TeleSéries
Homeland – One Last Time
30/11/2013, 22:41. Mayra Gonçalves
Reviews
Homeland
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Finalmente Nicholas Brody está de volta à ação. É – praticamente – o segundo episódio no qual Damian Lewis realmente aparece e do qual participa integralmente. E em apenas uma hora, Homeland foi capaz de mostrar um personagem destruído, sem qualquer intenção de continuar vivendo, e posteriormente o soldado com uma nova missão. Mas não somente isso: também o homem com uma nova razão para viver. E Damian Lewis atuou lindamente neste episódio, que facilmente servirá coma sua Emmy Tape. Brilhante!
E apesar de algumas inconsistências, ainda por causa do começo de temporada fraco, One Last Time veio pra mostrar que a série ainda é capaz de encontrar o balanço entre a razão, as tramas bem elaboradas, e os momentos de pura emoção.
O episódio começa com nosso casal de protagonistas novamente representados paralelamente, assim como no episódio Tower of David: ambos acamados, mas em circunstâncias completamente diferentes. Carrie está de volta ao hospital – e, de certa, forma prisioneira da CIA – se recuperando do tiro bem colocado de Quinn. Enquanto isso, Brody luta com os sintomas torturantes da abstinência, depois de meses nos quais sua única companhia fora a heroína.
E, aparentemente, Saul sempre soube onde Brody esteve, já que para seu plano funcionar, a participação do ruivo se torna fundamental. As cartas estão todas em cima da mesa e Saul revela os detalhes do seu plano na íntegra: enviar Brody para o Irã, onde ele vai se reunir com o chefe da guarda revolucionária iraniana e assassiná-lo . Javadi, então, irá tomar seu lugar, se tornando dessa forma um dos homens mais poderosos e influentes do país. Assim os dois países poderão fazer o impensável: negociar a paz, ao invés de atacar um ao outro. Apesar de parecer emocionante, é difícil de acreditar que o plano utópico de Saul irá funcionar. Além da missão de Brody parecer (ser) suicida, algo soa muito errado ao se pensar em dar tanto poder a alguém como Javadi.
Como já dito, Brody é fundamental para o plano, mas o problema maior é que ele não quer ser envolvido mais nisso. Aliás, ele não quer ser envolvido em mais nada. E Damian Lewis simplesmente brilhou ao fazer todo mundo acreditar que Brody está apenas destruído (o ator parece até ter perdido peso). Durante vários momentos Brody pediu para ser morto, e nem mesmo Carrie, a princípio, teve algum efeito sobre ele. Pudemos ver – encenada perfeitamente por Lewis – a morte em vida do personagem, durante alguns minutos do episódio.
A primeira cena de Carrie e Brody, o reencontro, foi uma das minhas cenas favoritas do episódio. Mesmo estando a menos de um metro de distância um do outro, Carrie e Brody não podiam parecer mais distantes. Mas o mais interessante dessa cena, na verdade, foi que a questão de Brody não ser inocente foi finalmente trazida ao seriado. Tudo bem, ele não foi o autor do ataque a Langley. Mas Brody definitivamente não é inocente, como ele e o público preferem esquecer. Tom Walker e Abu Nazir foram trazidos, mesmo que brevemente, no discurso de Carrie sobre todas as coisas pelas quais Brody é responsável, todas as mortes que ele causou ou pelas coisas que impediu que acontecessem. Todos nós somos forçados, pela própria série, a rever nossos conceitos, e o que ficou claro é que Nicholas Brody está longe de ser inocente.
E Carrie sabe como manipular (sim, gente, ela manipulou) Brody de volta a ativa, ela sabe que a família (Dana, novamente) dele é seu ponto fraco. Carrie sabe o valor das informações que tem e contar a Brody que Dana mudou de nome e saiu de casa foi o suficiente pra fazer seu pai querer fazer a “coisa certa”. Isso gerou a melhor cena do episódio, entre Dana e Brody (sim, gente, Dana). Antes de seguir com sua missão, ele faz uma exigência: ver Dana e tentar se explicar com sua filha. Achei interessante essa cena, porque ela demonstrou perfeitamente a relação de Brody com sua família, uma relação na qual não existe reciprocidade. Sério, o que ele acreditava que fosse acontecer? Que tudo seria como antes (a série já mostrou que a relação dele com a família nunca foi a melhor, na única cena que foi aproveitável do plot com o namoradinho nessa temporada, na qual ela conta o adeus antes de seu pai ir pra guerra)? A necessidade de Brody de se desculpar foi egoísta, já que a vontade de ser um pai a essa altura só tem benefícios a ele mesmo. Os últimos dois episódios (Gerontion e A Red Wheelbarrow) foram ótimos, mas, quase sem dúvidas, essa cena foi a melhor escrita e bem atuada da temporada.
“Vejo você no outro lado” foram as últimas palavras de Carrie para Brody. E a sensação que ficou (ou que eu fiquei) desde o começo da temporada é que a série tenta se acostumar sem Brody. Com três episódios para o final da temporada, não se pode saber com certeza se Brody voltará ou morrerá como um herói. Mas espero que esses episódios finais mantenham a qualidade dos últimos, para que possamos ter um ótimo final de temporada.
– Gostei de como a história do amante-espião da Mira se resolveu.
– Carrie falando a Lockhart que não estava entendendo nada sob efeito dos analgésicos.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
fui linkar esta review ao destaques e não achava de jeito nenhum … depois é que reparei que o título está equivocado