TeleSéries
How I Met Your Mother – The Broken Code
08/10/2013, 23:41. João Freitas
Reviews
How I Met Your Mother
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
“Nota máxima? Como assim? Foi no máximo um bom episódio!” é o que a maioria deve pensar. Calma, eu explico o porquê The Broken Code me fez ficar com um sorriso na cara ao fim do episódio, e se você não concordar com todos os pontos aqui apresentados, sinta-se à vontade para avaliar o episódio também.
A primeira cena – onde Barney revela que viu Ted e Robin de mãos dadas – determinaria o rumo do episódio. Barney poderia fazer piada ou querer espancar Ted pelo acontecido. A cena se desenrola e parece que teremos um episódio cheio de piadas, mas eis que How I Met Your Mother, em plena sua nona temporada, brinca novamente conosco. Ao longo do episódio percebemos que Barney não engoliu ver seu melhor amigo e sua futura esposa juntos. Demonstrar a insatisfação de Barney com algo extremamente sério de maneira cômica é o maior acerto do episódio.
Falando em acertos, Marshall interagindo através do tablet com suas caras e bocas me fez dar boas risadas. Se Neil Patrick Harris é um show solo de humor, Jason Segel é o plano de fundo perfeito para potencializar gargalhadas. Já estava passando da hora do ator aparecer mais, pois ele estava quase tão sumido quanto a Mãe.
Pulando para o clube das mulheres, Robin e Lily têm um enredo nesse episódio como há muito não tinham: de aproximação. Lily acaba fracassando na festa de despedida de solteira de Robin porque na verdade sua amiga não consegue fazer amizades com outras mulheres. Mas quando ela vê que Robin possa “escapar” e talvez deixá-la de lado, vemos o sonho lésbico, que desde a primeira temporada mora nos sonhos da mãe de Marvin, aflorar para manter a amizade das duas em segurança.
Eu não sei quem foi o gênio que introduziu o Bro Code nos enredos da série, mas esse cidadão merece palmas de pé. Ao contrário de uma amizade de mulheres, onde cada frase solta pode significar um “recalque”, homens são mais fáceis de se conviver e o Bro Code é a simbolização dessa amizade masculina. No episódio vemos Barney, Ted e Marshall debaterem se o livro foi desrespeitado por Ted. É muito divertido ver que apesar do impasse entre eles, sua amizade nunca fica de lado.
Ted jura sobre o livro que jamais irá interferir entre Robin e Barney, mesmo admitindo que ainda sente algo por ela. Atitude mais nobre e honesta possível, nada menos do que esperamos dele, afinal de contas. Mas então vemos algo que não esperávamos: Barney aceitar isto. Em nenhum outro momento, durante todas as antigas temporadas, esse personagem confiaria deste modo em alguém…
As duas cenas finais equilibram o episódio que foi tão forte no quesito laços de uma amizade. Eles nos fazem rir. Ted é novamente o padrinho de Barney (mal posso esperar pelo clássico Schmosby) e How I Met Your Mother consegue mais uma vez andar numa linha cuja qual ela se acostumou: conseguir fazer com que o público se importe com seus personagens, mas sem nos privar das risadas de uma sitcom.
PS: Thank You, Linus.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Sinceramente, eu nao sei o que é pior: voce da uma nota maxima para um episodio mediocre que beira ao ridiculo ou o comentário um pouco machista sobre amizade entre mulheres. Serio.
Mas enfim, eu ainda estou procurando nesse episodio as piadas engraçadas e nao as forçadas, geralmente oriundas de cenas com o barney(nunca fui muito fã do personagem e sou menos ainda do casal que ele forma com a robin).
Respeito tua posição Soraya, mas a própria Robin faz chacota da amizade feminina. Por favor, leve na esportiva. E se as piadas do Barney estão forçadas agora o que dizer do pedido de casamento da temporada passada? Aquilo sim foi forçado. Desculpe se você não gosta do casal, a temporada inteira vai girar em torno do casamento deles, é melhor se acostumar.
hahahaha! Eu to levando na esportiva. Agora to relendo meu comentário e eu realmente estou parecendo muito brava. Dsclp! rs
E sim, eu sei que o comentário foi por causa da storyline da robin no episódio. Mas mesmo assim…
Por mais que a temporada inteira se passe em torno do casamento deles, realmente espero o mínimo de cenas possíveis dos dois juntos.
E concordamos em uma coisa (YAY): o pedido de casamento foi realmente forçado. Assim como a despedida de solteiro do barney (e todas cenas desse casal feio bobo que odeio hahaha).
🙂
Marshall e lily>Robin e barney, mas nao os odeio não haha. Desculpe se pareci machista ou ofensivo demais. Entrei na onda do episódio que foi mais masculino mesmo e talvez tenha exagerado. Um abraço.
Ótimo episódio! Nota do reviewer merecida!
A série sempre beirou ao ridículo…essa é a sua graça! Se não gosta, não sei porque a acompanha há 9 temporadas??????
Não gostar de um casal do show não faz o episódio ser ruim. É um problema pessoal de quem assiste e não da série (recado para soraya).
Nada de machista na review: o episódio é sobre o Bro Code, e a relação entre amigos homens, hello?