TeleSéries
How I Met Your Mother – The Lighthouse
07/11/2013, 12:00. João Freitas
Reviews
How I Met Your Mother
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Lembro-me que há cinco anos atrás, li pela primeira vez uma daquelas sinopses genéricas de How I Met Your Mother – que dizia mais ou menos assim “Um cara do futuro contando como conheceu a mãe de seus filhos junto de seus amigos em Nova York” -, e pensei em como aquilo poderia ser algo bom. Dei uma chance e me apaixonei pela fórmula inspirada em Friends, mas com algumas diferenças que davam brilho próprio àquela série. Ao longo dos anos, e episódios, fui entendendo que a busca pela Mãe era apenas um caminho para que, em meio às risadas, algumas lições fossem dadas. A mãe? Era um símbolo da série. Importante sim, porém não mais que um plano de fundo para tudo, um plano de fundo que permaneceu o mesmo por oito longos anos.
Mas deixando a nostalgia que começa a tomar conta de mim meio de lado e passando para o episódio, é necessário dizer que em The Lighthouse, How I Met Your Mother apresentou um ótimo humor. Trouxe personagens interessantes – que pouco apareceram até agora – e de quebra ainda nos deu um dos momentos mais importantes da vida do eterno romântico da série.
Depois de ter feito uma novela para renovar o contrato, o Jason Segel deve ter colocado alguma cláusula de “só trabalho se for dirigindo para o set do meu próximo filme”. Essa viagem do Marshall já encheu eu, você e até a bunda do Marvin. No entanto, em um último suspiro dentro do carro, o personagem resolveu nos dar algo de bom: uma passadinha na casa da mãe de Ted (menção obrigatória ao copo do menino). Foi divertido rever a mãe e o padrasto dele, Marshall furioso e a música hippie. Porém melhor ainda foi relembrar um episódio lá da quinta temporada com a música I`m Gonna Be, a série sempre tem um gosto ótimo para a trilha sonora.
Já lá para as bandas do casamento temos o embate, pra lá de engraçado, da Mãe de Barney com Robin. As duas dão continuidade a rivalidade que The Poker Game criou de forma criativa e vão além disto. Descobrimos como Barney recebeu a notícia de infertilidade de Robin e o quão maduro ele foi após isso. Ele intervem na briga das duas e se declara “Não estou casando com a possibilidade de começar uma família, estou casando com uma mulher que significa mais do que isso para mim”. Olha os anos de convivência com Ted servindo para algo aí!
Falando em Ted, o mesmo continua lá, sozinho e largado. Mas nem por isso o personagem deixa de brilhar. Já que todos os outros estão “ocupados”, o episódio usou o narrador como caminho para desenvolver a cena que estava por vir. Nos deixar preparados para um pedido de casamento não inédito (Stella sem sal), mas nem por isso menos especial. Após um discurso idiota de desilusão, Ted diz ter usado todas as chances que a vida lhe deu com as mulheres erradas. O narrador intervém e demonstra o quão errado ele estava:
E isso é o tipo de coisa estúpida que você diz antes de conhecer a pessoa que aperta o botão “reset” no seu mundo. Quem torna tudo novo novamente. Quem faz parecer ridículo você ter considerado ter se contentado com menos.
E então quase dois anos se passam. O mesmo cenário, o mesmo farol continuam lá. Mas para Ted aquilo era uma primeira vez. Porque desta vez era com a mulher certa. A cena é linda, natural e o ar de felicidade brota pela tela. Eu, que estava implorando por uma aparição da Mãe, fiquei com o sentimento de que valeu a pena esperar, mesmo que por pouco tempo no episódio ela o deixou marcado como um dos momentos mais importantes para How I Met Your Mother.
Na nona temporada, o plano de fundo velho e empoeirado ganhou brilho e cor. Saltou aos olhos e ganhou espaço, se fez notar. A Mãe rouba a cena em cada aparição, mesmo que pequena. E sabem o que é o mais gostoso disso tudo? É a sensação de que já a conhecemos um pouquinho, e que temos o direito de conhece-la mais, assim como Ted irá.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.