Haven – The New Girl

Data/Hora 15/10/2013, 13:21. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

E afinal ela pode escolher ser Audrey, sendo Lexie!

Não sei se credito a surpresa ao final do episódio, à interpretação de Emily Rose, ou se ao trabalho do diretor Rick Bota. Ou ao conjunto da obra. Mais uma vez fui surpreendida pelo óbvio. Parece que, no meu caso, em se tratando de Haven, está se tornando um hábito. Um bom hábito!

Mas, para meu próprio consolo, uma frase de Jeniffer já no início do episódio, parece uma boa maneira de lidar com essas surpresas constantes:

Você está no Maine. Relaxa. Dá um tempo e você se acostuma.

É isso!

Fico curiosa em saber em qual momento, naqueles poucos minutos, Audrey entendeu que aquela reunião de pessoas esperando que ela saísse pela porta que ligava Haven ao celeiro não era apenas um comitê de boas vindas. Em qual minuto ela soube que tinha que, mesmo sendo Audrey, ser Lexie, para poupar Nathan.

A sua Lexie, de tão perfeita, convenceu a todos e, entre todos, Nathan foi quem ficou mais perplexo. Talvez porque, pelo espaço de alguns segundos, ele esperasse rever Audrey e por isso estava disposto a dar sua vida. E, talvez porque ele tenha colocado seu coração na esperança dessa presença fugaz, a decepção tenha tomado proporções não mensuráveis e tenha impedido que ele visse além da máscara que Audrey passou, com maestria, a usar.

Duke foi o único que conseguiu enxergar através dela. Talvez porque um amigo possa enxergar através de nós e, eventualmente, onde um coração apaixonado, momentaneamente, vê somente seu próprio desejo, o amigo consiga decifrar os códigos aparentemente secretos que formam nossa personalidade.Talvez ele consiga perceber nossas pequenas idiossincrasias. Nosso eu.

Depois de um bom tempo, o caso da semana não foi desenvolvido apenas para que o argumento da série fosse confirmado. Ele foi também um meio. Uma ponte através da qual Duke pode perceber a máscara usada por Audrey.

Apesar de as pistas estarem todas lá para quem quisesse ver, somente Duke percebeu. E elas apareceram, jogadas por todo o episódio: Lexie entrou sozinha na casa em que o primeiro menino se suicidou; ela percebeu que a menina estava omitindo o relacionamento com o amigo; ela levou à conclusão de que Tyler poderia ser a origem dos problemas; ela se dispôs a entrar no subsolo do hospital para encontrar Duke; ela sabia que a perturbação de Duke iria salvá-lo.

E somente Duke conseguiu decifrar as pistas. Olhos atentos de um amigo!

Mas The New Girl não foi somente uma coleção de pistas. Foi também uma profusão de detalhes. Novas migalhas. A ligação profunda de Vince e Dave com a história da cidade; a insinuação de que eles estão um passo à frente, em todos os momentos cruciais que envolvem Audrey. Experiência ou conhecimento profundo?

E tanto em uma situação, quanto em outra, o que faz Vince e Dave terem posições tão contrárias, em diversos desses momentos?

Pode-se entrever uma relação histórica entre Vince e os Guardiões, além do fato de ser seu líder momentâneo. Uma relação que transcende de forma tão intensa o presente, que ele, em um primeiro momento, se rende à irracionalidade de Jordan na vã tentativa de levar a cabo o plano inicial, mesmo sabendo que matar Nathan para acabar com as perturbações era função de Audrey, não de Lexie ou dos Guardiões. Por que Vince tem que continuar com os Guardiões? Por que Dave não queria que a porta de comunicação entre Haven e o Celeiro fosse aberta?

E, no final, uma nova teoria que, mesmo tendo nascida da insanidade de Jordan, guarda uma lógica plausível: as perturbações podem ser fruto da perturbação de Audrey.

Real ou não, Jordan irá tentar provar sua teoria. Seu encontro com Wade não foi fortuito. Resta saber se, ao revelar ao lobo seu poder devastador, ele não irá se sentir tentado a usá-lo para sua própria satisfação. De forma geral, Duke recusa-se a usar sua perturbação para ferir as pessoas indiscriminadamente. Wade me parece um tanto mais inescrupuloso, para aceitar sua herança de família.

E que venha Countdown, apesar de já estarmos no meio da temporada, e com a sensação de que o final chegará cedo demais.

E que em Haven, por respeito aos seus fãs, alguém continue zelando pela coerência da história.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Samir Palma - 15/10/2013

    Regina, você não está sozinho quando diz ser surpreendida pelo óbvio, saiba disso. Assistindo ao episódio, e sem aquela tensão que o Celeiro passava nos episódios anteriores, achei que esse fosse o mais comum de todos. Até seria, se não fossem os 15 segundos finais.
    A surpresa foi tão grande que me fez ficar olhando pra tela por alguns segundos, sem reação, e depois assistir o episódio novamente, só pra ver essa atuação brilhante da Emily Rose, agora com a informação que obtivemos no fim.
    Quase metade da temporada e as interrogações aumentando. O que a abertura da porta desencadeou acredito que saberemos em breve. Por que Vince queria o irmão de Duke fora de Haven? Sendo que ele pode ser útil (pelo menos Jordan acha isso).
    Quem é William? (essa eu tô bem curioso).
    Que a coerência seja mantida e que a audiência aumente cada vez mais nessa temporada.

  2. Alexandre Reis - 15/10/2013

    E com esses elementos todos, Haven tem gás para umas boas temporadas à mais!

  3. Regina Monteiro - 16/10/2013

    Alexandre, se a série continuar assim, estou cruzando os dedos e rezando para todos os santos protetores.

  4. Regina Monteiro - 16/10/2013

    Samir também fico curiosa quanto ao William. O episódio 9, se não me engano, leva o nome dele. Espero que ai saibamos mais sobre ele.

  5. Alexandre Reis - 15/10/2013

    Sensacional esse episódio! Revi a cena final várias vezes!!!

  6. MicaRM - 16/10/2013

    Como assim, quase metade da temporada? Haven não terá 22 episódios?

  7. Regina Monteiro - 16/10/2013

    Mica, todas as informações que tenho é que Haven terá 13 episódios como sempre. Acho até legal, porque a série fica enxuta, sem a equipe criativa ter que ficar esticando a história. 13 episódios vai no essencial

  8. Samir Palma - 16/10/2013

    Seria legal a temporada com 13 e mais um episódio bônus, assim como tivemos na segunda temporada aquele episódio de natal. Se bem que foram 12 da temporada e o bônus. Mas é legal pra fugir um pouco da sequência da história, resolvendo um “caso do dia” isolado.

  9. MicaRM - 17/10/2013

    Desculpe, eu vi em maratona e na minha cabeça Haven tinha 22 episódios. Não sei de onde tirei isso.

  10. Samir Palma - 16/10/2013

    Regina, estava acompanhando algumas notícias nos blogs americanos de Haven, estão dizendo que esse episódio foi o recorde de audiência da temporada. Tá sabendo de algo?

  11. Regina Monteiro - 16/10/2013

    Samir a audiência na faixa etária 18-49 anos continua a mesma (0.4 pontos). Mas foi o episódio com melhor público total: 1,59 milhões de telespectadores totais.

  12. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!