How I Met Your Mother – Platonish


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Em Platonish, How I Met Your Mother viaja no tempo, visita suas origens e apresenta um dos episódios mais engraçados da nona temporada. Somos todos transportados para Nova York, alguns meses antes, e lá é como se os fãs estivessem em casa. Podemos ver o bom e velho Barney sendo naturalmente hilário e o mesmo Ted destrambelhado com seus sentimentos por Robin. A nostalgia é automática pelos primeiros anos da série.

O flashback dura praticamente todo o episódio e a razão é simples: explicar o único desafio não concluído de Barney. Durante as cenas vemos ele sendo desafiado ao extremo por Lily e Robin a conquistar mulheres das maneiras mais inusitadas – para não usar a palavra lendárias – que se possa imaginar. Não importa se está imitando um golfinho ou vestido com lixo, Barney é um mito e não há como não gostar de um personagem que te faz rir tanto.

How I Met Your Mother - Platonish2

E então temos a Mãe. Confesso que quando a vi tomei um breve susto, mas matematicamente falando, em uma cidade em que Barney consegue tanta mulher, era meio óbvio que ele esbarraria na futura esposa de Ted em algum momento. Foi uma surpresa vê-la no episódio, afinal, já estava acostumado com somente pequenas aparições dela em flashfowards. Mas este foi o primeiro momento em que a Mãe interferiu na vida de algum dos protagonistas. Foi dela o primeiro passo para que “The Robin” fosse escrita. Foi dela o primeiro passo para o casamento que dá cenário a toda essa nona temporada acontecesse, e como é bom poder saber disso.

Em meio aos desafios de Barney, há também o jogo de basquete no qual estão Ted e Marshall. O assunto, é claro, não poderia ser outro se não Robin. “Meio-platônico”, é essa a definição que ele dá sobre seu sentimento por Robin. E é muito bom ver que, enquanto Ted dizia “Ela não está indo para lugar nenhum”, como se Robin nunca fosse encontrar alguém que a amasse tanto quanto ele, alguém estava dando o máximo de si para conquistá-la. Isto encerra todas as discussões sobre quem merece ficar com a agente da S.H.I.E.L.D., não é?

O equilíbrio entre humor e foco na história que Platonish conseguiu apresentar deve ser tomado como padrão daqui para frente, para que, ao final da temporada, possamos dizer que o fim de How I Met Your Mother foi digno da grande série que ela foi.

PS: Tenho que mencionar a participação do brilhante Bryan Craston no episódio. A presença dele só engrandece ainda mais a série.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!