TeleSéries
Haven -Magic Hour (part 2)
14/11/2012, 21:21. Regina Monteiro
Reviews
Haven
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Apesar de ver alguns problemas em Magic Hour (part 2), gostei do episódio, porque acredito que nesta terceira temporada, e especificamente com esse episódio, Haven mostrou que amadureceu. A série está pronta para dar um passo adiante e evitar ser repetitiva.
Já se estabeleceu que Haven é um lugar especial, habitado por pessoas especiais, e a equipe criativa pode dedicar mais tempo a explorar sua mitologia. É o que vem acontecendo desde o início desta terceira temporada, em que casos envolvendo “problemáticos” vêm dividindo espaço com os mistérios que envolvem Audrey, Lucy e Sara, o relacionamento dos três protagonistas e a relação histórica de Vince e Dave com a cidade.
Portanto, apesar de meu coração de fã ficar contente com a renovação para a quarta temporada, posso orgulhosamente afirmar, independentemente da paixão, que Haven fez por merecer.
Magic Hour (part 2), foi um marco: primeiro episódio em que a história de um problemático é secundária e a mitologia da série assume proporções mais visíveis. A importância da existência de Moira (interpretada pela ótima Claudia Black) está diretamente relacionada ao drama vivido pelo trio de protagonistas. E, como se não fosse suficiente a expectativa quanto à vida de Nathan, a caçada ao serial killer, empreendida por Vince e Dave, aumentou a tensão do episódio, afinal com eles poderia ter acontecido algo mais grave além da tortura pela qual passaram nas mãos de Tommy.
Acho que a magia de uma boa história, mesmo que o desenlace seja óbvio, é a certeza de que ela ainda nos prenderá pela curiosidade em saber como será contada. É o que aconteceu com Magic Hour (Part 2).
Era óbvio que Nathan iria voltar. Mas isso era o que menos importava, porque o que estava em jogo, e merecia ser observado, eram os comportamentos de Audrey e Duke e até onde eles iriam para salvá-lo. E ambos provaram que os laços que unem os três são mais fortes que qualquer outro sentimento que possa interferir nessa amizade. Audrey estava disposta a matar uma “problemática” se isso significasse ter Nathan de volta e Duke enfrentaria um serial killer. Há maior prova de amizade que esta? Agora me pergunto qual será a contrapartida de Nathan em relação à Duke.
Finalmente, ouvimos Audrey confessar sua paixão por Nathan e, muito embora ficássemos torcendo para que os dois tivessem saído juntos do Grey Gull, era óbvio que isto não iria acontecer. A audiência, afinal, vive de curiosidade, expectativa e especulação. E, assim, iremos voltar na próxima semana (e na outra, e na outra…), alimentando a esperança de que o quando se transforme em agora.
A caçada ao serial killer foi um capítulo à parte, pois, como já disse, havia mais motivos para temer por Vince ou Dave do que por Nathan. A seqüência em que os irmãos Teagues são torturados por Tommy, acrescentou mais algumas interrogações às já existentes, sobre os mistérios que cercam Haven. Por que a fixação de Tommy em Jason Cogan (Colorado Kid)? O que acontece no Celeiro, ou o que este lugar realmente é?
E por falar em especulação… especulei errado. O Colorado Kid realmente é filho de Sara; informação confirmada por Vince. Agora é especular quanto a quem é o pai. O próximo episódio pode lançar alguma luz sobre o assunto, já que em Sara, Nathan, Duke e Audrey voltam para 1955 e, como Jason Cogan nasceu em agosto de 1956, talvez possamos ter um vislumbre de quem poderia ter sido seu pai.
Mas , ainda que consigamos descobrir um pouco mais sobre o pai de Jason, perguntas não faltam. Afinal, o que Tommy tem a ver com Jason Cogan? Quem é Tommy Bowen e quais eram seus objetivos? E mais uma vez, qual o significado do Celeiro?
Nesta temporada, já foi insinuada a existência de extraterrestres. O Celeiro poderia introduzir a idéia de uma dimensão paralela?
Certo mesmo é que todas essas interrogações alimentam nossa curiosidade e reforçam nossas expectativas. Agora é aguardar mais um episódio, na tentativa de saber como pessoas e objetos podem estar relacionados à peculiar linha do espaço-tempo em Haven.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.