How I Met Your Mother – Mom and Dad


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Depois de dois grandes episódios, How I Met Your Mother decidiu se manter na zona de segurança, trazendo em Mom and Dad o humor como foco em uma história paralela ao casamento. Com um texto inteligente e apoiado em uma boa montagem visual, o episódio funciona como um desafogo para o riso, mesmo que nem todas as piadas realmente nos façam rir. Na trama, após a morte do reverendo encarregado do casamento, o pai de James volta a série para sacramentar o matrimônio de Barney e Robin, enquanto Marshall finalmente se livra de Daphne.

Falando em noivo, é dele o principal delírio mental e motivo para rir do episódio. Barney trama um plano para ver sua mãe Loretta reatar o antigo romance com seu pai Jerry. O plano é engenhoso, só que sem o menor sentido. Jerry é casado e mais fiel que Marshall! Já Loretta, por sua vez, se mostra indiferente aos planos do filho.

Quando James e Barney discutem um triângulo amoroso para seus pais, temos o retrato de como seria a imagem perfeita da família para eles. A imaginação de Barney nos leva a um dos melhores momentos do episódio e é impossível não rir do pequeno musical estrelado pela “Família Stinson”.

No fim, quando o zero a zero parece ser o resultado final para Loretta, eis que surge Reverendo Gibbs em todo seu ar de terceira idade pra abater o coração de Barney e conquistar sua mãe. A pergunta final sobre um threesome é quase de mal gosto se não fosse por Barney estar chorando. Literalmente hilário.

How I Met Your Mother - Mom and Dad

Enquanto na estrada, do lugar mais sem graça da temporada, talvez tenha vindo a melhor notícia do episódio: Marshall finalmente conseguiu se livrar de Daphne! Amém! Eu até iria comentar o arco da personagem, seu vínculo com a filha, mas quem se importa com ela? A única coisa que ela fez em dez episódios foi contar para Lily sobre o emprego de juiz de seu marido. Tenho fé que o próximo episódio seja com Marshall chegando em Farhampton. A única coisa que se salva dentro daquele carro é o Marvin e a trilha sonora.

Já com Ted as coisas são diferentes. É sempre bom vê-lo passando por alguma situação vexatória, principalmente bancando o detetive, o que é sempre engraçado. No episódio, Ted é encarregado de manter em segurança uma fotografia que seria um presente de Barney para Robin. O mesmo se descuida e alguém sabota o presente. Um a um Ted vai falhando com seus “dons de detetive” até que, mesmo sem querer, ele descobre que o eterno vilão de Karate Kid é o responsável pela confusão. E após toda a explicação, em mais um ato nobre, Ted abre mão de ser o padrinho de Barney cedendo lugar a William Zabka. Não foi o final mais engraçado, mas com certeza foi o mais coerente com o personagem.

No final, algumas ressalvas devem ser feitas. Com quase metade da última temporada já exibida, How I Met Your Mother apresenta uma história paralela como tema principal em um episódio. Isto não passa despercebido. Durante oito anos foram contadas histórias paralelas. O que eu esperava é que há praticamente 24 horas do casamento estivéssemos em um ritmo maior do que laranjas caindo do carro e tinta na fotografia. Se o objetivo é enrolar um pouco a cerimônia, poderiam ter mostrado um episódio inteiro de Ted tentando resolver o incidente com o abacaxi, ao invés de alguns segundos de flashback.

E, por último, mas não menos importante, vamos acabar com um mito nessa série: Ted nunca foi, nem nunca será um detetive. Apenas lide com isto, Mosby.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Ana Botelho - 23/11/2013

    A cena da sugestão do ménage, por si só, já ganha os 4 pontos do episódio HAHAHAHAHAHAHHAA chorei a vida vendo a cara de frustrado do Barney

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!