Haven – Love Machine

Data/Hora 03/08/2011, 12:38. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Haven
Episódio: Love Machine
Temporada:
Número do Episódio: 2×03
Data de exibição nos EUA: 29/07/2011

Quando achamos que Haven já usou todas as bizarrices possíveis nos casos da semana, eis que a série nos surpreende. Máquinas assassinas sentimentais? Sério? Mas, tirando a parte das investigações desse caso sempé nem cabeça, o episódio foi bom.

Isso porque a trama das duas Audreys andou um pouco. Pode até ser que a situação tenha se complicado e se tornado mais confusa, mas tivemos alguma evolução na história, o que é sempre bom, em se tratando de Haven, no qual as tramas sempre tem um desenrolar lento.

Em Love Machine, vimos duas duplas em ação. Enquanto a Audrey-Lucy seguiu com Nathan, para investigar as máquinas super do mal, a Audrey 2, como bem conceitou Duke, fez par com o criminoso do bem, em busca de maiores explicações para o compartilhamento de memória entre as Audreys.

Nathan e Lucy logo descobriram que as máquinas estavam matando as pessoas sem intervenção (física) humana. E, a partir dessa descoberta, foram atrás do culpado. E nos foram apresentados alguns culpados, todos plausíveis – como o megaempresário do ramo da pesca e o “encantador de máquinas”. E o mérito do episódio, quanto às investigações, foi trazer um final até certo ponto inesperado.

Digo inesperado porque estava certa de que o homem do conserto era o responsável por controlar as máquinas. Então, fiquei bastante surpresa ao perceber que o ciúme – sim, você leu ciúme – das sentimentais geringonças era o responsável por fazê-las agir. Como o momento “vergonha alheia” foi muito forte, acabei nem apreciando tanto a surpresa no roteiro. Uma pena.

Na minha opinião, a dupla que salvou o episódio do fracasso foi Audrey 2 e Duke. Gostei bastante da interação dele com a Audrey, e torço para que esse não tenha sido o último episódio dela em Haven.

Seguindo uma pista deixada pelo falso agente Howard, Audrey 2 vai até uma ilha, levada por Duke. Ao chegar lá, se depara com uma espécie de galpão. Ela entrou no galpão, e aí os roteiristas decidiram nos matar de curiosidade. Sabemos que ela viu algo? Mas o quê?

Para piorar, Audrey 2 saiu do tal galpão completamente confusa. Ou melhor, mais do que confusa: desmemoriada.Segundo Duke, tão desmemoriada quanto o ‘colorado kid’, quando foi encontrado. Mais mistério por aí.

Achei bonitinha a cena da Audrey-Lucy contando para a outra Audrey sobre quem era ela. Piegas, mas bonitinha (a propósito, as cenas piegas de Haven sempre me agradam – como a cena “por favor venha comigo” que rolou entre o cara do conserto e sua namorada, quando ele foi obrigado a escolher as máquinas).

No final das contas, Audrey foi levada por Brad, que foi o único que ela reconheceu – curiosamente, ele era o único que não fazia parte das memórias da Audrey-Lucy. E a nossa Audrey resolveu investigar o que causou a perda de memória na sua “quase irmã”. E deu de cara com um local vazio. Ou seja, como se ainda não tivessemos mistérios bastante para nos preocuparmos, o galpão sumiu. É mole?

Enfim, achei apenas bom esse episódio. To torcendo pra que o próximo “caso da semana” seja mais plausível (sim, eu sei que essa não é a palavra correta quando falamos de Haven), para que Sparks and Recreation, o episódio 4, seja melhor.

P.S.: achei interessante inserirem nesse episódio memórias não compartilhadas pelas Audreys: Brad e o piano. Vamos ver pra onde rumará essa história.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques da Semana – Brasil – 17/10 a 23/10 - 17/10/2011

    […] No SyFy, 21h, episódio 3×11 de Sanctuary. E, às 23h, vai ao ar o episódio 2×03 de Haven (confira também a review do episódio). […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!