a casar, de outro temos um com uma bomba prestes a estourar. Marshall quer ser juiz em Nova York, Lily já está com as malas prontas para a Itália. Este é mais um problema para um dos casais mais unidos da televisão superarem nos próximos episódios. Enquanto Marshall tem sua sina para conseguir embarcar até Farhampton durante os dois episódios, Lily conhece a Mãe e, em um devaneio, pensa que Ted irá dar a Robin o colar que a canadense considera sua própria benção para se casar. Que bom que ela estava enganada, não? O presente de Ted é uma foto de oito anos atrás, uma foto que representa muito para todos e ainda mais para os fãs. Uma foto que mostra que o que é verdadeiro dura para sempre, como a amizade de nossos protagonistas.
Assim como o recepcionista mala do hotel nos lembra, o lugar onde o casamento irá ocorrer é romântico. Não é local para uma pessoa solitária, não é local para alguém como Ted. A alegria de todos contrasta com a solidão do personagem. Muitas mulheres dizem que homens como Ted já não existem mais, mas a verdade é que tem que ser muito mulher para conseguir um homem assim. Apesar dessa exposição da solidão do protagonista, o fim de Coming Back é tocante. Não vai fazer você chorar, afinal de contas How I Met Your Mother é uma série de comédia, mas vai te tocar. Vai, se você assistiu todas as oito temporadas, todos os fracassos amorosos, todos os desencontros com a Mãe. Pois o fim do episódio mostra um Ted feliz, e pela primeira vez vemos os dois – ele e a Mãe – vivendo juntos, compartilhando momentos, sendo um casal. Sem guarda-chuva amarelo, sem calcanhares, sem mistérios. A realidade e o futuro se misturam na tela e nós, assim como ele, ansiamos o momento em que os dois finalmente se encontrem. “Eu fiz uma promessa a mim mesmo. Eu voltaria aqui e traria você” marca o fim do episódio.
As considerações finais desses primeiros dois episódios não poderiam fugir de elogios, desde os agradáveis detalhes na narração do Ted do futuro, na qual ele conta fatos curiosos sobre a Mãe e nos mostra o quão parecidos os dois são. É promissor esse início de temporada, e embora todo o ambiente de Nova York faça falta, Farhampton parece ser um local promissor para contar as histórias finais de nossos personagens, já que toda a temporada irá se passar durante o final de semana do casamento. Espero que, como os próprios atores disseram na Comic-Con, a nona temporada seja um presente para os fãs e que fechem de forma lendária essa série incrível.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Mtmtmtmt boa! E o texto tbm está ótimo =)) Só tiraria 0,7 na nota por achar que essa coisa deles enrolarem muito com o casamento do Barney e da Robin possa prejudicar no desenvolvimento da série (:
Adorei o episódio! especialmente o recepcionista do hotel zoando Ted por estar sozinho e a reação dele…Hilário!!!
Desde que me indicaram a serie não consegui deixar de assistir um só dia, enquanto as temporadas estavam sendo gravadas, voltava e olhava tudo de novo, sei as falas dos personagens em alguns episódios. Estou colocando bastante expectativa nessa última temporada, afinal, é quando o Ted finalmente conhece a mãe, e claro, nós fãs também… Sou meio preconceituosa com o ”novo”, ainda não sei se gostei da ideia de não ter mais Mclaren’s, mas só assistindo para saber…