TeleSéries
How I Met Your Mother – Last Forever Part 1 e Part 2
01/04/2014, 09:34. João Freitas
Reviews
How I Met Your Mother
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: How I Met Your Mother
Episodios: Last Forever Part 1 e Part 2
Número dos Episódios: 9×23 e 9×24
Exibição nos EUA: 31/03/2014
Nota do Episódio: 10
Eu fiz uma longa reflexão sobre esse episódio, e mesmo assim ainda não consegui tirar mais do que conclusões inconclusivas dessa montanha russa emocional chamada fim. Fui do céu ao inferno, e do riso às lagrimas. Transbordei felicidade mas a tristeza logo me abateu. E no fim apenas uma grande questão deve ter pairado sobre a vossa cabeça, assim como aconteceu com a minha. Esse foi um final digno de How I Met Your Mother?
Às vezes, 3 respirações profundas podem mudar tudo.
Segui então o conselho da Tracy. Me acalmei, firmei os pés no chão e tentei reorganizar os pensamentos. Assistir o final de uma grande série sempre é emocionante, você fica tenso e ansioso. Sabia desde o princípio que esse final não seria a coisa mais “perfeitinha” do mundo. How I Met Your Mother deixou de ser puramente uma sitcom há muito tempo. A emoção sempre foi algo presente, tanto para o bem como para o mal.
Confesso, ao assistir aos episódios pela primeira vez me senti extremamente traído. A medida que o final se aproximava, mais eu temia. Eram decisões que ninguém esperava acontecendo uma atrás da outra. Como puderam ousar passar uma temporada inteira nos enganando sobre um casamento que não deu certo? Como se atrevem a separar o inseparável quinteto? Onde acharam tamanha coragem? Onde estavam com a cabeça para tamanha insanidade? Era o que eu me perguntava a todo o instante.
Mal sabíamos, mas o golpe fatal ainda estava por vir. Há muito tempo rolavam teorias e mais teorias sobre o futuro da Mãe, e para a incredulidade de muitos, uma delas se confirmou. Tracy morreu, e há seis anos Ted vivia sozinho com seus filhos. O motivo de toda essa história que demorou nove anos para ser contada? A falta de coragem de Ted em seguir em frente, de aceitar sua perda e buscar alguém para viver o resto dos seus dia ao lado. E quem seria esse alguém se não Robin, certo?
E então o final chega, assim, tão arrebatador como a decisão final de unir Ted e Robin novamente. Confesso que isto foi tudo o que consegui ver no episódio, onde todo o resto parecia não fazer diferença perto dessa bomba que foi o final. Não conseguia aceitar, era este o final planejado desde o início pelos dois criadores? Me senti obrigado a rever, talvez com alguma parte de mim esperando que aquilo fosse um devaneio meu. Assisti novamente a series finale e vi um final surpreendente sim, mas cheio de coerência com tudo que já foi dito na série até hoje.
Eu não vou me ater às piadas, foram muitas e a grande maioria clássicas (o que significa que foram ótimas). Prefiro focar nos nossos personagens, uma última vez. Entender que cada um tem suas peculiaridades e suas próprias ambições talvez facilite o processo para perceber como cada um tomou suas decisões nesse tão polêmico fim.
Lily e Marshall nunca foram uma novidade para ninguém. Uma casa cheia de filhos, uma família unida e o amor reinando sozinho sob o teto dos Eriksen. Tudo lindo e sem polêmica, não há o que comentar, eles mereciam isso.
Barney e Robin sempre foram o casal que todos amávamos – ou a grande maioria. Após uma temporada inteira só para o seu casamento, todos pensávamos que o final feliz entre os dois estaria certo. No entanto, a surpresa de sua separação foi grande sim, mas não sem sentido. Desde o princípio os dois sempre foram muito diferentes, a singularidade de cada um deixou sua relação sem perspectiva alguma. Eles tentaram mudar um pelo outro, mas não funcionou. A única saída foi, para ambos, voltarem a ser do único jeito que sabem ser. Barney, o mulherengo; e Robin, a sem tempo para o coração. Foi natural, nenhum deles teve culpa.
Aqui vale uma ressalva: Barney e sua cena no hospital foram uma das coisas mais bonitas da série. Ele pode não ter achado a mulher da sua vida em Robin, mas com certeza achou em sua filha. De uma emoção imensa ver ele segurando o bebê com os olhos cheios de lágrimas. Final mais do que digno para um dos personagens mais memoráveis da televisão.
E então chego finalmente a Ted e Tracy. O que falar da mulher que fez Ted verdadeiramente feliz todo o tempo em que esteve com ele? Que deu a ele seus dois filhos, que compartilhou uma vida a dois que somente pessoas que se amam verdadeiramente podem ter? A decisão de tirar Tracy da vida de Ted fez muitos chorarem de tristeza e outros xingarem a quinta futura geração dos criadores da série, mas ela realmente foi tão ruim? É claro que em um mundo hipotético onde a felicidade seria eterna isso não faria sentido. No entanto, esse mundo nunca existiu em How I Met Your Mother e a série sempre deixou claro que traumas e perdas fazem parte da vida, assim como enfrentá-los também. Acreditem em mim, eu sempre quis um final clichê. Portanto, nada foi “estragado” entre os dois. Isto somente deixou sua história ainda mais bela.
Tentei, por mais fã da série que sou, ser extremamente honesto com o que a mim foi apresentado. Foi um final polêmico, e também grandioso, digno do tamanho dessa série. Assim como todos os finais polêmicos, haverá quem vai dizer que esse foi o pior final possível, como também o contrário. No entanto nada vai apagar o que foi feito durante todas essas nove temporadas. O importante é para sempre relembrar de tudo que How I Met Your Mother nos deixou e ensinou. Seja você um simples adolescente ou mais velho, houve em alguma hora um momento especial que vai ficar marcado junto a ti. Tenho certeza disso.
Um High Five pra cada um de vocês, afinal, todos somos grandes bro`s desta para sempre memorável história.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Sinceramente, achei o pior final possivel. Gastaram uma temporada pra mostrar como o Barney mudou, o quanto eles eram perfeitos um pro outro pra depois se separarem e “provavelmente” mostrar que a Robin fica com o Ted? Que? Estou me sentindo enganada.
Nem tudo dura para sempre Isabela, separar os dois talvez tenha sido ainda mais polêmico que juntar o Ted com a Robin. Eles queriam coisas diferentes na vida, e por mais que tentaram não conseguiam melhorar. Como o Barney disse, não foi um casamento que falhou. Foi um casamento que teve muito sucesso durante um período de tempo.
Enganada é a palavra mesmo.
Enganada é a palavra mesmo.
Enganada é a palavra mesmo.
Se voce ainda assiste uma serie e so te agrada se o final é como vc quer, sinto muito. Houve problemas sim, mas Barney e Robin nunca foram perfeitos um pro outro. A serie mostrou isso pra enganar a gente mesmo. Eu tambem fui engandao, mas nem por isso foi ruim. Meu unico porem é como a morte da mae foi tratada.
A robin e o ted tao longe de ser perfeitos um para o outro.barney e robin tinha mt mais hipoteses de resultar tal como o ted ea mother.enganada concordo!
concordo que foi um dos finais clichês possíveis. o ted correndo atrás da robin foi um ciclo que voltou. a mãe era para ter sido o grande amor, e não um caminho para o grande amor que é a Robin. eles podiam ter feito uma cena em que o ted encontra eventualmente a robin ou que ela vai atrás dele. teria sido melhor do que ele buscar a Robin para a vida dele. é como me sinto. os último minutos da série não existirão para mim u_u
Porém, a série mostra bem como Robin ficou arrasada e o Ted estava feliz com a vida, na festa à fantasia na despedida do apartamento de Marshal e Lilly. Enquanto Robin se lamenta para Lilly, ela vê Ted feliz beijando a Tracy no buffet. Ela passou muito tempo sozinha pensando nele até ele reaparecer depois de 6 anos que a esposa havia morrido. Foi um bom final para o Ted, que era o astro da série. ( Apesar de Barney ser “legen… wait for it……….. dary” “legendary”!)
O problema é que o final foi clichê! Depois de anos correndo atrás da Robin, o Ted terminou…com a Robin! Seria mais digno se ele terminasse com a Victoria, que era tão fofa e tão “ted” quanto a Mother. Se os criadores queriam uma dose de realidade e fazer um final “diferente” eles erraram feio.
Eu respeito tua opinião Juliana, mas clichê foi tudo o que o final não foi. Você esperava um Barney pai solteiro? Ou então o Ted com a Robin no final? Eu nao considero errado terem matado a mãe de forma alguma. A morte faz parte da vida, ele foi feliz ao lado dela e após 6 anos sozinho e encorajado pelos filhos decidiu tentar ser feliz de novo.
Eu respeito tua opinião Juliana, mas clichê foi tudo o que o final não foi. Você esperava um Barney pai solteiro? Ou então o Ted com a Robin no final? Eu nao considero errado terem matado a mãe de forma alguma. A morte faz parte da vida, ele foi feliz ao lado dela e após 6 anos sozinho e encorajado pelos filhos decidiu tentar ser feliz de novo.
Eu respeito tua opinião Juliana, mas clichê foi tudo o que o final não foi. Você esperava um Barney pai solteiro? Ou então o Ted com a Robin no final? Eu nao considero errado terem matado a mãe de forma alguma. A morte faz parte da vida, ele foi feliz ao lado dela e após 6 anos sozinho e encorajado pelos filhos decidiu tentar ser feliz de novo.
Eu respeito tua opinião Juliana, mas clichê foi tudo o que o final não foi. Você esperava um Barney pai solteiro? Ou então o Ted com a Robin no final? Eu nao considero errado terem matado a mãe de forma alguma. A morte faz parte da vida, ele foi feliz ao lado dela e após 6 anos sozinho e encorajado pelos filhos decidiu tentar ser feliz de novo.
Eu respeito tua opinião Juliana, mas clichê foi tudo o que o final não foi. Você esperava um Barney pai solteiro? Ou então o Ted com a Robin no final? Eu nao considero errado terem matado a mãe de forma alguma. A morte faz parte da vida, ele foi feliz ao lado dela e após 6 anos sozinho e encorajado pelos filhos decidiu tentar ser feliz de novo.
Eu respeito tua opinião Juliana, mas clichê foi tudo o que o final não foi. Você esperava um Barney pai solteiro? Ou então o Ted com a Robin no final? Eu nao considero errado terem matado a mãe de forma alguma. A morte faz parte da vida, ele foi feliz ao lado dela e após 6 anos sozinho e encorajado pelos filhos decidiu tentar ser feliz de novo.
Eu respeito tua opinião Juliana, mas clichê foi tudo o que o final não foi. Você esperava um Barney pai solteiro? Ou então o Ted com a Robin no final? Eu nao considero errado terem matado a mãe de forma alguma. A morte faz parte da vida, ele foi feliz ao lado dela e após 6 anos sozinho e encorajado pelos filhos decidiu tentar ser feliz de novo.
Barney merecia ter ua familia cm a robin depois do crescimento que esses dois tiveram nao fez sentido nenhum o divorcio so porque hoje faz sol.
Você se lembra quando Ted e Robin se separaram pela primeira vez? Eles queriam coisas diferentes, estavam se enganando. Foi a mesma coisa com o casamento do Barney com a Robin, eles estavam se enganando, fingindo estarem felizes, é duro de admitir mas é a verdade. Aí você me pergunta: mas o Barney evoluiu muito e deixaram isso de lado? A questão nao é essa, a questao foi de que nenhum dos dois teve culpa por não ter dado certo. Barney continuou sendo do único jeito que sabe ser e teve um final LINDO com uma filha, o que infelizmente a Robin não podia dar a ele.
Como o final foi cliche? Seria se os tres casamentos terminassem felizes para sempre.
Difícil dizer por onde começar. Assisti duas vezes também e pensei muito sobre esse series finale. Realmente, é difícil fazer um series finale, porém, acho que o enrolar de 22 episódios focados em um casamento que foi desmanchado em 15min foi F**A!! isso me deixou muito irritado com a série. O final não foi ruim, o desenrolar da ultima temporada que foi. Em um único episódio ele falou como conheceu a mãe e ela ja morreu. Acho que podiam deixar uns 4 episódios do final para dar uma explicada nisso e não embromar no casamento. Quanto ao Barney, a cena dele se declarando pro bebe foi bonita, porém praticamente jogou fora aquela cena que ele “passa o bastão” pros dois moleques na festa. reinventar playbook, etc, achei tosco.
Acho que um seriado “How i Met your MOTHER” deveria dar uma enfase maior na mãe, ao menos nesse final de serie, porém ela foi apresentada, trabalhada e morta em praticamente 2 episódios. Acho que se o episódio terminasse na cena do trem, o finale seria igualmente bom, porém BEM clichê. Gostei do final, gostei dele “pedindo permissão’ pros filhos pra ir atrás de quem sempre foi o amor dele(assim como a Mãe tinha feito quando perdeu o namorado dela no ep 15 e teve que superar).
Gostei do final, Gostei de muitas cenas e da “blue french horn” ter terminado como começou.
Só acho que podiam ter trabalho mais esse final e não enrolado tanto no casamento.
Se o Barney e a Robin são tão diferentes como disseram nos comentários imaginem Ted e Robin. Eu até agora não sei se amei ou odiei esse final. Pra mim o Ted simplesmente vai ser a segunda opção da Robin. Em um certo momento desta nona temporada cheguei a achar que na verdade ele só estava com a Mother para não ficar sozinho, e depois desse final tive certeza. Teve cenas linda e perfeitas, mas as partes ruim não são simplesmente ruins são horriveis.
Pra mim o final foi ótimo. O problema é o que acontece depois que o Ted conhece a Tracy.
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
O pior de tudo foi o Ted terminar com a Robin… Para que toda a nona temporada??? Ele não tinha decidido que a Robin era passado e ele estava pronto para um novo amor??
PARA QUE TODA A NONA TEMPORADA? Pq quando anunciam o divórcio o
Barney diz: “Foi um casamento que deu certo por 3 anos”. O Ted precisava
da aprovação dos filhos para seguir com sua vida depois de 6 anos de
isolamento e essa nona temporada deixa claro que só pq acabou (entre a
tracy e ele por um motivo mais trágico), não quer dizer que não foi
perfeito. Ele deixou claro que amou a mãe e conta a história de vida dos
colegas, com suas filosofadas finais ótimas, para explicar isso tb.E a mãe morreu para ficar com a alma gêmea dela que foi o primeiro relacionamento.
PARA QUE TODA A NONA TEMPORADA? Pq quando anunciam o divórcio o
Barney diz: “Foi um casamento que deu certo por 3 anos”. O Ted precisava
da aprovação dos filhos para seguir com sua vida depois de 6 anos de
isolamento e essa nona temporada deixa claro que só pq acabou (entre a
tracy e ele por um motivo mais trágico), não quer dizer que não foi
perfeito. Ele deixou claro que amou a mãe e conta a história de vida dos
colegas, com suas filosofadas finais ótimas, para explicar isso tb.E a mãe morreu para ficar com a alma gêmea dela que foi o primeiro relacionamento.
PARA QUE TODA A NONA TEMPORADA? Pq quando anunciam o divórcio o
Barney diz: “Foi um casamento que deu certo por 3 anos”. O Ted precisava
da aprovação dos filhos para seguir com sua vida depois de 6 anos de
isolamento e essa nona temporada deixa claro que só pq acabou (entre a
tracy e ele por um motivo mais trágico), não quer dizer que não foi
perfeito. Ele deixou claro que amou a mãe e conta a história de vida dos
colegas, com suas filosofadas finais ótimas, para explicar isso tb.E a mãe morreu para ficar com a alma gêmea dela que foi o primeiro relacionamento.
PARA QUE TODA A NONA TEMPORADA? Pq quando anunciam o divórcio o
Barney diz: “Foi um casamento que deu certo por 3 anos”. O Ted precisava
da aprovação dos filhos para seguir com sua vida depois de 6 anos de
isolamento e essa nona temporada deixa claro que só pq acabou (entre a
tracy e ele por um motivo mais trágico), não quer dizer que não foi
perfeito. Ele deixou claro que amou a mãe e conta a história de vida dos
colegas, com suas filosofadas finais ótimas, para explicar isso tb.E a mãe morreu para ficar com a alma gêmea dela que foi o primeiro relacionamento.
PARA QUE TODA A NONA TEMPORADA? Pq quando anunciam o divórcio o
Barney diz: “Foi um casamento que deu certo por 3 anos”. O Ted precisava
da aprovação dos filhos para seguir com sua vida depois de 6 anos de
isolamento e essa nona temporada deixa claro que só pq acabou (entre a
tracy e ele por um motivo mais trágico), não quer dizer que não foi
perfeito. Ele deixou claro que amou a mãe e conta a história de vida dos
colegas, com suas filosofadas finais ótimas, para explicar isso tb.E a mãe morreu para ficar com a alma gêmea dela que foi o primeiro relacionamento.
PARA QUE TODA A NONA TEMPORADA? Pq quando anunciam o divórcio o
Barney diz: “Foi um casamento que deu certo por 3 anos”. O Ted precisava
da aprovação dos filhos para seguir com sua vida depois de 6 anos de
isolamento e essa nona temporada deixa claro que só pq acabou (entre a
tracy e ele por um motivo mais trágico), não quer dizer que não foi
perfeito. Ele deixou claro que amou a mãe e conta a história de vida dos
colegas, com suas filosofadas finais ótimas, para explicar isso tb.E a mãe morreu para ficar com a alma gêmea dela que foi o primeiro relacionamento.
Na minha opinião, a principal causa do descontentamento com o final (ou a forma como ele foi apresentado) é a não compreensão o arco narrativo da série.
Nós, espectadores, acompanhamos a série do ponto de vista dos filhos do Ted. Alguns dos inserts feitos são justamente para nos deixar a par do nível de informação presumida que eles têm quando ouvem a história. A narrativa de HIMYM compreende os anos entre 2005 e 2013 e um pequeno evento-desdobramento em 2030.
Vi muita gente questionando a alegria do casal Ted e Tracy ou mesmo a ausência do sofrimento dele após sua morte. Como assim? O “Ted do futuro” sempre falou com a maior paixão possível sobre a mãe, as coisas que fizeram juntos e como foram felizes um ao lado do outro. Outra coisa: é fácil ignorar, porque o tempo dentro da narrativa é encolhido, mas Ted e Tracy passaram ao menos 11 anos de suas vidas juntos. Considerando o quanto ele e seus amigos se afastaram depois de 2013, isso é mais tempo do que o próprio Ted passou com Barney, Lilly, Marshall e Robin. Se com os amigos ele fez a quantidade de coisas que a série retratou, pense em quantas outras não fez com a esposa em um intervalo de tempo até superior.
Sob a lógica da narrativa, novamente, faz todo o sentido que Ted conte justamente as histórias de sua vida antes de conhecer Tracy e se afastar dos amigos. As que vieram depois, em sua maioria, os filhos sabem ou viveram (inclusive o falecimento da mãe). A julgar pelo quão afastados eles acabaram se tornando, seria estranho para quem ouve a história de 2030 entender o quanto eram próximos décadas atrás – e não o contrário. Por fim, sobre a questão do lamento de Ted, seu sofrimento e luto pela morte da esposa, não quer dizer que não tenham acontecido só porque não foi mostrado. Me parece um tanto quanto óbvio, inclusive.
Sobre a questão de Robin de novo. Embora tenha me surpreendido e não fosse exatamente o que eu estava esperando, confesso que não consigo não pensar na genialidade dos criadores – que, conforme a cena já gravada com os filhos em 2006 denota, tinham tudo programado desde o início. Quando comecei a assistir HIMYM eu pensei em todas as formas possíveis para que Ted e Robin terminassem juntos. Quando aceitei que isso não seria possível, foi difícil de digerir. Esse dia chegou e as expectativas foram novamente subvertidas – sem nenhum tipo de desonestidade narrativa ou truques baratos. E, sinceramente, não vejo como reclamar disso.
Peço desculpas pelo longo texto, estava realmente precisando falar sobre HIMYM! hahaha
Comentário sensacional.
Cara, fico muito feliz só de saber que alguém leu esse “desabafo”. Gostar é ainda uma satisfação maior.
Eu, literalmente, encontrei umas três ou quatro opiniões semelhantes à minha após o fim da série (uma delas, felizmente, foi da mulher que eu amo e a qual conheci e me apaixonei por intermédio de HIMYM – o que me faz pensar que devo ter feito a escolha certa). Quanto mais eu lia e via os descontentamentos, mais eu queria sentar, tomar uma cerveja e dizer isso tudo aí de cima para cada uma daquelas pessoas.
Um abraço!
Exatamente o que eu penso… O final foi genial…
Mandou muito bem! Muita gente realmente não captou esse lance do tempo que ele passou com a Tracy, e muito menos que a história era contada aos FILHOS e não A NÓS, ou seja, realmente não faria sentido contar a eles as histórias e o sofrimento que ele passou com a mãe deles, acho que não haveria um final mais inteligente, surpreendente e incrível como esse; Confesso que passei o dia muito triste pela morte da Tracy, mas foi um desfecho maravilhoso.
sem falar que ele ficou com a Mãe… não foi um romance de dois segundos e pronto… Foi uma vida… eles iam envelhecer juntos…
Era o grande amor da vida dele, isso não tenhamos dúvida… mas ela morre e a vida segue seu rumo – e é justo que ele tenha uma segunda chance com a 2a pessoa mais especial que ele conheceu.
A melhor parte do seu cometário, e a que firma toda a razão sobre a série é o fato que a nossa ótica é como a dos filhos que ouvem a historia, existem detalhes que não precisam ser contados pois foram vivenciados. Adorei o fato da quebra do clichê, e realmente a série termina com a meta alcançada da conversa deles embaixo do guarda-chuva, sempre foi “how i met your mother” mas nada indicaria um felizes para sempre,e foram 9 anos do Ted sempre falando sobre a mãe, então não ouve um resumo forçado no final, e só depois de assistir pela segunda vez é que se entende a grandiosidade do porque ele estar contando toda a historia para os filhos, o final foi perfeito (aconselho quem não gostou assistir pela segunda vez), mas a ultima temporada realmente foi arrastada, talvez isso tenha incomodado um pouco, mas o final foi muito melhor do que eu esperava.
Concordo com você e acrescento 2 insights bem legais da 9a temporada:
– no ep. 19 a mãe diz ao Ted que ela não gostaria que ele fosse uma dessas pessoas que só vivem nas suas histórias (no passado). Agora, por sabemos que, em 2024, ambos já tinham conhecimento de que ela estava morrendo, fica claro que esta frase é a forma como os roteiristas deixam claro o desejo dela de que ele não fique lamentando a sua morte, mas viva a sua vida da forma tão intensa e apaixonada que viveu ao lado dela e, antes disso, junto com seus amigos.
– no último episódio fica bem claro que o Ted encontrou na mãe a mulher da sua vida, e não um prêmio de consolação. A Lily resume bem isso ao ver o Ted falando com a Tracy por telefone no McLaren’s: desta vez ela sente que a história será diferente. E foi mesmo. Muito mais forte do que com a Robin, mesmo na 2a temporada.
Não estou afirmando que a Robin não seja um grande caso de amor, só acho que O grande amor da vida do Ted foi a Tracy. E só a morte dela, acompanhada por 6 anos de luto, justificariam a história como um todo. O que deixou a todos um pouco chateados foi a rapidez com que se fez o desfecho – pouco mais de 10 minutos para definir uma série inteira – mas nunca deixou de ser coerente.
Como diria Ted: “Right? Right???” É exatamente isso cara, passei os últimos anos da série tentando aceitar que Ted não ficaria mais com a Robin, e isso era triste. Quando Ted solta a mão de Robin e ela sai voando como o balão da infância, foi realmente desolador. Gosto do Barney como o cafajeste, Ted e Robin eram o par romântico da série. Comigo foi o contrário do que aconteceu com o pessoal que não gostou do final. Eu não estava gostando do desenrolar das coisas, o final em si, foi o melhor que dava pra fazer!
e o abacaxi ?
hahahaha também fiquei pensando que teria desfecho essa história do abacaxi
Assisti ao final duas vezes, e parando para refletir: o final é totalmente coerente com a série.
De volta à quinta ou sexta temporada, lembro-me de falar para os meus amigos, em brincadeira, que o Ted iria dizer: “Então filhos, foi assim que eu conheci a mãe de vocês. E como vocês podem ver, por mais que tenhamos nos amado muito… eu nunca esqueci a Robin.” Pois a história começa com “and thats how I met Robin” e sempre ele deixa bem claro o quanto ele gostava dela.
Mas a Robin nunca pode dar ao Ted aquilo que ele sempre quis: formar uma família. Ela não estava pronta pra ele, ela não podia ter filhos e ele merecia uma mulher que o fizesse feliz, que o valorizasse e com quem ele pudesse construir uma família. E essa era a Tracy.. com quem ele foi muito feliz por mais de 10 anos e com quem ele realizou seus sonhos.
E qual seria o ponto desse casamento de uma temporada entre Barney e Robin? Para a história, o casamento não é importante pela Robin e Barney (como nós, meros expectadores imaginávamos), mas sim, para deixar bem claro que o Ted finalmente tinha superado a Robin e estava pronto para encontrar a mãe dos filhos dele.
Devo confessar que adorava o casal Robin e Barney, mas sendo bem sincera, sempre tive medo de que eles não dessem certo. Basicamente porque os dois são muito egoístas. A Robin sempre foi voltada demais para a carreira dela, sem tempo… e o Barney sempre teve medo de compromisso. Tanto que ele só foi se comprometer com a filha dele ( e tem muita gente que é assim mesmo. Péssimo marido e grande pai). Pra ser sincera,,, acho que rolou um arrependimento dos dois, nos primeiros anos após a separação. Mas eles já estavam saturados de tantas idas e vindas, e superaram um ao outro. O casamento foi o tipo de erro que a gente comete pra perceber que aquilo não daria certo mesmo.
Voltando ao Ted e Robin, é interessante ver que com o passar dos anos, ao ver a felicidade do Ted com a mulher dele, ela vai percebendo o quanto ela não o valorizou. Poxa, ela também passou uma boa década ou mais, gostando do Ted, mas fugindo desse sentimento! Ela se afastou de todo mundo porque ela não queria atrapalhar a felicidade dele. Então, não vamos dizer também que a Robin não merecia esse final.
Por fim, acho que tudo fica muito estranho, porque foi muito corrido. Mas essa é a mágica de uma série: te surpreender! Se fosse pra ver o final que todos esperavam, não faria sentido assistir. Quando você para e pensa que aquilo que ele narra em 20min, foram anos da vida dele… e levando em consideração as 9 temporadas e não apenas a nona… a gente entende, e gosta do final.
(desculpa galera aí pelo texto… mas to sem ter com quem discutir esse final! hahaha)
Boas observações, Bruna.
Também escrevi 278 linhas em menos tempo do que o Barney leva para pegar uma nota 6 dando bobeira no balcão do McLaren’s só porque estava sem ter ninguém com quem discutir esse final.
Entendo perfeitamente.
Cara, tô fora do país, meus amigos todos estão ocupados… Ligação internacional é cara… Logo, vamos desabafar aqui. hahahahah
Meu longo desabafo está alguns posts acima. Não sei qual a sua opinião sobre ele.
Mas em aspectos gerais, fico feliz de ver que houve quem apreciou acompanhar a história e se envolver com ela.
Eu, literalmente, fiquei com a boca aberta quando toda a coisa da Robin começou a voltar a tona.
O que me veio a cabeça imediatamente foi eu mesmo há cinco anos (quando conheci HIMYM). As três primeiras temporadas passei pensando em como Ted e Robin ficariam juntos. Foi duro, e um aprendizado, reconhecer que isso não aconteceria. No fim das contas, o que me impressiona mesmo é como Bays e Thomas não usaram nenhuma artimanha ou recurso baixo para subverter sucessivas vezes a expectativa do público – inclusive nessa última vez.
Sabendo que a Lindsay Fonseca e David Henrie já gravaram o final em 2006 (e esconderam muito bem o segredo, aliás), não consigo me desvencilhar da idealização que tenho de Carter Bays e Craig Thomas com um grande Quadro Negro em sua sala com todos os “major events” de HIMYM em ordem cronológica, além dos espaços para inserções pontuais e historicamente contextualizadas para situarem a série.
Lucas, eu li seus comentários… E quanto ao que você escreveu, tanto antes quanto agora, concordo plenamente.
É genial como a série é conduzida ao longo desses anos. Como eles fazem a audiência vibrar e chorar e sofrer e se surpreender com as personagens durante cada temporada.
Me senti enganada e traída quando vi o final à primeira vez? Claro!! Mas essa é a graça! Eles são tão bons, que mexem com seus sentimentos. Que te levam do amor ao ódio em menos de 20 minutos… E este final, é o tipo de coisa que, depois que o susto passa e vemos de uma forma mais racional, parece perfeito. Parece algo digno da genialidade demonstrada ao longo de todas essas temporadas.
Achei que ficaram algumas pontas soltas. Mas eram só 45 min para resolver 9 anos de coisas deixadas em aberto. Claro que algumas coisas iriam faltar e que o importante é que os principais pontos foram fechados e que no fim, a questão mais importante da série foi abordada: Ela não era “como o casal se conheceu?”, mas sim, “o que levou o pai a colocar seus filhos no sofá e decidir contar toda essa história?”
Por falar na idealização dos criadores com um super quadro negro repleto de informações e linhas do tempo com a história completa, observe isso e veja como tudo, mas eu digo tudo mesmo, já estava definido:
https://www.youtube.com/watch?v=lQYbcCjkzKQ
A parte do casamento foi bem arrastada mesmo, mas ja era uma ideia de que a mae tinha morrido por isso o Ted contava como tinha conhecido ela, e sempre contado a historia aos filhos para receber uma bensao para poder ficar com a Robin…
Sempre mostrando como os 2 tinham que ficar juntos…
Devo ser um fã bem atípico de How I Met Your Mother, pois Barney e Robin nunca me convenceram como um casal, e sempre torci para ela ficar com Ted no final, mesmo que isso significasse que Tracy (êba, agora ela tem nome) estaria morta no futuro. A química de Josh Radnor e Cobie Smulders foi o que me fisgou quando eu vi o piloto da série 9 anos atrás, e a temporada em que os personagens deles namoraram foi para mim o ponto alto da série.
Durante os últimos anos, sempre que os roteiristas traziam os sentimentos de Ted por Robin de volta à tona, um monte de gente reclamava que isso já deu o que tinha que dar, mas isso nunca me incomodou porque para mim a série realmente era sobre os dois. E a cena final representou exatamente isso. A única coisa que faltou para mim foi Lilly devolvendo o dinheiro a Marshall, pois quem ganhou a aposta foi ele.
E talvez a cena de Barney com o bebê consiga fazer Neil Patrick Harris finalmente ganhar o Emmy que ele mereceu tantas vezes.
Bom o Ted e a Robin realizaram todos seus sonhos, nada os impedia de ficar juntos mais, sem dúvidas a Mother foi a mulher dos sonhos deles. Mas eu tive que assistir 2 vezes e pensar muito até chegar a uma mensagem positiva desse fim, o último episódio de fato foi muito acelerado e mal feito, assim como o enredo da 9 temporada.
Pessoas se prendem a um final duvidoso. por mais que ele tenha sido ruim ou questionvel para alguns, a série teve nove anos excelentes. Para mim virou muito mais do que a história de como ele conheceu a mãe e tal, virou a história de vida dele, a história de como ele viveu os melhores anos da vida dele ao lado dos amigos.
Para mim a história da mãe ficou em segundo plano, não pensava muito nisso, só queria ver mesmo era a turma unida em mais uma história cotidiana. E nisso a série matou a pau!
confesso que eu fiquei um pouco decepcionado com o final, mas não pelo rumo que as coisas tomaram, mas pela falta de abordagem no “como eu conheci sua mãe”. achei que foi muito vazio, sabe. Foram ali poucos minutos de conversa em uma estação de trem. Essa cena eu esperava mais, bem mais. Alias, esperava um episódio inteiro sobre esse tema. uma pena. no final para explicar o futuro da gangue eles apostaram no clichê, barney mulherengo, eriksens familiares, Robin trabalhadora e solitaria e Ted apaixonado. Achei que forçaram a mão um pouco, mas fiquei feliz com os rumos que a série tomou.
A ultima temporada foi beeeem abaixo do que a série apresentou. O como ele conheceu a mãe foi o mais decepcionante para mim. mas mesmo assim ainda gostei, e vou dizer pra quem pedir recomendação para assistir esse seriado, que foi foda do começo ao final..
ps: o que foi aquela ultima cena, hein? eu achei sensacional, o Ted com o instrumento azul (sei la como chama). Sério, aquilo ali me deixou marejado e feliz ao mesmo tempo. E nostálgico, como o final fez eu me sentir sobre a série inteira e sobre como não terei mais ela daqui para frente
Foi realmente de chorar de emoção essa cena, não por eles ficarem juntos, mas por tudo que aquela trompeta representou pra eles.
como bem disse o João : “How I Met Your Mother deixou de ser puramente uma sitcom” e até destaco um marco nisso; foi no episodio da morte do pai de Marshall.
PARA QUE TODA A NONA TEMPORADA? Pq quando anunciam o divórcio, o
Barney diz: “Foi um casamento que deu certo por 3 anos”. O Ted precisava
da aprovação dos filhos para seguir com sua vida depois de 6 anos de
isolamento e essa nona temporada deixa claro que só pq acabou (entre a
tracy e ele por um motivo mais trágico) não quer dizer que não foi
perfeito. Ele deixou claro que amou a mãe e conta a história de vida dos
colegas, com suas filosofadas finais, em casa episódio, ótimas, para explicar isso tb.E a mãe morreu para ficar com a alma gêmea dela que foi o primeiro relacionamento.
o/highinfinity
o/highinfinity
o/highinfinity
Estava assistindo a 6 temp quando fiquei sabendo sem querer que o BARNEY e a ROBIN não ficam juntos =-O
Eu assistia a série só pra ver os 2 juntos no final , mas como esse final não existe :'( ….
Hoje oficialmente estou deixando a série.
Não gostei do final e preferia sim que fosse um final feliz para todos, com Robin e Barney casados e Ted e Tracy também… Já vi gente falando que mostrou a realidade… “Perai”, eu assistia a uma série, ficção… Não dava então pra terem feito finalzinho “conto de fadas”? João Freitas escreve acima: “A única saída foi, para ambos, voltarem a ser do único jeito que sabem ser. Barney, o mulherengo; e Robin, a sem tempo para o coração. Foi natural, nenhum deles teve culpa.” Então… mais um motivo para a Robin não ficar com ele, se ela voltou a ser “sem tempo para o coração”….Eles simplesmente não combinavam. Até teve uma época em gostava do casal e torcia por eles, mas isso foi lá no início, e principalmente antes de Robin e Barney. E se a “história” de Ted e Robin já durava a 9 anos, a dela com Barney não ficava muito atrás… Apesar de mulherengo, Barney sempre amou Robin, não poderia realmente ter mudado por ela? Também me senti engada por me fazerem amar o casal Barney e Robin, por acreditar em um final feliz para eles, principalmente depois de uma temporada inteira dedicada a esse casamento… Com isso tudo, para mim o grande final foi semana passada, com o penúltimo episódio… Vou pensar no final com o casamento de Barney e Robin (por mais linda que tenha sido a cena de Barney com a filha), com Lily e Marshall felizes com a chegada do segundo filho e Ted e Tracy juntos, também felizes com sua família (já tínhamos visto o primeiro encontro deles no episódio Gary Blauman)… E é isso, final feliz para todos!!
Quanto a questão do Ted e da Robin: veja bem, ela viveu a vida que queria, foi uma grande profissional por no mínimo 10 anos, mas a cena dela entrando com os cachorros sozinha em casa já mostrou de cara que era o ponto da vida dela que ela precisava de alguem. Voce diz que Barney poderia ter mudado a Robin, mas a questão é: ela queria mudar? É a mesma questao que fez ela e Ted romperem da primeira vez, ela queria ser daquele jeito. A temporada somente sobre o casamento foi um erro sim, mas serviu pra mostrar algumas coisas importantes como além da mãe, o porque Ted conheceria a mãe naquele final de semana, ele estava pronto. Eu não posso criticar eles apenas por querer um final feliz, tem que ter muita coragem pra fugir do obvio como eles fugiram, pra mim eles escolheram o mais dificil e foram competentes no que fizeram, mas respeito tua opinião sobre o final e aqui vai, pra talvez um consolo o que muitos achavam o final ideal o tal “conto de fadas” https://www.youtube.com/watch?v=0caCEG1nH3E
Não é o final que me perturba, o que me perturba é eles terem nos enganado desse jeito e feito um final superficial e aleatório, que parecia que tinha sido produzido totalmente separado da temporada que acontecia e tudo isso em 40 min. Tudo aleatório, do nada, sem sentido, enganando o público. Eu gosto de surpresas, mesmo que o final não seja o que eu espere, o que não gosto é de ser feita de idiota. Aquela cena do Barney com uma filha que ele nem queria 10 segundos atrás falando que a amava demais foi a coisa mais forçada que eu já vi na minha vida! Meu Deus! 22 episódios preso em um final de semana que não serviu pra porra nenhuma e um episódio desesperado correndo atrás de recuperar a história de mais de 20 anos inteira. Olha, sinceramente…
Não é o final que me perturba, o que me perturba é eles terem nos enganado desse jeito e feito um final superficial e aleatório, que parecia que tinha sido produzido totalmente separado da temporada que acontecia e tudo isso em 40 min. Tudo aleatório, do nada, sem sentido, enganando o público. Eu gosto de surpresas, mesmo que o final não seja o que eu espere, o que não gosto é de ser feita de idiota. Aquela cena do Barney com uma filha que ele nem queria 10 segundos atrás falando que a amava demais foi a coisa mais forçada que eu já vi na minha vida! Meu Deus! 22 episódios preso em um final de semana que não serviu pra porra nenhuma e um episódio desesperado correndo atrás de recuperar a história de mais de 20 anos inteira. Olha, sinceramente…
Não é o final que me perturba, o que me perturba é eles terem nos enganado desse jeito e feito um final superficial e aleatório, que parecia que tinha sido produzido totalmente separado da temporada que acontecia e tudo isso em 40 min. Tudo aleatório, do nada, sem sentido, enganando o público. Eu gosto de surpresas, mesmo que o final não seja o que eu espere, o que não gosto é de ser feita de idiota. Aquela cena do Barney com uma filha que ele nem queria 10 segundos atrás falando que a amava demais foi a coisa mais forçada que eu já vi na minha vida! Meu Deus! 22 episódios preso em um final de semana que não serviu pra porra nenhuma e um episódio desesperado correndo atrás de recuperar a história de mais de 20 anos inteira. Olha, sinceramente…
Não é o final que me perturba, o que me perturba é eles terem nos enganado desse jeito e feito um final superficial e aleatório, que parecia que tinha sido produzido totalmente separado da temporada que acontecia e tudo isso em 40 min. Tudo aleatório, do nada, sem sentido, enganando o público. Eu gosto de surpresas, mesmo que o final não seja o que eu espere, o que não gosto é de ser feita de idiota. Aquela cena do Barney com uma filha que ele nem queria 10 segundos atrás falando que a amava demais foi a coisa mais forçada que eu já vi na minha vida! Meu Deus! 22 episódios preso em um final de semana que não serviu pra porra nenhuma e um episódio desesperado correndo atrás de recuperar a história de mais de 20 anos inteira. Olha, sinceramente…
Não é o final que me perturba, o que me perturba é eles terem nos enganado desse jeito e feito um final superficial e aleatório, que parecia que tinha sido produzido totalmente separado da temporada que acontecia e tudo isso em 40 min. Tudo aleatório, do nada, sem sentido, enganando o público. Eu gosto de surpresas, mesmo que o final não seja o que eu espere, o que não gosto é de ser feita de idiota. Aquela cena do Barney com uma filha que ele nem queria 10 segundos atrás falando que a amava demais foi a coisa mais forçada que eu já vi na minha vida! Meu Deus! 22 episódios preso em um final de semana que não serviu pra porra nenhuma e um episódio desesperado correndo atrás de recuperar a história de mais de 20 anos inteira. Olha, sinceramente…
Não é o final que me perturba, o que me perturba é eles terem nos enganado desse jeito e feito um final superficial e aleatório, que parecia que tinha sido produzido totalmente separado da temporada que acontecia e tudo isso em 40 min. Tudo aleatório, do nada, sem sentido, enganando o público. Eu gosto de surpresas, mesmo que o final não seja o que eu espere, o que não gosto é de ser feita de idiota. Aquela cena do Barney com uma filha que ele nem queria 10 segundos atrás falando que a amava demais foi a coisa mais forçada que eu já vi na minha vida! Meu Deus! 22 episódios preso em um final de semana que não serviu pra porra nenhuma e um episódio desesperado correndo atrás de recuperar a história de mais de 20 anos inteira. Olha, sinceramente…
Não é o final que me perturba, o que me perturba é eles terem nos enganado desse jeito e feito um final superficial e aleatório, que parecia que tinha sido produzido totalmente separado da temporada que acontecia e tudo isso em 40 min. Tudo aleatório, do nada, sem sentido, enganando o público. Eu gosto de surpresas, mesmo que o final não seja o que eu espere, o que não gosto é de ser feita de idiota. Aquela cena do Barney com uma filha que ele nem queria 10 segundos atrás falando que a amava demais foi a coisa mais forçada que eu já vi na minha vida! Meu Deus! 22 episódios preso em um final de semana que não serviu pra porra nenhuma e um episódio desesperado correndo atrás de recuperar a história de mais de 20 anos inteira. Olha, sinceramente…
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
A maior decepção pra mim é perceber que o Ted, o cara das lições de moral, o cara que aprendia com seus erros e derrotas e evoluia a cada ano, a cada relacionamento, simplesmente regrediu no final ao invés de continuar evoluindo.
Gostei do final, só não acredito que tenha sido coerente com o nome da série, por esse motivo me senti enganada, era pra ser uma história comum que um pai conta pros filhos antes do almoço de domingo, não uma história de superação de um viúvo, os autores deveriam ter pensado nisso lá atras já que tem tempo que o final foi gravado.