Hawaii Five-0 – Lã O Nã Mãkuahine


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Aloha! Ah, como é bom respirar novamente o ar do Hawaii. E melhor ainda sabendo que a partir desta temporada teremos nossas reviews semanais de Hawaii Five-0. É com muita felicidade que assumo esta responsabilidade de estar comentando aqui no TeleSéries com vocês, sobre uma das melhores séries policiais da atualidade.

E o que a define assim? Episódios como esta estreia de temporada que não deu tempo da gente respirar direito. Sensacional, é o adjetivo que descreve o episódio que abriu o terceiro ano de H50. Na temporada passada (não lembra o que aconteceu? Veja aqui) tivemos um final de arrepiar. Dois personagens entre a vida e a morte e ainda revelações bombásticas. Chin tinha de escolher apenas uma para ser salva, após ser chantageado por Frank Dellano: ou seu amor Malia ou sua prima Kono. No último episódio tínhamos visto que Chin havia escolhido Malia, mas que o estado dela não era muito bom. Ela estava baleada e sangrava muito. Enquanto isso Kono foi jogada ao mar e tudo indicava que ela se afogaria. Mas claro que, todo mundo sabia que Kono não morreria fácil fácil. E o que imaginava aconteceu – Chin conseguiu contatar uma pessoa para salvá-la. Eu achava que de alguma forma, Danno chegaria ao local. Mas quem acabou salvando nossa policial foi o seu namorado, Adam Noshimure. Respirei aliviado, pois assistir H50 sem o ar da graça de Grace Park, sinceramente desanima. Que bom que esta viva Kono.

Quem não teve a mesma sorte foi Malia, que morreu mesmo nos braços de Chin. Os paramédicos chegaram ao local, tentaram reanimá-la, mas foi tudo mesmo em vão. A moça já estava morta e nada mais poderia ser feito. Fiquei com bastante pena do policial. Ele talvez seja o que mais sofreu – e sofre da nossa equipe linda. Perder a mulher assim de forma brutal, será algo que ele demorará a superar.

E a grande pergunta da temporada foi respondida em seus minutos finais – a mãe de Steve era Shellburne e ela tava vivinha da silva. Steve a reencontrou no Japão, e claro ficou surpreso. Mas sinceramente, achei que ele ficaria mais surpreso. Doris McGerret explicou a filho que fazia parte de um programa que estava ligado ao Pentágono, e que Shellburne era seu codinome. Ninguém sabia desta vida dela, nem mesmo o pai de Steve, que ficou investigando a morte dela “a toa”. Na verdade, ela precisou forjar a sua morte, pois ela matou o pai de Wo Fat, e este estava atrás dela. Mas seu plano veio por água abaixo e Wo Fat descobriu tudo. Com a ameaça do bandido frente a vida de seus filhos, Doris resolveu contar a verdade para Steve.

Steve resolve levar a mãe de volta a ilha, já que Wo Fat estava preso e sendo transferido para fora do Hawaii, mas o que ele e nem nós esperávamos aconteceu: Frank Delano “raptou” Fat, em uma cena que eu achei um tanto “forçada”. Aquilo do helicóptero pegar o furgão no gancho foi meio “viajada” da série. Mas claro, não deixou de ser emocionante. O policial corrupto propõe um pacto com o bandido, para que o ajudasse a roubar 30 milhões na sede da polícia do Hawaii em metanfetamina. Em troca, Delano contaria onde estava Shellburne. Claro que Wo Fat aceita, e a ação toma conta da série. Enquanto Chin e a equipe perseguia Delano em algo movido por vingança, Fat ia até a Sra. McGuerret que estava aos cuidados de Catherine (a namorada de Steve que agora integra o elenco fixo). As cenas de perseguições foram excelentes, com padrão H50 de qualidade. A equipe consegue interceptar Delano, e o pegam. Chin entretanto não resiste e o mata. E sinceramente? Foi muito bem feito. O policial corrupto procurou o seu final, e mesmo isso não fazendo Chin se sentir melhor, pelo menos ele vingou a morte de Malia e a quase morte de sua prima. Por outro lado, Wo Fat e Doris ficam frente a frente. Três tiros são disparados e quando Steve chega ao quarto encontra apenas sua mãe sã e salva. O bandido conseguiu escapar a tempo, mas deixou a mama McGerret viva.

Claro que houve tempo para mais coisas. As clássicas DRs de Steve e Danno estiveram presentes mais do que nunca. Danno que vem enfrentando o problema da possível mudança de Rachel para Las Vegas, o está forçando a entrar na justiça para deter a guarda de Grace. Danno diz a Steve que odeia Las Vegas, mas todos nós já sabemos que Danno não aguentaria ficar longe do seu parceiro. Afinal, bromance melhor que este não tem. E outra – abandonar as lindas paisagens do Hawaii pelo deserto de Vegas, não compensa, convenhamos. E até Kamekona teve oportunidade para suas piadinhas no episódio, que descobriu pela mamãe McGerret que Steve se fantasiava de G.I. Joe na infância.

Mas o final foi sem dúvida bombástico. Danno revela para Steve que os criminalistas viram que os únicos tiros disparados no quarto foram de Doris, e que ela não acertou nenhum nele. Convenhamos, ela não é tão péssima de tiro, afinal ela é Shellburne. Então, a pergunta que Danno faz e que todos nós nos perguntamos também é: Teria Doris deixado Wo Fat escapar? Porque ela não o matou, enquanto teve oportunidade? Sinceramente, estava achando Doris boazinha demais para ser verdade. Tem mais mistérios envolvido entorno da “mamãe do ano” ?

Sem dúvidas, foi um excelente começo de temporada, apesar de a audiência ter caído bastante em relação a temporada passada. Mas mesmo assim, Hawaii Five – 0 recomeça mais histórias que nos prometem prender novamente a cada semana. Espero todos vocês aqui. Até lá!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Gabriella Siggia - 25/09/2012

    Como sou suspeita para falar de Hawaii Five-0, tenho q dizer q AMEI esta premiere e que não poderia ter sido mais perfeita! Ainda acho que a mãe do Steve está escondendo algo muito feio e que esta temporada tem tudo para superar a anterior! Danno continua sendo o alívio cômico e não consigo vê-lo em Las Vegas! Ótima review!

  2. Denise Vettori Suzuki - 26/09/2012

    Adorei o episódio e, principalmente a reação de Chin em matar Delano. A temporada promete!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!